gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 30 de setembro de 2018

Crónica de Fim-de-semana – 02 – 2018 / 2019 – II


Iniciamos a nossas habituais crónicas, dedicadas á PO02, constituída por 3 Zonas.

Apuram-se para a Fase Final do Grupo A, a que dá acesso á 1.ª Divisão os 3 primeiros classificados de cada Zona, que transportam os resultados e pontos nos jogos entre si na 1.ª fase, não voltando a defrontar-se na Fase Final, que será disputada no sistema de TxT a duas voltas. Os 2 primeiros classificados da Fase Final ascendem ao Andebol 1.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.ª Fase

Zona 1 – OK
2.ª Jornada
Dia 28-09-18
FC Gaia 31 - 25 FC Porto B
Dia 29-09-18
GC Santo Tirso 24 - 30 Póvoa Andebol Clube
SP. Oleiros 22 - 23 Xico Andebol
Marítimo 24 - 28 Boavista FC
Modicus 30 - 28 CD Feirense

Nova jornada disputada sem adiamentos, apenas com uma antecipação, continuando a ser um facto a salientar, e tivemos alguns resultados que se podem considerara como surpresa, a diferença final registada no FC Gaia / FC Porto B (único encontro com ocorrências disciplinares registadas), a vitória do Boavista FC, registada diante o Marítimo no Funchal, depois de chagar ao intervalo já na frente do marcador por 13-9, e ter conseguido manter a diferença até final do encontro, a vitória do Póvoa Andebol Clube que esta semana mudou de treinador, diante o GC Santo Tirso, num jogo foi de equilíbrio durante grande parte do primeiro tempo, mas que o Póvoa, soube controlar e dar a volta e chegar ao intervalo já na frente do marcador por 14-11, consolidando a sua vitória no segundo período do jogo, tivemos ainda dois encontros de grande equilíbrio, como o SP. Oleiros / Xico Andebol, que terminou com a vitória dos vimaranenses, pela diferença mínima, com a equipa local a estar na frente do marcador ao intervalo por 12-10, com o Xico Andebol após uma igualdade a 21 golos, assumir o comando do marcador pela diferença com terminou o encontro, e ainda a vitória do Modicus, diante o CD Feirense, num encontro sempre disputado nos limites, e com o resultado ao intervalo a registar uma igualdade a 13 golos, mas com a equipa local, a saber assumir o comando do marcador já no segundo tempo e a manter uma diferença de 2 a 3 golos, nos momentos finais do jogo. Nesta zona apesar de se ter verificado uma melhoria nas assistências, encontros houve em que mesmo para a PO02, foram bastante fracas. Pelos resultados esta semana, continuamos a pensar que esta poderá ser uma zona onde se irão verificar alguns desequilíbrios.

Zona 2
2.ª Jornada
Dia 29-09-18
SIR 1.º Maio 24 - 22 ADC Benavente
AD Sanjoanense 38 - 25 CD Mafra
Benfica B 24 - 23 AD Albicastrense
Juventude Lis 23 - 27 AC Sismaria
Ílhavo 23 - 26 São Bernardo

Continuamos tal como na Zona 1 sem adiamentos, o que é saudável, mas felizmente nesta jornada não se registaram ocorrências disciplinares, em nenhum encontro da Zona. Embora no encontro que teve a mais fraca assistência o Benfica B / AD Albicastrense (que se apresentou com apenas 10 jogadores), tenha feito “ a vida negra” ao Benfica B, surpreendendo, e comandando o jogo e o marcador grande parte do tempo, chegando ainda no 1.º tempo a estar a vencer com uma vantagem de 5 golos, (9-4, por exemplo), para chegar ao intervalo na frente do marcador por 11-8, cedendo apenas nos momentos finais do encontro, onde veio a perder pela diferença mínima, Depois tivemos mais dois encontros com algum equilíbrio, que dizem respeito a dérbis regionais, como o Juventude Lis / AC Sismaria, com uma assistência de fazer inveja a muito jogos da PO01, tendo vencido a equipa visitada que ao intervalo já se encontrava na frente do marcador por 14-13, dilatando a sua vantagem no segundo tempo, tivemos ainda o Ílhavo / São Bernardo, outro dérbi regional, e que foi disputado com algum equilíbrio apesar da equipa do São Bernardo ter comandado o marcador a maioria do tempo de jogo, chegando ao intervalo já a vencer por 15-13, chegando a ter 5 golos de vantagem já no 2.º tempo (23-18, por exemplo) em mais um jogo com uma excelente assistência. Tivemos depois o encontro com o resultado mais desequilibrado o AD Sanjoanense / CD Mafra, em mais um encontro com uma excelente assistência, e onde a equipa da casa, apesar de ao intervalo vencer por apenas 17-14, no segundo tempo fez valer toda a sua superioridade e venceu de forma clara. Terminamos com mais um jogo de forte equilíbrio o SIR 1.º Maio / ADC Benavente, com a equipa local a assumir o comando do marcador após uma igualdade a 6 golos, ainda no 1.º tempo, para chegar ao intervalo a vencer por 12-9, consolidando o resultado num 2.º tempo disputado igualmente com grande equilíbrio. Mantemos a nossa opinião, de que será uma Zona bastante desequilibrada.

Zona 3
2.ª Jornada
Dia 29-08-18
1.º Dezembro 32 - 28 IFC Torrense
Vitória FC 34 - 15 Ginásio Sul
Alto Moinho 22 - 19 Lagoa AC
CF Sassoeiros 23 - 15 Zona Azul
CDE Camões 24 - 28 CD Marienses

Teremos de registar alguns jogos equilibrados, e até com forte surpresa, e outros a confirmarem os momentos que as equipas atravessam, e começamos por aquele que na nossa opinião foi o resultado que nos causou maior surpresa o Alto Moinho / Lagoa AC, com a equipa algarvia surpreendentemente a comandar o marcador grande parte do tempo, chegando a dispor de 5 golos de vantagem /10-5), e atingir o intervalo a vencer por 12-8, no segundo tempo o Alto Moinho reagiu e igualou a 16 golos, para chegar ao final do encontro com uma difícil vitória. Outro encontro que na nossa opinião foi outra das surpresas da jornada, foi a vitória do CD Marienses diante o CDE Camões, chegando ao intervalo já na frente do marcador por 14-11, para após um 2.º tempo mais equilibrado, terminar por obter a sua segunda vitória na prova. Nos restantes encontros que se disputaram sem surpresas, e alguns terminaram com resultados dilatados, mas apenas um registou uma assistência digna, estamos a referir-nos ao Vitória / Ginásio Sul, com a equipa visitada a dominar o jogo durante os 60 minutos, chegando ao intervalo já a vencer confortavelmente por 15-9, terminando com o resultado mais dilatado da jornada, o CF Sassoeiros, confirmou o bom momento que atravessa vencendo de forma clara a equipa do Zona Azul, embora nos primeiros 30 minutos tenha sido o jogo onde as defesas se sobrepuseram aos ataques, com o resultado ao intervalo a ser completamente indicativo dessa situação (8-6), para a equipa do CF Sassoeiros construir o resultado final no 2.º tempo. Terminamos esta breve análise com um dos jogos, mais equilibrados da jornada, o 1.º Dezembro / IFC Torrense, com a equipa visitante a chegar ao intervalo a vencer por 16-15, apenas cedendo no 2.º tempo, este foi o único encontro em que tivemos o registo de ocorrências disciplinares (3 desqualificações directas). Repetimos a nossa ideia anterior, de que provavelmente, esta será a Zona mais equilibrada das 3, e onde será mais difícil realizar qualquer prognóstico antecipado.

O Banhadas Andebol

3 comentários:

Anónimo disse...

Fui ver o derby regional juve-sismaria, jogo muito equilibrado em que foi o guarda redes a fazer a diferença. Fiquei com uma dúvida.Quem eram os treinadores das duas equipas? Na juve, era o Afra ou o Violante? Na sismaria, era o Cotrim ou o Filipe? Na sismaria era ainda mais notório ser o Filipe uma vez que também liderava dentro do jogo. Arbitragem diferente da qualidade deste árbitros em que Ivan pareceu muito nervoso com atitudes pouco normais.

Luis Borges disse...

Para quando o afastamento definito da dupla João Reis / Raul Lucian? Cada jogo que apitam é um problema para ambas as equipas! Muito fracos, sem rigor, sem coordenação, sendo eles que provocam a confusão em que os seus jogos costumam acabar dada a falta de maturidade e autoridade. Uma lástima!

Anónimo disse...

Ainda estão no ativo esses nabos? A Federação só vai abrir os olhos quando alguma desgraça a sério acontecer. Onde estão os observadores dos árbitros e para que servem?! Esses dois percebem tanto de Andebol como eu de costura!