gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 11 de junho de 2012

PO06 – Fase Final – Época 2011 / 2012

PO06 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juvenis Masculino
SPORTING CAMPEÃO NACIONAL

Disputou-se este fim de semana em Braga no pavilhão Flávio Sá Leite, a Fase final do Campeonato Nacional de Juvenis Masculinos da 1.ª Divisão, com a participação três (3) equipas, ABC, FC Porto e Sporting. O Sporting sagrou-se Campeão Nacional ao vencer no jogo decisivo a equipa do ABC (29-27), com esta vitória que a equipa do Sporting interrompeu uma série de quatro (4) vitórias da equipa Bracarense, que vencia a prova desde a época 2007 / 2008.
Reportando-nos, aos Regulamentos em vigor, pois até ao momento, apesar das “Notas de Imprensa” e outras formas de informação, a Federação não forneceu quaisquer indicações Oficiais das futuras formulas de disputa das diversas Provas Nacionais principalmente as relacionadas com a formação. Não se devendo esquecer, de respeitar direitos desportivos adquiridos.

Assim e nos termos do Artigo 8.º do Regulamento da Prova, apenas ficam na 1.ª Divisão – FC Porto, São Bernardo “A”, Ismai, Xico Andebol, ABC “A”, Sismaria, Santo Tirso, CCR Fermentões, Sporting, Lagoa AC, Belenenses e Benfica. 

Todas as outras equipas disputarão a PO07 na época 2012 / 2013.

O Noticias

31 comentários:

Anónimo disse...

FASES fINAIS
EXCLEENTE JOGOS DOS FUTUROS ANDEBOLISTAS CONCENTRADOS EM BRAGA CAPITAL DO ANDEBOL EM JUVENIS E INFANTIS.
ORGANIZAÇÃO IMPECAVEL COM OS A AABRAGA SOBRE A DIRECÇÃO DE AUGUSTO SILVA(Hoje Vice presidente da FAP) E MANUEL MOREIRA DIRIGENTE DE lALRGA EXPERIENCIA.
RESULTADOS SUPRESA MAS JusTIFICADOS EM CAMPO, sPORTING E aGUAS sANTAS. pARABENS A VENCIDSO E VENCEDORES E O AMBIENTE NO PAIVLHÃO MUITO DESPORTIVO E LOGICAMENTE MUITAS FAMILIAS COMO É HABITUAL NESTES ESCALOES, ASSITINDO com todo entusiasmo e algum entusiasmo exagerado, mas normal
mELHORAR AS CONDIÇÕES DAS COMPETIÇÕES PARA A PROXIMA ÉPOCA.
mAIS UAM ETAPA RESOLVIDOA PELA ACTUAL DIRECÇÃO EM PRESO NA COMEPTIÇÃO E QUE VEM DEMONSTRANDSO UAM OUTRA FORMA DE ESTAR E ORGANIZAR NO ANDEBOL.
ABRAÇO
Vitorino

Anónimo disse...

Pois é , campeões de juniores e juvenis.....gostava de ler a opiniao de alguns iluminados sobre estes triunfos !! eheh

Anónimo disse...

Desta vez, mesmo sendo em Braga não lhes chegou...

Anónimo disse...

O Rolo não jogou por estar lesionado?

Anónimo disse...

A opinião é simples

Campeão de Juniores: seleção nacional de juniores

campeão de juvenis: seleção do sul de portugal

Anónimo disse...

E agora, vai acabar de vez a falsa ideia de que o ABC tem sido levado ao colo pelos árbitros? Veja- se arbitragem do jogo dos juvenis, ABC-Sporting, onde, apesar de uma (legítima) pressão do público, os árbitros, nos últimos minutos, excluiram uma série de jogadores do ABC. No fundamental até me pareceu uma boa arbitragem, embora também me pareça que houve desatenções permanentes no concerne à lei dos apoios (o central do Sporting foi useiro e vezeiro em violá-la e julgo que nunca foi sancionado).
Parabéns aos vencedores.

Anónimo disse...

Parabéns ao Sporting, foi a equipa mais regular de toda a prova, falo também da 1ª fase. Também se nota que o Sporting está no bom caminho e é visivel que se respira bom ambiente em todo o grupo, equipa A e equipa B. Um reparo apenas e logicamente dará assunto para debater. O ABC organiza as fases finais de juvenis, infantis e para a semana de iniciados na busca de um titulo, que no meu entender, não alcançará.

Anónimo disse...

«O essencial para nós, Sporting, é formar atletas e cada vez mais isso se torna importante, se atendermos à situação económica que atravessamos. Cada vez é mais importante a aposta na Formação para que apareçam mais jogadores jovens nos seniores mas que venham mesmo da nossa Formação, e não como antigamente em que se ía buscar os melhroes a todo o lado. Todos os clubes faziam isso. Neste momento temos de nos voltar para a Formação», referiu Armando Pires

Armando tas enganado tas a apostar na formação do Ginásio, Benavente, Belenenses, Amadora, Assomada, Vitoria de Setúbal, Odivelas, Almada... Jogadores formados no sporting = 2 GRANDE APOSTA!

Anónimo disse...

Apenas vi o jogo Porto ABC e retirei as seguintes conclusões:
No ABC trabalha-se no Porto veste-se a camisola.
De facto a equipa do Porto tinha mais do que obrigação de vencer este jogo mas o que eu vi foi um conjunto, com dois ou tres jogadores com futuro e o resto apenas e só vaidade.
Um central, Carvalhais que já devia de estar a jogar basquetebol e não andebol porque de facto é m zero total, não joga não consegue conduzir o jogo e apenas serve para fazer blocos, muito pouco para uma grande promessa.
O treinador do Porto tinha obrigação de perceber um pouco mais do assunto porque colocar o jogo todo na meia distância do Belmiro foi um disparate, veja-se uma situação quase no fim do jogo com 5 livres sucessivos na zona dos 9 metros marcados sempre da mesma forma.
Um palavra para o ABC, querer, lutar muito bem.
Sobre o Sporting nada vi mas ao que me disseram é uma excelente equipa.
Sobre o assunto de quem permence na primeira divisão o Banhadas está errado tudo isso será altaerado se não equipas como o Aguas Santas ficam na segunda divisão.

Anónimo disse...

Ao anónimo de 11 de Junho de 2012 10:19, já li o SITE da AAB e parece-me que está correto, mesmo sendo da Associação do ABC.

Por isso já podes ler alguma coisa.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 15:04

Foi a excepção para confirmar a regra.

De qualquer forma tiveram mau perder. Veja-se as seguintes tiradas no site do ABC: "A paupérrima exibição da dupla de "encarnado" do ABC - Sporting CP, que acabou com a vitória do Sporting, por 29-27" ou
"vice Campeões em Juvenis (com uma dupla de vermelho totalmente a mais) "


Enfim, em anos anteriores, quando os adversários se queixavam das arbitragens, era mau perder, este ano estas frases são o quê?

A FAP deve começar é a fazer as fases finais em campos neutros.E foi bom as duplas serem de Aveiro, pois se fossem as Anas ou os menino de Viana o SCP estava bem arranjado...cada atacante era logo 7 metros...

Anónimo disse...

Iluminado das 10:19 eu ajudo
Começa em Setúbal, passa por Almada e Ginásio, vira em Belém e segue segue segue até Benavente volta para Alvalade e diz q deu uma grande bolta.
Quer tradução?

Anónimo disse...

Tanto o Armando como os diretores do Sporting deveriam ter vergonha das declarações que fazem. Toda a gente sabe que o Sporting faz tudo meno formar jogadores.
No entanto parabens pelo titulo

Anónimo disse...

Sim porque em Portugal a formação entre os 10 e 13 anos de andebol é uma maravilha.LOL.

Só revela uma coisa , o total desconhecimento da formação desportiva.

Mandem mais disparates desses iluminados. É um gosto ler barbaridades.

Anónimo disse...

Os miúdos aos 15 anos estão formados e o Sporting só os usa...!! O Pipo por exemplo, só esta há 5 anos no SCP. Mas foi formado na Assomada...!! Aposto que o Pipo, por exemplo já tinha a força que tem, já era rápido como é e já trazia a técnica toda. Aposto que os treinadores do SCP nao fizeram nada...! Foi tudo na Assomada.

A dor de cotovelo é algo aleija muita gente...

Anónimo disse...

alguem viu a azia do duda por ver os seus meninos do resende a perder?? lolololol

Anónimo disse...

vergonhosas as declarações dos dirigentes do Sporting

Anónimo disse...

Quem anda no Andebol sabe que o vai acontecer a estes jovens no futuro.
Muitos vão pedir para regressar aos seus clubes de origem, que de certeza os vão receber de braços abertos.
Outros infelizmente irão abandonar a modalidade.

Treinador Atento disse...

O SCP foi uma equipa mais que regular ao longo da época, veja-se no total de jogos oficiais de campeonato 20 jogos, 19 vitorias e um unico empate!
Gostava de perceber uma série de coisas, entre elas: por que dão mérito ao FcP se os miudos estiveram mais de metade do ano em concentração em Rezende e depois apareçem em Braga e que resultado deu?? Apartir de que idade se começa a contar como formação?? Certo que este ano o SCP se reforçou para atingir o grande objectivo,mas metade da equipa vem desde pequenos!! Como não dão valor nem que seja ao trabalho desenvolvido pelo conjunto do Sporting durante o ano todo?? Terá sido faciL!??
De notar que a organização da FAP não conseguiu concretizar neste escalão um quadro competitivo igual aos dos outros, e porquê??
Saudações andebolisticas e Parabéns aos vencedores e vencidos, porque para lá chegar vão mtos meses de caminho..

Anónimo disse...

Formar jovens para chegar aos Seniores no SCP??? Grande lata, onde andam os Juniores do ano passado e para onde iram os Jun deste ano??? Tenha vergonha Armando, não sabe o que fala!!! Pensar bonito ate pensa no entanto as atitudes desse seu clube nada têm a ver com o seu pensamento! Lol

anónimo disse...

alguém sabe quando sai a convocatória da selecção de juniores B ?

Anónimo disse...

Voçe tem toda a razão....o pipo sempre jogou assim.....sim o Silvio tb era da assomada.....

Anónimo disse...

Custa digerir mas é uma realidade. O Sporting depois de tudo o que se tentou fazer acontecer, á sua equipa de juniores tricampeã... Consegue mesmo jogando dois jogos seguidos ao contrário dos opositores, descansando um dis entre dois jogos, ser campeão nacional! A federação deveria ter evitado uma final a três, pois as suspeitas eram muitas, ainda por cima num pavilhão que, se as paredes falassem...

Anónimo disse...

Parabéns á organização e a quem a venceu. Há jovens que, apostaram no Sporting porque é um facto, que na actualidade dá as melhores condições aos que, querem trabalhar para evoluir! Depois de vermos os juniores serem tricampeões, de forma categórica... Sabe bem lembrar os juvenis que, de vez em quando eram chamados aos juniores! Alguém de bom senso me é, capaz de dizer que talentos como Sérgio Barros e Edmilson (Pipo), hoje são atletas muito mais completos e, não necessitavam de ter saído dos clubes onde estavam? Deus... Só pode ser inveja dos inumeros títulos conquistados... Só pode!

Anónimo disse...

Sou juvenil do Sporting e agradeço o apoio de alguns juniores do clube. Não é só ás quintas treinarmos normalmente juntos. Quando o jogo terminou soube que o Sérgio dos juniores e mais alguém telefonou a alguém dos juvenis porque estava a par dos acontecimentos por amigos que estavam a ver o jogo. Já sabia que ele tinha sido campeão como juvenil nos juniores porque estive em Almada nos jogos todos no pavilhão do Cristo-Rei. Lembra-me que no último dia todos podiam ser campeões e depois no Xico-Sporting nós ganhamos. Nessa altura o Rui Silva ainda jogava no Xico assim como o Ferraz a mão esquerda melhor que vi até hoje.

Anónimo disse...

Brilhante formação do Sporting :
Benavente: Ligeiro, Farinha e João Raquel
Assomada: PiPo e Sílvio
Belém: Silvano e Álvaro
Ginásio: Ricardo Pereira (19 golos na fase final)
Amadora: Rafael Mira
Odivelas: Nuno Oliveira

Anónimo disse...

serà que nos clubes de origem estes atletas seriam os mesmos? a formação tem várias fases.2

Anónimo disse...

O que ganharam estes atletas antes de chegarem ao Sporting? NADA!!! O que evoluiram? MUITO! E GANHARAM TITULOS

Anónimo disse...

Certa gentinha chama formar a algo que eu entendo mal.
, muito mal! No Sporting CP trabalha-se com condições, se outros não o fazem e não querem... Não percamos o nosso tempo com idiotices, e invejas.

Anónimo disse...

A grande verdade é só uma...
O Sportung vence com atletas recrutados em várias localidades e clubes. Tudo depende do que cada atleta quer e tem pra dar. Neste momento a equipa de juniores A a representar Portugal tem 6\7 jogadores do clube e, foi tricampeã. A de juvenis faz uma época incrível com um empate em vinte jogos. Isto dói aos puritanos da formação em clubes de origem mas, os atletas que querem vencer, vão perseguir esse sonho de suas vidas. Já agora obrigado aos treinadores Frederico e Armando tão invejados e criticados. Não ouço grandes criticas dos jovens que treinam com eles. È natural que os que jogam menos resmunguem, é a lei da vida. Pró ano há mais e cá estaremos. O clube com mais tradições do andebol Português, está vivo!

Anónimo disse...

Uma árvore cresce se tiver condições para crescer. Se a água que recebe é pobre ela cresce pouco, se suja ela morre. A terra onde está tem de ser boa. Há a formação feita de mitos e a realidade. Cada um escolhe o seu destino e quem acompanha com bons, torna-se muito bom. Quem acompanha com mediocres, torna-se maioria das veses péssimo. Eu sou motorista e gosto de fazer viagens em carros seguros. Outros viajam em qualquer carro. Eu se possivel vou tentar sempre os melhores. Da minha parte terei que ter unhas para esses carros. Neste momento o formula 1 Sporting, é um carro que todos querem experimentar. Os que nunca foram convidados a conduzir este carro, dirão mal quando ultrapassados. Natural.