gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 1 de setembro de 2018

Crónica de Fim-de-semana – 02 – 2018 / 2019 – I – Actualizada


Regressamos às nossas normais crónicas de fim-de-Semana, sobre a PO01, com as crónicas de alguns dos restantes jogos da 1.ª Jornada, que ainda fica incompleta.

É com prazer que podemos informar que já existem estistica.

PO01 – Campeonato Andebol 1 Seniores Masculinos.

1.ª Fase
1.ª Jornada
29-08-18
FC Porto 27 - 19 Madeira SAD (Antecipado)
01-09-18
Benfica 25 – 20 Ismai
ABC 26 – 23 AA Avanca
SC Horta 23 - 35 Sporting
Belenenses 38 – 23 Arsenal
Águas Santas 34 – 22 Boa Hora
Dia 26-09-18
AC Fafe - CCR Fermentões (21H00)

Nos jogos disputados, não se verificaram quaisquer surpresas, e foram todos disputados sem ocorrências disciplinares.

Benfica 25 – 20 Ismai

Jogo disputado no pavilhão da Luz, que terminou bem composto de público, após se ter iniciado com uma assistência, que poderíamos dizer bastante fraca. Jogo de sentido único durante os 60 minutos, com alguns bons momentos de andebol, com os primeiros 30 minutos de total ascendência do Benfica, diante uma equipa que pratica bom andebol, como o Ismai o faz, embora não possua os mesmos argumentos que a equipa do Benfica. O Benfica onde a ausência quer de Pedro Seabra Marques, quer de João Silva, <presentou-se com Arthur Patrianova a desempenhar as funções de central, e a jogar com forte intensidade ofensiva, bem resguardados na defesa por um Hugo Figueira (38% de eficácia) que esteve muito bem, chegou aos 15 minutos a vencer por 10-4, para chegarem ao intervalo a vencer pro 13-9. Quando se esperava que o Benfica dilatasse a sua vantagem, no segundo período de jogo, parece que adormeceu neste período, e aos 45 minutos de jogo vencia apenas por 19-17, e só após este momento e após um time-OUT do Benfica, a equipa voltou a atacar com mais qualidade, e conseguiram chegar à vantagem final. Na equipa do Benfica de destacar ainda Belone Moreira (78% de eficácia, sendo 6 em 6 de 7 metros), sendo muito bem acompanhado por Paulo Moreno com 5 golos (83% de eficácia), com Ricardo Castro na baliza do Ismai com 30% de eficácia, foi dos esteios da sua equipa, e com o seu melhor marcador a ser Hugo Santos (80% de eficácia, 3 em 4 de 7 metros), e com António Almeida (3 golos, 100% de eficácia), na nossa opinião a ser um dos seus principais elementos. Terminando para por referir o excesso de número de Faltas Técnicas (21 no total), e o excesso de protagonismo dos Delegados ao jogo. Jogo dirigido pela dupla Miguel Ventura e João Mendes de Lisboa, que na nossa opinião, estiveram menos bem na sanção progressiva, e nos 7 metros, com excessos.

ABC 26 – 23 AA Avanca

Jogo disputado no Flávio Sá Leite, com algum publico, pois segundo o que consta o calor que se registava não era convidativo, foi um encontro entre duas equipas, compostas com bastante elementos novos, e cuja ligação ainda não poderá ser muita, nesta altura da época, A AA Avanca com uma equipa bastante jovem, iniciou o jogo da melhor maneira e cerca dos 5 minutos de jogo, vencia por 4-1, para a partis dos 11 minutos e quando vencia por 7-4, sofrer um parcial de 6-0, que colocou o ABC na frente do marcador por 10-7, aos 20 minutos de jogo, momento que em nossa opinião é decisiva, para o resultado final, na equipa do Avanca, com Luis Silva (30% de eficácia) na baliza e a ser um dos seus principais elementos, bem com acompanhado diga-se de passagem pelo Humberto Gomes (28% de eficácia) na baliza do ABC, foi aguentado a equipa e o intervalo chegou com o ABC na frente do marcador por 13-11. Nos segundos 30 minutos, iniciou mais uma vez bem a equipa do Avanca, reduzindo para a diferença mínima, mas a experiência de alguns dos jogadores do ABC, com destaque, para Dario Andrade (6 golos, 86% de eficácia), e para Hugo Rocha, (6 golos, 60% de eficácia, 2 em 3 de 7 metros), contando ainda com André Rei (4 golos, 67% de eficácia), que em alguns momentos fez esquecer Carlos Martins, rapidamente dilatou a vantagem que chegou a ser de 6 golos (23-17, cerca dos 51 minutos), apesar da equipa do ABC, na prática quase que não fez rotação dos seus jogadores, mas a dinâmica de jogo do Avanca, permitiu-se, diminuir a diferença para os 3 golos finais, com os jovens Ruben Ribeiro (6 golos, 67% de eficácia), e Jenilson Monteiro (5 golos, 63% de eficácia) a serem determinantes. Dirigiu o encontro a dupla da Madeira constituída por Gonçalo Aveiro e Hugo Fernandes, que tiveram uma arbitragem bastante positiva, registando apenas algumas, poucas falhas na falta do atacante.

Nesta jornada tivemos ainda o Belenenses / Arsenal, disputado com pouco público no pavilhão Acácio Rosa, que como se esperava terminou com a vitória da equipa visitada por números completamente esclarecedores, encontro onde apenas se registou equilíbrio nos primeiros 6 minutos quando se registava uma igualdade a 3 golos, para chegar ao intervalo com resultado já a ser-lhe favorável por 19-12, após ter feito um parcial de 7.0, entra o minutos 6 e o minuto 14, colocando o resultado a seu favor por 10-3.No segundo tempo continuou o ascendente da equipa da casa que aos 59 minutos de jogo vencia por 37-22) maior diferença registada durante todo o jogo. Destaque na equipa do Belenenses para a prestação do seu guarda-redes Miguel Moreira (44% de eficácia), e para Nuno Santos com 12 golos (92% de eficácia, com 8 golos em contra ataque), e na rotação do plantel que deu origem a que 11 jogadores marcassem golos. Na equipa do Arsenal o grande sacrificado foi o seu jovem Guarda-redes (7% de eficácia), destacando-se com João Cunha (6 golos, 50% de eficácia), e Miguel Gomes (7 golos, 64% de eficácia.

Tivemos no Pavilhão do Águas Santas disputou-se o Águas Santas / Boa Hora, quase sem público. Foi um jogo de sentido único, com a equipa do Águas Santas a comandar o encontro e o marcador durante os 60 minutos, chegando aos 25 minutos de jogo a vencer por um diferencial de 8 golos (15-7), maior diferencial registado nos primeiros 30 minutos, mas que é completamente esclarecedor da diferença existente entre as duas equipas pelo menos neste encontro, com o intervalo achegar com o resultado favor da equipa maiata por 17-10. Segundo tempo, parece que foi tirado a “fotocópia” do primeiro, com a equipa do Águas Santas, a continuar a marcar uma nítida superioridade, com a maior diferença a ser de 13 golos (31-18 aos 52 minutos 32-19 aos 54, por exemplo).António Campos na baliza dos maiatos com 50% de eficácia, foi uns grandes obstáculos do Boa Hora, com José Barbosa (8 golos, 89% de eficácia) e Pedro Cruz (7 golos, 78% de eficácia, 1 em 2 de 7 metros), foram os principais marcadores do Águas Santas, com o jovem Manuel Gaspar na baliza do Boa Hora a ter uma digna prestação (26% de eficácia), e com Francisco Tavares (6 golos, 75% de eficácia, 1 em 2 de 7 metros), e André Alves (5 golos, 100% de eficácia, 4 em 4 de 7 metros), foram os melhores marcadores do Boa Hora.


Actualização

Na Horta, realizou-se o SC Horta / Sporting, num pavilhão bem composto de público, disputando um encontro que tal como outros nesta jornada, foi demonstrativo da enorme diferença que existe entre algumas equipas, e que terminou com a vitória com a vitória do Sporting, num encontro de sentido único com a equipa do Continente a comandar o jogo durante os 60, minutos, e que ao fim de 5 minutos já vencia por 4-1, para ainda no primeiro tempo criar uma diferença de 9 golos, conforme o resultado que se verificava ao intervalo (17-8). No segundo tempo apesar da equipa do SC Horta ter conseguido em alguns momentos equilibrar o jogo, o Sporting, aumentou o diferencial, e aos 47 minutos vencia por 28-16 (diferença de 12 golos), maior diferença registada em todo o encontro, e que se confirmou no resultado final. Uma das grandes diferenças entre as duas equipas esteve nos homens da baliza pois, Rui Pereira do SC Horta apenas chegou aos 19% de eficácia, no Sporting, tivemos, Cudic com 50% de eficácia, e Skok com 32% de eficácia, outra das grandes diferenças esteve nos marcadores, pois enquanto no SC Horta apenas 5 jogadores concretizaram golos, com João Pimentel a ser o seu melhor marcador com 8 golos (62% de eficácia), e com André Lima a marcar 6 golos (75% de eficácia, 1 em 1 de 7 metros), no Sporting, com 10 jogadores a marcarem golos, Carlos Ruesga com 10 golos (77% de eficácia, 2 em 2 de 7 metros), a ser o seu melhor marcador e do jogo, bem acompanhado por Valentin Ghionea com 7 golos (100% de eficácia).

Não publicamos a classificação por entendermos que de momento tal não se justifica.

O Banhadas Andebol

20 comentários:

Anónimo disse...

Os senhores do Andebol deveriam ter passado hoje pelo Acácio Rosa, para ver ao vivo as dificuldades porque vai passar a equipa do Arsenal.
São conhecidas as dificuldades que o clube teve para formar uma equipa, mas ver esta equipa da dó, pois nem na segunda divisão as equipas são tão frágeis.
São infelizmente para já os fortes candidatos a descer.
Bom jogo do Belenenses que abordou o jogo com muita seriedade competitiva perante um débil adversário.

Anónimo disse...

A equipa do Arsenal tem meia-dúzia de dias de treino, não foi com a equipa toda e o puto na baliza teve apenas 7% de eficácia. Com um guarda-redes em dia sim, com 25% ou 30% de eficácia, tínhamos tido um resultado mais equilibrado. Com mais treinos e com o plantel completo, podemos conseguir a manutenção, pois há quatro ou cinco equipas niveladas por baixo.

Anónimo disse...

Como já tinha dito numa publicação anterior o devessa têm uma boa equipa para a terceira divisão

Pedro Marques disse...

Atenção ao resultado do benfica-ismai.

Anónimo disse...

Gostei do que vi na Luz este ano vamos ser Campeões pois somos uma equipa muito equilibrada ,ganhamos com classe e tranquilidade quanto ao Ismai gostei de ver pois tem uma equipa com muitos jovens de valor e vai ter um campeonato tranquilo.

Anónimo disse...

e o horta? Presidente, a filha do presidente e o namorado da filha do presidente é so mandar naquilo. Andam todes a dermir em casas emprestadas mas têm nutricionista e tudo! Em grande destaque na pagina do clube!!! o desgraçado do cunha ainda não sabe bem onde anda.
dirigentes sem vergonha na cara!

Anónimo disse...

E estremamente injusto, tarem a comparar a qualidade do arsenal com a do Belenenses, só os treinadores do Belenenses ganham mais do que todo o plantel do Arsenal, vamos ver e onde o Belenenses vai chegar com este orçamento e quem o vai pagar. São muitos meses, vamos ver.

Anónimo disse...

Gostava de saber onde está a nascente no restelo.
A formação anda a deriva ninguém quer saber os miudos.
Já nem quero falar nos júniores si a vergonha é maior depois vem psra as redes sociais fazer queixinhas dos maus da segunda circular.

Anónimo disse...

Não façam já o funeral ao Arsenal. A Procissão ainda nem sequer chegou ao Adro... quanto mais sair dele!

Anónimo disse...

QUE CAMPEONATO É ESTE? COMO SE PODE COMEÇAR UMA PROVA SE HÁ UM CASO DE CORRUPÇÃO DE ÁRBITROS QUE ENVOLVE O CLUBE DOS RICOS E QUE, POR ACASO GANHARAM? VALE TUDO? ENTÃO ENCHEM-NOS A TV COM NOTICIAS DE QUE O SPORTING ESTÁ COM SÉRIOS PROBLEMAS DE FINANÇAS E É ISTO? CONTINUARAM A COMPRAR ESTRANGEIROS BEM PAGOS NOUTROS CAMPEONATOS, E AO QUE SABEMOS HÁ UM SENHOR QUE ESTÁ EM CASA, MANDADO POR UM TRIBUNAL E, PROIBIDO DE EXERCER ACTIVIDADE! O QUE FAZ A NOSSA "FEDERAÇÃO"? NADA? VIVEMOS NO FAZ DE CONTA! SERÁ QUE AQUILO QUE SE OUVIU NAS TV´S ERA MONTAGEM? HÁ UMA CERTEZA QUE, É A DO CLUBE EM CAUSA TER GASTO COMO SE FOSSE UM CAMPEONATO ALEMÃO OU FRANCÊS! CLARO QUE COM MEDO DA PRESSÃO QUE ISSO PODIA CAUSAR, OPTOU-SE POR COMPRAR ARBITRAGENS. SABENDO-SE DO QUE GANHAM E DE RECEBEREM A TARDE E MÁS HORAS, O QUE HAVEMOS DE PENSAR?
A. M. B.- GAIA

Anónimo disse...

As dificuldades por vezes batem à porta de muitos clubes, so tenho pena que seja do Arsenal, um clube que dentro das suas limitações financeiras cumpre com toda gente. So tenho pena que a CMB continue assobiar para o lado, e estourar o oraçamento todo no clube dos amarelas, que alias são pouco governantes daquilo que recebem.
Por muito que custo o plantel do ARSENAL e plantel de meio da tabela de 2a divisão, por isso um que vai descer já está encontrado, o outro deve passar pelo Fermentoes.

Anónimo disse...

Amigo da 22:31 ninguém comparou as equipas constatou-se um facto a equipa do arsenal têm dois jogadores com capacidades para jogar em algumas equipas da primeira divisão 2 ou 3 com capacidades para jogar na segunda os restantes jogadores e a equipa técnica são de terceira por isso não levem a mal quando se diz que é uma boa equipa para a terceira divisão não é vergonha nenhuma mas é mais bonito assumir isso não estejam é a tentar enganar quem gosta de andebol

Anónimo disse...

Em tempos o Belenenses assim como o ABC foram grandes escolas do Andebol. Hoje deixou-se a aposta em grandes nomes e bem. Loucuras é no Sporting, onde com o dinheiro dos outros se fazem festas loucas. A nossa formação não nada em euros, senão eram da Natação! O certo é que os dois clubes grandes da linda Lisboa, andam sempre a cheirar. E até se chegam a pegar pelos nossos valores. Ainda bem que se reconhece que ninguém nesta casa desatou a humilhar o Arsenal, pois não é o nosso estilo. Respeitem um clube que no passado ganhou Campeonatos e Taças de Portugal! A nós fazem-nos felizes as visitas de ex-atletas nossos, mesmo quando atingem patamares superiores! È um ano de estabilização. Voltaremos um ano qualquer, não hajam preocupações tolas. Belém, Belém!

Anónimo disse...

Para quê tanta conversa? Basta olhar para os três tais grandalhões para verificar que, nas suas fileiras têm ou tiveram jogadores do Belenenses! Nem falo dos que jogam lá fora! Temos é de ser realistas e ver se vamos enchendo o Pavilhão do Restelo mas, não só nos jogos com grandalhões. O que se pagava a alguns deu no que deu!

Anónimo disse...

Ao ler estes comentários sobre o Belénenses até parece que não pagam a ninguém e atletas como Bruno, sequeira, Roque, pina, etc estão lá pelo amor ao clube.... depois não venham falar no Boa hora....vocês são os os primeiros a chorar.... se bem que o Boa hora este ano encontrou petróleo também mas a missa é a mesma com o "padre" que lá está....já levaram uma tareia de um adversário direto no acesso ao grupo A.....
O Atento.

Anónimo disse...

È triste o que se passa no desporto em geral. Depois de ver o Benfica-ISMAI sinto que há quem use meios menos honestos! ELES comandam o ritmo de jogo conforme a encomenda.

Anónimo disse...

lA ESTAO OS TRISTES DO bOA-HORA A FALAR DO BELEM, O TREINADOR PASSA A VIDA A CHORAR QUE NAO TEM JOGADORES O PRESIDENTE SEMPRE A CHORAR QUE NAO TEM DINHEIRO MAS CONTINUA A PAGAR BEM AO DONO DA EQUIPA O BARRETO TENHAM E VERGONHA

Anónimo disse...

Oh pá o belem tem vergonha o discurso do coitadinho ja cansa...
Quem se começou a comparar so boa hora foi o grande Belém.
Esqueceram a segunda circular para se metetem na aliança operária.
O Boa hora gosta de ser pequeno

Anónimo disse...

Mas que tem o Benfica Ismai até parece !!!
Este ano ninguém pára o Benfica,gostei do jogo ,sempre controlado e uma palavra de apreço ao Treinador do Ismai muito futuro neste jovem que com uma equipa de putos pode fazer coisas giras.

Anónimo disse...

Cda ano com menos público!!! Não admira! Três candidatos e talvez quatro a seguir e, pouco mais. O resto lutando para não descer. Jogadores nacionais a sair é incrível! Cada vez mais! Isto é que não admira em tanto amadorismo e batota. Quem ganhou o último campeonato?! Lá está... o habitual! Nunca vi (coincidências) tanto jogador do FCP a ir de dis minutos e expulso! Coincidências?