gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 31 de março de 2018

Europeu Sub-18 Masculino – 2018 – IX


EHF M18 EURO – 2018
 SELECÇÃO DE JUNIORES SUB-18
N0 TORNEIO INTERNACIONAL DA PASCOA
ESTARREJA
PORTUGAL VENCE TORNEIO
Hoje disputa-se a última jornada, co Portugal a defrontar a Espanha, para definição do vencedor do torneio. Mais uma vez repetimos que, “principal” objectivo desta participação, na nossa opinião, será a continuidade da sua preparação para o Europeu Sub-18, que disputa na Croácia durante o mês de Agosto, Aumentando e melhorando o entrosamento da equipa, bem como as escolhas finais. Portugal faz parte do Grupo 1 na Ronda Preliminar, juntamente com a Croácia, Sérvia, e Israel. Todos os jogos deste torneio são transmitidos pela Andebol TV. (saúde-se) ”

No jogo que decide o vencedor do torneio, Portugal, defrontou a fortíssima equipa da Espanha, adversário já com outro ritmo de jogo, e com excelentes praticantes, e com outra técnica, em jogo realizado no pavilhão Municipal de Estarreja, com uma excelente assistência. Portugal, que fez uma primeira parte um pouco abaixo do esperado e em termos ofensivos, tivemos 30 minutos quase para esquecer, e defensivamente Portugal esteve bastante baixo do esperado, No entanto Portugal conseguiu “camuflar” a sua prestação desportiva abaixo do esperado até cerca os 13 minutos (6-6), para a partir deste momento a equipa de Espanha tomar conta do encontro e chegar aos 5 golos de vantagem (13-8), quando estavam decorridos cerca de 22 minutos de jogo, para o intervalo chegar com a Espanha na frente por 15-11. No segundo tempo com uma melhor entrada a Espanha volta a ficar com uma vantagem de 5 golos (17-12), mas a grande melhoria da equipa portuguesa começa a verificar-se em especial no seu sistema defensivo, que se torna mais agressivo em termos desportivos, e o ataque começa a ser menos precipitado, e Portugal começa a aproveitar as falhas técnicas da equipa adversária, e faz um parcial de 7-0, entre os 38 minutos, quando perdia por 19-16, para aos 49 minutos estar na frente do marcador por 23-19, chegando a ter 5 golos de vantagem, aos 55 minutos de jogo (26-21), para quando o encontro estava a 3 minutos e meio do fim sofrer uma dupla exclusão que foi bem aproveitada pela equipa de Espanha, para reduzir até à diferença mínima. Na equipa portuguesa de destacar a prestação do guarda-redes Carlos Oliveira, e ainda de Miguel Neves (O MVP do jogo), e ainda de Salvador e de Martin Costa, embora se deva salientar é o espirito de equipa. Nos espanhóis saliência para os dois guarda-redes, Roberto Lario e Jorge Molina e ainda para Mamadu. Dirigiu o encontro mais uma vez a dupla aveirense composta por Nuno Marques e João Correia, que não estiveram bem em especial na lei da vantagem, e na falta do atacante que muitas vezes foi transformada em livres de 7 metros, foi na nossa opinião de todas as arbitragens a que assistimos a menos conseguida.

Nota – Terminamos as nossas crónicas sobre o torneio, mais continuamos a questionar o motivo de dar os jogos em directo através da Andebol TV (Bem), e não se colocar os Boletins de jogo, igualmente em directo?

Resultados, e Calendário do Torneio
1.ª Jornada – Pavilhão Municipal de Estarreja
Dia 29-03-18
Tunísia 14 – 18 Espanha
Portugal 47 – 24 Roménia
2.ª Jornada – Pavilhão Das Travessas – S. João Madeira
Dia 30-03-18
Roménia 23 – 37 Espanha
Portugal 30 – 23 Tunísia
3.ª Jornada – Pavilhão Municipal de Estarreja
Dia 31-03-18
Tunísia 36 – 23 Roménia
Portugal 27 – 26 Espanha

Classificação Final1.º Portugal, 2.º Espanha, 3.º Tunísia, 4.º Roménia.

O Noticias

Sem comentários: