gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 19 de outubro de 2010

PO03 – Crónica Semanal – 05

Crónica dedicada ao Campeonato, a que menos se liga, o nosso objectivo, continua a ser a sua divulgação.

Na Zona Centro, verificou-se a atribuição de Derrota ( Falta de Comparência ), ao Académico de Viseu, no seu primeiro jogo da prova disputado com o SIR 1.ª Maio que tinha terminado com a vitória da equipa de Viseu ( ) e referente à segunda jornada da Zona. Esta penalização foi decidida na Reunião do Conselho de Disciplina de 14-10-10. Fazendo uma leitura dos artigos aplicados e conferindo os registos disciplinares desta época, provavelmente, ou diz respeito a penalização de agentes que transitaram da época anterior, ou diz respeito à utilização indevida de agentes. Não conseguimos detectar a verdadeira causa. Apenas sabemos que diz respeito a agentes não habilitados.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Zona Sul - 4º- Jornada
Oriental Lisboa 23 - 30 Vela Tavira
IFC Torrense 22 – 18 AC Costa Oiro
Lagoa AC 26 – 20 AC Sines
GC Odivelas 25 - 29 GS Loures
ACR Zona Azul 25 - 21 CD Marienses

Jornada sem grandes novidades, on de se verifica que a equipa dos Marienses , continua sem vencer jogos fora de casa, desta vez perdeu diante os Alentejanos do Zona Azul, que continuam a fazer uma boa prova sendo a par do IFC Torrense que venceu os Algarvios do Costa Oiro as únicas equipas sem derrotas. O Vela Tavira foi a Lisboa vencer o Oriental de Lisboa com um resultado dilatado, e onde já vencia ao intervalo por 17-12. O Lagoa AC venceu o AC Sines sem grande dificuldade, esta equipa juntamente com o Costa Oiro, ainda não registaram qualquer vitória até ao momento. No derby “Saloio” , vitória da equipa teoricamente mais forte. Comanda isolado o IFC Torrense com o numero máximo de pontos ( 12 ).

Zona Centro – 5.ª Jornada
Ass. 20 Km Almeirim 35 – 28 ABC Nelas
Batalha AC 34 – 26 ND Pombal
NA Samora Correia 34 – 30 Académico Viseu
AD Albicastrense 27 – 27 SIR 1ºMaio
Tondela AC 20 – 28 ADC Benavente
Folga – AC Coimbra

Um jogo despertava atenção, estamos a referir-nos ao Samora Correia / Académico de Viseu, que terminou com a vitória dos homens de Samora, num jogo que deve ter sido emotivo, pois registaram-se 6 desqualificações directas ( 4 para o Samora e 2 para o AC. Viseu ), neste jogo destaque para o Visiense Sérgio Regueira com 15 golos. O Almeirim venceu o ABC Nelas, sem grandes dificuldades, assim como o Batalha obteve a sua primeira vitória ao derrotar o ND Pombal. Destaque para o empate do Albicastrense frente ao SIR 1.º Maio, que permitiu assim a obtenção dos primeiros pontos positivos para a equipa de Castelo Branco. O Benavente ao vencer sem dificuldade a equipa de Tondela, ocupa o primeiro lugar em igualdade com o Samora Correia.

Zona Norte – 4.ª Jornada
Arsenal Canelas 23 – 19 CD Feirense
FC Infesta 36 – 30 ACD Monte
IC Madalenense 18 – 30 AD Afifense
CCR Fermentões 32 – 22 FC Gaia
Ílhavo AC 31 – 25 CA Leça

Jornada caracterizada, por resultados desequilibrados, em que sobressai a esclarecedora vitória do Fermentões sobre o FC Gaia, O Arsenal Canelas voltou ás vitórias derrotando o CD Feirense, O Infesta e o Ílhavo, venceram e convenceram, respectivamente o ACD Monte e o CA Leça, sendo as duas únicas equipas nesta zona, que ainda não conheceram a derrota. O Afifense foi vencer o Madalenense, por números completamente esclarecedores. Nesta zona o CA Leça e o Madalenense, são as únicas equipas que ainda não venceram.

O Noticias

5 comentários:

Anónimo disse...

NASC vs Ac.Viseu - Emotivo, sem dúvida, mas não violento, 4 desqualificações seguidas no ultimo minuto, num jogo que teve mais desqualificações que exclusões. Actuação pobre da equipa da arbitragem, claramente a pior das 3

Anónimo disse...

Aproveito a informação inicial deste post para dizer que vai acontecer estas situações mais vezes, pois este novo sistema é próprio para os infractores para aqueles que querem vencer à "batota". Vai haver uns casos que a FAP vai intervir, mas serão mais aqueles em que nada se vai passar e andamos aqui a competir à margem das leis. No passado fim de semana, temos mais um exemplo, ora leiam e verifiquem por favor:
No Comunicado Oficial nº8, de 14 de Outubro 2010 do Registo Disciplinar, podemos ler que o cipa nº80467 foi castigado com 3 jogos de suspensão.
No boletim de jogo correspondente ao jogo nº49 do Campeonato Nacional de Juvenis Masculinos 2ª Divisão, Zona 6, com a data de 17 de Outubro 2010, podemos verificar que consta lá a inscrição de um Oficial B, na equipa visitada, ao qual pertence o cipa nº80467, ou seja o mesmo agente que foi castigado com 3 jogos de suspensão.

Também podemos ler o nº4 do artigo 19º do Regulamento de Disciplina da FAP, o seguinte: "a pena de suspensão inabilita o infractor para o cumprimento de qualquer das funções que exerça no seio da modalidade durante o período que tenha sido fixado".

Ora bem, desde o dia que foi comunicado a pena até ao dia deste jogo de Juvenis, com certeza que o infractor não cumpriu o castigo.

Vamos ver o que virá no próximo registo disciplinar.

Anónimo disse...

Anónimo 20 de Outubro de 2010 09:17 se foram 4 desqualificações no ultimo minuto à partida todos têm relatório disciplinar!? pelo que já vi as fichas de jogo dos séniores e juniores do ac viseu há um jogador que foi desqualificado no jogo de séniores que jogou no dia a seguir pelos juniores... e prontos lá vai o ac viseu perder outro jogo por 15-0

Anónimo disse...

Não há duvida que o CALE com o Evaristo,está a fazer uma época brilhante..!Melhor era impossível !

Anónimo disse...

No registo disciplinar de ontem da FAP o Académico de Viseu estava suspenso por 2 anos. Hoje, esse registo desapareceu. Alguém sabe o que aconteceu? Estranho...