gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 04 – 2018 / 2019 – I


Nova crónica intermédia de fim-de-Semana, sobre a PO01, com os dois jogos que hoje (12-09-18), se realizam relativos à 2.ª jornada, e 3.ª Jornada.

PO01 – Campeonato Andebol 1 Seniores Masculinos.

1.ª Fase
1.ª Jornada
Dia 26-09-18
AC Fafe - CCR Fermentões (21H00)
2.ª Jornada
Dia 12-09-18
CCR Fermentões 17 – 41 FC Porto
3.ª Jornada
Dia 12-09-18
Águas Santas 27 – 32 Sporting

Dois jogos que se realizaram, hoje, ambos por motivos da participação de equipas portuguesas nas Competições Europeias, um que tinha sido adiado, e outro por antecipação, pois a 3.ª jornada apenas se realiza no próximo dia 15-09-18, Assim tivemos a estreia na competição de um dos neo divisionários o CCR Fermentões. Nos jogos disputados, não se verificaram quaisquer surpresas, e foram todos disputados sem ocorrências disciplinares.  

Águas Santas 27 – 32 Sporting

O jogo mãos mediático dos que se disputaram hoje, e que foi realizado no pavilhão do Águas Santas, que se apresentava, com uma excelente moldura humana, que proporcionou um excelente jogo de andebol, apesar das muitas falhas técnicas existentes nos primeiros 20 minutos de jogo. Com sistemas defensivos diferentes, o Águas Santas em 5:1, mas sempre alternando, e com uma agressividade positiva, criando fortes problemas ao ataque do Sporting, que por sua vez a defender em 6:0, mas com alguma apatia dos seus jogadores, e com uma enorme precipitação na transição defesa ataque. No entanto o encontro em especial no primeiro tempo foi disputado sempre com alta intensidade, os guarda-redes António Campos (26% de eficácia) do Águas Santos e Skok (30% de eficácia) do Sporting, foram das principais figuras do encontro. A equipa maiata que nos primeiros 30 minutos, chegou rapidamente a 4-1 (cerca dos 7 minutos), para o jogo estar numa igualdade a 5 golos aos 12 minutos, e o Águas Santas aos 21 minutos de jogo estar na frente do marcador peça maior diferença que teve durante todo o encontro (10-6), permitindo que Frankis Carol (8 golos, 80% de eficácia) o melhor marcador do Sporting, que apenas entrou aos 18 minutos de jogo, mete-se alguma ordem na casa e aos 28 minutos registou-se nova igualdade a 12 golos, para logo de seguida, o Sporting estar pela primeira vez na frente do marcador 13-12, chegando o intervalo com uma igualdade a 13 golos. No segundo tempo, o ´jogo ainda foi equilibrado até cerca dos 40 minutos (igualdade a 18 golos), com Pedro Cruz (11 golos, 61% de eficácia, 4 em 4 de 7 metros) e Belmiro Alves (7 golos, 64% de eficácia) a serem os mais influentes na manobra do Águas Santas, a partir deste momento o Sporting passou em definitivo para a frente do marcador, criando vantagens entre 3 e 4 golos, com o seu ponta Valentin Ghionea (6 golos, 86% de eficácia, 2 em 2 de 7 metros) a ser igualmente dos mais eficazes, e com Carlos Ruesga (4 golos, 57% de eficácia), a jogar e a fazer jogar, para aos 55 minutos estar na frente do marcador por 5 golos (29-24), chegando aos 7 golos de vantagem aos 58 minutos (32-25), terminando o jogo em inferioridade numérica por exclusão de Pedro Valdez, com o técnico do Águas Santas, a alterar sistematicamente o seu sistema defensivo, de forma a criar maiores dificuldades ao Sporting. Jogo dirigido pela dupla Internacional de Leiria constituída, por Daniel Martins e Roberto Martins, que na nossa opinião estiveram muito bem em termos da sanção progressiva, e dos 7 metros, menos bem na lei da vantagem e na falta do atacante, mas estes erros não invalidam o positivismo da sua arbitragem. Uma referência para o positivismo dos comentários ao jogo feitos na Andebol TV.

No Pavilhão Municipal Fernando Távora em Fermentões, disputou o CCR Fermentões / FC Porto, com uma razoável assistência, e que foi dominado como se esperava pela equipa do FC Porto, durante os 60 minutos de jogo, de tal forma que ao intervalo já vencia por 21-10, que espelha bem o que se passou em campo e é o reflexo puro das diferenças existentes entre algumas equipas no Andebol 1. No segundo tempo o FC Porto prosseguiu com a sua superioridade, e aos 45 minutos de jogo já vencia por 15 golos de diferença (28-13), diferença que foi aumentando até ao resultado final, que espelha o que se passou em campo, com a equipa do CCR Fermentões a apenas marcar 7 golos no segundo tempo, e sofrer 20. Encontro que deu para o FC Porto, realizar uma total gestão do seu plantel, com 14 jogadores a concretizarem golos, dos quais se destaca Miguel Martins (6 golos, 75% de eficácia), e por imperativo de justiça deve-se destacar ainda a prestação dos dois homens da baliza do FC Porto, Alfredo Quintana (44% de eficácia) e Hugo Laurentino (59% de eficácia). No CCR Fermentões uma palavra para o seu guarda-redes Pedro Carvalho (22% de eficácia), para os 6 golos de Filipe Caniço (55% de eficácia, 1 em 3 de 7 metros).

Não publicamos a classificação por entendermos que de momento tal não se justifica. 

O Banhadas Andebol

4 comentários:

Anónimo disse...

Árbitros de nível 3 a demonstrarem qualidade muito superior. Excelente arbitragem dos manos!

Anónimo disse...

Aguas Santas 27 Sporting 32 PO01

O Ambiente festa-desportivo na Arena do Aguas Santas voltou!. Excelente trabalho do Del.Fpa Fernando Ferrão e mesa, Jogo, muito publico, arbitragem da Dupla Roberto Martins e Daniel Martins positiva de 0-5, 4,5 !. resultado final está próximo da realidade boa replica do Aguas Santas em quase todo o jogo, equipa do Sporting muito empenhada jogadores em evidencia: ASantas Antonio Campos(atleta de Selecção Nacional!) Belmiro e Pedro Cruz, Sporting Klop,Carol e Ghionea.Treinadores José Antonio Silva e Hugo Canela activos, pro reativos na tactica e estrategia emergente!, time-out em forma. Foi uma noite bem passada sem casos de indisciplina fora e dentro do campo!..obrigado .Uma nota no ANDEBOLTV que transmitiu o jogo o comentarios do Tr. Vasco Ramos sabe do que diz e comenta técnicamente valorizando o jogo jogado. abraço VR.
ADC

Anónimo disse...

Vontade é algo que conta e muito. A equipa mais cara de sempre d Andebol Português e que, pelos vistos continua a investir, indo buscar internacionais estrangas, teve que dar ao pedal. Talvez falte ali quem diriga e penso que apesar de caros, ou muito caros, eles não gostam de intensidade. Ou estariam a pensar no jogo com o Metalurg? No Àguas vale o ambiente e equipa a crer mostrar serviço. Esperamos boa época e a seguir aos grandes, lutaremos cm ABC e Madeira.

Anónimo disse...

Assim não vamos lá...
Ainda agora começou o campeonato e já se vêm goleadas!
Mudem isto srs dirigentes!
O Andebol não chega ás escolas.