gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Europeu 2022 Seniores Masculino – Informação e Sorteio


EHF EURO 2022
Seniores Masculinos

Na continuidade de anterior texto por nós publicado onde a EHF, explicava a forma de se chegar à Fase Final deste EURO, que será pela primeira vez disputado por 24 equipas, informando ainda de que esta alteração vai influenciar o trajecto que as equipas terão de fazer para chegar ao Mundial da Categoria em 2021, que como já informamos será disputado no Egipto.

Ao Campeão do EHF EURO 2020 (podendo ainda ser apurado o 2.º Classificado, está dependente de uma decisão co Comité Executivo da EHF), qualificam-se directamente para o EURO 2022, que será disputado na Hungria e na Eslováquia.

A Primeira fase de qualificação, será disputada em formato de torneio, de 4 a 6 de Janeiro de 2019, ou de 11 a 13 do mesmo mês, ao contrário do que se fazia anteriormente, esta fase é obrigatoriamente disputada no formato de torneio, e cujo sorteio se realizou hoje (28-09-18), é disputada por oito (8) Países, divididos em 2 grupos de quatro (4).

Resultados do Sorteio – Fase de Qualificação 1                                           
Grupo A – Luxemburgo, Grã-Bretanha, Irlanda, e Bulgária.
Grupo B – Chipre, Geórgia, Azerbaijão, e Malta.

Têm prioridade na organização dos Grupos, Bulgária e Chipre, seguidos de, Irlanda e Azerbaijão.

Apurando-se apenas o vencedor de cada Grupo, para a chamada “Ronda de despromoção”, do Torneio de qualificação, onde se juntarão às três (3) equipas piores classificadas (classificação obtida, através dos 4.º’s classificados nos grupos de apuramento para o Euro 2020, juntando-se ainda o vencedor do Torneio das Nações Emergentes, num total de 6 equipas.

De 10 a 16 de Junho de 2019, realiza-se o Torneio das Nações Emergentes, onde existe uma segunda possibilidade de apuramento para a Fase de Qualificação para o EHF EURO 2022.

Esta “Ronda de despromoção”, será disputada em Outubro de 2019, ou Janeiro de 2020, dependendo das equipas envolvidas na qualificação para o Campeonato do Mundo de Seniores Masculinos de 2021.

O Noticias

Sem comentários: