gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 25 de março de 2018

Mundial Sub-20 Feminino – 2018 - XII


MUNDIAL SUB-20 FEMININO – 2018
(HUNGRIA)

A Fase Final deste Mundial que vai decorrer de 1 a 15 de Julho de 2018 na Hungria, nas cidades de Gyor, Tatabanya e Budadaors.

Equipas Europeias já Apuradas

Hungria – Organizador
Rússia – 1.º Lugar no Mundial de Sub-18 em 2016
França – 1.º Lugar no Europeu Sib-19 em 2017
Dinamarca – 3.º Lugar no Europeu Sub-19 em 2017

GRUPO 1 – LEIRIA
(3.ª Jornada)
PORTUGAL VENCE A BULGÁRIA
(E É APURADA)
Na continuação da disputa do Grupo 1, em Leiria (Pavilhão da Juventude Lis), grupo que apura duas equipas.

Hoje disputou-se a 3.ª e última Jornada do Grupo, (25-03-18). Portugal que na primeira jornada venceu com inteira justiça a fortíssima equipa de Espanha, e depois sofreu uma derrota diante a grande surpresa da prova a igualmente fortíssima equipa da Áustria, hoje na última jornada, e já depois de se ter realizado o encontro Espanha / Áustria, que terminou com uma folgada vitória da equipa de Espanha, o que permite, que as contas agora sejam mais fáceis, e Portugal tornou o jogo fácil, respeitando o adversário, e iniciando o encontro com a sua melhor equipa, rapidamente criou uma vantagem confortável, e não destacaremos nenhuma jogadora em especial, pois apenas diremos que a melhor marcadora da Selecção Nacional foi Carolina Monteiro com 7 golos, e que tivemos 10 atletas a concretizarem golos, pois toda a equipa incluindo as atletas menos utilizadas até ao momento, realizarem uma exibição muito positiva e que possibilitou ao apuramento da Selecção Nacional em primeiro lugar do seu Grupo. Na equipa da Bulgária, destacaremos a excelente réplica em alguns momentos do encontro, como a guarda-redes Ivon Dyulgerova, e Polina Gencheva com 6 golos. Jogo disputado com mais um pavilhão completamente cheio, o que nos leva a pensar que por vezes uma boa divulgação provoca mais interesse entre os amantes da modalidade. O jogo foi dirigido pela dupla da Roménia constituída por Mihai Marian Pirvu e Radu Mihai Potirche, que desta vez perante um jogo muito mais fácil de dirigir, estiveram bem melhor, embora no aspecto das violações da área de baliza tenham demonstrado algumas deficiências.

Resultados e Classificação

1.ª Jornada
Dia 23-03-18
Áustria 26 – 14 Bulgária
Portugal 28 – 25 Espanha
2.ª Jornada
Dia 24-03-18
Espanha 34 – 13 Bulgária
Portugal 22 – 24 Áustria
3.ª Jornada
Dia 25-03-18
Espanha 37 – 26 Áustria
Bulgária 15 – 34 Portugal

Classificação Final1.º Espanha, 2.º Portugal, 3.º Áustria, e 4.º Bulgária.

Apurados Para o Mundial

Grupo 1 – Portugal e Espanha
Grupo 2 – Roménia e Croácia
Grupo 3 – Holanda e Suécia
Grupo 4 – Alemanha e Islândia
Grupo 5 – ????
Grupo 6 – Eslovénia
Grupo 7 – Montenegro

Mantemos nosso texto esta informação por a considerarmos relevante – “Todos os Grupos de qualificação, se disputam no formato de torneio de 23 a 25 de março de 2018. Verificando-se uma alteração no Grupo 5, em que a Sérvia deixou de participar, assim não se realizou o Sérvia / Kosovo, tendo sido alegado condicções de segurança, assim o grupo ser disputado à porta fechada sem espectadores nem jornalistas, face à situação causada pela Sérvia, a mesma por decisão da EHF, foi excluída da prova. Situação que continua a ser acompanhada com preocupação pela EHF. Pela nossa parte lamentamos o sucedido, que em nada dignifica o desporto seja ele em que modalidade for.” Esta situação foi agravada pela intervenção do Governo da Sérvia, que não autorizou que o Kosovo, realiza-se qualquer encontro na Sérvia, com a EHF a cancelar todos os restantes encontros, face a não existirem quaisquer garantias da Federação de Andebol da Sérvia. A EHF anunciará em breve as decisões sobre o reescalonamento dos restantes cinco encontros do grupo que apenas teve um encontro disputado (Noruega 32 – 23 Kosovo).  

O Noticias

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabens pelo sucesso na ida ao Muundial dos Sub20.
Vale a pena apostar no Andebol Feminino com pouca gente mas qualificada e dedicada como é o caso da Profª Ana Seabra.
Boa sorte e motivação acrescida para o universo do Andebol Feminino.
ADC

Anónimo disse...

Não basta haver boa divulgação, basta que estes encontros se realizem em zonas onde exista andebol feminino para que o público apareça. Pensem em realizar estes jogos nessas zonas que o público irá aparecer e irá apoiar. Não é muito dificil...

Anónimo disse...

Antes de tudo os meus parabéns a toda gente que colaborou, mas atenção o apuramento não foi como os senhores comentadores diziam, não bastava ganhar, existia sempre o problema de golos, de tal ordem que Portugal foi apenas o segundo Grupo.

Anónimo disse...

Como Portugal tinha 1 golo positivo, bastava-lhe vencer o jogo, independentemente do resultado do outro jogo. Parabéns a todos.