gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Planeamento Desportivo – Época 2018/2019 – XXIII


Participantes nas Provas Nacionais Não Fixas - Época 2018/2019

A FAP, publicou, os CO’s, N.º 23, e 24, em 05-09-18, precisamente sobre os modelos competitivos e as estruturas das provas bem como a delegação de competências. No entanto começaram já as alterações ao previsto, e a confirmação começa já com o CO N.º 26 (de 13-09-18), relacionado com a PO05 (Campeonato Nacional de Juniores Masculinos 2.ª Divisão). Onde continua a saga do desaparecimento de mais algumas Associações vemos o desaparecimento de algumas, de pois de já termos referido alguns exemplos mais flagrantes os casos, da Associação de Andebol de Coimbra, de Beja, de Évora, de Viana do Castelo, cabendo neste caso até a pergunta, para serve a Comissão Administrativa? Eis que agora junta-se a estas as Associações de Portalegre e surpreendentemente de Leiria, que estavam previstas anteriormente. E assim vai o desenvolvimento regional da nossa modalidade…

Não vamos repetir todos os textos que fizemos já relacionados com esta prova, sendo na altura alguns bem positivos e que mantemos, tal como os menos favoráveis.

PO05 – Campeonato Nacional de Juniores Masculinos – 2.ª Divisão

Neste momento verifica-se que o número de Zonas passou das 3 iniciais para apenas 2, face ao desaparecimento de Portalegre e Leiria, que assim se juntam a Viseu, que já tinha desaparecido anteriormente, verificando-se que o número de Associações a participarem, contínua ser somente de 6, tal como em 2017/2018.

Com esta forma de disputa provavelmente a 2.ª Fase da Prova, será praticamente disputada por clubes que voltam a defrontar-se.

Pois quanto aos clubes participantes, teremos de aguardar que as Associações Responsáveis pela Organização criem as provas (Nenhuma está criada) para podermos verificar qual o número de clubes presentes na prova, isto apesar da data limite (27-08-18) já estar ultrapassada.

Face ao desaparecimento das Associações por nós já evidenciadas, a Distribuição das Associações por Zona, passa a ser a seguinte:

Zona 1Porto, Braga, e Aveiro – Apura previsivelmente 6 equipas  
Zona 3 - Lisboa, Setúbal, e Algarve - Apura previsivelmente 6 equipas

O número de apurados em cada zona, segundo informa a FAP, poderá ainda sofrer alguns ajustamentos (mas não é indicada uma data limite), apenas informa que os ajustamentos “poderão” sair em CO, não existe qualquer garantia, e é pena, este texto é comum a todas as provas nacionais não fixas. Esperamos que nesta prova não existam mais alterações.

O Analista

4 comentários:

Anónimo disse...

Já começou a festa

Anónimo disse...

Quanto às outras associações não sei nada, mas aqui no distrito de Beja ainda bem que acabou. Já tivemos muitos clubes, mas nos últimos anos só tínhamos cá gente mamar na teta sem fazerem nada. Desde que a associação acabou já apareceram mais clubes, por isso, a melhor solução deve ser mesmo acabar com as associações e a federação fazer o que está a fazer aqui:tomar conta disto e desenvolver como tem feito.

Anónimo disse...

E vamos ver como vai ser as equipas de Juniores Femininas.... cheira-me que vai ser igual a isto.

Unknown disse...

Não é piada, é mesmo verdade:
Na época passada O Alavarium ficou na zona 1, da AA Porto, e foi campeã da 2º divisão dessa zona mas como não era dessa associação a Taça de campeão foi para o Boavista... Resta acrescentar que o Alavarium foi campeão nacional da 2º divisão e aí já teve direito a taça