gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 22 de setembro de 2018

Competições Europeias 2018 / 2019 – XVIII – Liga dos Campeões Masculinos


O Sporting disputou a 2.ª jornada na Fase de Grupos da Liga dos Campeões Europeus, integrado no Grupo C.
SPORTING VENCE CHEKHOVSKIE MEDVEDI

Nesta 2.ª Jornada a equipa portuguesa, voltou a defrontar uma equipa sua conhecida, os russos do Chekhovskie Medvedi na Rússia, equipa na época anterior e para a mesma prova, venceu o Sporting por 30-27. Mais uma vez referimos que não entendemos a programação do Sporting, para este jogo, pois disputou um encontro para a PO01, no dia 20, e deslocou-se com apenas 14 jogadores. A Vitória do Sporting, assenta essencialmente na prestação dos seus guarda-redes Cudic (33% de eficácia), e Skok (50% de eficácia), apesar de na baliza russa, Pavlenko (38% de eficácia), voltou a ser um dos grandes obstáculos, ao ataque da equipa do Sporting. O Sporting, foi uma equipa, completamente precipitada em termos de ataque, nunca se entendendo com a defesa aberta dos russos, e com ataques demasiado curtos e por vezes pouco pensados, e ainda por cima nunca soube aproveitar as superioridades numéricas de que dispôs, permitindo que a equipa russa, comandasse o jogo e o marcador durante 58 minutos, chegando a ter a vantagem de 4 golos por diversas vezes, atingindo o intervalo a perder por 14-10, no segundo tempo, melhorou a sua forma de defender e foi mais assertivo no ataque, chegando, aos 41 minutos a perder por apenas 1 golo de diferença (18-17), mas com diversos ataques falhados, os russos voltam a colocar o marcador em 4 golos de diferença aos 46 minutos (22-18), para a seguir se registar um período incaracterístico de jogo, com 8 minutos sem se registarem golos, com a equipa do Sporting a realizar um parcial de 5-0 nos últimos 6 minutos, igualando o marcador a 22 golos, aos 58 minutos, para marcar o golo da vitória, de livre directo por Carlos Ruesga, numa excelente execução que surpreendeu toda o bloco defensivo russo incluindo o seu guarda-redes. Destaque ainda na equipa russa para Kosorotov com 6 golos (55% de eficácia), na equipa do Sporting, que teve 10 jogadores a concretizarem golos, com Edmilson Araújo (4 golos, 57% de eficácia), Fabio Chiuffa (67% de eficácia), com o mesmo número de golos, mas deve-se destacar ainda a excelente prestação de Tiago Rocha (3 golos, 60% de eficácia), e de Ivan Nikcevic (2 golos, 67% de eficácia, 1 em 2 de 7 metros). Dirigiu o encontro a dupla da Hungria composta por Peter Horvat e Balázs Marton, que num jogo sem problemas de maior para resolver, foram coerentes de principio ao fim do jogo, em especial na sanção progressiva e nos 7 metros.

Grupo C - Constituição – HC Metalurg (Macedónia), Bjerringbro-Silkeborg (Dinamarca), Besiktas Mogas HT (Turquia), Chekhovskie Medvedi (Rússia), TATRAN Presov (Eslováquia), e Sporting (Portugal). 

Calendário e Resultados
1.ª Jornada
Dia 15-09-18
Sporting 34 – 26 HC Metalurg
2.ª Jornada
Dia 22-09-18
Chekhovskie Medvedi 22 – 23 Sporting

Nota:

A Fase de Grupos (A, B, C e D com 28 equipas), terá início em 12-09-18 e terminará para os grupos A e B em 27-02/03-03-19, e para os grupos C e D em 02-12-18. O 1.º e 2.º classificado dos Grupos C e D, disputaram os chamados jogos KO, para apurar as 2 equipas que se juntarão aos 2.º, 3,º, 4.º, 5.º, e 6.º classificados dos grupos A e B passam para os chamados “last 16” (12 equipas), os 1.º classificados dos Grupos A e B, passam directamente aos 1/4 Final.

O Banhadas Andebol

3 comentários:

Anónimo disse...

Golo marcado em falta.Grande execução de Ruesga mas com os dois pés levantados

Anónimo disse...

Ruesga é o mais bem pago no andebol tuga. Tomara que houvesse muitos como ele por cá tendo eu de perguntar como veio aqui parar? Dos cinco primeiro classificados em Espanha porque não apostaram nele? È escandaloso o que ganha? Pior é os pavilhões ás moscas! Adiram e se enchermos os mesmos poderemos ter mais craques de qualidade e poderemos até, fazer voltar alguns dos que andam pela estranga. Não sou Sportinguista mas espero ver ao vivo o Porto-Sporting e depois Sporting-Benfica! Sou simpatizante do Belenenses e joguei num outro clube o Almada. Tal como Ronaldo ás vezes ele finge muito. Ao menos Messi no futebol não sofre quase faltas... Estranho? Não! Ele joga num clube que, representa o Estado da Catalunha... e é o seu simbolo!
NS- Ajuda, Lisboa

Anónimo disse...

E eis que apareceu o primeiro aziado a comentar às 23:02