REPRESENTAÇÃO PORTUGUESA -
ATUALIZADA
(ÉPOCA 2021 / 2022)
Apesar de a FAP continuar sem divulgar (provavelmente porque ainda não possuiu todos os dados), mas pelas noticias que vão chegando, começam a ficar definidas as equipas que representaram Portugal nas Competições Europeias, quer em Masculinos, quer em Femininos, onde o formato das provas será praticamente o mesmo da última época, mantendo as designações então implantadas, e que aqui recordamos, em consonância com os rankings divulgado em tempo, Portugal, em Masculinos, apenas terá direito a um clube na Liga dos Campeões Europeus e a 3 representantes na nova prova (nível 2) que será a EHF European League (Antiga EHF CUP), não tendo representantes na EHF European CUP (nível 3), antiga Challenge CUP.
Assim e depois da divulgação dos clubes presentes na Liga dos Campeões Europeus, situação que já mereceu ampla divulgação os representantes portugueses em Masculinos são e alguns já estão devidamente confirmados, são:
FC Porto – EHF Champions League
Sporting CP – EHF European League
SL Benfica – EHF European League
Águas Santas – EHF European League
Tal como nos masculinos, também nos femininos, se verificarão alterações na designação das provas, e Portugal face à sua colocação no respetivo ranking (32.º lugar), não tem direito a representação na Liga dos Campeões Europeus, nem na EHF European League, sendo a sua representação de 3 representantes na nova prova (nível 3) que será a EHF European CUP, antiga Challenge CUP
Madeira SAD - EHF European CUP (*)
Alavarium - EHF European CUP
ARC Alpendorada - EHF European CUP (**)
(*) – O Madeira SAD, que já tínhamos noticiado como não participante, conseguiu e bem na nossa opinião, os apoios suficientes para participar na prova.
(**) – Face à não inscrição do Benfica (o que lamentamos, pois poderá ser um indicativo, de colocação em causa todo o projeto feminino), avança o ARC Alpendorada 4.º Classificado na prova Nacional, que segundo nos é dado a perceber, estará presente.
Informação - Publicamos este texto já depois das datas limite divulgadas pela EHF (28-06-21).
O Administrador
3 comentários:
Não acredito que esteja em causa o projecto do Benfica, mas infelizmente o feminino fica sempre para trás e a inscrição europeia deve estar dependente da conquista do campeonato.
Bom dia Banhadas Andebol, informo os Colegas da alteração da classificação final da PO 9 Campeonato da 1.a Divisão Feminina! O Sport Lisboa e Benfica obteve o 2. Lugar, de acordo com Facebook do meu Clube SLBenfica modalidades - Andebol Feminino o Alavarium teve uma derrota administrativa contra o Assomada, salvo erro! Cumprimentos.
Anda petróleo em Alvalade e no Dragão na Luz?
250 a 300 mil euros por transferências no andebol tuga?
Anda tudo doido.
Houve jogadores dispensados destes clubes e de elevadíssima qualidade e firmados créditos que não ganhariam isto em 5 ou 6 anos e não serviram por caros....
Futebolização do andebol?
Bem prega Frei Tomás....
Enviar um comentário