gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 4 de junho de 2012

PO03 – Crónica de Fim de Semana – 29 – 2011 / 2012

Breve crónica da Fase Final da PO03.Na Fase de Apuramento já encontra tudo resolvido. E na Fase Final a uma jornada do fim e com o Campeão Nacional já definido, apenas faltar definir algumas subidas de Divisão.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Zona Sul - 9º- Jornada
Fase Final
Modicus 27 - 23 Boa Hora ACD Monte 23 - 25 Ílhavo Samora Correia 26 - 20 Zona Azul

Já garantiram a subidas de Divisão – Boa Hora, Modicus e Samora Correia.

Descidas de Divisão:

Zona Norte – CA Leça e AD Afifense
Zona Centro – SIR 1.º Maio e Ass 20 Km Almeirim
Zona Sul – AC Costa Oiro e AC Sines

Apesar de algumas críticas, que têm surgido, contra as nossas publicações, com afirmações de que não correspondem à verdade do momento, no que diz respeito às descidas de Divisão, mantemos todos os nossos textos, porque a grande verdade é que até ao momento, não existe OFICIALMENTE nada que nos contradiga, pois todos os regulamentos existentes estão em vigor. É uma pena que a FAP, não tenha sequer divulgado os resultados da sua reunião com as Associações de 19 de Maio em Leiria.

Depois de na Jornada anterior ter ficado definido o novo Campeão Nacional, o Boa Hora , que nesta jornada se deslocou ao Norte para defrontar o Modicus, por sinal a outra equipa que também já tinha adquirido o direito de subida de divisão e perdeu, num encontro em apenas reagiu nos segundos 30 minutos, provavelmente os “festejos do titulo tiveram influência no rendimento da equipa”. Por sua vez o Samora Correia venceu os Alentejanos do Zona Azul, e garantiu desde já um lugar nas equipas que ascendem na próxima época à 2.ª Divisão Nacional. Foi um jogo em que o Zona Azul ainda criou algumas dificuldades durante os primeiros 30, onde chegou a comandar o marcador (p.ex: 5-1, 7-5), permitindo depois uma recuperação do Samora, atingindo-se o intervalo com uma igualdade no marcador. O Ílhavo ao vencer na Murtosa por apenas dois golos permitiu que ambas as equipas ainda mantenham as esperanças na subida de Divisão, mas em caso de igualdade pontual entre o Ílhavo e o Monte o desempate é favorável à equipa do Monte por 1 golo. Assim atinge-se a última jornada com três equipas a discutirem uma vaga nos lugares de subida. Após esta jornada a Classificação, ficou assim ordenada: - 1.º Boa Hora (25 pontos), 2.º Modicus (20 pontos), 3.º NA Samora Correia (18 pontos), 4.º Ílhavo (16 pontos), 5,º Zona Azul (15 pontos), 6.º ACD Monte (14 pontos).

O Noticias

9 comentários:

Anónimo disse...

Para quando o post sobre os rumores de entradas e saídas???


O pessoal anseia!

Anónimo disse...

A FAP ouviu as Associações. E, naturalmente, que umas Associaçoes defenderam uns modelos outras outros.

Isto não é como antes que havia reunião com as Associações, a FAP dizia como ia ser e estava feito...

Caberá à FAP decidir depois de ter auscultado as Associações.

Anónimo disse...

A FAP ouviu as Associações e vai cumprir a vontade da maioria, por isso tenham calma que está para sair o documento oficial sobre o assunto.

Anónimo disse...

Espero sinceramente é que as associações tenham em conta o actual modelo para o futuro modelo.

Ou seja, que tenham em consideração que neste momento existem equipas nos nacionais e que garantiram o apuramento para este, sendo que, devem para a próxima época, permanecer, se como é dito, passar tudo a regional, na 1.ª divisão regional para se puderem apurar para os nacionais, onde com mérito se encontram.

As outras equipas que militam nas 2.ªs divisões e ou regionais e que não se tenham apurado para a 1.ª nacional devem sim constituir as restantes divisões regionais (Através de critérios de mérito também, obviamente).

Era bom e espero sinceramente que tenham isto em conta, pois como sabemos, nas camadas jovens...há gerações e gerações e qualidades diferenciadas de atletas. Uns lutam por títulos, outros pela manutenção, outros por uma subida, outros para não descerem e outros simplesmente para não ficarem nos últimos lugares de divisões inferiores.

Espero que dêem aos miudos que tanto lutaram para atingir determinados objectivos, possibilidades reais e meritocráticas de continuarem entre os melhores...já que não nacionais, pelo menos das suas zonas.

Obrigado.

Anónimo disse...

A FAP apresentou na reuniao de Leiria a PO3 como prova aberta, portanto nao haverá descidas, apenas subidas. Ninguem se opôs a esta proposta, pelo que ela deve passar a oficial na próxima epoca.

Anónimo disse...

OUT OF TOPIC (Mas ultra importante).

Caro banhadas já tinha solicitado para que o banhadas pusesse no ar a discussão sobre o curso de Grau IV/Master Coach, mas neste momento mais do que nunca porque de acordo com a Federação, esta vai cessar as funções da Form'and (como poderão ver na página da FPA, num comunicado de imprensa) Então agora eu pergunto, andamos aqui a brincar? e o dinheiro que todos nós já pagamos? Como +e que nós treinadores que fomos "obrigados" a tirar aquele curso, vamos ser resarcidos?
POR FAVOR BANHADAS PONHAM ESTE ASSUNTO COMO PRIORITÁRIO, PORQUE ISTO SIM TEM INTERESSE.

Sempre atento ao que se vai passando.

Anónimo disse...

é pena nao vermos o CALE na prova de acesso!

Anónimo disse...

P03 e P02 não deverão ter descidas se o caminho a seguir for o concordado pela maioria das associações o que implicará transformar a P03 em prova aberta (uma P03A mais compostinha e competitiva) e alargamento provável da P02. Parece-me um passo em frente e tem em conta as muitas dificuldades de alguns clubes ao nivel da tesouraria e afins. Mal acabem os campeonatos deve haver notícias.

Anónimo disse...

Então dão-se mais custos ainda aos clubes da 2.ª divisão e menos aos da 1.ª que têm, de longe, muito maior disponibilidade financeira?

Isso também não faz sentido nenhum! Duvido muito disso =/