gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 25 de março de 2018

EURO 2018 FEMININO – FRANÇA – XVI


EURO 2018 FEMININO – FRANÇA
(HANDBALLISSIME)
QUALIFICAÇÃO

A Fase de qualificação 2, para a Fase Final do Euro 2018 a realizar de 29 de Novembro a 16 de Dezembro de 2016 em França têm hoje continuidade com Portugal enquadrado no Grupo 4, juntamente com a Roménia, mais uma vez a Rússia e a Áustria.

Já Apurado:
França País Organizador

PORTUGAL PERDE COM A ÁUSTRIA
Portugal voltou a defrontar a Áustria, agora em Bregenz, em jogo relativo à 5.ª jornada do Grupo 4, apresentando-se em campo com os mesmos constrangimentos do jogo anterior, disputados com apenas dois dias de intervalo (incompreensível na nossa opinião). A equipa Portuguesa, que esteve em campo, não perdeu apenas pelas faltas das atletas, mas porque a equipa Austríaca demonstrou ser superior á nossa, nos principais momentos de jogo. Portugal que chega a estar a perder por 8-1. Quando havia cerca de 14 minutos de jogo, começando mais uma vez mal, para depois após um oportuno Time OUT, ter uma reacção mis positiva, ter chegado a apenas um diferencial de 2 golos, de que são exemplo disso os 11-9 a favor da Austria aos 23 minutos, ou os 13-11 aos 25 minutos de jogo, para termos nova quebra e voltarmos aos 5 golos de diferença com que se atingiu o intervalo (16-11), onde mais uma vez a Sonja Frey, a marcar (5 golos) e a fazer jogar fazia toda a diferença, no segundo tempo fizemos um jogo mais equilibrado, e ainda chegamos aos 3 golos de diferença (20-17) aos 43 minutos, e aos 24-21 aos 51 minutos, por Sorais Lopes (1 golo), e aos 25-22, quando estavam decorridos cerca de 53 minutos por Cláudia Correia (4 golos), mas partir deste momento foi o canto de cisne, e nada mais de positivo fizemos. De destacar que tivemos 11 jogadoras a marcara golos com Mónica Soares a ser desta vez a marcadora de serviço com 7 golos. Portugal que raramente soube aproveitar as diversas superioridades numéricas de que dispôs, fez na nossa opinião um resultado aquém do esperado. Apesar da total entrega das suas atletas. A equipa da Austria onde 10 atletas marcaram golos, a sua melhor marcadora foi Beate Scheffknecht com 6 golos, e a sua guarda-redes, Antonja Curic, não protagonizou a exibição do 1.º jogo. Encontro dirigido pela dupla da Eslováquia constituída por Boris Mandak e Mario Rudinsky, que na nossa opinião fez um jogo com critério e sem problemas.

Com este resultado se as hipóteses de apuramento já eram difíceis, agora em termos definitivos estamos mais uma vez afastados das Fases Finais das grandes provas. Os restantes jogos servirão para cumprir calendário.

Resultados e Calendário de Portugal

1.ªJornada
Rússia 32 – 25 Portugal
2.ªJornada
Portugal 16 – 32 Roménia
3.ªJornadaDia 22-03-18
Portugal 30 – 32 Áustria
4.ªJornadaDia 24-03-18
Áustria 29 – 24 Portugal
5.ªJornadaDia 31-05-18
Portugal – Rússia (17H00) (Sines)
6.ªJornadaDia 03-06-18
Roménia – Portugal

Informação

Os dois (2) primeiros classificados de cada um dos 7 Grupos, são os apurados diretamente pata a Fase Final, a que se juntará o melhor dos 3.º’s classificados de entre todos os Grupos. Para a elaboração desta classificação não contam os resultados verificados com o 4.º classificado de cada grupo. 

O Noticias.

Sem comentários: