gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 24 de julho de 2021

Jogos Olímpicos – 2020 – XLIII

 
JOGOS OLÍMPICOS 2020 (2021)

TÓQUIO – 1.ª JORNADA

PORTUGAL PERDE COM EGIPTO

(Foto Facebook)

Portugal iniciou hoje a sua participação conforme o previsto nos Jogos Olímpicos, onde defrontou na 1.ª Jornada a equipa do Egipto, por sinal a formação do Presidente da IHF, e que deu origem à demissão do responsável da arbitragem naquele organismo RAMON GALLEGO, e hoje percebeu-se bem porquê, com o Presidente da IHF a assistir ao encontro.

Portugal 31 – 37 Egipto

Portugal, que iniciou a sua participação da pior maneira, pois uma lesão (Alexandre Cavalcanti), leva a tenha tal como já tínhamos noticiado à chamada de Gilberto Duarte, pois o selecionador nacional na escolha dos 15 nunca previu a possível substituição de um lateral, o que levou a que hoje tivéssemos a falta de um Lateral de raiz e com qualidade. Portugal que iniciou o jogo com grandes deficiências defensivas, e pouco paciente no ataque, cometendo várias falhas técnicas, consegui manter o jogo equilibrado durante os primeiros 30 minutos com diversas igualdades a registarem-se, e com o atleta “mal-amado” da Seleção João Ferraz (6 golos, 60% de eficácia) em bom plano, bem acompanhado por Pedro Portela (5 golos, 100% de eficácia, 4 em 4 de 7 metros), tal como os Laterais do Egipto Omar Yahia (6 golos, 75% de eficácia) e 15 Ahmed Moahamed (7 golos, 78% de eficácia), já que os nossos guarda-redes não estiveram ao nível a que nos habituaram, mesmo assim aos 29,45, Portugal vencia por 15-14, sofrendo um golo de livre direto aos 30 minutos de forma totalmente incompreensível, e assim o intervalo chegou com uma igualdade a 15 golos. Nos segundos 30 minutos, Portugal ainda equilibrou até aos 43 minutos (igualdade a 24 golos), destacando-se a pro atividade de Rui Silva (3 golos, 50% de eficácia) no comando do jogo, ao contrário do seu colega de posto Miguel Martins (1 golo, mas somente 25% de eficácia), e até de André Gomes (5 golos, 71% de eficácia), que apesar de tudo esteve precipitado no remate, enquanto na equipa do Egipto o “veterano” Ahmed Elahmar (6 golos, 100% de eficácia, 4 em 4 de 7 metros), cotava-se como um dos seus melhores jogadores a par do seu guarda-redes Mohamed Eltayar (47% de eficácia), e a partir da igualdade referida Portugal sofre um parcial de 10-3, fruto de que a equipa adversária sobre sempre e bem aproveitar as superioridades numéricas, e aos 54 minutos perdíamos pela máxima diferença registada até então (34-27), ainda diminuímos para 35-30 aos 59 minutos, mas acabamos por perder pro uma margem não esperada, com as duas equipas a presentarem esquemas defensivos bastante similares. Jogo dirigido pela dupla da Macedónia do Norte, composta por G. Nachevski, e S. Nikololov, que dirigiram este encontro sem principos de equidade, em especial na sanção progressiva, transformaram faltas do atacante em 7 metros quando convinha, e estiveram mal na lei da vantagem.

Este foi um dia em que se registaram alguns resultados inesperados, como a difícil vitória da Suécia sobre o Bahrain (32-31), com a equipa Asiática a não concretizar um livre de 7 metros aos 60 minutos, a vitória da Espanha sobre a Alemanha por 28-27, com a Espanha a a virar o resultado nos minutos finais. E a substancial  vitória da Dinamarca sobre o Japão por 47-30, já que a vitória da Noruega sobre o brasil por 27-24, diz bem das dificuldade dos nórdicos, por sua vez a França venceu a Argentina por 33-27.

Resultados e Calendário de Portugal

 Grupo B – Bahrain, Egipto, Portugal, Suécia, Dinamarca, e Japão

1.ª Jornada

Dia 24-07-21

Portugal 31 – 37 Egipto

2.ª Jornada

Dia 26-07-21 (11H30)

Bahrain – Portugal

3.ª Jornada

Dia 28-07-21

Suécia – Portugal (03H00)

4.ª Jornada

Dia 30-07-21

Portugal – Dinamarca (11H30)

5.ª Jornada

Dia 01-08-21

Portugal – Japão (01H00)

Horários no Continente - Todos os jogos serão transmitidos pela RTP2.

Arbitragem – A Dupla Portuguesa Ricardo Vieira / Duarte Santos, está nomeada para o jogo do Grupo B, nos Femininos que coloca frente a frente a equipa Russa e o Brasil, Dia 25-01-21  

O Banhadas Andebol

6 comentários:

Anónimo disse...

Muitos contratempos e sem guarda redes é complicado. Ferraz não é o melhor do mundo mas a este nível precisamos dele como de comer. Portugal não deve ter dificuldade em se apurar e não acabou. Conseguimos estar em jogo ate aos 45 minutos.

Anónimo disse...

O adversário mais experiente e consistente.

Anónimo disse...

Não temos liderança! È triste termos um selecionador que, começa a ser muito mas muito conhecido, po restar com cara de enterro e refilar! Nem vou falar na sua verborreia... e nada faz ou inventa para modificar o jogo! O Egito jogou bem e soube pôr os melhores a jogar em equipa! Ter de ouvir as palhaçadas do Jorge Tormenta... é de ficar louco! A RTP 2 não tem mais ninguém para relatar? Mais triste a demasiada propaganda a um jogador quando ele com as brincadeiras nada estava a dar! O Ferraz disfarçou pelos golos mas... é daqueles que se estiver no meio duma linha, não se desvia dum comboio! Nunca ganha bolas divididas... parecendo estar meio acordado! Pode ser dos aviões...
Meus caros uma boa equipa tem de ter um guarda-redes, pelo menos bom...
Quando o melhor e de mais futuro que, anda a ser torturado porque não é do fcp, não joga sendo até o que mais experiencia internacional tem... algo de muito baixo existe ali!!!

Anónimo disse...

25 de julho de 2021 às 11:36

Quem é o GR do Porto que está a jogar? Tem razão ,sem GR ninguém ganha e na 2ª parte não agarraram uma bola e na 1ª valeu o Humberto. Mas quem é o GR que devia jogar? É este do Benfica? Está muito longe de um nível aceitável para jogar aqui ou numa liga europeia, cá para dentro vai dando. Depois no jogo,falemos de soluções de 1ª linha e falta de soluções para a lateralidade. Os pontas não jogam.Depois há muidos talentosos mas que em jogos muito competitivos,falhar passes,remates,equivalem a golos sofridos. Por último, dizer que o Fábio defende muito mal e pela posiçao que ocupa fragiliza a defesa.Depois Alexis ão pode falhar as trocas e os remates nos 6 mts.

Anónimo disse...

Portugal nunca será uma potencia do Andebol na Europa! Metam na cabecinha e deixem as ilusões se bem que, elas fazem falta! No entanto andarmos no meio da tabela já é bom! Este selecionador parece, tudo leva a crer ter a sorte duma equipa base já construída... em que ele acrescenta algo. O selecionador está farto de estrangeiro e aqui ajudaram-no... O Campeonato Portuga é fraquissímo em qualidade e, enquanto os jovens nem saberem o que é Andebol apenas, sabendo que se joga num pavilhão e com a mão...é pouco!! O nosso país tem falhas monumentais na formação e escolas e, assim não se afirmam valores para ter boa seleção! Clubismos não levam a nada!! Mas por cá no Hóquei começaram a falar num campeonato dos melhores e, logo se começou a ver arbitragens e casos de corrupção que... nunca se provam! O Egito já no Mundial esteve bem e, tem algo importante que, é um modelo de jogo enraizado! Perdemos o "abono de familia" Quintana e o resto são teorias pois, em momentos de decisão ele decidia! Ainda hoje me admiro como ficou em Portugal! Por mim de longe o selecionador deveria ser Resende. Este chama a atenção pela psicologia barata e modos espanpanantes, para além de não saber estar!

Anónimo disse...

A maior prova de que Paulo P não é comandado pelo Magalhães do FCPorto é que, até põe na baliza um Benfiquista desde criança... não exagerem! Eu acho que ele é apenas pouco inteligente e sagaz. È muito fixo de ideias! Claro que nos ultimos anos o clube do Porto tem dominado mas, ele apenas aproveita facilitarem-lhe o papel de Selecionador. Ao ser nomeado treinador do Sporting Caloteiros de Portugal um portista dos sete costados, eles andam revoltados... se até o pobrezito do Rui Silva ex-ismai, eles odiavam, o que fazer? Kompensan? Rennie? Daqui a uns anos o SCP estará longe, muito longe de ter sido o mais titulado... São os vossos adeptos que o dizem! Quando se têm estrangeiros que, nem no banco tinham lugar...
Engraçado que formam e os outros aproveitam! E este defeso teve um da casa que, teve medo de assinar preferindo manter-se ao longe! Não me façam falar...