gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 29 de março de 2018

Europeu Sub-18 Masculino – 2018 – VII


EHF M18 EURO – 2018
 SELECÇÃO DE JUNIORES SUB-18
N0 TORNEIO INTERNACIONAL DA PASCOA
ESTARREJA

Portugal, iniciou a sua participação neste torneio Internacional, disputando o 1.º encontro com a Selecção da Roménia, depois de já se ter realizado o jogo Tunísia / Espanha. O principal objectivo desta participação, pensamos nós, será a continuidade da sua preparação para o Europeu Sub-18, que disputa na Croácia durante o mês de Agosto. Portugal faz parte do Grupo 1 na Ronda Preliminar, juntamente com a Croácia, Sérvia, e Israel. Todos os jogos deste torneio são transmitidos pela Andebol TV. (saúde-se)
Neste primeiro encontro, Portugal, defrontou a Roménia, adversário já nosso conhecido, num encontro disputado no pavilhão Municipal de Estarreja, e não no Adelino Costa em Avanca, conforme estava inicialmente previsto, (quais seriam os motivos técnicos) perante uma assistência que se pode considerar razoável, Portugal venceu com relativa facilidade a equipa da Roménia, começou da melhor maneira chegando rapidamente a 4-0, obrigando a um Time OUT da Roménia ainda apenas havia 4 minutos de jogo, para depois passar por um período de menos fulgor até cerca dos 11 minutos de jogo quando vencia por 6-5, para voltar ao seu ritmo inicial, e com uma boa defesa, e a utilização de ataques rápidos, e com excelente jogadores na 1.ª linha, rapidamente chega aos 15-5, cerca dos 22 minutos de jogo, para o intervalo chegar com o resultado em 21-7, que não surpreendia quem assistia ao jogo, tal a superioridade da equipa nacional. De destacar que Portugal, mesmo utilizando todos os seus jogadores inscritos, dos quais destacaremos os 3 guarda-redes, Carlos Oliveira, Gonçalo Oliveira e Francisco Pereira, que actuaram e muito bem cerca de 20 minutos cada, e com alguns excelentes momentos da maioria dos jogadores Portugueses, destaca-se Martim Costa pelos 11 golos concretizados (foi considerado o MVP do jogo), realçasse a entrega ao jogo, de toda a equipa apesar da rotação de jogadores que se fez, com excelente atitude competitiva, apesar do avolumar do resultado. Na equipa Romena, de destacar o seu atleta n.º 17 (Mark Bodor), não só pela sua envergadura física, mas em especial pela qualidade do seu remate, e da sua atitude perante o jogo. Dirigiu o encontro a dupla aveirense composta por Mário Coutinho e Ramiro Silva, que aquilo que poderemos dizer e no bom sentido é que não foram “patriotas”, realizando uma arbitragem bem equilibrada.

Nota – Qual o motivo, de dar os jogos em directo através da Andebol TV (Bem), e não se colocar os Boletins de jogo, igualmente em directo?

Resultados, e Calendário do Torneio
1.ª Jornada – Pavilhão Municipal de Estarreja
Dia 29-03-18
Tunísia 14 – 18 Espanha
Portugal 47 – 24 Roménia
2.ª Jornada – Pavilhão Das Travessas – S. João Madeira
Dia 30-03-18
Roménia – Espanha (18H30)
Portugal – Tunísia (20H30)
3.ª Jornada – Pavilhão Municipal de Estarreja
Dia 31-03-18
Tunísia – Roménia (11H00)
Portugal – Espanha (17H00)

O Noticias

Sem comentários: