gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 25 de junho de 2012

21.º Mundial Universitário de Andebol

CAMPEONATO MUNDIAL UNIVERSITÁRIO DE ANDEBOL

A selecção Nacional Universitária, está a disputar o respectivo Mundial que se encontra a decorrer no Brasil desde o dia 24 e que terminara em 30-06-2012.

O Mundial é disputado na Cidade de Blumenau (Estado de Santa Catarina).

Participantes – Portugal, Brasil, República Checa, Polónia, Chile, Turquia, Kuwait, México, China Taipé e Coreia.

Portugal apresenta-se como actual Campeão Europeu , a Selecção é constituída por:

Seleccionador – Gabriel Oliveira

Jogadores - Bruno Dias (UM - ABC), Fábio Vidrago (UM - ABC), Hugo Rosário (U.Madeira – Madeira SAD), João Gonçalves (UM - Xico Andebol), José Rolo (IPPESTSP - ABC); Luís Sarmento (UM - Xico Andebol), Miguel Sarmento Pereira (UM - ABC), Pedro Seabra (U.Porto - ABC), Ricardo Pesqueira (U.Porto - ABC), Ricardo Castro (U.Fernando Pessoa - Xico Andebol), Rui Lourenço (UM - ABC), Tiago Pereira (UM - ABC).
A todos os elementos da comitiva, desejámos os maiores êxitos desportivos e sociais.

O Noticias

24 comentários:

Jorge Almeida disse...

Que resultados é que obtiveram até ao momento? Onde se pode ver isso?

Anónimo disse...

A seleção portuguesa venceu ontem o 1º jogo frente à China Taipé. Parece que o nível é elevado, havendo algumas seleções (Polónia, Brasil) que apresentam jogadores que tradicionalmente jogam nas respetivas seleções A.

Anónimo disse...

A seleção portuguesa venceu ontem o 1º jogo frente à China Taipé. Parece que o nível é elevado, havendo algumas seleções (Polónia, Brasil) que apresentam jogadores que tradicionalmente jogam nas respetivas seleções A.

O Banhadas Andebol disse...

Os resultados poderão ser acompahados neste Link http://wc.cbdu.org.br/index&id=286

Anónimo disse...

Como e possível selecao de universitário só com jogadores do ABC e xico? Grande fantochada

Anónimo disse...

COMO MSEPRE A sEELCÇÃO UNIVERSITARIA NÃO É A MAIS REPRESENTATIVA COM A MAIORIA DOS SEUS MELHORES UNIVERSITARIOS E QUE JOGAM ANDEBOL FEDERADO, É A EQUIPA DOS AMIGOS Á UNIVERSIDADE DOMINHO E ASSOCIAÇÃO DE ANDEBOL E BRAGA É PENA?
Caro responsaveis assim se representa mal o desporto univeristario... é preciso mudar este estado de coisas...

Anónimo disse...

Nas fotos aparece a Universidade a jogar com o equipamento da Seleção Nacional ou é parecido?

Anónimo disse...

Selecção Nacional Universitária? Eu vejo é a equipe do ABC e do Xico, a selecção nacional só tem jogadores universitários no Norte? que grande palhaçada.

Anónimo disse...

Inveja! Não são eles os campeões europeus?

Anónimo disse...

Dor de corno, chama-se no Norte a isso...
Então haveria de estar com que equipamento?
Talvez para lá estares tivesses de ter estudado um pouco mais não?

Anónimo disse...

Verdade seja dita existem mais jogadores e de qualidade no desporto universitário e não foram consultadas as equipas dos campeonato universitário relativamente aos jogadores!

Não é dor de corno nem nada do género mas se supostamente é a equipa universitária deveria de ser organizada dessa forma...

Anónimo disse...

Tirando os jogadores que estão lá,mais os que nao quizeram ir, os outros nao prestam, por isso só foram convocados estes, ou seja, os melhores!

Anónimo disse...

Qual o critério de selecao? ser bom estudante e jogador de andebol? Caro anónimo nao me faca rir, a maioria destes jogadores ainda nao passaram do 1 ano, e nao me diga que em Lisboa nao existem equipas com bons universitários e campeões que jogam andebol.se quiser posso referir alguns....
Lópes

Anónimo disse...

Não sei qual o critério de escolha, serem bons estudantes e andebolistas? Tenho a certeza que alguns que ali se encontram ainda não passaram do 1º ano, não acredito que só no norte é que existem bons jogadores e bons estudantes, pois conheço muitos que são bons estudantes e muito bons jogadores e estão aqui no centro e no sul.

Anónimo disse...

No Sul não devem existir Universidades...Grande vergonha!!

Anónimo disse...

Se alguns não passaram ainda do 1º Ano, outros são atletas de elevado percurso académico...
tal como no Norte, existirão de todos estes também no Sul!!! O que não existem é Universidades a apoiar e a fomentar...e alguns atletas convocáveis não se preveniram atempadamente com os seus exames e resultados académicos e/ou não quiseram arriscar atrasar-se...
Mas não é uma representação digna a que lá está? Não são eles maioritariamente campeões europeus? Não têm valor e qualidade como andebolistas?
na seleção A e B nacional também lá anda muita gente que talvez não tenha valor para tal, mas quem manda é o selecionador...Porque haveria aqui de ser diferente?

Anónimo disse...

Falam, falam mas na hora da verdade quem se chegou à frente foi a associação de Braga, caso contrário ninguem ía a lado nenhum! Querem festa mas nao querem despesa nao é? Quem paga manda!

Anónimo disse...

Campeonato Mundial Universitário de Andebol 2014

UMinho recebe Campeonato Mundial Universitário de Andebol 2014

A FISU - Federação Internacional do Desporto Universitário atribuiu ontem, dia 28 de Maio, a organização dos Campeonatos do Mundo Universitários 2014 a Portugal. Evento que decorrerá em Braga e Guimarães, será organizado pela Universidade do Minho, através dos Serviços de acção Social, Associação Académica e Federação Académica de Desporto Universitário.

A Portugal, foi ainda atribuído o Mundial Universitário de Voleibol de Praia, que será organizado pela Federação Académica do Porto, Universidade do Porto e Instituto Politécnico do Porto.

A Delegação Portuguesa presente em Lausanne - Suíça, para apresentar as candidaturas portuguesas na reunião do Comité Executivo da FISU foi chefiada pelo Presidente da Federação Académica de Desporto Universitário (FADU), Bruno Barracosa.

A UMinho esteve representada pelo Prof. Doutor António Cunha (Reitor); Eng. Carlos Silva (Administrador SASUM); Luís Rodrigues (Presidente AAUM) e Dr. Fernando Parente (Responsável pelo Departamento de Desporto dos SASUM).

Pela Academia do Porto estiveram presentes: Luís Rebelo e Bruno Macedo (Federação Académica do Porto); António Cardoso e José Castro (Gabinete de Desporto); e Bruno Almeida (Universidade do Porto)

Portugal tem já um histórico de organização de eventos internacionais universitários. Realizados, desde 1996, foram 5 mundiais e 7 europeus. Este ano Portugal recebe o Campeonato Europeu Universitário de Ténis de Mesa no Funchal, Madeira, de 19 a 23 de Julho. Em 2012, a Universidade do Minho organiza os Mundiais Universitários de Xadrez (Guimarães) e de Futsal (Braga).

Só à parte da UMinho já lá vão cinco mundiais! Em 1998 organizou o Mundial de Futsal, em 2008 o mundial de Badminton, em 2012 será o palco do mundial de Xadrez e Futsal (novamente).

Agora a UMinho viu mais uma vez reconhecida a excelência da sua capacidade de trabalho e engenho ao ser-lhe atribuída a organização do Campeonato do Mundo de Andebol Universitário de 2014.

A nível Europeu a Academia Minhota já recebeu também: Voleibol 2004; Basquetebol 2006; e Taekwondo 2009).

Anónimo disse...

Despeitados e mal informados e que se espalham ao comprido quando botam faladura... A federação do desporto universitário convidou o treinador campeão da Europa,
que por sua vez se socorreu daqueles que estiveram com ele... Além disso todos sabem que os alegados grandes jogadores que existem nas outras universidades
não querem saber do andebol universitário para nada, pois já estão saturados nos seus clubes... Estejam ao lado de quem tem valor e disponibilidade para defender o andebol universitário português!

Anónimo disse...

Gostaram muito de andebol até entrarem para a faculdade com mérito...mas também com o auxilio do estatuto de atleta de alta competição!!
Alguns porém nem disso precisaram, e lá continuam no desporto e nas faculdades, e já muito além do 1º ano...Disponibilidade e paixão ao andebol é isto....O resto? Ciumentice, mal dicência, criticar por criticar...

Marta Neves disse...

E se toda esta gentinha que aqui escreve, bem ou mal, tivesse a minima dignidade de assinar??? Para além de invejosos são hipocritas.... quem lá está tem mérito e se os responsáveis acharam que deviam ser estes ou outros que por diversos motivos nao poderam ir, ninguém tem nada haver!! Enfim....

Marta Neves

Anónimo disse...

São fracos e tal e já estão na final...

Anónimo disse...

RESPOSTA DADA EM CAMPO...como deve ser!!!!
Na final, depois de passar equipas recheadas de jogadores das seleções A dos seus países: Polónia, Turquia, Brasil...e Rep. Checa!!!!

Muitos parabéns rapazes...O TITULO DE VICE CAMPEÕES MUNDIAIS JÁ NINGUÉM VOS TIRA!!!Muito honroso...

Anónimo disse...

E os polacos são altos, os checos altos, os brasileiros altos, os turcos altos, muito altos todos...