gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 23 de setembro de 2018

Crónica de Fim-de-semana – 08 – 2018 / 2019 – I – Actualizada


Nova crónica intermédia de fim-de-Semana, sobre a PO01, relativa aos jogos em falta da 4.ª Jornada, e ao jogo antecipado da 7.ª Jornada.

PO01 – Campeonato Andebol 1 Seniores Masculinos.

1.ª Fase
1.ª Jornada
Dia 26-09-18
AC Fafe - CCR Fermentões (21H00)
4.ª Jornada
Dia 18-09-18
Boa Hora 23 – 26 Benfica (Já Comentado)
Dia 20-09-18
Sporting 35 – 20 AC Fafe (Já Comentado)
Dia 22-09-18
Madeira SAD 30 – 25 Belenenses
CCR Fermentões 23 – 26 Ismai
SC Horta 25 - 31 ABC
AA Avanca 22 – 36 FC Porto
Dia 23-09-18
Arsenal 26 - 29 Águas Santas
7.ª Jornada (antecipação)
Dia 22-09-18
Benfica 40 – 18 Arsenal

Disputaram-se os jogos em falta da 4.ª Jornada, e ainda um encontro antecipado da 7.ª Jornada (Benfica / Arsenal), que deu origem a que a equipa minhota na prática realizasse jornada dupla. Jogos disputados, sem se verificar qualquer surpresa, e disputados sem ocorrências disciplinares. Face à inexistência de Boletim de jogo do SC Horta / ABC a classificação foi elaborada pelo Blog.  

Benfica 40 – 18 Arsenal    

Disputado no Pavilhão da Luz, quase sem público o Benfica / Arsenal, foi um encontro antecipado da 7.ª jornada. Encontro sem grande história tal a superioridade evidenciada pela equipa do Benfica, que aos 10 minutos de jogo, vencia por 8-1, e este resultado é completamente esclarecedor do que se passou no resto do encontro, (uma nota para um encontro que foi transmitido pela Benfica TV e Andebol TV, onde não existiu, a cronometragem do tempo de jogo, e nem sequer existiu estatísticas do jogo). Tivemos um encontro de total superioridade do Benfica, que comandou o jogo e o marcador durante os 60 minutos, gerindo como quis o seu plantel e os momentos do jogo, diga-se que esperávamos um pouco mais da equipa minhota, mas na realidade o seu jovem plantel, onde um jogador se diferenciou dos restantes, Miguel Gomes, a comandar o ataque, sendo até o seu melhor marcador, com 4 golos. O Intervalo chegou com o Benfica a vencer por 22-9, resultado que só por si é um reflexo puro da diferença existente entre as equipas na PO01, no segundo tempo o Benfica chegou a ter uma vantagem de 23 golos cerca dos 57 minutos de jogo, quando vencia por 40-17. De salientar o excelente comportamento disciplinar de ambas as equipas, e no Benfica, os seus dois guarda-redes Hugo Figueira e Miguel Espinha, bem como Alexandre Cavalcanti, com 11 golos e melhor marcador do jogo e da equipa, terminamos aqui o nosso comentário, pois na realidade, o jogo não deu para mais. Jogo dirigido pela jovem dupla de Lisboa, constituída por André Gameiro e Renato Marques, que teve uma actuação, bem positiva num encontro sem problemas.

CCR Fermentões 23 – 26 Ismai

No Pavilhão Municipal Fernando Távora, em Fermentões, que para a sua dimensão apresentava uma razoável assistência (embora na nossa opinião seja fraca para um jogo da PO01) tivemos um dos jogos mais equilibrados e disputados da jornada, que foi transmitido pela Andebol TV, embora com alguns problemas na sua transmissão. Foi um encontro de grande equilíbrio em especial até aos cerca dos 18 minutos de jogo, quando se registava uma igualdade a 7 golos, a partir desse momento o Ismai passou para o comando do marcador até final do encontro, mas encontrando sempre grande oposição por parte da jovem equipa do CCR Fermentões. Jogo que esteve sempre bem pautado pelas duas equipas com o Ismai a criar grandes problemas na ligação entre a 1.ª e a 2.ª Linha do Fermentões, a maior vantagem no primeiro tempo da equipa do Ismai, nunca ultrapassou os 3 golos, como por exemplo 13-10 que se verificava cerca dos 27 minutos de jogo para o intervalo ser atingido com o Ismai na frente do marcador por 14-12. No Segundo tempo, com Délcio Pina a fazer a diferença em especial na 1.ª linha, a equipa do Ismai, chegou a ter vantagens de 6 golos, como por exemplo 21-15 aos 48 minutos, ou 23-17 aos 53 minutos, mas com o CCR Fermentões a nunca desistir, e a terminar com uma diferença somente 3 golos, sofrendo assim nova derrota. Uma das grandes diferenças neste encontro, esteve na prestação dos homens de baliza de cada equipa, pois enquanto Pedro Carvalho no CCR Fermentões, não foi além dos 17% de eficácia, na baliza do Ismai, quer Manuel Borges (29% de eficácia), quer Ricardo Castro (27% de eficácia), estiveram uns “furos” acima, No CCR Fermentões o seu melhor jogador na nossa opinião foi Filipe Caniço, a jogar e a marcar (7 golos, 50% de eficácia, 5 em 5 de 7 metros), por sua vez, no Ismai, Délcio Pina (7 golos, 58% de eficácia) foi o seu melhor marcador, sendo bem acompanhado por Ricardo Mourão (5 golos, 83% de eficácia). Jogo dirigido pela dupla de Aveiro constituída por Nuno Marques e João Correia, tiveram uma prestação bastante positiva, embora na nossa opinião se registassem algumas (poucas) falhas na falta do atacante, e devemos dar-lhes os parabéns por aceitarem a chamada de atenção da mesma e terem rectificado o atleta excluído.

Em Avanca, no pavilhão Adelino Costa, bem composto de público, realizou-se o AA Avanca / FC Porto, jogo que se esperava de maior equilíbrio do que aquele que na realidade existiu, pois foi um encontro de sentido único com o FC Porto a comandar o marcador e o jogo, durante os 60 minutos, chegando rapidamente aos 5-1 (8 minutos), para depois se passar por uma fase de relativo equilíbrio que durou até cerca dos 18 minutos (12-8), com o FC Porto a partir deste momento a arrancar para uma boa prestação quer atacante quer defensiva, chegando ao intervalo a vencer por 20-10, com a AA Avanca em nítida quebra. No segundo tempo assistiu a mais do mesmo, ou seja uma ligeira reacção da AA Avanca, diminuído a diferença para 7 golos (25-18) aos 45 minutos, para o FC Porto, voltar ao ritmo anterior, e chegar aos 14 golos de diferença aos 54 minutos após realizar um parcial de 8-1, de referir que a maior diferença se registou cerca dos 58 minutos quando o FC Porto vencia por 36-20. Não pelos seus homens de baliza que a AA Avanca cedeu, pois quer Emanuel Ribeiro (30% de eficácia), quer Luís Silva (29% de eficácia), com Alfredo Quintana a chegar aos 31% de eficácia. Destaque para Nuno Carvalho (8 golos, 89% de eficácia, 1 em 1 de 7 metros), e para Rúben Ribeiro (7 golos, 58% de eficácia), na AA Avanca, no FC Porto, onde 13 jogadores marcaram golos, o que demonstra a gestão do plantel que foi feita, destaque para André Gomes com 8 golos (100% de eficácia).

No Pavilhão do Funchal tivemos um dos jogos, onde se aguardava um grande equilíbrio, o Madeira SAD / Belenenses, no entanto todas as expectativas saíram defraudadas (na nossa opinião), pois a equipa insular comando o jogo e o marcador durante os 60 minutos, e com apenas 15 minutos de jogo já venciam folgadamente por 7 golos (10-3), o que era uma enorme surpresa, e ainda no primeiro tempo chegaram aos 13 golos de diferença com que se atingiu o intervalo (19-6). No segundo tempo a equipa do Belenenses equilibrou mais o jogo, conseguindo até diminuir a diferença no marcador por diversas vezes, perante a equipa do Madeira SAD, que sofreu um parcial de 5-0, entre os 44 minutos e os 49 minutos, diminuído a diferença para apenas 7 golos (26-19), com a equipa insular a realizar então já uma gestão do jogo, o que permitiu uma boa reacção da equipa do Belenenses, que conseguiu atenuar a diferença para apenas os 5 golos, verificados no fim do jogo. Destaque no Madeira SAD para os 10 golos de Elias António (77% de eficácia) e para os 7 golos de Elledy Semedo (54% de eficácia), e para o jovem Capdeville na baliza com 29% de eficácia. No Belenenses, realce para Miguel Moreira na baliza com 26% de eficácia, e para Nelson Pina (8 golos, 53% de eficácia, e para Pedro Sequeira (6 golos, 67% de eficácia, 5 em 5 de 7 metros).

Actualização 1

No Pavilhão da Horta, disputou-se o SC Horta / ABC (informar que este encontro até ao momento da crónica não tinha sequer Boletim de jogo elaborado), mas felizmente existem estatísticas. Foi um jogo de total equilíbrio até cerca dos 20 minutos, quando se registava uma igualdade a 8 golos. Momento em que o técnico do ABC solicita o seu Tome OUT, que na nossa opinião foi o momento decisivo do encontro, pois a seguir a este momento, o ABC assume o comando do jogo e do marcador, situação que nunca mais largou até ao fim do tempo regulamentar de jogo, chegando ao intervalo já a vencer por 16-11. No segundo tempo e apesar de todo o esforço colocado em campo pela equipa insular os minhotos, nunca mais largaram o controlo do jogo, permitindo por vezes um maior equilíbrio, chegando no entanto a estar na frente com vantagens de 7 golos, como por exemplo aos 49 minutos (26-19) ou aos 54 minutos (28-21), para terminarem com uma vantagem de 6 golos. O ABC que teve 11 atletas a marcarem golos, e com André Rei (12 golos, 92% de eficácia), foi o melhor marcador da equipa e do jogo, bem acompanhado pelo experiente Hugo Rocha (5 golos, 100% de eficácia, 1 em 1 de 7 metros), enquanto no SC Horta o seu melhor marcador foi Pavel Hernandez (5 golos, 56% de eficácia), e Pedro Silva (83% de eficácia), com o mesmo número de golos, os homens de baliza, tiveram igualmente substanciais diferenças, com o Humberto Gomes no ABC a ter 34% de eficácia, e Rui Pereira no SC Horta a chegar aos 22% de eficácia.

Actualização 2

No pavilhão Flávio Sá Leite, realizou-se o Arsenal / Águas Santas, disputado num pavilhão com pouca assistência, com a equipa do Arsenal a realizar o seu segundo encontro no fim-de-semana. Este encontro teve a particularidade de quem o estivesse a seguir, pelo Boletim de jogo e pelas estatísticas, ficava completamente baralhado, pois por um lado boletim de jogo (que estava correcto) a equipa do Arsenal comandava o jogo, damos como exemplo (aos 20 minutos verificava-se uma igualdade a 10 golos, nas estatísticas, quando na realidade, o Águas Santas, vencia por 12-8), e mais exemplos poderiam ser dados de tal forma, que ao intervalo tudo foi alterado para ficar de forma pensamos nós que correcta, e no segundo tempo correu tudo dentro da normalidade. A equipa do Arsenal, excedeu-se e deu uma luta que os maiatos provavelmente não estariam à espera, e assim ao intercalo o resultado era a diferença mínima a favor do Águas Santas (15-14). No segundo tempo a equipa maiata fez valer a sua maior valia, e a partir dos 40 minutos de jogo, chegou a comandar por diversas vezes com um diferencial favorável de 6 golos (23-17, 26-20, como exemplo), e a 4 minutos do fim do encontro quando vencia por 29-23, sofre um parcial de 3-0, que ditou o resultado final. Uma das grandes diferenças esteve na eficácia dos homens de baliza, pois enquanto no Arsenal, quer Bruno Silva, quer João Costa, não passaram dos 17%, enquanto no Águas Santas, António Campos tinha 39% de eficácia, e Henrique Carlota chegava aos 48% de eficácia. NO Arsenal mais uma vez o jovem Miguel Gomes (6 golos, 50% de eficácia, 0 em 1 de 7 metros), se assumiu como o líder da equipa, desta vez, acompanhado por Pedro Dantas (5 golos, 83% de eficácia, 3 em 3 de 7 metros). N equipa maiata, tivemos 3 elementos com 6 golos, cada, como melhor marcadores (Pedro Cruz, 50% de eficácia, 3 em 4 de 7 metros), Mário Lourenço (100% de eficácia), e Mário Oliveira (75% de eficácia, 2 em 2 de 7 metros).

Classificação actual – 1.º Benfica (+ 1 jogo, 15 pontos), 2.º FC Porto e Sporting (12 pontos), 4.º Belenenses, Águas Santas, e ABC (10 pontos), 7.º Madeira SAD (8 pontos), 8.º Ismai, SC Horta, AA Avanca, e Boa Hora (6 pontos), 12.º Arsenal (+ 1 jogo, 5 pontos), 13.º AC Fafe (-1 jogo, 3 pontos), 14.º CCR Fermentões (-1 jogo) (3 pontos).

O Banhadas Andebol

16 comentários:

Anónimo disse...

Posso dizer que o Ismai é miserável . O treinador não sabe o que está lá a fazer. Ganhar por 3 a uma equipa como o fermentões?
Só não descem porque há o fermentões e o arsenal , senão iam direitinhos.
Acordem para a vida .

Anónimo disse...

O que virá dizer a crónica do "Mister" Florêncio depois do atropelo da primeira parte na Madeira.
Parabéns ao Miguel Moreira que pelos vistos dá mais garantias na baliza do Belenenses do que o atleta brasileiro.

Anónimo disse...

Quando o Treinador não põe a jogar a PSEUDO VEDETA escreve se disparates,parabéns ao Professor Rui Silva pelo bom trabalho efectuado,por apostar nos jovens e iniciar um novo ciclo no clube.

Anónimo disse...

Em Braga também eram miseráveis seja mais humilde

Anónimo disse...

Interessante e deveras elucidativa a classificação neste momento não acha A.C.

Anónimo disse...

Que banho de andebol o Belenenses levou na primeira parte

Anónimo disse...

O pai da PSEUDO VEDETA a fazer o que melhor sabe... a incendiar o blog sempre que o menino não joga na Maia. A diferença é que este treinador não se deixa comprar por 500 euros!

Anónimo disse...

Por esse motivo nao chega mais longe o pai é a sua pior influencia

Anónimo disse...

P001
FACE AO DEQUILIBRIO E ORÇAMENTO DAS EQUIPAS 14 Á 5ª JORNADA PODIA TERMINAR ESTA FASE DE APURAMENTO E ESTAVAM APURADOS OS 6 PRIMEIROS CLASSIFICADOS.
Benfica,FC Porto,Sporting,ABC,Águas Santas,Avanca SAD-Madeira.
Merda perda de tempo disputar 26 jornadas se á 5ª tudo definido!!!!!!

Conclusão, campeonato mal estruturado e sem interesse para a comunicação social Desportiva e adeptos da modalidade!

Anónimo disse...

Fale da sua equipa e deixe o Belém sossegadinho ao menos não passamos cheques sem cobertura

Anónimo disse...

Não passam é cheques com cobertura!!!

Anónimo disse...

Não temos nada penhorado Oh infeliz!

Anónimo disse...

Campeonato muito fraquinho já se sabe quem vai a fase final e aqueles que vão descer
Já agora parem lá com esses comentários fúteis ou se o querem fazer identifiquem -se é não sejam covardes.

Anónimo disse...

Cobardes é pouco pois eu acho que é pura maldade

Anónimo disse...

P001

Se duvidas houvesse que o Ranking do CA da FPA sObre as duplas de arbitros ia ter reflexos nas nomeações, elas aí estão!
1ª do Ranking Irmãs Vania nomeadas para o jogo no Dragão!.
FC Porto - Sporting (20H30) Porto Canal / Andebol TV
VaI CORRER BEM...

Anónimo disse...

Caro banhadas e porque não comentários publicado apenas a quem se identificar com o e-mail é que vejo comentários completamente absurdos sobre jogadores e treinadores ,este blog deveria ser para aqueles que gostam de Andebol e não para gente frustrada exponenciar os seus egos e frustrações.