ESLOVÉNIA - 2021
(JUNIORES A – 1.ª DIVISÃO)
Após a triste notícia que publicamos, conforme informação transmitida no Portal da FAP, de termos sido obrigados a desistir de estar presentes na Fase Final do Europeu do escalão a disputar-se em Cleje na Eslovénia de 8 a 18 de Julho de 2921. Em conformidade com a notícia referida, o estágio que estava a decorrer foi dado por terminado, devido à existência de vários casos de Covid, entre a comitiva, pelo que terão de entrar em período de isolamento profilático que decorrerá de 04-07 a 18-07-21, situação declarada pela respetiva autoridade saúde (Lamentar a situação e desejar as rápidas melhoras as todos (as) os intervenientes que foram apanhados por esta verdadeira pandemia). Disse ainda a FAP que a situação tinha sido comunicada à EHF, e à Federação que organiza a prova, devendo esclarecer-se que segundo informação da FAP, ambas as entidades compreenderam a situação, e como tal, no Grupo onde Portugal estaria inserido foi atribuída uma vitória de 10-0, em cada jogo que iriamos disputar na Fase Preliminar, consideram Portugal como dando faltas de comparência situação que pela nossa parte não é bem digerida. De tal forma que na classificação final Portugal é considerado como 16.º Classificada e com a nota de desistente do Campeonato. EHF Championship (2.ª Divisão), esta não participação não venha a ter consequências futuras no enquadramento da Seleção Nacional do escalão
Terminou mais um Euro Sub-19, com a sua Fase Final a terminar em 18 de Agosto de 2021, na Eslovénia.
Conforme já tínhamos informado, Portugal esteve representado pelo Delegado da EHF, António Goulão, que foi um dos delegados nomeados para a acompanharem a prova, que exerceu funções na Fase Preliminar e nas chamadas Fases principal e Intermédia, estando presente na 1/2 Final que realizou entre a Hungria e a Suécia.
Ao nomeado apenas lhe podemos endereçar os nossos parabéns pela dignidade com que representou o seu País, e pelo trabalho efetuado, conforme se constata pelos jogos onde esteve presente.
(TORNANDO-SE BICAMPEÃ)
(Foto EHF)
Hoje publicamos os últimos resultados, dos jogos que definiram a classificação Final.
Resultados Finais
Final
Hungria 31 – 22 Rússia
3/4 Lugar
França 30 - 29 Suécia
5/6 Lugar
Roménia 28 – 21 Dinamarca
7/8 Lugar
Croácia 24 – 20 Alemanha
9/10 Lugar
Noruega 33 – 27 República Checa
11/12 Lugar
Suíça 33 – 28 Eslováquia
13/14 Lugar
Áustria 31 – 33 Montenegro
Classificação Final – 1.º Hungria, 2.º Rússia, 3.º França, 4.º Suécia, 5.º Roménia, 6.º Dinamarca, 7.º Croácia, 8.º Alemanha, 9.º Noruega, 10.º República Checa, 11.º Suíça, 12.º Eslováquia, 13.º Montenegro, 14.º Áustria, 15.º Eslovénia e 16.º Portugal (desistente da prova).
De realçar a pela negativa a fraca afluência de público, com a Final a registar a melhor presença (528), nos restantes jogos o melhor foram os 200 espectadores, apesar desta nossa chamada de atenção em Portugal nem espectadores existiam, porque a DGS não o permitia.
Foram ainda distinguidos os seguintes atletas:
Melhor Guarda Redes – Anna Bukovsky (Hungria)
Melhor Ponta
Esquerda –
Maja Merai (Hungria)
Melhor Lateral
Esquerda – Daria Syaysenko (Rússia)
Melhor Central – Lena Grandveau (França)
Melhor Pivô – Sarah Boukit (França)
Melhor Lateral
Direita – Nina Koppang (Suécia)
Melhor Ponta
Direita – Bruna Zrnic (Croácia)
Melhor Defensora
– Charite Mumbongo (Suécia)
MVP –
Blanka Kajdon (Hungria)
Melhor Marcadora
– Katarina Pandza (Áustria) 68 golos (*)
(*) No Anterior Campeonato a melhor arcadora foi a portuguesa Joana Resende
O Noticias
Sem comentários:
Enviar um comentário