gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 19 de julho de 2021

PO03 – Fase Final – 2020 / 2021

Texto relativo a esta prova, cuja final se vai realizar, nos termos descritos no CO N.º 83 da FAP de 19-07-21.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Esta prova onde ascendem à Segunda Divisão Nacional, os dois primeiros de classificados em cada Zona. Com a Fase Final a ser disputada pelos vencedores de cada zona, em concentração, em campo neutro ou neutralizado, (como tê sido em todas as provas, até ao momento) onde se definirá o Campeão Nacional, teremos sempre de ter em atenção às equipas B, ressalvando em que divisão se encontram as equipas A.

Fase Final

Equipas Apuradas

Zona 1 - Vitória SC

Zona 2 - AA Avanca B

Zona 3 - Belenenses B

Calendário - Fase Final

1.ª Jornada

Dia 23-07-21

AA Avanca B - Belenenses B (20H00)

2.ª Jornada

Dia 24-07-21

Vitória SC - AA Avanca B (17H00)

3.ª Jornada

Dia 25-07-21

Belenenses B - Vitória SC (17H00)

Todos os jogos serão disputados em Guimarães no pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, em organização conjunta da FAP /AAB / Vilória SC.

Não questionamos a idoneidade quer de quem seja, mas a verdade deve ser dita, a localização desta Fase Final, beneficia claramente um dos finalistas, e obriga os outros a deslocações, mais ou menos dispendiosas.

Mais uma vez e segundo o CO da FAP já referido, a possibilidade de utilizar 30 elementos (aqui está incluídos atletas, e Oficiais de equipa), não se entende muito bem, porquê? Pois ao preverem que nos termos das normas covid-19, se poderão deslocar 32 elementos (30 + CROM + Motorista).

Mas apesar deste texto vêm logo a seguir descrito que a Organização apenas se responsabiliza em termos de alimentação e estadia por apenas 21 elementos por comitiva (16 jogadores + 4 oficiais de equipa + CROM), enfim além de tudo o que se poderia dizer este texto define tudo.

Esclarece que apenas poderão ser utilizados 16 atletas durante toda a prova, o que é mais uma contradição ao já anteriormente exposto, no entanto estamos completamente de acordo, pois será uma forma de evitar ainda maiores benefícios para a equipa organizadora.

Apenas sendo permitido a permanência no recinto de jogo, de membros das comitivas dos clubes do respetivo encontro.

E desta vez esclarece claramente, a forma de desempate que é feita através do conteúdo do Artigo 12.º do Titulo 8 do Regulamento Geral.

Na forma que esta Fase final está organizada, esperamos que o CA, tenha realizado as nomeações com ponderação e a propósito para esta competição.

O Banhadas Andebol 

7 comentários:

Anónimo disse...

ISTO É GRAVISSIMO!
POR ONDE ANDAM AS AUTORIDADES???



18 de julho de 2021 às 11:26
Anónimo Anónimo disse...
Assistimos este fim de semana à maior fraude dos últimos tempos no que se refere à subida de uma equipa à 2ª divisão masculina. Na verdade tal só foi possível porque na FAP existe alguém que entende que tudo pode fazer sem consequências. Então,desde há muito que se sabia pela boca do presidente da camara da Nazaré que a sua equipa,leia-se D.FUAS ROUPINHO, teria de chegar à 1ª divisão. Para isso, muniu-se de jogadores do Porto e recrutou nas imediações alguns talentos, que sobre as ordens de um treinador ,diga-se muito fraco, fraquinho mesmo, mas indicado pelos parceiros do FCP e sobre as ordens partidárias. Diga-se em abono da verdade que qualquer treinador,digno desse nome, passeava nesta prova, tal a diferença de valores em confronto. Mas mesmo assim,foi ajudado no jogo com o Cister em que ganha em cima da hora com 2 decisões de arbitragem no mínimo esquisitas. E agora ganhou a uma equipa esfarrapada ,também na parte final do jogo e com decisões particularmente de um dos árbitros,no que se refere ao jogo passivo ,cuja aplicação pressionou sempre os da casa. Mas digo esfarrapada, porque o seu melhor marcador não pode jogar face a castigo aplicado pela FAP na jornada anterior e neste jogo com limitações físicas de alguns atletas. Mas o mais grave e para lembrar para sempre foi a jogada da FAP, para ajudar o D.Fuas. O atleta Iuri Anastácio estava a cumprir um castigo de 3 jogos dos quais cumpriu 1 . Ora como seria normal não jogaria este decisivo jogo. Mas ,não a FAP no seu CO disciplinar do dia de sexta feira, informa que o castigo aplicado ao tal IURI é afinal de 1 jogo, ou seja já cumprido e livre para jogar. É claro que com um clube mais experiente ou melhor informado, jogaria sobre protesto e teria de ver os motivos da tal alteração estratégica. Mas nada disso aconteceu e o tal IURI que deveria estar em casa marcou dois golos por uma equipa que ganhou no último minuto por um golo. Agora tirem as ilações necessárias de tudo isto. Assim, será de acreditar nas afirmações do sr. presidente da Câmara da Nazaré sobre o andebol de 1ª mas convém também dizer que este senhor é por coincidência vice presidente do conselho fiscal da FAP e parceiro nas organizações federativas na sua localidade. Assim, tirem conclusões e para a próxima época cá estaremos para ver, a menos que a FAP ainda tenha um pingo de vergonha e tarte os clubes como iguais, caso contrário isto é uma enorme mentira que vai sendo coberta pelos resultados da Seleção Nacional. Até um dia!

maiato disse...

Se fosse só esse caso...vejam a "feliz" coincidência...que organiza ganha, quem organiza sobe...até na formação!!!!

Anónimo disse...

E a notícia que me disseram que estava ontem numa rede social (não sei qual), a anunciar contratações de jogadores para uma equipa de lisboa que existe no andebol de praia, para competir na 2ª divisão nacional?
É possível?
Alguém sabe de algo?

Anónimo disse...

alguém sabe o que se passa em Ílhavo?
todo o plantel da equipa A e sua equipa técnica saiu do clube.

Anónimo disse...

ao anónimo 20 de julho de 2021 às 09:43

Mais um escândalo anunciado...

Então segundo jogadores contratados, a equipa LX50 vai jogar na 2ª divisão nacional na próxima época. Mas para chegar à 2ª divisão não é preciso ser apurada na 3ª Divisão. Ou será que é aproveitando os direitos desportivos de outro clube? E neste caso a prioridade é para a LX50,em que regulamento?
Abram mas é os olhos!Depois do êscandalo da Nazaré,lá outro é demais!

Anónimo disse...

Circula que essa equipa irá comprar os direitos desportivos do Belenenses "B" que não terá interesse em competir na 2ª divisão no próximo ano...

Anónimo disse...

Deixem se de brincadeiras. Os regulamentos existem e tem de ser cumpridos. Um gajo qualquer lançou a ideia e alguns piores que ele foram nisso. Leiam os regulamentos e tomem juízo.