gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Crónica Intermédia de Fim de Semana – 07 – 2012 / 2013 – I

Esta é crónica refere-se apenas a um jogo que foi antecipado, face á participação nas provas Europeias de uma das equipas (Benfica). Continuamos a lamentar que apenas existam transmissões em televisões de clubes e da FAP TV, com a Televisão Publica a optar pela total ignorância da modalidade.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

6.ª Jornada – Resultados
Sporting 22 – 28 Benfica
Dia 13-10-12 Avanca - FC Porto (18H00)
SC Horta - Xico Andebol (21H00)
Águas Santas - ABC (18H00)
Belenenses - AC Fafe (18H00)
Dia 14-10-12
Madeira SAD - CDE Camões (18H30)

Sporting 22 – 28 Benfica

Jogo disputado no excelente pavilhão, com uma moldura humana bem composta, venceu a melhor equipa, por uma margem bastante folgada e que à passagem do minuto 54 se cifrava em 9 golos (26-17 a favor do Benfica), confirmando com a sua prestação de que juntamente com o FC Porto, são as únicas equipas que na nossa opinião tem capacidade para discutir o título Nacional. O Benfica assumiu o comando do jogo aos 6 minutos (4-3) para não mais o largar, aproveitando todas as falhas do adversário, que sem defesa e com um ataque precipitado, ainda conseguiu “disfarçar” a sua inferioridade até aos 30 minutos. Refira-se a “extraordinária” prestação de Vicente Alamo na baliza do Benfica que ao intervalo registava uma eficácia de 57% tendo terminado o jogo com uma eficácia de 55%, quando, do lado contrario Hugo Figueira não ia além de uns escassos 13%, tendo efectuado a sua primeira defesa aos 23 minutos, com o resultado favorável aos encarnados por 10-7, e terminou com uns escassos 23%. Nos segundos 30 minutos assistiu-se a mais do mesmo, com a equipa do Sporting a revelar uma total incapacidade no ataque organizado, onde Rudovic foi mais uma unidade de valor bastante questionável marcando apenas um (1) golo) em oito (8) tentativas o que corresponde a uma eficácia de 12%, ou seja mais que nula. Não se entendendo o porquê de Hugo Figueira apenas ter saído para num livre de 7 metros, nem como se mantem no “banco” vários jogadores que nem entram. No Benfica de destacar ainda a exibição de José Costa (9 golos), que esteve simplesmente soberbo na linha dos 6 metros. No Sporting nota positiva para o jovem Pedro Portela (6 golos). O Jogo foi dirigido pela dupla Internacional de Leiria, composta por Daniel Martins e Roberto Martins, que teriam uma excelente prestação se não tivessem sido demasiado permissivos disciplinarmente, e a aplicação do jogo passivo tivesse uma maior consistência.

Notas

Felizmente houve uma transmissão pela FAP TV, mas chama-se a tenção do comentador, de que comentar um jogo de andebol na televisão, não é fazer um relato radiofónico de futebol, e foi isso que passou, sendo na nossa opinião uma oportunidade perdida. Também é conveniente que quem vai comentar um jogo, se prepare e não cometa erros na informação, pois deveria saber que a dupla de arbitragem já não se desloca para dirigir o jogo da EHF, por desistência de equipa Italiana.

Outro facto negativo neste jogo foi a interrupção verificada aos 27 minutos e 21 segundos, provocada por uma suposta intervenção da mesa e que demorou demasiado tempo a ser resolvido, não se entendendo o porquê desta demora, nem qual o papel do Delegado FAP, dando origem a um triste espectáculo por parte dos delegados das equipas, com especial enfâse para o delegado da equipa do Sporting. O jogo foi protestado pela equipa do Sporting, desconhecendo nós em que se baseia o mesmo. Pois como se sabe um protesto sobre regras, tem de ser fundamento em adulteração das mesmas e não em erros de julgamento.

Gostaríamos de ver estes jogos a serem disputados com menos interrupções para limpar o piso, que na nossa opinião, são de utilidade duvidosa e apenas servem para quebrar o ritmo das equipas.

O Banhadas Andebol

38 comentários:

Anónimo disse...

há que dar merito ao guarda-redes do benfica, muito bom mesmo

Anónimo disse...

O Professor Frederico deveria ser um homem corajoso e pedir a demissão. O meu Sporting é uma nulidade completa!É confrangedor a falta de soluções quer ofensivas, quer defensivas. Os atletas andam completamente perdidos sem saber o que fazer! O Fana deveria preocupar-se com o que realmente faz sentido, em vez de jogo após jogo passar a vida a protestar com os árbitros! Ele por acaso nao vê o ridiculo que é, em todos os jogos que perde terminar da mesma forma virado para os árbitros? Será que o meu clube tem um diretor para as modalidades amadoras? Estou a falar mesmo de um diretor, nao estou a falar de um assalariado que leva o dele ao fim do mês, ano após ano e nada faz, nada vê!

Jorge Almeida disse...

Quanto ao possível motivo do protesto leonino, segundo o Expresso (ver link abaixo) será pela sanção que Magalhães levou por, no entender da mesa, ter entrado em jogo 7 segundos antes de cumprido o seu tempo de exclusão.

Parece que o Sporting alega que o praticante entrou no tempo certo.

Agora, demorar uma eternidade, fazer aquele espectáculo, e protestar um jogo, por um motivo destes, enfim ...

Link para o artigo do Expresso:

http://expresso.sapo.pt/andebol-sporitng-protesta-jogo-com-o-benfica=f759240

Anónimo disse...


Só agora reparam que o tal assalariado se sair do sporting já não tem lugar camara de lisboa e depois vai fazer o quê. É de manter assim.Os outros clubes vão ganhando e o sporting vai gastando o dinheiro que não tem.

Anónimo disse...

Atletas pagos a peso de ouro e nada fazem! Dois estrangeiros que juntos nao dão um! Um reforço de ultima hora que está tão gordo que mal pode correr!Um ponta a jogar (tentar!)a lateral direito; Um lateral esquerdo que joga a passo!outro ponta a jogar (tentar!)muitas vezes a pivot. Outro ponta que joga (quando joga!) marca golos e discute sempre com os árbitros! Um seccionista que nao vê o que se passa no SEU banco, porque esta tão ciderado nos árbitros que nao vê mais nada! Quem fez esta equipa? Quem tratou do planeamento? Como podemos gastar assim dinheiro e nao ter plantel?
Fernando Nunes: já viste o teu papel no banco? Tens a certeza que as tuas competências se resumem a isso? Vocês todos juntos (onde se inclui diretor das amadoras e treinador dos seniores) nao têm vergonha do mal que estão a fazer ao Sporting? Que é isto pá? Que nojo é este? Estão com o Sporting ou contra o Sporting? Quem vos paga?

Anónimo disse...

Ó Banhadas quem era aquele relatador, porque de andebol, só conhecia os nomes, é pá se sabem digam, pois a fap pode poupar muito dinheioro se manter este senhor quieto e mudo, é preferivel ouvir o tinoco, que esta encomenda.

Anónimo disse...

todos os jogos complicados o sporting perdeu. Suecos, Benfica 2 vezes. Não tem capacidade de luta, os jogadores é só facebook, o treinador quer é beber umas cervejas no café. Só ganhou no Madeira porque o doner está velhote e quer é receber a reforma de invalidez (se o clube não acabar pelo caminho).

Anónimo disse...

Bom jogo do Benfica fazendo a sua estratégia de trás para frente e o GR esteve a um nível superior, muito bem.
Mas o Sporting Clube tem tido vontade de reforçaras suas equipas com bons jogares mas esquece-se da importância do treinador no SUCESSO da Equipa?
Tem sido há anos desde o tempo do Prof. José Tomás e o que se passa no Andebol e que se passou no Futebol é de arrepiar, já em Guimarães só ganharam por os árbitros decidiram...
Urgente substituir o Treinador de Andebol e Director? que o que existe não tem pernas para o lugar.. melhor o funcionário do Sporting.
O Sporting no andebol e Futebol melhor sorte... no que diz respeito à escolha dos treinadores.
Silva

Carlos M. Santos disse...

Uma das funções dos oficiais das equipas é tomar conta do tempo de exclusão dos seus jogadores.
Fernando Nunes, de tão preocupado com os árbitros, não fez o que lhe competia.
Depois, como é seu hábito, gesticula, grita com todos - árbitros, oficiais de mesa e delegados.
Em vez de protestar o jogo deveria ter evitado o que aconteceu. Estar com atenção ao tempo de exclusão do Fábio Magalhães.

Um reparo meu. Se Fernando Nunes disparatou tanto porque razão não lhe foi aplicada uma sanção disciplinar?
Onde estava o delegado FAP? A ver o quê?
Veja-se aqui o boletim de jogo:
http://portal.fpa.pt/fap_portal/do?COM=DS;562144376;111;+PAGE(2000091)+COD_COR_CAIXA(2)+K-CATEGORIA(298)+K-ID(85201)+RCNT(1)

Disse Fernando Nunes:
"O Sporting apresentou um protesto ao jogo. Queremos que nos expliquem o motivo da exclusão do Fábio Magalhães. Eu sei que o meu tempo marcava 27,10 minutos e, se calhar, do outro lado 27,17. Mas não vi. Disseram-me. Confio nas pessoas da Federação. Espero que essa indicação diferente apareça. Não é nada contra o Benfica", defendeu o responsável."

Desde quando é que os árbitros têm que explicar o motivo da exclusão dos jogadores?



Anónimo disse...

Atenção no Sporting o substituto do Frederico já está apostos.
O homem depois de saber como se processou a sua contratação se tivesse tido um pinguinho de carácter nunca tinha aceite mas como está agarrado ao tacho engoliu tudo e mais alguma coisa.
O outro está mesmo ao lado e prontinho, conforme lhe foi prometido para o substituir.

Anónimo disse...

Como já tinha dito num outro artigo...esta equipa do Sporting é muita fraquinha. Custa-me imenso dizer isto mas é a verdade. Mais uma vez fui ver o jogo e é uma pobreza franciscana. Alia-se á pouca versatilidade ofensiva do passado , a uma total falta de rigor defensivo. Conseguiram rebentar o pouqinho de bom que existia. Passámos de golear em casa o benfica para perder como gente grande em casa. É UMA VERGONHA. O treinador estar lá ou não estar é a mesma coisa. Esta seccao é só compadrios, amiguismos e porcaria do género. O plantel é desiquilibradissimo. Não existem laterais direitos (só de presença) , pontas faltam 2as solucoes , pivot também só resta o bruno , e guarda redes !!!! falta desde sempre. O nivel dos nossos redes (tugas ) é anedótico. Só de pensar no grande carlos ferreira , miguel fernandes , os irmaos morgado e agora ver estes redes de meia tigela que não acertam o corno de um posicionamento até me dói a alma. O Alamo é um bom redes , de uma 2a linha europeia...o homem chega a portugal e parece o super homem. ISTO DIZ TUDO SOBRE O NOSSO ANDEBOL. Diz tudo da nossa falta de qualidade , quer de eficácia ofensiva , quer da qualidade dos redes. Faço um apelo ao pessoal do Sporting. Vão ver quando o tosco do Correira jogava conseguia apresentar melhores indices de aproveitamenteo que o Figueira !!. São os dois muita fraquinhos , e mesmo assim o Hugo era pior. Venha de lá o Telmo....

Sobre o erro , parece-me que o Fana até pode ter razão mas o arbitro pode indeferir e acabar por dar razão á mesma. Isto é conversa para boi dormir , o Sporting não perdeu por isto. São fait-divers de uma seccção onde trabalhar mal é sinonimo de renovações e manutenção de postos.

Ao Fábio , ao Rui e ao Portela sigam o meu conselho...emigrem o mais rapido que puderem. Vão evoluir tecnicamente e fisicamente , tactiamente , posicinalmente , e em portugal no Sporting neste momento só serve para se enterrar.

É uma vergonha o trabalho do sr Tomás (um banana que caiu do céu no Sporting , que não sabe nada de nada sobre desporto) , do Patricio que tem a mania que é protegido e protege todos e principalmente do presidente do Sporting, um arraçado que descobriu o seu clube 2 meses antes de entrar nele na decada de 90.

Vão se embora do clube. Rebentaram com o nosso ecletismo. Destruíram a nossa base desportiva. SÓ FAZEM PORCARIA.

Anónimo disse...

Como é possível que um central e dos melhores defensores que conheço e que foi vice campeão nestas última épocas não jogar nem um minuto!Será que se desaprende de atacar e defender depois de umas férias?
O nuno pode estar mais forte mas também nunca o conheci magro...e se lhe dessem um equipamento tamanho acima até ninguém dizia nada!
Mais valia terem deixado ficar o rapaz sossegado no seu clube de Guimarães e assim eu teria o desgosto de ver o meu sporting a perder com o xico de holanda., A jogada se foi essa foi bem vista!

Anónimo disse...

O Sporting quer ganhar na secretaria aquilo que nao conseguiu no campo. Era ver o Fana cheio de razao na conferencia de imprensa, tentando com o protesto esconder o grotesco que é o Sporting a jogar!
Vamos partir do principio que vos assiste razão, porque eu disso nao percebo nada, querem repetir o jogo? Querem voltar a ser humilhados? tenham juizo!

Anónimo disse...

fui seguindo o Sporting Benfica pela FAP TV e tenho a dizer que:

1º Lugar vitoria do Benfica incontestável.
2º Grande exibição do Vicente Álamo e do José Costa embora seja curioso que este ano não lhe marquem as faltas atacantes do ano passado (critérios).
3º Jogadores do Sporting a ganharem bastante dinheiro e sem estofo para estes jogos, tenham atenção não estraguem os jovens.
4º situação do protesto, como já referido anteriormente a situação de controlo do tempo exclusão pertence ao FANA embora se a mesa lhe dá aquele tempo como certo 27, 10m ele vai deixar o atleta entrar no tempo indicado.
5º O que fazia o tempo de exclusão do lado do Benfica , nunca antes visto no andebol o adversário ter acesso ao tempo (modo papeis) muito menos sendo estes diferentes.
6º Segundo a Andystat e vale o que vale a exclusão do Fábio ocorreu as 25:09 o que se for verdade o FANA tem razão.

Atenção com isto não quero desculpar o feitio do FANA no banco que não se adequa a um oficial responsável .

Anónimo disse...

Quero o Florêncio no meu Sporting!

Anónimo disse...

Treinador para o Sporting.
Já que o actual treinador Frederico há anos a treinador adjunto no Clube, não aprendeu ou não estava atento aos conhecimentos passados pelo Borislav Polkrajac deve ter o único que não aprendeu? Há necessidade urgente de substituição para não se perder a época.
Existe bons treinadores em ferias sabáticas que poderiam ser uma boa solução , caso do Paulo Pereira, José António Silva e José Broges com uma brilhante presença no Aguas santas.
Abraço e resolvam depressa, senão fica a perder o Andebol.
Xavier

Anónimo disse...

http://www.andystat.com/stat/jogos/1213_filme_36.pdf


Uma entidade independente que segue os jogos , marca a exclusão aos 25.09...portanto acredito que tenha existido erro.

Claro que os árbitros podem dar a volta ao assunto.

Anónimo disse...

O Sporting ainda não tinha perdido, só que verdade suprema, só jogou com os mais fracos. Note-se na evolução do Benfica, do pretérito ano para este. Muito mais rapidez e melhor defesa. Coordenação de ritmos de jogo a sobressair, a equipa explode em contra-ataque e, amacia o jogo se posta a ganhar. Vai ao banco e mantem esses ritmos. È de longe a melhor equipa e, com os melhores valores individuais. Soube ir buscar jogadores que, fazem a diferença onde faltavam. Só não é campeã se, algo de anormal acontecer. No Sporting as falhas técnicas são o prato forte, com a agravante duma equipa que, ao perder a bola é apática. Para quê este Rudovic? Não contentes foram buscar o Nuno Silva e, mandam embora um da casa. João Paulo Pinto é superior para as mesmas posições. Não se compreende quem estruturou a equipa, se o treinador, se alguém de cima. Um dos cubanos já nem é convocado. O Porto foi buacar dois, no famoso caso dos Cubanos que podem e, são Portugueses mas, jogam e bem! Muresan tinha em Portugal quem, fácilmente o substituísse. Desde o jogo para a supertaça, não se nota mudanças por entre estranha estagnação. Do apoio não se podem queixar, depois de se ver a Claque Oficial das Modalidades, o Directivo e Juve Leo e Torcida. Uma equipa boa não joga só com garra, o que até nem foi o caso, contra o seu principal adversário. Seabra não é melhor que Nuno Silva? Godinho ou Carloto não cabiam aqui? Para quê formar ou acabar de formar, jovens jogadores se, são dados ou emprestados? Ironia das ironias, ouvem-se conversas muito estranhas, sobre alguns dos juniores que, estão no banco. Parece que os adversários, conhecem-nos melhor que nós. Nós andamos a dizer que fomos campeões, e vemos no Porto jogarem juniores e ex-juniores que, até são fracos. No Benfica lá os vão pondo a rodar e, nós cheios de cagufa, metemos os mais novos em seca. Vigiem-nos!
Já agora não façam tristes figuras no banco. Gastem menos e mais acertivamente.

Anónimo disse...

Telmo no meu sporting??? Para que??? guarda redes banalissimo, capaz de fazer bons jogos com 15/16 defesas e e jogos péssimos com 2/3 defesas...
O sporting precisa de um guarda redes regular e neste momento nem o figueira o consegue ser...

Anónimo disse...

A ùnica coisa, que sobressaúi no sporting foi o anti-benfiquismo primário e estúpido. O sr. Fanã deu um triste espectáculo, diante do seu público e mostrou não ter classe. Pior, foi mal educado. È com tristesa que ouço alguns desesperados, lamentarem a derrota, admitirem que não jogaram nada, e dizerem que mal por mal, que, os tripeiros os roubem e sejam campeões. Isto demonstra o quanto, se poderia ser médio ou grande, e se aceita ser pequeno e baixo. Nós não prestamos vassalagem, e o nosso presidente não se senta, ao lado de escumalha, e gente da noite sem fim. Alguns adeptos do sporting, meteram-me pena, parecia estarem a jogar um jogo, que dava quatro pontos ou mais. Perderam e foram humilhados e, notem que a nossa equipa, vai ter jogos internacionais no fim de semana. Alguns jogadores vossos, nem na nossa equipa de juniores, tinham lugar. Enquanto vocês adormecem a meio, nós entramos em exaltação e jogamos com alegria. Houve um jogador vosso, que até nos fez rir no aquecimento. Respeitamos o irmão mas, ele chega a meter dó. O João Pinto quando marcava, tocava no peito e, nem se apercebia do ridículo, de só marcar de livres de sete metros. Está cheio de artroses. Aquela vossa estrela o Rudovic, até deviamos agradecer-lhe pois, passou-nos imensas bolas. Razão tinham os do ABC quando diziam, que o Magalhães é só altura e peso. O vosso guarda-redes nem para apanhar bolas, nos treinos do nosso. Há equipas de defecientes motores que, jogam um pouquinho mais depressa. Quanto ao inteligente que, estava entretido a tirar fotos, repetindo incessantemente o olhó passarinho... Enganou-se! Era uma águia imperial que, um gatito abandonado julgava poder comer. Quando vierem a nossa casa, vai ser uma abada. Antes dos jogos não tomem comprimidos para dormir, ó terceira idade!

Anónimo disse...

Num tempo de crise o Benfica tem um lote alargado de jogadores de alto nível, ao Rito não basta ganhar a nivel interno(vejamos se consegue) tem obrigatoriamente de marcar o nome do Benfica na elite europeia do andebol.Sejamos claros esta equipa por exemplo em Espanha jogaria para o 3ºlugar.

Anónimo disse...

Tive vergonha e senti-me traído!

Na quarta-feira ao deslocar-me ao multiusos de Odivelas, antes tivesse torcido um pé, ou tivesse dado o dinheiro a um sem-abrigo. Vi um grupo de jogadores que como equipa são um zero. Em todos os momentos de decisão, falta-lhes querer, desejar. Todos parecem debaixo de forma e só espero não ouvir, o que se ouvia no passado, sobre noitadas e festanças. Então o Nuno Silva está gordo, e não o tratam? Como é possível uma equipa sénior, dar tanta chance ao adversário? Ainda não ouvi uma opinião, de nenhum dirigente do clube, sobre o que se passou na mesa, porquê? Hibernaram? Somos sempre escolhidos para sermos gozados? Somos o clube com mais titulos em andebol, portanto temos de nos fazer respeitar!! O meu total apoio ao Fernando que, devia era ter tombado a mesa, porque se eles estavam a dormir, ali não é sitío para isso!
leão verde

Anónimo disse...

O novo treinador do Sporting está escolhido desde o meio da época 2011/2012.
O actual sabe bem que está a prazo e caso seja despedido nem dos juniores fica.

Anónimo disse...

Rudovic, Daniel Muresam, Yalan del Sol e Fábio Magalhães. Quanto valem estes pretensos atletas? Desconfio que a lista vai aumentar. Os três primeiros são estrangeiros, deveriam fazer a diferença. No Porto os estrangeiros são pelo menos discutíveis, enquanto no Benfica, Vicente Àlamo assim como Cutura fazem um pouco a diferença. Figueira e Solha são um pouco melhores de certeza absoluta. Já se percebeu que, quem fez a equipa não foi o treinador. Ele que está com a corda na garganta, e não tem fama de ser inteligente, embora dedicado e profissional. Deveria recusar jogadores, que lhe são impostos como Nuno Silva saco de batatas. Deveria não convocar, quem não se encontra bem. Na modalidade onde fomos reis e leões, hoje somos motivo de riso.

Anónimo disse...

O meu sporting até tem muito bons jogadores mas, necessitam de bons lideres, com competencias técnicas e táticas,vejam o Paulo Fidalgo e o Nuno Santos do fafe,que põe a jogar e ensinam fracos a competir com raça. Parece-me que com qualquer um destes a equipa era campa.

Anónimo disse...

provavelmente no sporting deviam receber por objectivos, e quem não desse o litro não recebiam vejam o exemplo do madeira sad, é uma pena ver esta equipa jogar sem força animica nemhuma e a culpa era do "velho" devemos é como mais de uma vez tenho dito verificar quem é que têm estado no banco estes anos todos e nunca saimos do mesmo sitio.

Anónimo disse...

Não alinho na saída de cena do treinador. O que se passa é grave. Há uma direção que, impõe atletas!
Esta do Nuno Silva foi demais!
Viva o SCP!

Anónimo disse...

Deus queira que a federação mande reprtir o jogo. Assim faz-se o lavar de consciencias. Desta vez não vamos estar em desvantagem, de termos jogos europeus a seguir. Em vez de seis vamos esmagá-los por ns dez. Coitaditos pareciam criancinhas nervosas, a bola de andebol que eu saiba não tem picos. Daquela equipa eu não cria nenhum, talvez o Rui Silva possa vir a ser im jogador, acima da média, nunca um fora do comum. O Portela como canhoto, pode vir a dar algo.

Anónimo disse...

Digam-me qual o treinador que vai pró sporting. Se a direção manda jogar com estas menos-valias...

Anónimo disse...

È triste que um presidente do sporting c p, só ande a fazer figurinhas tristes, não comente nada das modalidades de pavilhão.
Ainda agora vi na tv o porto-sporting cp e, levamos uma dúzia em hóquei. O palerma fala de ecletismo e nem no andebol e futsal evoluímos. No Basket é a mesma convera. Depois anda a sentar-se ao lado do mafioso, o papa do futebol e, ainda lhe aperta a mão e sorri.
ISTO È DE LEÃO???
Na modalidade onde éramos os melhores, estamos cada vez piores. Apoio o protesto do jogo com o benfica mas, verdade seja dita não jogamos um chavo. Há jpgadores como o Fábio que nem, para levar equipamentos. Mas enfim! O Bettencourt nosso anterior presidente, apertou a mão ao mesmo, sabendo que o insultou, assim como ao nosso Paulinho dos equipamentos!
ISTO È DE LEÃO???
Já agora vão jantar com o orelhas.
Que subserviência!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Nuno Silva foi Vice-Campeão de Portugal 2 vezes, enquanto Sporting foi 3º Classificado.

Anónimo disse...

O Nuno era bom no Xico e o J Paulo Pinto no S. Bernardo. Se calhar os dois juntos, não dão uma prá caixa no Sporting. O velho problema de pressão. Às tantas até o Frederico era bom no Camões ou no fafe. O problema é estrutural! Parabéns ao benfica que aposta nos certos, embora eu pense que vai cencer o Porto, mesmo com equipa inferior. Pra já só perderam por um na luz. Eles sabem-na toda, Os dirigentes não precisam de ir domingo, á missa. Vão sábado ao bar da Carolina! Abram os olhos!

Anónimo disse...

O Nuno Silva é excelente jogador! Saibam tirar partido dele...que não saberão porque ele foi contratado para diminuir o XIco, e não para reforçar o SCP.
O grave é que eles (Mário Patrício e Fanã...) não decidem só as entradas, mas antes decidem as saídas...não pela valia dos dispensados, mas pelo interesse dos que devem entrar...
Vou enunciar para os mais desatentos: Henrique Carlota, Carlos Siqueira, Seabra, João Paulo Pinto...
Todos, mas todos tinham ainda lugar largo neste plantel...
Há bem pouco tempo, tive oportunidade de trocar impressões com Prokrajac...Confidenciou-me que, saiu quem ele mandou ficar, e ficou quem ele mandou sair...Por isso foi embora, e não por outras razões...

Anónimo disse...

Se mandar-mos embora o tr. Frederico Carlos e mais tres ou quatro jogadores quem metemos a jogar no próximo jogo? Não concordo com esta do Nuno e muito menos mandar embora o jão. No entanto estrangeiros, só se forem de qualidade média, ou mesmo para fazerem diferença. Muresan, Rudovic e Yalan, são substituíveis por potugueses. Os juniores são para rodar, ou ficarem jogando um pouco.

Anónimo disse...

DEOIS DE PERDER COM O ETERNO RIVAL BENFICA, O SPORTING VAI PASSAR UMA SEMANA DEBAIXO DE FOGO. O BENFICA É A EQUIPA MAIS BEM MONTADA E TEM UM TIMONEIRO, QUE DOS TREINADORES PORTUGUESES É O MELHOR, RECONHEÇO-O. O QUE NÃO SE PODE ACEITAR É QUE, COM FACILIDADE SE RECONHEÇE QUE, AFINAL, O TREINADOR DO SPORTING NÃO FOI TIDO NEM ACHADO! SALTA Á VISTA QUE HÁ PROBLEMAS GRAVES, PARA QUEM PRETENDERIA (!) LUTAR PELO TÍTULO. SE AS COISA CORREREM MAIS MAL, NO QUE CONCERNE A LESÕES, AI VAI VIR AO DE CIMA, TODO O DESEQUILÍBRIO E VULNERABILIDADE. DEPOIS DUM BOM TRABALHO NOS JUNIORES, CHEGA-SE Á CONCLUSÃO, QUE QUEM DIRIGE ESTEVE A DORMIR. INADMISSÍVEL QUE COM TANTOS ANOS M. PATRICIO E FERNADO (FANÃ) DE EXPERIÊNCIA SE COMETAM LEVIANDADES E ERROS DESTA GRAVIDADE. ERA UM MOMENTO ÚNICO PARA O ANDEBOL NO CLUBE, SE AFIRMAR! REPARE-SE Á QUANTOS ANOS O SPORTING, NÃO ERA CAMPEÃO, EM JUNIORES E JUVENIS! SABEM Á QUANTOS NÃO O É EM SÉNIORES? PENSO QUE NA MODALIDADE ONDE É CASO ÚNICO, O SPORTING ATÉ TER, TÍTULOS SEGUIDOS, TER HAVIDO IRRESPONSABILIDADE TOTAL DE QUEM DIRIGE. SE MUDAREM O TREINADOR NADA RESOLVEM, SEM ESTABILIDADE E EQUILÍBRIO TOTAL. O QUE ANDA A FAZER PAULO FARIA, O QUE FEZ TOMÁS? E JÁ SE DIVIDE ATIRANDO LUÍS MONTEIRO Á FOGUEIRA. ESTÁ-SE A CRIAR UM AMBIENTE PÉSSIMO. O CASO DOS JUNIORES QUE TREINAM COM SÉNIORES É INADMISSÍVEL! NOTE-SE QUE HÁ ALI, SETE JOVENS EM SELEÇÃO "A"! DECERTO, ESSA EQUIPA NÃO FICARIA EM ÚLTIMO, NO NOSSO ANDEBOL 1! (LUÍS OLIVEIRA-GR, MIRA-PIVOT, RUI SILVA-C, MALHÃO PD, SÉRGIO BARROS PE, NUNO-LE, E SOARES LD ) HÁ QUEM SE MOVA BEM AO PÉ DOS NOSSOS PAVILHÕES, TENTANDO "SONDAR" OS NOSSOS JOVENS. ISTO SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER! AFINAL ENQUANTO SE DESVALORIZA A EQUIPA, RECONHECE-SE IMPLICÍTAMENTE, HAVER VALOR ATÉ NA FORMAÇÃO! ISTO DAS PRESSÕES JÁ VEM DE LONGE! DEVERIA TER HAVIDO MAIS MIOLOS, NAS ESCOLHAS. EVITAVA-SE OS CASOS DE ESTRANGEIROS "NORMAIS" E, PORTUGUESES MAL ESCOLHIDOS, DEVIDO SOBRETUDO Á IRREGULARIDADE DE ACTUAÇÕES.

Anónimo disse...

O que ainda estão a fazer joao pinto , ricardo dias e correia no Sporting ? 3 jogadores carissimos (no nosso panorama) com uma prestação ridicula. Estão no Sporting por amizade ao director e nada mais. Uma vergonha.

Só com o dinheiro que a equipa passava a ter sem estes 3 pesos , e sem o tosco do Rudovic (nao falo do Muresan pq ainda tem contrato....) a equipa podia perfeitamente ter avançado para contratar 2 belissimos jogadores. Um redes pedido já algum tempo (estrangeiro e com vontade de ajudar , como o alamo que foi oferecido á gente juntamente com o davor e até o dalibor !! ) , e um lateral direito. Para o resto tinhamos jovens bem como a adição do Joel Antunes.

De resto o mister branislav já tinha feito alguns destes pedidos , e referido quais as nossas necessidades. Muitas vezes vi neste blog insultos vergonhosos á pessoa , quando estamos a falar de um autentico gentleman , uma pessoa impar no andebol nacional empestado de grunhos e incompetentes. Não mudou aquilo que pretendia , ninguem esconde isso , mas pelo menos exige-se respeito á pessoa que sabe imenso da poda e tentou transformar muitas mentalidades do Sporting.

É pena que o mister frederico carlos não tenha aprendido nada.

De resto esperar pela mudança para o Luis Monteiro é apenas uma questão de tempo. Processo vergonhoso de todas as formas e feitios.

Os problemas do Sporting começam TODOS nos seus dirigentes.

Ainda este fim de semana se viu um clube com uma vitalidade incrivel. Num domingo de manha estavam mais de 6 mil pessoas a correr por Lisboa , e mais de mil a assistir em Odivelas ao jogo do Sporting. Grandes são os adeptos , pq o Sporting destes dirigentes é mais pequeno que uma ervilha.

Anónimo disse...

Branislav vencia no Porto, claro! No Sporting tudo é fraco e vulnerével. Tudo é feito sem cabeça e quem manda, é imcompetente. Notem como este ano o Porto só joga pelo meio, mas vai vencendo, São as tais jogadas de bastidores. No Sporting quando e se mudarem o treinador, depois vão dizer que ele, só dá prós juniores. È a famosa canção do dividir pra reinar. Ainda este fim de semana, vi os juniores com o Belenenses, e não vi nenhum iluminado no banco. A desculpa de não ter jogado o Sérgio, não serve. Eu vi foi uma equipa estranhamente nervosa e ansiosa. Já nem falo do individualismo cego, onde se destacaram o Nuno, o Malhão e o Pipo. O guarda-redes continua a defender bem, em alguns momentos e mal noutros. Só se aproveitou os manos gémeos Pintos, notando eu que um deles, joga no lado contrário.

Anónimo disse...

Para esclarecer....a vinda do Luis Monteiro não me traz sossego. Pelo contrário. Mas vai ocorrer mais cedo ou mais tarde.

É uma vergonha.

E enquanto escrevo , o Sporting acaba por empatar em Braga. Enervante e Patético. Mas não é surpresa nenhuma. Acabamos por roubar pontos a um rival em sua casa....(é medonho escrever isto mas é a nossa dura realidade).