gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 25 de julho de 2021

Fase Final e Jogos em Atraso da PO02 – 53 – 2020 / 2021 – II

 

Hoje será muito provavelmente a última crónica dedicado aos jogos desta prova, que decidiram não só campeão Nacional, como quem vai disputar o acesso à PO01, e ainda quem descerá de divisão na Zona 3, nos jogos em atraso da 1.ª Fase.

A fase final foi disputada em campo neutro a indicado pela FAP, jogando no sistema de TxT a uma volta, sendo o 1.º Classificado declarado Campeão nacional, e ascenderá à 1 Divisão Nacional, com o 2.º Classificado a disputar os jogos de acesso à PO01 com o 15.º Classificado da PO01 (AD Sanjoanense).

XICO ANDEBOL CAMPEÃO NACIONAL

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Todos os encontros se disputaram no Pavilhão Municipal da Nazaré

Resultados da Fase Final (23 a 25-07-21)

1.ª Jornada

Dia 23-07-21

São Bernardo 26 – 22 Académico Viseu SD

2.ª Jornada

Dia 24-07-21

Xico Andebol 30 – 30 São Bernardo

3.ª Jornada

Dia 25-07-21

Académico Viseu 27 – 35 Xico Andebol

Classificação Final – 1.º Xico Andebol (5 pontos), 2.º São Bernardo (5 Pontos), e 3.º Académico Viseu (2 pontos).

Desempate feito através da matéria constante no Artigo 12.º do Titulo 8 do Regulamento Geral da FAP e Associações.

Sobe diretamente ao Andebol 1Xico Andebol

Vai disputar o jogo de Apuramento ao Andebol 1 São Bernardo

Jogos sempre muito disputados e com grande equilíbrio como se pode verificar pelos resultados, na 1.ª Jornada, tivemos um São Bernardo / Académico Viseu, que apesar da vitória do São Bernardo que comandou a maior parte do tempo de jogo o mesmo e o marcador, em especial nos primeiros 30 minutos o Académico Viseu ainda ofereceu alguma resistência de tal forma que a pouco tempo do intervalo perdia pela diferença mínima (12-11), para o intervalo chegar, com o resultado favorável ao São Bernardo por 13-11. No segundo tempo a equipa da Região de Aveiro, chega aos 6 golos de vantagem quando vencia por 23-17, para uma boa reação dos academistas, levar o marcador para os 25-21, e acabarem por perder pelo mesmo diferencial. Na nossa opinião a equipa do Académico Viseu, com esta derrota, hipotecou todas as hipóteses de chegar aos dois primeiros lugares desta Fase Final. No dia seguinte tivemos o Xico Andebol / São Bernardo, talvez o encontro aguardado com mais expectativa, e que assim o esperou não saiu defraudado, pois a equipa do São Bernardo, apesar de realizar o seu segundo encontro em dias seguidos, ofereceu uma excelente réplica, num encontro sempre de grande equilíbrio, com inúmeras igualdades a registarem-se durante os 60 minutos, e com escassas alterações no comando do marcador pois a equipa do Xico Andebol, comandou durante mais tempo o marcador, mas o intervalo chegou com uma igualdade a 10 golos, no segundo tempo depois de uma igualdade a 13 golos, a equipa de Guimarães, passou para o comando do marcador chegando aos 20-18, mas nova reação do São Bernardo, e novas igualdades surgiram a 21 e a 22 golos, para o Xico Andebol chegar aos 29-26 (maior diferencial registado durante o encontro), com o São Bernardo a igualar nos momento finais do encontro. E assim é o encontro Académico Viseu / Xico Andebol, a decidir a classificação final, que conforme era esperado foi um encontro que apenas teve relativo equilíbrio até cerca de meio tempo dos primeiros 30 minutos, onde o Académico Viseu chegou a comandar (6-5, por exemplo), para os vimaranenses, rapidamente retificarem processos e chegarem já ao intervalo a vencerem por 18-15, no segundo tempo foi sempre a somar e a superioridade do Xico Andebol, nunca foi posta em causa, chegando aos 31-24, e ainda conseguirem aumentar a diferença final que se cifrou em 8 golos, e que foi o suficiente para lhes dar vantagem no sistema de desempate, e assim além de ser Campeões Nacionais, passam diretamente `PO.01. Em principio, todos os jogos foram realizados sem ocorrências disciplinares, dizemos em principio, pois no momento em que escrevemos esta crónica, o boletim de jogo, ainda é omisso nesta opção. Não poderemos terminar, sem fazer um forte reparo a total ausência da Andebol TV, nestes jogos.  

Zona 3 – 1.ª Fase

Com a realização de dois dos encontros que se encontravam em atraso nesta zona, onde falava definir uma das equipas que desceria de divisão, tudo ficou definio.

22.ª Jornada

Dia 24-07-21

Lagoa AC 34 – 34 Almada AC

Vela Tavira 29 – 31 CDE Camões

Descem de divisão – Oriental Lisboa, e Vela Tavira

Depois deste encontro que foram disputados sem qualquer registo de ocorrências de ocorrências disciplinares, apesar de ambos serem decisivos, o que é sempre de saudar. Tivemos em Lagoa um encontro sempre disputado com grande equilíbrio, chegando ao intervalo com uma igualdade a 18 golos, nos segundos 30 minutos, continuou a verificar-se o mesmo e assim terminou com uma igualdade, que servia perfeitamente os desejos da equipa de Lagoa, face ao que estava a acontecer em Tavira, onde a equipa local, chegou a comandar o jogo e o marcador por diversa vezes, chegando ao intervalo a vencer por 14-13, mas no segundo tempo o CDE Camões com uma boa atitude, reagiu e conseguiu terminar na frente do marcador, e com esta vilória sentenciar a equipa local à descida de divisão.

Consideramos para a elaboração da Classificação 22 jornadas

Classificação atual – 1.º Alto Moinho (58 pontos), 2.º CD Marienses (-1 jogo) (54 pontos), 3.º Sporting B (51 pontos), 4.º CF Sassoeiros (-1 jogo) (47 pontos), 5.º Almada AC (46 pontos), 6.º CDE Camões (43 pontos), 7.º CD Mafra (42 pontos), 8.º Évora AC (39 pontos) 9.º 1.º Dezembro (38 pontos), 10.º Lagoa AC (37 pontos), 11.º Vela Tavira (35 pontos), 12.º Oriental Lisboa (33 pontos).

Em relação ao jogo em falta, embora o mesmo não influencie qualquer classificação, na nossa opinião a Federação deveria dizer algo sobre o assunto, e tomar uma decisão sobre o mesmo. (referimo-nos ao CF Sassoeiros / CD Marienses), assim como ao Marítimo / AD Academia da Zona 2.

O Banhadas Andebol

2 comentários:

Anónimo disse...

A FPA deveria corar de vergonha. Como querem promover a modalidade se nao a promovem? Nao permitir a entrada e nao transmitir os jogos é apenas lamentavel. Parabens aos atletas

Anónimo disse...

Não se compreende a não transmissão da ANDEBOL TV. QUem pensa andebol na FAP sem ser os favores à Nazaré e a outros do nosso andebol.