gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 3 de junho de 2012

Crónica de Fim de Semana – 26 – 2011 / 2012 - II

Crónica de fim de semana dedicada á Fase Final da PO02.


PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

AA AVANCA CAMPEÃO NACIONAL

9.ª Jornada – Resultados
Fase Final
CDE Camões 27 - 29 Marítimo
Académico FC 25 - 23 AC São Mamede
Avanca 27 - 22 CD Marienses

Subida á 1.º Divisão – AA Avanca
Já desceram de Divisão – CD Paço Arcos e FC Infesta

O Avanca ao vencer no seu reduto a equipa Açoriana do CD Marienses, num pavilhão cheio, e face à derrota do CDE Camões, atingiu de imediato dois objectivos, garantiu a subida de Divisão e sagrou-se Campeã Nacional. O Avanca apenas conseguiu distanciar-se nos segundos 30 minutos, pois ao intervalo o resultado que se verificava era de 12-11. Aos Açorianos nem os 11 golos de Kavalenka, foram suficientes para chegarem a um resultado positivo, de salientar, por ser um número que consideramos “anormal” os 9 livre de 7 metros assinalados a favor da equipa Insular. O Camões ao ser derrotado no seu reduto pela equipa Madeirense, no jogo que conforme tínhamos previsto na semana transacta era no nosso entender decisivo (e foi para a atribuição imediata do titulo Nacional), poderá ter hipotecado as suas hipóteses de subida de divisão (será que estava interessado…). Com esta derrota fica adiada para a última jornada a decisão de qual a equipa que acompanhará o Avanca na subida de Divisão. Com o calendário a ser nitidamente favorável à equipa Madeirense, que recebe o Académico FC, enquanto o Camões se deslocará aos Açores para defrontar o CD Marienses. No outro encontro da jornada O Académico FC venceu a AC. São Mamede num encontro com duas partes distintas. No final dos primeiros 30 minutos os homens do Lima perdiam por 16-13, e nos segundos 30 minutos, venceram por 12-7. Uma referência ainda para as fases de apuramento, com duas equipas já com o destino traçado (Paço Arcos e FC Infesta), que é a descida de Divisão. Classificação após esta jornada – 1.º Avanca (24 pontos), 2.º Camões (22 pontos), 3.º Marítimo (21pontos), 4.º AC São Mamede (15 pontos), 5.º Académico FC (14 Pontos), 6.º CD Marienses (12 pontos).

O Banhadas Andebol

24 comentários:

Anónimo disse...

Eu estive no jogo do CAMÕES com o Maritimo, e a impressão nitida que ficou para quem esteve de fora, é que realmente alguns dos seus jogadores tudo fizeram para não ganharem o jogo.

Anónimo disse...

O Camões quer e vai subir!

Anónimo disse...

Queria só deixar um comentário, a quem escreve aqui no site.

O Camões não estará interessado? Então mas a semana passada não fizeram de tudo (e estiveram quase) a vencer os campeões? Não era mais facil perder esse jogo. Caso ganhassem estavam quase na 1ª.

O que se passa é que o Maritimo é de facto uma grande equipa e vamos ver se ainda vai a tempo de chegar ao 2º lugar.

Quanto ao Avanca, campeão...
É incrivel o movimento que se conseguiu fazer numa terra tão pequena à volta de uma equipa de Andebol. Parabens... e para a semana vamos INVADIR Sao Mamede de Infesta para festejar!!!

Henrique disse...

A equipa mais regular(AVANCA), ficou na frente.
Merece.

O Camões hipotecou a subida? Estava previsto.
O Clube não tem arcaboiço económico-financeiro para outras andanças.

O Marítimo sai beneficiado (termo corresto?). As mexidas que se deverão verificar no andebol madeirense em geral, irão dar 'mais asas' aos maritimistas.

Anónimo disse...

fantástico trabalho de luís santos, um treinador demasiado à frente da concorrência. Um homem de Vila Nova de Gaia, terra de grandes homens!

Anónimo disse...

Nos últimos dois jogos desta Fase Final, para arbitrarem os jogos do Camões (Avanca e Maritimo), que a FAP "nomeou" duas duplas que traziam o "trabalho" já delineado.

Tudo isto, apesar de no Camões ainda não se perceber se acabasse num dos lugares elegíveis de subida à 1º. Divisão, se ficaria na 2ª. ou se iria para a 1ª. Divisão, mas para que a FAP não estivesse com esse problema entre mãos e para que não persistissem dúvidas, mandou os "moços de recados" fazerem o seu "trabalho".

E qualquer das "duplas", em ambos os jogos, prejudicou de uma forma clara e notória o Camões.

Mas, como ainda temos um ponto de avanço em relação ao Maritimo, só falta terem o descaramento de "nomearem" para o jogo com os Marienses, a habitual "dupla" maravilha e privativa de Santa Maria, até porque o jogo não tedm qualquer importância.

Anónimo disse...

Li no fim de semana em que o Avanca perdeu com Maritimo~, um comentário d eum iluminado que dizia que o AVANCA não teria capacidade para aguentar a fase final e tantas outras asneiras ..
Pelos visto a derrota na Madeira foi um precalço, que foi corrigido em AVANCA, e a ARTISTICA é CAMPEÃ NACIONAL! ! ! !

Anónimo disse...

Quero ver se depois da confusão que os senhores do camões fizeram no final do jogo com os arbitros se vai haver castigos!

Anónimo disse...

Que melhor forma de entrar no Aguas Santas na próxima época Luis Santos, como campeão.
Parabéns

Anónimo disse...

Também estive no Camões-Marítimo e não concordo quando dizem que o Camões não queria ganhar...não ganhou porque o Marítimo foi melhor e foi a Lisboa com a vontade de querer ganhar o jogo. Também não partilho da opinião geral de que o Camões não ganha nos Açores, estou convencido que o fará.

Anónimo disse...

Camões mais uma vez prejudicado, e desta vez vieram os internacionais para fazer o trabalho, mas podiam ter tido dignidade. Só tambem actuam assim por causa do sponsor nas camisolas, só faltava esta. e maior vergonha é o boletim de jogo, a esta hora nem preenchido ainda está.

Anónimo disse...

Gostava de ser mosca para saber que é que vai ser nomado para os Açores, vai ser giro, e para a Madeira também. Põe-te a pau Camões estás feito.

Anónimo disse...

Entao nao era o camoes qe iam ser campeoes nacionais ? N era os todos poderoso. ? Deixem de ter mau perder e dêm os parabens ao avanca.
Artistica

Anónimo disse...

Parabéns ao Luis Santos pelo excelente trabalho e que fantastica forma de entrar em Aguas Santas. Ao Avanca uma palavra de apreço pela excelente aposta que efectuou no Luis Santos.

Na hora da vitoria outros choram e uma palavra de aprelo ao Prof. Paulo Guimarães no Infesta que tem feito um excelente trabalho com jovens trabalhadores mas a quem a sorte não quis sorrir.

Quem subirá com o Avanca? penso que será o Maritimo pois vai ser nomeada uma dupla com poder FAP ou seja esperem por uma dupla do top 6 da arbitragem para fazerem um trabalho limpinho e não haver muito barulho.
Mas também sou da opnião que o Camões pouco acrescentava ao Nacional da 1ª Divisão.

Anónimo disse...

Esqueceram-se que o Alto do Moínho com a derrota no Setúbal também já desceu... Vai ser gira a guerra entre Almada, Torrense e Alto do Moínho na 3ª... Ganha o Torrense que investe o que nenhum clube da 2ª consegue e vai limpar os outros....

Anónimo disse...

Parabéns ao Avanca, onde pontuam atletas que bem conheço e que, por mérito e valor, vão novamente competir na 1ª divisão!!!
Aveiro continuará assim a ter representante na PO1...pois o SBernardo não se conseguiu aguentar e não vislumbro melhorias a curto prazo, nem um rápido retorno ao palco do andebol da 1ª divisão....Também o Alavarium tem a sua vida muito complicada...e o seu futuro muito incerto!!!
Assim vamos ao menos poder continuar a ver andebol de topo e bons ambientes de pavilhão, espero......
Já agora como se antevê o futuro da equipa? treinador, reforços, etc...

Anónimo disse...

Se os jogos da ultima jornada são todos ás 17 horas então o camões vai entrar em campo a saber o resultado do marítimo, ou seja 1 hora depois(Açores). Não seria normal que os jogos da ultima jornada se realizassem todos à mesma hora??

Anónimo disse...

Ao anónimo das 12:41.Nunca no Camões se disse que eramos os maiores e que somos todos poderosos mas sim que lutariamos ate ao fim pelo melhor resultado.Não tenho nenhum rebuço em dar os parabens ao Avanca pela vitoria até porque acho que foi a melhor equipa nesta fase.Nós nesta casa sabemos perder assim tambem você saiba ganhar.Não posso,no entanto,de deixar de referir a "estranha" e muito má arbitragem efectuada pela dupla internacional no jogo com o Maritimo.Se é por causa do sponsor´foi de muito baixo nível mas que o Camões foi muito prejudicado lá isso foi.

Anónimo disse...

É só coitadinhos por aqui!! Joguem mas é!!!

Anónimo disse...

Bem-vindos ao muro(al) das lamentações! Todos se queixam, muitos poucos o fazem! Joguem andebol mas é ....

M.C disse...

Independentemente das intenções (ou não) de cada equipa, o CD Marienses não irá deixar de tentar vencer o jogo diante do seu público. E isto porque é o que é norma fazer-se por aqui. GANHAR sem qualquer outro tipo de pretensão. Com isto quero apenas dizer que o CD Marienses não entra em campo para dar jeitos a ninguém.

Saudações

Zé Francisco disse...

M.C,
Outra coisa não seria de esperar.
Quando os "interesses" são mais fortes que a verdade desportiva o desporto torna-se numa "mentira" a que tantas vezes já assistimos.
Não vamos a Sta. Maria com outra intenção que não seja a vitória e não temos dúvidas que do outro lado estará uma equipa com as mesmas intenções.
Que ganhe o melhor e que o melhor seja o meu Camões. :-)

Anónimo disse...

O "Mister" Luís Santos já renovou com a Artística de Avanca e já não vai para o Águas Santas, nem para outro clube qualquer. Porque é que isso não é notícia no Banhadas? Não tem interesse?

Anónimo disse...

Gostava de cumprimentar os belos comentadores que por aqui andam a dizer coisas acerca do "meu" Camões.
O jogo foi disputado, e não foram feitos jeitinhos, mas no fim os três vieram conosco.
Mas ainda havia dúvidas?