gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 2 de setembro de 2018

Competições Europeias 2018 / 2019 – XII


Neste fim-de-semana, uma das equipas portuguesas iniciou a disputa da EHF CUP no masculino, foi o FC Porto com a disputa do jogo da 1.ª Mão, da 1.ª Ronda de Qualificação.

Masculinos

EHF CUP
O FC Porto, iniciou a sua participação com o jogo da 1.ª mão da 1.ª Ronda de Qualificação (22 equipas) – defrontando o AHC Potaissa Turda (Roménia), último vencedor da Challenge CUP, no Dragão Caixa, muito bem composto de público, apesar de hora do jogo, não ser a ideal (na nossa opinião). O FC Porto, proporcionou uma excelente exibição perante os seus adeptos, mantendo sempre uma enorme intensidade quer defensiva, quer ofensiva, apesar de defrontar uma equipa que fisicamente nada fica a dever à equipa portuguesa, que ainda por cima teve na baliza um guarda-redes, que esteve sempre num nível bastante elevada, referimo-nos a Alfredo Quintana com 41% de eficácia, a equipa romena, que alterou constantemente a seu sistema defensivo, mas que de pouco lhe serviu face à eficácia ofensiva, e à variedade de ataques da equipa portuguesa, sempre com bom ritmo, e com jogadores, que estiveram sempre bem, o que levou a que o FC Porto, comandou o jogo, e o marcador durante os 60 minutos. Chegado ao intervalo já na frente do marcador por 19-12, uma vantagem de 7 golos, que foi a maior que se verificou durante os primeiros 30 minutos. No segundo tempo, a partir dos 35 minutos, foi dilatando a sua vantagem, e aos 46 minutos vencia por 30-17 (13 golos de diferença), continuando a dilatar-se, para aos 52 minutos chegar aos 15 de diferença pela 1.ª vez (52 minutos), continuando a dilatar-se até ao final do tempo regulamentar, terminando com os 20 golos de diferença (41-21), resultado certamente inesperado para muitos, mas para quem viu o jogo, foi perfeitamente normal, recordamos que embora consideremos que o FC Porto, está na qualificado para a 2.ª Ronda de Qualificação, lembramos que o ambiente na Roménia, é pesado e não existir estas facilidades. De referir que os marcadores no Boletim de jogo, não é coincidente com o que se lê em EOS Ticker da EHF, pois o melhor marcador do FC Porto foi Miguel Alves com 7 golos, com André Gomes a marcar 6 golos, com 13 jogadores a marcarem golos, enquanto no Potaissa Turda. O seu melhor marcador foi Cristian Ghita com 5 golos. Jogo com arbitragem da dupla Suiça constituída por André Buache e Marco Meyer, que na nossa opinião embora o seu trabalho não fosse o desejado, não teve influência no resultado, pois consideramos que “pecaram”, em especial na falta do atacante.

Resultados e Calendário
1.ª Mão
Dia 02-09-18
FC Porto 41 – 21 AHC Potaissa Turda
2.º Mão
Dia 08-09-18
AHC Potaissa Turda – FC Porto (18H00) Porto Canal / EHF TV

Horas Locais

Se vencer a eliminatória irá defrontar na 2.ª Ronda de Qualificação o SKA Minsk (Bielorrússia), Com a 1.ª Mão a ser disputada em 06/07-10-2018, no Porto, e a 2.ª Mão em 13/14-10-2018 na Bielorrússia.

O Noticias

8 comentários:

Anónimo disse...

O Porto soube ser paciente e esperar, Agora está confortável e só é chata a viagem para a Roménia. Por cá há três candidatos ao título só se estranhando que, sobre o caso no Andebol CASBALL nada se saiba! Que condições se tem para disputar um campeonato? Então nas escutas do Futebol tudo era um mar de corrupção e agora no Andebol já não contam?

Anónimo disse...

Às vezes dou comigo a pensar como é possível Quintana ainda andar por aqui em Portugal. Em jogos, ou eliminatórias a decidir o Guarda-redes em Andebol, é importantíssimo! Diz bem o post que houve treze jogadores a marcar. O Porto é a equipa mais Europeia no Andebol Luso. Só um Tsunami poderia tirar a equipa da próxima ronda. Dêem tempo ao Fábio Magalhães e se ele está aqui, e não deixou de estar no espaço de selecção Lusa, algo de qualidade tem. Para os que apostavam num Borges desinteressado, o que acharam? O Barcelona tem muito dinheiro e irá ter por acaso o Gilberto! È que já foi Rei neste campeonato e, esta foi a sua casa!

Anónimo disse...

Há quem não se aperceba da diferença entre andebol por cá e, ANDEBOL a sério! O mesmo é dizer que jogos com 20 pessoas, não pagam a luz ou água. Jogos com mais de 1 000 vão dando para isso e mais. Acima disso e muitas vezes (como na segunda div. Alemã) pois, nem falo na primeira... só estando lá e vivendo a intensidade, se compreende!Notem que Borges era um suplente pouco utilizado no Barça, ou Gilberto a mesma coisa! Pois é...
Boa sorte a todas as equipas nacionais na Europa mas... não se esqueçam de fixar na mente que, o Andebol de cá é amador e vai continuar assim! Mentalidades, cultura...
Conhecem algum clube com Andebol no nome em Portugal? Pois...
E... nos grandes andam bem quando o pontapé na bola anda bem!

Unknown disse...

O que é feito do Angel Hernandez que não tem aparecido se quer na ficha de jogo?

Anónimo disse...

È bom qualquer equipa Tuga ir vencendo jogos internacionais. Sonhar com glórias na Champions é utopia. Na Challenge já ganhamos e depende da época e do que se apanha. EHF é talvez um grande desafio! Julgo que o Porto vai passar e disputar a próxima eliminatória. Mais tarde vão aparecer equipas medianas e de classe média\alta e aí, começa a ser muito difícil! O clube tem uma boa dupla de Guarda-redes, de centrais e um bom trio de Pivot´s. Nas pontas falta qualidade na esquerda e na direita, há uma boa luta pelo lugar. Laterais ter dois bons não é fácil e são caros. Para consumo interno podemos tentar algo pois, o maior rival apesar do dinheiro gasto tem uma equipa envelhecida e que, não gosta de certas coisas. Não tem comando e inspiração. O Sporting tem um complexo connosco desde que temos mais campeonatos. Pior é verem que temos mais público que eles e as aves juntas! Dói e de que maneira...

Anónimo disse...

Alexis Borges veio contrariado e vai disfarçando... enquanto o Porto foi fazendo evoluír Iturriza! Depois há o caso da ponta esquerda com Branquinho e... um miúdo que P. Pereira aconselhou! As ligações entre Porto e Selecção é obra!

Anónimo disse...

s Romenos perderam-se. O Porto não vai vencer esta Taça EHF porque, não vai dar para viciar resultados! Se calhar razão tinha o outro do Cashball em dizer que, tinha de pagar mais porque senão já o Porto o podia ter feito!

Anónimo disse...

Nenhuma equipa em Portugal pode ir longe, em principio. Pode acontecer uma surpresa. Não há bases e um campeonato pobretanas com vinte e trinta pessoas em pavilhão, não pode gerar receitas nem publicidade. Porque está o Sporting na situação em que está? Até um cego, ou alguém como um analfabeto em finanças, sabe isso! Contratar sem discutir e depois ainda ter problemas na justiça não leva a nada. Olhem a nossa selecção que, acredito, não irá a Mundial ou Europeu na próxima década. Não sonhem demasiado alto. Uma gracinha aqui e ali será bom. O Porto poderá ir longe na EHF, o Sporting na Champions talvez. Não é por acaso que, para Portugal só há hipóteses duma gracinha numa Challenge Cup! Mudem a medicamentação!