gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 12 de outubro de 2010

PO03 – Crónica Semanal – 04

Crónica dedicada ao Campeonato, a que menos se liga, o nosso objectivo, continua a ser a sua divulgação.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Zona Sul - 3º- Jornada
IFC Torrense 25 – 24 Oriental Lisboa
CD Marienses 24 – 23 Vela Tavira
GS Loures – ACR Zona Azul ( adiado – 27-11-10 )
AC Sines 23 – 24 GC Odivelas
AC Costa Oiro 22 – 23 Lagoa AC

Esta jornada caracteriza-se pelo equilíbrio verificado nos resultados dos jogos disputados. O jogo da jornada era sem duvidas o CD Marienses / Vela Tavira, que terminou com a vitória da equipa Insular pela diferença mínima, o que diz do equilíbrio verificado durante o encontro, com este resultado os Açorianos obtiveram a sua primeira vitória na prova. Mas o resultado surpresa ( no nosso entender ) acaba por ser a escassa vitória do IFC Torrense diante o Oriental de Lisboa, pois não se esperava que o Torrense encontra-se tantas dificuldades para levar de vencida a equipa lisboeta. Num derby Algarvio , uma vitória do Lagoa diante o neo divisionário Costa Oiro, que assim obteve a sua primeira vitória. O GC Odivelas foi também obter uma boa vitória fora de portas.

Zona Centro – 4.ª Jornada
SIR 1ºMaio 25 – 22 AC Coimbra
Académico Viseu 28 – 25 AD Albicastrense
ND Pombal 32 – 28 Tondela AC
ABC Nelas 32 – 25 Batalha AC
ADC Benavente 32 – 29 NA Samora Correia
Folga – Ass. 20 Km Almeirim

No derby Ribatejano, vitória do Benavente , que infligiu a primeira derrota à equipa de Samora Correia, por sua vez o ND Pombal venceu Tondela AC num jogo que nunca foi fácil para os homens de Pombal, pois ao intervalo registava-se um empate a 12 golos. Por sua vez O SIR 1.ª Maio , infligiu nova derrota à AC Coimbra que continua a ser uma equipa bastante instável .Por sua vez o ABC Nelas, venceu com relativa facilidade o Batalha AC , que desta forma continua sem vencer até este momento, tal como o Albicastrense, que na sua deslocação ao recinto do Académico de Viseu voltou a perder , embora por números que indicam alguma recuperação, face à rivalidade existente entre estas duas equipas, não podemos confirmar as informações que nos chegaram de que este encontro não foi nada fácil e são indicadoras de possíveis problemas, mas boletim de jogo ainda não se encontra disponível no site da FAP.

Zona Norte – 3.ª Jornada
FC Infesta 27 – 26 Arsenal Canelas
CA Leça 20 – 32 CD Feirense
FC Gaia 25 – 32 Ílhavo AC
AD Afifense 35 – 29 CCR Fermentões
ACD Monte 21 – 20 IC Madalenense

O Arsenal de Canelas, sofreu a sua primeira derrota, diante o FC Infesta, embora pela diferença mínima, Já o CD Feirense que venceu concludentemente o CA Leça e o ACD Monte que venceu pela diferença mínima o IC Madalenense, obtiveram as suas primeiras vitórias na prova. O Ílhavo AC , venceu de forma inequívoca o CA Leça, confirmando o bom momento que atravessa, no entanto não se compreende , como uma equipa que aspira a disputar o acesso à Fase Final, comparece com apenas um Oficial de Equipa, e mais fomos verificar as inscrição de Oficiais , e estando a disputar pelo menos quatro provas Nacionais, apenas tem dois treinadores inscritos e dois outros Oficiais, nós perguntamos como é possível uma situação destas. Estranho de igual modo , o Madalenense, nem técnico apresentou ( não tem nenhum inscrito ), e apenas um Oficial ao Banco, não se entende como isto é possível. O Afifense venceu também de forma esclarecedora o CCR Fermentões.

O Noticias

15 comentários:

Anónimo disse...

Alguem me sabe disser pk nao houve arbitros no afife-fermentões, tiveram medo de ir afife foi?

Anónimo disse...

Assisti ao Academico de Viseu contra o Albicastrense e posso dizer que foi um mau jogo de andebol.Revalidade entre as duas equipas que deveria ter tido mais atenção do CA na nomeação para este jogo.pois os dois jovens pouco percebem de arbitragem.
A equipa do Albicastrense parece uma equipa de veteranos tal são as suas barriguinhas e que encontraram dois putos muito fracos e com uma arrogancia que há muito eu não via e por tudo e por nada 2minutos e para o Albicastrense era aos pares chegando ao cumulo de um jogador do Albicastrense se lesionar gravemente e o oficial entrar em campo para retirar o jogador em ombros e toma 2minutos para espanto geral sem qualquer bom senso.A partir dai tudo se complicou acabando com varias desqualificações mau de mais par ser assistido por outra dupla jovem na bancada que tinha feito uma boa arbitragem no primeiro jogo do Academico-Sir 1ºMaio e que vinha de realizar um jogo em Nelas e o Batalha em muito bom plano, tambem se encontrava um ex-arbitro da Associação de Aveiro que é o responsavel pelo departamento de arbitragem da associação da qual os arbitros pertencem.Penso que estaria em observação da dupla se era o caso ficou com bastante trabalho para fazer de tão fraca arbitragem .

FM disse...

É uma miséria as nomeações que são feitas para o Po03. Os miúdos nascidos em 92 não tem culpa, um arbitro que vai para o terreno de jogo e baixa a cabeça e o rosto fica vermelho e as mãos a tremer sempre que da uma exclusão ou um amarelo.... o que se mais poderá dizer.

Deveria ser um tema para poder se discutir sobre a liga que "ninguém" quer saber!!
FM

Anónimo disse...

A Zona Centro vai ser muito equilibrada e Competitiva,já agora que ninguém liga a este Campeonato tomara os clubes da 1ª divisão conseguirem ter tanto público como o derby ADCB/NASC.
Pavilhão Cheio que nem um ovo,um belissimo jogo,emoção até ao fim com duas equipes equilibradas e bem comandadas.
PARABÉNS A todos os Intervenientes.
Sobre os problemas num certo jogo eu deixo uma questão Quando irão acabar os problemas quando joga essa equipe?

António Nascimento

Anónimo disse...

A arbitragem de Aveiro no jogo do FC Gaia- Infesta para a Taça, já mostrou o porquê de tantas exclusões. O Ilhavo acabou por vencer, sabe-se lá porquê.

Anónimo disse...

AO ANONIMO DAS 15.17 E QUE ASSISTIU AO JOGO ACADEMICO DE VISEU-ADA
ESTAR A CRITICAR ARBITRAGEM SO POR CRITICAR NAO VALE A PENA E AINDA POR CIM ADIZER QUE OS JOVENS ARBITROS DESSE JOGO DE ARBITRAGEM NADA PERCEBEM ENTAO E PIOR A EMENDA QUE O SONETO.
E A PRIMEIRA VEZ QUE AQUI VOU ESCREVER E AO CONTRARIO DESSE SENHOR VOU.ME IDENTIFICAR NO FIM. E VOU AQUI ESCREVER PARA REPOS A VERDADE DOS FACTOS E PARA O ESCLARECER DE ALGUMAS QUESTOES...
QUEM NAO PERCEBE NADA DE ARBITRAGEM E O AMIGO PORQUE SE PERCEBESSE TERIA PERCEBIDO QUE A EXCLUSAO NAO E PARA O DIRIGENTE QUE ENTROU NO RECINTO PARA ASSISTIR O JOGADOR, MAS SIM PARA O JOGADOR LESIONADO PELA FALTA COMETIDA, VISTO TER IMPEDIDO QUE O ATACANTE DO AC VISEU CONCRETIZASSE UMA CLARA SITUAÇAO DE GOLO QUANDO ESTAVA ISOLADO ( PELA PONTA ).QUANTO A ESTE ASSUNTO ESPERO QUE TENHA FICADO ESCLARECIDO.
QUANTO A PESSOA QUE ESTAVA NA BANCADA E AO CONTRARIO DO QUE AQUI AFIRMA NAO E RESPONSAVEL PELOS ARBITROS DE AVEIRO, E MUITO MENOS OS ESTAVA A OBSERVAR. A PESSOA SENTADA A VER O JOGO E EX ARBITRO ESTAVA AI COMO O SR ESTAVA...A VER UM JOGO MAU DE ANDEBOL EM QUE A MELHOR EQUIPA NO TERRENO DE JOGO FOI SEM DUVIDA A EQUIPA DE ARBITRAGEM. PARA SUA INFORMAÇAO O RESPONSAVEL PELOS ARBITROS DE AVEIRO E O SR ANTONIO GOULAO, E A SUA EQUIPA DE TRABALHO DA QUAL ESSA PESSOA NAO FAZ PARTE.
ESPERO QUE TAMBEM TENHA FICADO ESCLARECIDO SOBRE ESTE ASSUNTO
E JA AGORA QUERO DIZER-LHE QUE EM VEZ DE VIR AQUI CRITICAR ARBITROS JOVENS, EM FORMAÇAO DEVIA POR EXEMPLO DIZER PORQUE MOTIVO FOI CORRIDO DO ABC DE NELAS.... DIZER PORQUE MOTIVO CUMPRIMENTOU ESSA TAL PESSOA NA BANCADA A MEDO...ATE PARECE QUE ESTAVA COMPROMETIDO POR ALGUMA COISA QUE FEZ...SE CALHAR ATE ESTAVA
MEU AMIGO DEIXE A ARBITRAGEM PARA QUEM SABE, PORQUE OS ARBITROS TAMBEM NAO VEM AQUI CRITICAR O TRABALHO DOS TREINADORES...PREOCUPEM-SE EM EDUCAR OS ATLETAS, EM FORMA-LOS E DEIXE ARBITRAGEM E OS ARBITROS EM PAZ. QUERO TAMBEM DIZER-LHE E PARA SEU DESGOVERNO QUE IEI SEMPRE QUE QUISER ACOMPANHAR O ARBITROS DE AVEIRO QUE FORAM MEUS COLEGAS E COM QUEM TIVE UM ENORME PRAZER EM TRABALHAR
ESPERO QUE TENHO FICADO DEVIDAMENTE ESCLARECIDO

ANTONIO GUILHERME
EX ARBITRO DE ANDEBOL

Anónimo disse...

Sr.Anonimo das 15.17 eu tambem estive em Viseu a assistir a esse jogo,e como diz o ex arbitro das três equipas a melhor foi a de arbitragem os jovens conseguiram aguentar o jogo quando nenhuma das equipas facilitou o seu trabalho.Relativamente ao aspecto disciplinar estiveram muito bem pois se as exclusões eram aos pares pergunte aos jogadores porquê? O arbitro é o juiz dentro de campo e tem que ser respeitado e não é com pessoas na bancada a chamar nomes aos árbitros quando deveria era corregir as atitudes dos jogadores.Não sei se foi treinador de alguma equipa ou pertenceu a algum clube ou mesmo se tambem é um ex arbitro por isso leia as regras saiba aplicá-las e apoie estes jovens árbitros que ao fim de semana deixam as suas familias aturam-nos nos pavilhões e depois ainda têm que ler estas bacoradas. Por isso criem juizo e respeitem os árbitros.
M.F.

Anónimo disse...

Em resposta ao António Guilherme, pessoa que por quem tenho estima e consideração uma vez que passamos muitos anos a dar o n/ melhor ao Andebol, queria dizer que a sua opinião é válida, a quem o Guilherme se queria dirigir ( acho eu e tenho a certeza)que não foi a pessoa que escreveu neste Blog (12 de Outubro de 2010 15:17), pois que se verificarmos o Blog http://andebolviseu.bloguedesporto.com/ a opinião sobre o jogo Académico * Castelo Branco, é similar a esta opinião.
Gostaria também de dizer que estive no jogo Académico de Viseu e o Castelo Branco e não vi ninguém que tenho sido "corrido" do ABC de Nelas, contudo acredito que as pessoas vendam o peixe conforme compram.
Por fim gostaria de dizer que também é a primeira vez que escrevo para este Blog, e espero que esta assunto seja esclarecido com o Guilherme pois que tantos anos no Andebol não pode deixar qualquer dúvida no sentido de acabar com um bom relacionamento de vários anos.
Um Abraço Guilherme.

Anónimo disse...

Caro Antonio Guilherme
Respondo eu porque ate ao momento nao teve outra resposta.
O jogador do albicastrense foi excluido (e bem) por 2min pela falta. Saiu em ombros lesionado (para o hospital) quando o jogo estava interrompido. Nesse momento estava em campo o dirigente do ADA e a fisioterapeuta que gentilmente colaborou na assistencia.
Nao podendo o jogador continuar em campo, foi carregado para sair de campo. Um dos jogadores que ajudou estava temporariamente no banco de suplentes e fora de jogo. Relembro que o jogo estava interrompido. Por esse motivo foi també, excluido por ter entrado em campo para ajudar (apenas ajudar, porque nem sequer houve qualquer contestação) o colega. Nao sei o que a regra diz, mas se um jogador do banco nao podia entrar em campo com o jogo parado teriamos que esperar que os restante atletas em campo ajudassem ou entao que chegasse a maca (todos sabemos como funciona a assistencia nos pavilhoes, e nem vale a pena falar mais neste assunto para nao chamar desgraças que podem ser bem mais graves).
Aquestao aqui é o bom senso! E isso, a dupla nao so nao mostrou ter, como se recusou pela atitude arrogante em se deslocar à mesa para esclarecer o sucedido. ESCLARECIDO?
No resto, a dupla é mesmo muito fraquinha. Certo que os jogadores não são estrelas, são barrigudos, miudos, fracos etc. mas se querem aprender nestes jogos mais fracos não é da mneira que apitaram.
A titulo de exemplo. Na jogada que originou a situaçao descrita acima, o atleta foi exluido por ter impedido uma situaçao de golo ( contra ataque isolado). Na segunda parte uma situaçao exactamente, repito EXACTAMENTE (para não dizer MUITO menos grave) igual, outro jogado do ADA viu o cartao vermelho, correndo o risco de poder dar o contributo, e, muito pior, de fazer o que gosta por uma decisao IMBECIL!
Mais uma vez. ESCLARECIDO?
Das outras falhas nao vale a pena falar. Todos falhamos!

Anónimo disse...

não percebo o porquê do banhadas dizer que há surpresa por o Torreese ter vencido só por 1 golo ao Oriental!
se fossem ver o jogo diriam que a surpresa foi como o oriental deixou escapar a vitória que teve na mão e como não foram capaz de marcar o jogador Jorge Pinto, do torreense, H-H com este a fazer 11 golos. foi ele que nos ultimos minutos decidiu para o Torreense depois do Oriental estar em vantagem!

Rui Silva disse...

Torreense ou Torrense?

Rui Silva disse...

Caro anónimo de 12 de Outubro de 2010 22:31

Não é relevante falarmos sobre a qualidade ou falta dela da arbitragem em geral ou da que está em causa, em particular.
Apenas pretendo informar, com todo o respeito, que a equipa de arbitragem, no lance em questão, actuou de acordo com o que as regras determinam.
Nenhum elemento, nenhum, pode entrar no campo de jogo SEM AUTORIZAÇÃO DA EQUIPA DE ARBITRAGEM.
Se o jogador referido, o que entrou em campo para auxiliar a transportar o colega para fora do recinto de jogo, o fez foi, naturalmente, para ajudar, sem outra intenção. Aceitável e não criticável essa sua atitude.
Mas, naturalmente com a pressa de ajudar, não lhe terá passado pela cabeça que só o poderia fazer com autorização da equipa de arbitragem.

Em suma, correcta a atitude dos árbitros.

Mais. Havendo, o que era natural, mais atletas em campo, poderiam/deveriam ser esses a prestar a ajuda necessária.

Atenção que não pretendo criticar o jogador que entrou em campo sem autorização pois fê-lo, tenho a certeza, com boa intenção.
Mas as regras ditam que assim se proceda.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

De acordo com o Registo Disciplinar de hoje, o Académico de Viseu foi punido com uma derrota no jogo que disputou com o SIR 1º Maio (e que havia ganho).

Afinal, o que é que se passou em concreto ?

Pelos artigos invocados, aparenta que existia alguma inscrição inválida.

Anónimo disse...

depois do Benfica em iniciados com o Sporting agora o Viseu,
Não se onde isto vai parar agora imaginem provas de Infantis,Minis e por ai fora em jogos sem sistema,cartões sem foto e se não for colocado uma apresentação obrigatória do BI em jogos onde não exista o sistema vai ser bonito vai.
António Nascimento

Marco Oliveira disse...

Tenho muita pena que o meu blogue tenha sido falado aqui por pessoas sem carácter que vem para aqui insinuar coisas relacionadas com ele, apenas venho dizer que embora tenha uma opinião diferente da sua respeito a sua opinião. Não tenho nada a ver com o post anónimo do dia 12 de Outubro de 2010 15:17. Então respeito todas as pessoas que amam esta modalidade linda que é o andebol.