gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Europeu 2012 – Sérvia

“Força Portugal”

Esta poderá ser uma frase feita, mas a verdade, é que desejamos, que a Selecção Nacional, tenha a força física e anímica suficiente, para levar de vencida os jogos que se seguem na difícil caminhada que é, a disputa da qualificação para a fase final do Europeu de 2012 na Sérvia.

O seleccionador chamou, para os dois primeiros jogos, os 18 atletas que apresentamos, na imagem que se segue, não comentaremos as opções, por respeito aos que constam na lista, apenas diremos que somente estão representados 4 equipas.
A caminhada da Selecção inicia-se no próximo dia 27 de Outubro de 2010, na Eslovénia pelas 20H15 ( locais ) com a disputa do jogo referente à 1.ª Jornada do Grupo 3 de qualificação, com a Eslovénia.

No dia 31-10-2010 Portimão ( Pavilhão Arena Portimão ), pelas 17H00 com transmissão directa pela RTP2, Portugal defronta a Polónia , em jogo referente à 2.ª jornada do Grupo de Qualificação.

Recorda-se que apenas são apurados os 1º e o 2º classificados do grupo para a Fase Final do Campeonato da Europa 2012.

Esperamos ver o Pavilhão Arena de Portimão completamente cheio, de um público vibrante no apoio à sua Selecção.

Calendário do Grupo 3
1ª Jornada - Dia 27-10-10
Eslovénia – Portugal ( 20H15 )
2ª Jornada – Dia 31-10-10
Portugal - Polónia ( 17H00 – Arena Portimão ) (RTP2)
3ª Jornada – Dia 09-03-11
Portugal – Ucrânia ( 19H00 – Pavilhão Municipal de Lamego )
4ª Jornada – Dia 12/ 13-03-11
Ucrânia - Portugal
5ª Jornada – Dia 08/ 09-06-11
Portugal - Eslovénia
6ª Jornada – Dia 11/ 12-0611
Polónia - Portugal

O Banhadas Andebol

13 comentários:

Zé D'Olhão disse...

Até ia ver Portugal mas o grande Olhanense joga em casa à mesma hora!

Organização tem de se organizar melhor e ver os restantes eventos desportivos no Algarve!

Anónimo disse...

quanto vai ser a entrada?
será que para os atletas dos clubes algarvios haverá preço especial?

senão prefiro ir ver o olhanense!!

Hugo disse...

Onde se podem comprar bilhetes e qual o preço?
Realmente entre ver o Olhanense e ver dos melhores jogadores do mundo de Andebol é bem melhor ver o Olhanense. Até porque joga contra a também grande equipa do Marítimo.. A sério, não tenho nada contra estas duas equipas, mas não comparem...

Zé D'Olhão disse...

A questão aqui é que os dois eventos são compativeis, basta a organização do andebol, modalidade secundária em Portugal, ter visto que existem outros eventos desportivos na região no mesmo horário. Aliás existem jogos regionais marcados para o mesmo horário do jogo da selecção e tudo!

Se em Lamego o jogo vai ser às 19h00, em Portimão também podia ser!

Mas pode ser que consigam ai ter umas mil pessoas no Arena como tiveram no final da Taça......

Jorge Almeida disse...

Eslovénia - Portugal ...

Dá para recuar 10 anos, ao 1º jogo de Portugal no Europeu Croácia 2000, à melhor selecção nacional da história, em que ganhamos à Eslovénia por 1 (com um golo de Rui Rocha no último segundo) com a bancada cheia de eslovenos (o jogo foi em Rijeka, a uns 40 kms da fronteira da Croácia com a Eslovénia), em que somente havia uns poucos portugueses (onde destaco o sempre saudoso Prof. Manuel Ribeiro).

Será que os membros actuais da selecção conseguiram fazer o que fizeram, na altura, os irmãos Morgado, Carlos Resende, Eduardo Filipe, Filipe Cruz, Tchicolaev, Rui Rocha, Rui Almeida, Carlos Galambas, e, curiosamente, Hugo Figueira e Inácio Carmo?

Estes 2 jogadores, junto com Rui Almeida (caso este integre a comitiva como médico) bem podem lembrar-se daquela tarde de 21 de Janeiro de 2000 em Rijeka ...

Será que o conjunto nacional conseguirá bater Pajovic, Kavitnik, Spiller, Vugrinec & Cia? Desejo que sim. Está nas mãos deles!

Anónimo disse...

Há excepção do Tiago Pereira do ABC, só estão atletas de três clubes. Aqui reflecte-se o investimento feito pelas 3 equipas e que a nível internacional continuamos pequeninos e até mesmo a nível nacional 2 delas se vêm com grandes dificuldades para ganhar o titulo.

Anónimo disse...

Não se percebe como Dario Andrade faz parte desta convocatória, ele está realmente a jogar muito bem --'

Anónimo disse...

GR: Hugo Laurentino
PE: Pedro Solha
PD: Ricardo Moreira
LE: Wilson Davies/Bosko Bjelanovic
LD: Cláudio Pedroso
CT: Filipe Mota
PV: Tiago Rocha

Dario num forma que para quem tem visto os jogos não justifica a chamada, Inácio Carmo e João Lopes birras do seleccionador, como também Nuno Grilo, com a diferença que o Grilo não tem jogado tempo suficiente (logo não me parece justificar a chamada) mas que tem potencial andebolístico e uma carreira à sua frente, ao contrário dos outros dois. Laurentino sem dúvida o melhor GR no momento, Fábio Magalhães não me parece que de momento consigo disputar algum lugar na primeira linha. Na posição de ponta direita, David Tavares é também ele uma grande solução, tal como José Costa na posição de Pivot. Carneiro, parece-me ser um dos focos dos problemas encarnados, apesar de ser dos melhores executantes, Mota parece-me ser por agora a melhor opção.

Agora o nosso seleccionador, irá por o figueira na baliza, carneiro a central, João Lopes a defender, David na PD, Bosko faz poucos minutos se for convocado, Grilo vai jogar mais nestes jogos do que nos jogos ja efectuados no FCPorto.. é preciso mudar alguma coisa, e não ser sempre tão linear nas escolhas, não só para o adversário não conhecer bem demais os adversários, como também de forma a manter todos os jogadores com expectativas e moralizados na selecção!

Anónimo disse...

Simplesmente uma vergonha esta convocatoria ..

Anónimo disse...

Se queremos ir ao europeu não compreendo porque não são os jogos efectuados, em pavilhoes mais centralizados, com mais paixão e com mais apoio do público.Agora o Arena é só porque a câmara paga, e o Lamego é porque temos a obrigação de levar o andebol pro interior do pais. Andamos sempre a favores e depois não somos apurados, temos azar.

Anónimo disse...

Se o Matts fosse portugues ,ja tinha sido despedido por nao apresentar resultados, mas como "foi"um grande gr.mundial continua-nos a chular.Continuamos a acreditar em estórias da carochinha.

Anónimo disse...

Esta pandilha da selecção devia ser toda arrumada...não ganham nada ...só treta ! Mas peneiras não faltam,a começar pelo pessoal da FAP e a acabar nos treinadores e jogadores.
Os arbitros então são do pior que há...fraquíssimos e julgam-se uns tipos cheios de entendimentos...alguns deles estão no Fundo de Desemprego e a receber da FAP !INACREDITÁVEL ESTE NOSSO PAIS !

Anónimo disse...

Se esta convocatória tem , no mínim, algumas escolhas muito discutíveis, sitao atítulo de exemplo a do dario Andrade.
De facto este atleta está completamente fora de forma pelo que é difícl de compreender a sua escolha, por exemplo o joel do A. santas tem estado e grande plano, escolhido duas vezes para o sete da jornada mas fica de fora.
Agora deixo aqui para análise a inacreditável escolha dos juniores C,à semelhança do que tem vindo a ser feito, povavelmente a olho, dado que já tive opurtunidade de de ver alguns jogos do campeonato nacional de Juvenis A, duas séries diferentes, e nunca por lá vi o selecionador nacional ou alguém do staff.
Enfim dará muito trabalho é bem mais fácil com o rabinho na poltrona do gabinete.