gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 5 de junho de 2012

A Form.And,S.A – Acabou

Finalmente uma Boa noticia
Depois de termos emitido alguns post’s sobre esta “agência de formação” que funcionava totalmente dependente da FAP, eis que surge um Comunicado da Direcção da Federação datado de 1 de Junho de 2012, que dava conhecimento e vamos usar os mesmos termos “…iniciar de imediato os procedimentos tendentes à cessação legal e fiscal de actividade da Sociedade Comercial “ For. And – Sociedade … “. Este assunto mereceria da nossa parte, juntamente com o assunto do défice, um texto mais abrangente, mas entendemos que não é oportuno, pois ainda estamos a disputar um Play Off, que como todos desejamos seja de amplo êxito desportivo.

Esperamos e desejamos, que este processo nada tenha a ver com o Conselho Consultivo, pois será certamente mera coincidência que a Presidência deste Órgão seja agora pertença de quem criou a Form. And, tendo presidido aos seus destinos durantes largos anos.

Esperamos ainda, transparência de processos, pois saber os motivos para tão sábia decisão é importante. E ao mesmo tempo ser explicado se as dificuldades financeiras (deixar de sustentar alguns…) a isto obrigaram, sempre é verdade que “a necessidade aguça o engenho”. Que a concretização desta boa noticia seja um completo êxito.

O Banhadas Andebol

11 comentários:

snake disse...

A eterna desconfiança, Banhadas.

E esta medida só não será um êxito total se as más línguas não quiserem.
Não basta trabalhar bem no terreno.
O que se escreve em redor do mesmo influencia e muito.

Cuidado com a pontuação.

Anónimo disse...

finalmente acabou a mama, nao se justificava esta empresa, nao se justificava as formações a que tiverem de ser sujeitos 90%dos treinadores, os valores pagos so para que um ou dois engenhocas enchessem os bolsos, vao roubar outros...

Anónimo disse...

O que eu gostava de saber é se aqueles treinadores que se propuseram a fazer o "curso" de grau IV/Master Coach, vão ser reembolsados do valor que pagaram, porque aquilo que me parece é que este curso não vai chegar ao fim.
Mas mais importante do que tudo isso, será que alguém vai ser responsabilizado pelos atropelos que se cometeram nos últimos tempos em termos de formação de treinadores.

Alguém que já começa a ver uma luz ao fundo do túnel.

Anónimo disse...

Era correto até porque o Pedro Sequeira e sua equipa estão á vontade que se fizesse uma vistoria ás contas para vermos por onde andavam os dinheiros dos desgraçados treinadores e quanto aos conteúdos nos curso de fugir... fracos, desactualizados e provocaram risada nos melhores treinadores presentes...
Alguém das universidades deve andar aflita por causa dos trabalhos??? debaixo da mesa e as amizades coloridas...
Chatice por que é que o Henrique saiu... estávamos tão bem...

Anónimo disse...

Felismente não é uma boa noticia, mas sim são cada vez mais boas noticias, sejam corretos, Banhadas tem que saber informar com isenção e não desinformar dizendo que finalmente há uma boa noticia...
Sejam corretos...

Inumano disse...

grande notícia

Anónimo disse...

Estive em vários acções na Vila da Feira Algarve, Fafe, Guimarães e os perletores estrangeiros eram de qualidade mas tudo muito mercantilismo e nada corresponde ao modelo de formação de treinadores previstos em Dario da Republica, mas valia tudo.
Quem devia fazer a formação em colaboração com a FAP e as Instituiçoes universitarias ligadas ao Desporto era a Associação de treinadores de Andebol(ATAP) tal como me Espanha, França, Alemanha e outros países dos Balcãs, mas cá não uns curiosos amigos e funcionários da federação fazem o curso cobram á francesa e depois ainda são selectivos, se és amigo de ... nada .. se disseres mal de tal pessoa... fechamos os olho? eram assim com o Dr. Pedro Sequeira. Se tem duvidas vão aos registos..
O Programa do MASTER COACH no andebol não é reconhecido pelo IDP... incrível...
Já valeu a pena ter caído o HT e sua tropa de elite ... para retomar o bom caminho do Andebol Português.
Aos amigos do Henrique Torrinha, ele esta bom de saúde, e esta a trabalhar na venda de pisos sintéticos para pavilhões desportivos... tem uma boa carta de clientes.. a nível autocrático... O mundo da muitas voltas.....

Anónimo disse...

Com o fecho da FORMAND por deliberação da Federação Portuguesa de Andebol, pergunto se a repartição que funcionava no CAMPUS universitário do Porto-Asprela, mais precisamente na FADEUP.UP, continua para apresentar as contas? era bom que o ex presidente da FORMAND Doutor Pedro Sequeira passa-se por lá para levantar as suas pertenças...
já que a sua colaboradora nestas circunstancias.. encolhe os ombros... e manda para canto...
Rui

Anónimo disse...

As veses é tão fácil ser-se honesto!
Às veses é tão fácil evitar escândalos!
Mas, haverá sempre os que persistem, nas "touradas" dentro de qualquer desporto!
È triste que continue a haver quem queira montar negócios, dos mais diversos tamanhos, á custa de algo que nos vem de dentro, é paixão pelo movimento, pela arte!
Já agora peço a esta nova direcção que, tenha alerta vigilante, para factos que se passam em fases finais! O que se vai passar em Braga, na fase final de juvenis masculinos, nem ao diabo agrada! È triste que continue a haver, dados da nossa federação quanto a internacionalizações de atletas, tanto masculinos como femeninos, com gravíssimos erros!
Banal tornou-se o erro nos dados de fichas de jogo, desvirtuando tudo. Haja quem denuncie! Se só forem erros... que sejam emendados ou que, não se volte a fazer igual!

Anónimo disse...

Anónimo
7 de Junho de 2012 10:48
Estou de acordo com os comentários feitos sobre as fases finais em Braga organizadas e controladas pelo, ex presidente da AAB, hoje vice Presidente da FAP.
É preciso acabar com este tipo de mandantes do desporto que querem ganhar mas nem se equipam e depois de ganharem dizem nos corredores que sabe muito bem porque organizou estas fases finais porque havia duvidas e assim podemos controlar melhor os adversários.
Não é vergonha , mas que devem saltar fora do desporto devem...
O ABC e clubes da região dispensam bem este tipo de patrocinadores marginais e sem ética…
Não desiludam os miúdos no inicio das suas carreiras desportivas…

Anónimo disse...

Para os mais distraídos...Até 2008 o administrador da form.and SA era o Prof. Carlos Cruz. A partir da entrada da anterior direção (2008 até a atual direção) a administradora da form.and SA era a Profª. Helena Serafim. Basta consultar os DR onde este tipo de informação é publicada. O banhadas esteve muito bem nesta notícia ao transmitir a verdade e não vir difamar pessoas ou instituições que nada têm a ver com a administração da formand (desde sempre que o site da FAP tem os cargos das pessoas dos diversos departamentos...)