gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 3 de outubro de 2010

Crónica de Fim de Semana – 04 – 2010 / 2011 - I

Crónicas de fim de semana que, dedicada à PO02 e PO04.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

4.ª Jornada – Resultados

Zona Norte
Ismai 37 – 26 S. Tirso
Callidas 29 – 26 Alavarium
AC Fafe 34 – 24 Avanca
Modicus 25 – 32 Académico FC
SP Oleiros 32 – 38 CDC Santana

O destaque era sem duvida o Fafe / Avanca, que terminou com a expressiva vitória do Fafe, mas que apenas foi confirmada no segundo período de jogo, ao intervalo o resultado era favorável ao Avanca ( 14-13 ), foi um jogo com 18 exclusões , sendo 12 para o Fafe. No entanto a grande surpresa da jornada foi a vitória do Santana em Oleiros , num jogou que também se alterou da 1.ª para a 2.ª parte , com o Santana a recuperar de uma desvantagem de 3 golos para uma vantagem final de 6, mais um jogo em que o numero de exclusões ultrapassa o limite do razoável, 16 no total. O Callidas obteve a sua primeira vitória na prova ao vencer em casa o Alavarium e Académico FC confirma o seu bom momento ao ir vencer ao sempre difícil campo do Modicus, continuando sem perder até ao momento, tal como o Ismai , que venceu facilmente o ST. Tirso , que é a única equipa desta zona que ainda não conheceu o sabor da vitória.

Zona Sul
Almada 21 – 27 Juventude Lis
Alto Moinho 19 – 19 Camões
Ginásio Sul 22 – 25 Passos Manuel
Paço Arcos 29 – 35 CS Marítimo
AC Sismaria 23 – 31 Vitória FC

Jornada disputada sob o desígnio das equipas visitantes, onde sobressaia o encontro entre o Paço Arcos e o Marítimo, duas equipas que vieram de provas distintas, e que terminou com a vitória da equipa mais experiente o Marítimo. Realizaram-se ainda outros encontros que despertavam as atenções , referimo-nos ao Alto Moinho / Camões , que terminou com um empate , jogo onde a equipa Lisboeta comandou durante o primeiro tempo ( 12-9 ao intervalo a seu favor ), mas no segundo tempo permitiu a reacção do Alto do Moinho, que esteve largos períodos no comando do jogo, permitindo no entanto o empate nos minutos finais, e ainda o AC Sismaria / Vitória FC que deu origem à grande surpresa da jornada, pelos números envolvidos, terminando com mais uma vitória dos Sadinos. Destaque ainda para a primeira vitória da Juventude Lis , no sempre difícil reduto do Almada. E por último a vitória do Passos Manuel , equipa capaz do melhor e do pior sobre um renovado e cheio de nomes sonantes o Ginásio do Sul , que juntamente com o Paço Arcos são as únicas equipas desta zona sem vitórias.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.

2. ª Jornada – Resultados

SC Espinho - Boavista FC ( Desconhecido )
Marítimo 39 – 33 Xico Andebol
S. Bernardo 32 - 28 Ginásio Sul
FC Infesta 26 – 31 Belenenses
ABC 38 – 34 FC Porto
Sporting 35 – 30 Águas Santas

Jornada, onde dois encontros se destacam o ABC / FC Porto e o Sporting / Águas Santas, onde estiveram em confronto quatro dos principais candidatos aos lugares cimeiros da classificação e que terminaram com a vitória do ABC, num jogo quase sempre equilibrado , num pavilhão que merecia ter mais publico, de destacar a falta dos comentários na transmissão da FAPTV, e com a difícil vitória do Sporting, num jogo em os destaques vão quase todos para as aquisições do clube de Alvalade. Outro encontro colocava frente a frente duas das equipas que ainda não tinham pontuado até ao momento, o SC Espinho / Boavista FC , mas, até ao momento de encerrarmos esta crónica o resultado é desconhecido. Nos outros jogos registaram-se vitórias das equipas favoritas.

O Banhadas Andebol

12 comentários:

Anónimo disse...

Só espero que o Vitória continue a proporcionar muitas surpresas ao Banhadas!

Anónimo disse...

O Vitória com aquilo que paga aos jogadores tem obrigação disso e muito mais.

Anónimo disse...

Arbitragem continua terrível e não vejo nenhuma acção da Federação para ensinar as duplas de arbitragem a apitarem direito. Vejo jogos da 1ª div. e os árbitros cumprem e não exageram nas exclusões, vejo um jogo da 2ª div. onde um pivot passou o jogo todo a abrir pernas e a agarragar os defensores para ganhar a posição e não havia falta atacante e pior recebia a bola marcava golo e o atleta que o defendia deixava-o ir e era excluido 2 min. Não entendo os critérios na 2ª div. mas pronto é o andebol que temos em que em vários jogos as equipas tem 12 a 14 exclusões sem haver grande agressividade. Parece que o andebl agora é boxe ou wrestling o que não o é só que os senhores do apito andam muito confusos com as regras e necessitam urgentemente de uma reciclagem rápida!!!

Espero que no banhadas ajudem a que os senhores de preto sintam que estão a prejudicar a modalidade...

Anónimo disse...

oleiros perde e vai continuar a perder enquanto achar que a culpa é só dos arbitros

Anónimo disse...

o paço de arcos este ano n ganha?pois é agora as individualidades ja nao chegam,falta alguem que esteja no banco e perceba um pouco de andebol!aquele vitor é uma miseria nao pesca mesmo nada so enterra,para bem do paço de arcos é bom que o ponam a andar!!

Anónimo disse...

Anonimo das 8:48

Por acaso sabe o que o Vitória ou os outros pagam?

O senhor devia era perguntar o que cada um treina.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Alguém sabe porque é que o jogo da PO 06: Fermentões vs ABC não chegou ao fim?
Ou vamos branquear mais uma vez o que se passa num pavilhão de terceiro mundo?
Sr Augusto, faça novamente pressão para que se continue a jogar (se é que se joga lá) naquele pavilhão que não tem condições para jogar mas tem para outras "coisas"

Anónimo disse...

Deixem jogar o Vitória... Lá vem você outra vez com a conversa do que se paga ou não paga... A SI QUEM LHE PAGA PARA DIZER ESSAS BARBARIDADES? COMO DIZIA O REI: "PORQUE NÃO TE CALAS?"

Anónimo disse...

é tão bom ver que o vitoria faz ainda dor de cotovelo a muita gente . A inveja é tramada , não é ???

Anónimo disse...

eu ovui dizer que havia pancada em fermentoes durante esse jogo

Anónimo disse...

O aimar e traveca

Anónimo disse...

o resultado do S.C.ESPINHO - BOAVISTA F.C. é desconhecido porque só se joga amanha!!