gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 25 de junho de 2012

11.º Congresso – 2012 - II

O comité executivo da EHF, na sua reunião efectuada no dia que antecedeu o início do XI Congresso da EHF, tomou decisões importantes, algumas das quais já divulgamos e que estavam relacionadas com a Liga dos Campeões.

Assim:

EHF CUP – Não foi aceite o pedido da Federação Francesa para ter um lugar adicional nesta prova (US Dunkerque  Handball – 5.º Cla. Na Liga)

Mundial Feminino 2013 - O Europeu de 2012, apenas qualificará directamente duas equipas, dado que a Europa viu diminuído o número de equipas a que tem direito em uma equipa. Sendo que o Play Off que será disputado em Maio de 2013, apurará mais 8 equipas. Recorda-se que a Noruega já está qualificada como detentora do título.

Alterações às Regras – Foi confirmado que em todas as provas sob a égide da EHF (Clubes e Selecções), e com aplicação desde o inicio da presente época:

  • Time Out’sPassarão a ser 3 Time Out’s por jogo, um em cada meio tempo de jogo, mais um adicional a qualquer momento do jogo.
  • Intervalo – O Intervalo mantêm-se nos 10 minutos.
  • Seria interessante saber como vai a Federação proceder nas competições Nacionais, a tempo e horas.
Euro 2012 Feminino – Foi instaurado um processo à Federação Holandesa por danos financeiros causados pela sua desistência da organização do Campeonato da Europa Feminino marcado para Dezembro de 2012.

O Noticias

6 comentários:

Rui Silva disse...

"Seria interessante saber como vai a Federação proceder nas competições Nacionais, a tempo e horas."

É usual a EHF deixar, algumas matérias, ao critério das Federações Nacionais.

Acho muito estranho que sendo a EHF defensora, e bem, da menor perca de tempo na duração de um jogo, venha implementar mais um 'time out'.

É uma estupidez.

Anónimo disse...

Na EHF podem ser calhaus em por mais um time out, mas curioso a IHF, já os usa á mais tempo e vão ser usados nos JO.

Rui Silva disse...

Outra incongruência.
Os princípios que norteiam a IHF são os mesmos da EHF.

Vamos ver o comportamento da entidade nos JO.

Anónimo disse...

O Banhadas pronunciou-se sobre o congresso, por antecipação, dizendo: "bem Portugal candidatou-se a vários lugares, mas é pouco crível que possa melhorar, sendo o mais certo perder (palavras minhas)" Pelos vistos Portugal reforçou as posições (meteu mais um)e ainda está em aberto a possibilidade do Goulão integrar o C A da EHF. O que diz o Banhadas sobre isto? Logicamente nada! Se perdêssemos os lugares, na hora da votação, o Banhadas pronunciava-se de imediato, assim...
É por estas e por outras que vocês deixam muito a desejar! Ser críticos é um bem para o andebol; ser "contra porque sim" é muito nocivo para o andebol! Está no sangue, não é?
Acreditem que ainda vão a tempo de se tornarem uteis ao andebol. Tentem que conseguem!

snake disse...

Se conseguirem serão uma mais valia para o andebol.

Duvido que consigam.
O fanatismo e o anti tudo o que seja da FAP são evidentes.

Anónimo disse...

Depois da critica... um elogio! Sou o autor do comentário das 18.57 e, o seu a seu dono, reconhece-vos democraticidade quanto baste!Em qualquer outro espaço, a minha critica nao iria para o ar, mas convosco (como é habito, honra Vos seja prestada!),quer eu escreva a favor, quer contra a orientação da administração deste blog, vocês publicam sempre! Isso é um principio dificil de encontrar nos dias de hoje, por isso, mantenho a critica, mas tiro-vos o chapeu pelo Vosso poder de encaixe e democraticidade que proporcionam ao debate!