gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 3 de julho de 2021

Competições Europeias – 2021 /2022 – VIII

 
EHF EUROPEAN LEAGUE - MASCULINA

(ÉPOCA 2021 / 2022)

A EHF divulgou em 01-07-21, as equipas participantes na Fase de Grupos desta prova. Alertamos mais uma vez que esta prova é de Nível 2, na nova classificação da EHF.

Portugal participa por direito próprio com 3 equipas nesta prova.

Sporting CP – SL Benfica – Águas Santas

Não se entende que Portugal, face ao posicionamento no Ranking Masculino (8.º), não tenha nenhuma equipa nas 12 já apuradas diretamente para a fase grupos, quando existem equipas da Eslováquia (17.ª), Rússia (18.ª), Suíça (15.ª), estes são alguns dos exemplos mas existem mais.

Não é informado de quantos equipas participantes na prova, nem como será a participação de todos os presumivelmente inscritos, pois a EHF apenas informa que já existem 11 equipa apuradas para a Fase de Grupos, existindo um WILD CARD que será atribuído pela EHF, para a atribuição desta vaga, estão abertas candidaturas até dia 06-07-21, feitas através das respetivas Federações, com a EHF a atribuir o mesmo posteriormente. A Fase de Grupos será realizada por 24 equipas que constituirão 4 Grupos de 6 equipas.

Esperemos que a FAP, tenha realizado uma indicação para se candidatar a esta vaga, pois segundo as informações já divulgadas, a equipa nacional que se candidatou a uma segunda vaga na Liga dos Campeões Europeus, não foi apurada por muito pouco, assim será de esperar que possa ser uma forte candidata a esta a vaga.

As equipas Anunciadas são:

Equipa Campeãs Nacionais (6)

RK Gorenje Velenje – Eslovénia

IK Savehof – Suécia

Pfadi Winterthur Handball – Suíça

Tatran Presov – Eslováquia

Chekhovski Maedvedi – Rússia

Cocks – Finlândia

Equipas que pertencem a Países 2.º ou 3.º Classificados nas Federações com Lugar na Liga dos Campeões Masculinos (5)

SC Magdeburg – Alemanha

HBC Nantes – França

Bidasoa Irun – Espanha

Eurofarm Pelister – Macedónia do Norte

Grundfos Tataánya HC – Hungria

Wild Card – a atribuir

Isto significa que haverá muito provavelmente 2 ou 3 eliminatórias, até se chegar aos restantes 12 lugares ainda em aberto para a constituição dos Grupos. Existindo uma nota importante, “as 11 Federações já com equipas indicadas, não se poderão candidatar ao Wild Card

A EHF nada mais divulgou sobre esta e as outras provas.

O Banhadas Andebol

Sem comentários: