gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Haverá Árbitros em 6 e 7 de Novembro ???

O Jornal Record de 28-10-10, a paginas 39, publica declarações de Luís Guilherme , Presidente da APAF ( Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol ), onde se refere à indisponibilidade dos árbitros ( chamem-lhe o quiserem , para nós trata-se uma acção concertada ), no fim de semana de 6 e 7 de Novembro , onde diz a dado momento “… Esta situação é mais abrangente e, como tal, por exemplo no Andebol, 90% dos juízes já anunciaram que estão indisponíveis para dirigir jogos nesse fim de semana… “. Como esta situação é delicada para a nossa modalidade, fomos procurar a veracidade destas afirmações.

No site da APAOMA, ( Associação Portuguesa de Árbitros e Oficiais de Mesa do Andebol ), está lá o apela a esta situação e os respectivos motivos , que são vários, mas que dizem essencialmente respeito à entrada em vigor do novo regime contributivo , que irá penalizar fortemente os Árbitros e Oficiais de Mesa.

Posteriormente o Ministério do Trabalho e Segurança Social emite uma nota informativa, em que procura esclarecer a aplicação do novo regime contributivo, no que diz respeito à função do árbitros, mas não esclarece em relação a Observadores e delegados aos jogos, nem esclarece quais os verbas que contam para o efeito, por exemplo transportes e refeições , ou se só conta as verbas auferidas a titulo de Prémio de Jogo.

Dos organismos da Modalidade ( diga-se FAP e respectivo Conselho de Arbitragem ), não existe nenhuma tomada de posição conhecida, que defenda este sector da modalidade.

O Estranho é que esta época , ainda não tenha sido publicada nenhuma lista de dispensas relativa à arbitragem , a exemplo de Épocas anteriores… Porquê???

Fantásticas e completamente esclarecedores as declarações da FAP, transcritas na TSF online “A Federação de Andebol diz que os jogos serão dirigidos por elementos a escolher entre o público nos pavilhões.”

Iremos acompanhar com o evoluir desta situação e verificar se existe unidade na acção desta classe … e estar de sobreaviso com as nomeações para o fim de semana indicado, onde se verifica o regresso das várias competições Nacionais.

O Regras

13 comentários:

Anónimo disse...

Estavam à espera do quê?
Os árbitros ainda não receberam os valores da época passada. Faltam liquidar os valores referentes a Abril, Maio e Junho.
Se não for pelo código contributivo, seria por causa da falta de pagamentos. Não se admite que a rigidez que a FAP exige aos clubes, não seja a mesma que esta aplica na sua gestão financeira.
Os árbitros pararam agora, e voltarão a parar enquanto a FAP não entender que não são lixo ou animais, para serem chutados a belo prazer da sua direcção.
Tal como os clubes, os árbitros merecem muito mais respeito do que aquele que tem sido demonstrado.

Cumprimentos
Um adepto

Anónimo disse...

Se o Banhadas não sabe quais os motivos, devia inteirar-se, em vez de aproveitar a nossa justa luta para mais uma vez desancar na FAP. É com cenas como estas qu vocês perdem a credebilidade toda e vão pelo mesmo caminho do setemetros! Para isto mais valia não terem escrito nada!

Anónimo disse...

Então os peseteiros vão fazer greve? Deixa ver se adivinho os motivos:Querem que a FAP os obrigue a treinar pelo menos três vezes por semana? Ou será porque querem ser obrigados a aparecer a horas aos jogos de menor impotancia? Ou será porque querem um qualquer decreto que lhes retire a arrogância?
Não recebem há muito? Nem deviam receber nunca!

Rui Silva disse...

Não corresponde à verdade o que aqui se diz.
Lamento que um blogue se dedique a debitar coisas como de verdades absolutas se tratassem.
Os árbitros de andebol vão parar?
Onde é que leu/ouviu isso?
Depois, surgem os iluminados comentadores (exemplo, o anónimo de 29 de Outubro de 2010 14:38) a escrever barbaridades não sustentadas pelo que quer que seja.
Sugiro que se faça alguma investigação quando se aborda o que quer que seja.
Pode e deve ser aproveitado um blogue, este, para informar. Com critério, com verdade. Para que se torne num espaço credível.
Algumas vezes surgem autênticas lacunas informativas.
Com que intenção? Responda quem souber, puder e queira.
Vamos falar do que está bem e do que não está mas, por favor, tendo como denominador comum, o interesse da e pela modalidade.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Aplaudo o comentario anterior (18.56).
Estas reinvidicações dos arbitros são mais que justas.
Mas que é que tem a FAP a ver com isto tudo?
Foi a FAP que aprovou o Codigo Contributivo?
Afinal quando o Dr. Pedro Feist se insurgiu contra a situação da FPF tinha razão, foi o proprio Dr- Laurentino Dias que veio fazer ameaça publica ao mundo do futebolpara que entre na legalidade.
Mas parece que para este blog isso não é importante, o importante é desancar na FAP.
Se a FAP fosse rigorosa com os clubes, 90% deles faliam.
Ha que ter calma e raciocinio frio, não é ao pontapé que se resolvem os graves problemas financeiros dos clubes.

Ricardo disse...

O anónimo de 29 de Outubro de 2010 17:53 é ridículo.
Deve ser mais um que quando abre a boca entra mosca ou sai asneira.
Não morda a língua meu caro. Morrerá envenenado.

Anónimo disse...

eu aqui, sendo atleta, concordo com os arbitros. sendo uma coisa que eles recebem para fazer estão no seu pleno direito de exigir... mas também temos muitos atletas em vários clubes que estão sem receber há tanto ou mais tempo! se calhar quem deveria pensar em organizar uma greve seria o sindicato dos jogadores, não? não teria isso muito mais impacto para mostrar toda a insastifação?! nesse sentido há muito pouca união entre os jogadores de andebol!

Anónimo disse...

Realmente os comentários das 17.53 são ridículos, só têm um pequeno senão: são verdadeiros!
Temos árbitros reivindicativos sobre os seus direitos, mas completamente alheios aos seus deveres. Se quiserem fazer uma estatística sobre o trabalho dos árbitros durante os jogos, vão chegar à seguinte conclusão: quase todos realizam os primeiros 30 minutos de qualidade, começando a falhar na segunda parte, principalmente nos 10/15 minutos finais. Motivo? Tal como os atletas, sem preparação, os índices de oxigénio começam a falhar e o discernimento fica limitado. É mentira? Os árbitros treinam durante a semana? E eu? Sou o Pai Natal? Claro que os árbitros merecem todo o nosso respeito mas eu deixo uma pergunta? Que tal começarem por merecer esse respeito?

Anónimo disse...

Ao Anonimo anterior só lhe teu a dizer que infelizmente é uma autentica patetice aquilo que diz, pois aqui não se mete em causa se os arbitros treinam ou não, se os arbitros chegam ou não atrasados, se quebram ou não fisicamente nos jogos a determinado tempo. O que está em causa é que os árbitros sustentam o andebol pois andam 3/4 meses á frente a por dinheiro do seu bolso para os jogos se realizarem. Eu até compreendia que a FAP levasse o tempo que fosse com os prémios de jogos, agora com os restantes complementos NÃO! Para que isto não chegue, estamos no FIM DE OUTUBRO, os arbitros não recebem desde o mês de MARÇO, e os tais profissionais, já receberam os seu 500€ referentes aos meses de Setembro e Outubro. A FAP afinal tem dinheiro ou não?

Ricardo disse...

Anónimo de 31 de Outubro de 2010 13:36, quem lhe disse que os árbitros não recebem desde Março está a mentir, a especular.
Convém confirmar as coisas antes de as "atirar para o ar".
Demagogia pura.

Anónimo disse...

Tem um gajo aí atrás que fala sobre a condição física dos árbitros, que teria alguma razão se os árbitros fizessem um jogo por dia, ai sim....
mas fazendo 1, 2, 3 e até 4 jogos por dia, diga-me iluminado anónimo, aguentavas? tem condição física para aguentar isto? faz o seguinte vai plantar batatas.

Anónimo disse...

"Fantásticas e completamente esclarecedores as declarações da FAP, transcritas na TSF online “A Federação de Andebol diz que os jogos serão dirigidos por elementos a escolher entre o público nos pavilhões.”

A FAP respondeu muito bem, tendo em conta os regulamentos da arbitragem nacionais e internacionais. Na ausência da equipa de arbitragem por qualquer motivo, deverão ser convidados espectadores que demonstrem ter conhecimentos minimos para dirigir um jogo, ou então elementos designados pelas equipas (dirigentes, atletas, etc.)
Espero que os Árbitros tenham a coragem de lutar pelos seus direitos. A ver vamos!
JRF

Ricardo disse...

Afinal oa árbitros fazem greve ou não?
É que já estão nomeações feitas para a jornada de 6 e 7 e ainda ninguem se recusou.
Investiguem. Mas com calma.
:D