gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 29 de setembro de 2018

Crónica de Fim-de-semana – 10 – 2018 / 2019 – I


PO01 – Campeonato Andebol 1 Seniores Masculinos.

1.ª Fase
5.ª Jornada
Dia 26-09-18
Benfica 36 – 22 AA Avanca (Já comentado)
FC Porto 28 – 31 Sporting (Já comentado)
Dia 29-09-18
Madeira SAD 30 – 16 CCR Fermentões
Ismai 26 - 28 Boa Hora
AC Fafe 30 – 20 Arsenal
Águas Santas 34 – 24 SC Horta
Belenenses 23 – 21 ABC

Disputaram-se os restantes jogos da 5.ª jornada, e que na nossa opinião tinha o seu principal jogo a ser disputado entre o Belenenses e o ABC, apesar da existência de um dérbi minhoto. Disputados, sem se verificar qualquer ocorrência disciplinar, e desta vez todos com boas assistências. Uma palavra pela negativa, para a diferença dos resultados entre as estatísticas e os Boletins de Jogo (Madeira SAD / CCR Fermentões), por exemplo,

Belenenses 23 – 21 ABC  

Jogo realizado no Pavilhão Acácio Rosa, que apresentava uma moldura humana mais razoável, que presenciou um jogo que foi agradável de ver embora não fosse primor de técnica, mas bem decidido tacitamente na nossa opinião, o Belenenses comandou o marcador praticamente durante os 60 minutos com uma excepção aos 29 minutos quando se registou uma igualdade a 19 golos, o ABC que não apresentou a fluidez de jogo que costuma ter, em especial em termos atacantes onde Nuno Silva, não esteve “nos seus dias”, já que defensivamente esteve um pouco melhor, tendo a sua grande figura em Humberto Gomes na baliza com 41% de eficácia, tendo defendido 5 dos 6 livres de 7 metros de que a equipa do Belenenses beneficiou, e ainda marcou dois golos, tendo o intervalo chegado com a equipa da casa na frente do marcador por 11-10, fruto em especial de uma defesa que se revelou maus assertiva, durante todo o encontro, e de um ataque mais paciente, beneficiando das diversas falhas técnicas que a equipa bracarense cometeu ao longo não só nos primeiros 30 minutos, como no segundo tempo, a equipa do Belenenses que chegou a ter 5 golos de vantagem, como por exemplo aos 20-15, quando estavam jogados cerca de 45 minutos, e 21-16 cerca dos 47 minutos jogo, quando se deu uma situação em que ambas as equipas estiveram cerca de 7 minutos sem concretizar qualquer golo, com o ABC a diminuir para uma diferença de 2 golos, aos cerca dos 58 minutos 22-20. Na equipa do Belenenses, temos de destacar Miguel Moreira na baliza com 39% de eficácia, mas a equipa não pode falhar tantos livres de 7 metros. Bruno Moreira com 6 golos (86% de eficácia), foi o seu melhor marcador, com alguns golos de belo efeito, no ABC uma palavra ainda para o bom jogo de André Rei (6 golos, 67% de eficácia, 0 em 1 de 7 metros), e que foi o melhor marcador da sua equipa. Jogo dirigido pela dupla Internacional Feminina do Porto, constituída por Vânia Sá e Marta Sá, que teve uma actuação, bastante positiva em especial na sanção progressiva, e nos 7 metros.

No Pavilhão do Funchal, realizou-se o Madeira SAD / CCR Fermentões, que foi um encontro com diversas fase, começou bem a equipa visitada que aos 9 minutos vencia por 4-0, para de seguida sofrer um parcial de 5-0, o que permitiu que a equipa do continente estivesse na frente do marcador aos 17 minutos de jogo (5-4), registando-se um forte equilíbrio até cerca dos 25 minutos de jogo, com o Madeira SAD a vencer por 8-7, para posteriormente o CCR Fermentões ceder e chegar ao intervalo já a perder por 12-8. Segundo tempo do jogo de total superioridade do Madeira SAD que aos 42 minutos vencia por 22-11, com o CCR Fermentões a sofrer um parcial de 9-1 em 9 minutos. O encontro terminou com a vitória natural da equipa da Madeira, e com o maior diferencial registado durante os 60 minutos. Uma grandes diferenças esteve no rendimento dos guarda-redes, com Luís Carvalho pelo Madeira SAD a chegar aos 43% de eficácia, enquanto mo CCR Fermentões, quer Raul Nunes (14% de eficácia), quer Pedro Carvalho (18% de eficácia), estiveram abaixo do desejado. NO Madeira com 12 jogadores a marcarem golos, Elledy Semedo com 5 golos (50% de eficácia, 1 em 2 de 7 metros), foi o seu principal marcador, João Barbosa (não apresentamos a eficácia, pois é neste elemento que existe a diferença já assinalada) e Rui Rolo (44% de eficácia), ambos com 4 golos, cada foram os seus melhores marcadores.

No Pavilhão Municipal de Fafe, realizou-se um dos dérbis minhotos, o AC Fafe / Arsenal, que foi um jogo de sentido único de tal forma, que aos 11 minutos de jogo, o resultado era de 7-1 a favor do AC Fafe e aos 17 minutos, o marcador era de 9-3 a favor da equipa da casa., que chegou ao intervalo na frente do marcador por 14-6. No segundo tempo a jovem equipa do Arsenal ainda conseguiu equilibrar o jogo mantendo a diferença que se registava ao intervalo até cerca dos 40 minutos quando perdia por 20-12, com o AC Fafe, a colocar a diferença em cerca de 10 /11 golos, até o final do encontro. Mais uma vez uma das grandes das diferenças esteve nos homens de baliza, pois no AC Fafe Nelson Reynel teve (63% de eficácia), e João Carvalho (46% de eficácia), enquanto no Arsenal, Bruno Silva não ultrapassou os 22% e o jovem João Costa os 29%. Dos 10 atletas do AC Fafe que marcaram golos, Paulo Vinicius com 7 golos (88% de eficácia) e o experiente Luís Nunes com 6 golos (mas apenas 46% de eficácia, 1 em 1 de 7 metros), foram os seus principais marcadores. No Arsenal o melhor marcador não ultrapassou os três (3) golos, num encontro que fica marcado pelo excesso de número faltas técnicas (17 no total)

Em Águas Santas, disputou o Águas Santas / SC Horta, tivemos mais um jogo de sentido único, com a equipa maiata comandar o jogo e o marcador durante os 60 minutos, apesar do aparente equilíbrio registado nos primeiros minutos de jogo, pois aos 16 minutos a equipa do Águas Santas vencia por apenas dois (2) golos) de diferença (10-8), no entanto o intervalo chegou com a equipa local a vencer por 20-12, e com o jogo praticamente resolvido, no segundo tempo com a equipa maiata a gerir o jogo e o plantel, apenas nos minutos finais ao fazer um parcial de 3-0, conseguiu dilatar a vantagem para o resultado final. Mais uma vez tivemos uma grande diferença no rendimento dos homens de baliza, pois no Águas Santas, António Campos com 47% de eficácia, e Henrique Carlota com 36% de eficácia, enquanto no SC Horta, Rui Pereira chegou apenas aos 23% de eficácia. No Águas Santas com 12 jogadores a marcarem golos, Pedro Cruz (7 golos, 50% de eficácia, 2 em 2 de 7 metros) José Barbosa (43% de eficácia), Mário Lourenço (100% de eficácia), e Belmiro Alves (67% de eficácia), todos com 6 golos, foram os seus principais marcadores. No SC Horta, André Lima (8 golos, 89% de eficácia, 1 em 2 de metros), foi o melhor marcador da equipa.

No Municipal da Maia, tivemos o Ismai / Boa Hora, que teve uma assistência fraquíssima para a PO01, e que foi na nossa opinião o jogo, com o resultado mais surpreendente da jornada, ao terminar com a vitória da equipa do Boa Hora, que ao Intervalo já vencia por 17-11, e que apesar de alguns momentos de equilíbrio a equipa visitante esteve quase sempre no comando do marcador, e esta diferença ao intervalo foi decisiva no resultado final, pois aos 56 minutos de jogo, registava-se uma igualdade a 25 golos, mas duas exclusões nos minutos finais foram decisivas, para a equipa do Boa Hora nos últimos minutos fazer um parcial de 3-1. Manuel Borges na baliza do Ismai com 43% de eficácia, foi dos esteios da sua equipa, bem acompanhado por Délcio Pina com 10 golos (77% de eficácia), por sua vez no Boa Hora o jovem Diogo Valério na baliza com 32% de eficácia, foi um dos postos basilares, juntamente com o igualmente jovem Pedro Santana com 6 golos (50% de eficácia).

Classificação actual – 1.º Benfica (+ 1 jogo, 18 pontos), 2.º Sporting (15 pontos), 3.º FC Porto, Águas Santas, e Belenenses (13 pontos), 6.º ABC, e Madeira SAD (11 pontos), 8.º Boa Hora, e AC Fafe (9 pontos), 10.º Ismai, SC Horta, e AA Avanca (7 pontos), 13.º Arsenal (+ 1 jogo, 6 pontos), 14.º CCR Fermentões (5 pontos). 

O Banhadas Andebol

7 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma jornada que os dois clubes do costume são humilhados... É triste que esta "nossa" Federação deixe clubes como o Arsenal estar enterrados em dívidas (inscrições, arbritagens, etc...) e mesmo assim esteja a participar numa PO01. É revoltante ver equipas como esta a disputar A PO01 quando na realidade se estivessem na PO02 seriam um sérios candidatos à descida...
E assim vai/continua o nosso andebol...

Anónimo disse...

Vocês perderam a tola, a dizer bem de uma arbitragem, será que as pequenas também são vossas afilhadas.

Ex árbitro

Anónimo disse...

Pois no restelo viu se uma dupla internacional passar o jogo todo a intimidar nelson Pina enquanto hugo Rocha e Dario e ventura passaram o jogo todo a refilar com as senhoras arbitras , pois tb se viu um delegado da federaçao sempre de volta do banco do belenenses ate mandar dar o amarelo ao dirigente enquanto o banco do ABC passou o jogo todo de pe a mandar vir as decicoes da equipa de arbitragem e esse senhor nem uma vez sse levantou , por falar do delegado ao jogo nao se compreende como a federaçao dizer que esta mal financeiramente e manda um delegado da madeira ou sera que esse senhor veio as compras ao colombo e a fap aproveitou.
por ultimo os jogadores e diregentes como equipa tecnico ficaram chateados pela cabine que o belenenses lhes deu pois estavam a dizer que era pequena para equipa , pois estes senhores antes de falarem deviam pensar na cabines do flavio sa leit pois isso ssim sao uma vergonha.

Anónimo disse...

O ABC tem um bom e fiel público de Andebol. Há que reconhecer e o Belenenses teve em tempos e, está a querer voltar. Agora toda a gente sabe como há as mais variadas pressões. Desde que vi o Xico vencer uma Taça no Algarve onde tudo aconteceu... acredito em tudo! O ABC conseguiu alguns títulos á custa de jogando a passo, enervar os opositores e depois... havia uns pozinhos de magia! No entanto o ABC e o Belenenses são duas das maiores escolas do nosso Andebol!

Anónimo disse...

Deram-lhe o prémio de internacionais mas elas não valem nada. Não percebem o jogo,são arrogantes,passeiam vaidade e só atuam com uns, deixando os "amigos" fazerem e dizerem tudo. Valem os padrinhos. Arbitragem onde chegaste!

Anónimo disse...

REFLEXÃO:
A Modalidade do ANDEBOL tem o previlegio dos Clubes de futebol apoiarem a modalidade e com excelentes orçamentos e apoio dos seus Presidentes.

As pessoas do Andebol por favor não tratem mal a modalidade.
O Belenenses o Boavista precisam de melhorar os seus orçamentos e o publico no Belem me parece um caso muito triste!

Mas apoio so Clubes out-siders do futebol com o caso do ABC, Madeira-SAD, Sporting da Horta e outrso que só valorizam a juventude que formam!

Quanto ao modelo de Campeonato está desajustado mas não adianta abordar este tema! na nossa modalidade muitas vezes acontece "quem manda não sabe e quem sabe não é ouvido para melhorar os respectivos campeonatos"
Podia ser muito melhor caso acertassemos no MODELO!.

Estamos muito bem no numero e qualidade das Duplas de Arbitros a maioria arbitrando regularmente na Europa e garantem "o jogo" e as circunstãncias.!
Abraço

Anónimo disse...

As raparigas spike in English... e portanto estavam destinadas a serem internacionais... Os da Madeira têm um tacto incrível! Quando deram o título ao Porto, as imagens andaram na NET! A impunidade de até se saber que um dos rapazolas era afilhado do Marreiros fez milagres! Vejam como agora que o dinheiro n Sporting é femea... como já se adaptaram ao novo princípio! Nunca prejudicar! Depois com o Porto a dar tanta bola para contras sem oposição... ficou fácil demais! Ainda vai acabar este Campeonato (?) e, nada se saberá dos alugueres de jogos do Sporting\Bruno-Geraldes! Vai uma aposta? Se no Futebol há árbitros que ganham mais que deputados... aqui a coisa foi fácil! Como dizia um amigo meu o Porto deixou de dar viagens e meninas e logo houve quem estivesse atento! Do meu Belenenses eles só dizem que a vista é linda, porque houve uns que se queixaram de haver baratas nos canos, quando tomaram banho!