gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 20 de julho de 2021

Euro Sub-19 Femininos - 2021 – X

 
EURO SUB-19 FEMININOS

ESLOVÉNIA - 2021

(JUNIORES A – 1.ª DIVISÃO)

Após a triste notícia que publicamos, conforme informação transmitida no Portal da FAP, de termos sido obrigados a desistir de estar presentes na Fase Final do Europeu do escalão a disputar-se em Cleje na Eslovénia de 8 a 18 de Julho de 2921. Em conformidade com a notícia referida, o estágio que estava a decorrer foi dado por terminado, devido à existência de vários casos de Covid, entre a comitiva, pelo que terão de entrar em período de isolamento profilático que decorrerá de 04-07 a 18-07-21, situação declarada pela respetiva autoridade saúde (Lamentar a situação e desejar as rápidas melhoras as todos (as) os intervenientes que foram apanhados por esta verdadeira pandemia). Disse ainda a FAP que a situação tinha sido comunicada à EHF, e à Federação que organiza a prova, devendo esclarecer-se que segundo informação da FAP, ambas as entidades compreenderam a situação, e como tal, no Grupo onde Portugal estaria inserido foi atribuída uma vitória de 10-0, em cada jogo que iriamos disputar na Fase Preliminar, consideram Portugal como dando faltas de comparência situação que pela nossa parte não é bem digerida. De tal forma que na classificação final Portugal é considerado como 16.º Classificada e com a nota de desistente do Campeonato. EHF Championship (2.ª Divisão), esta não participação não venha a ter consequências futuras no enquadramento da Seleção Nacional do escalão

Terminou mais um Euro Sub-19, com a sua Fase Final a terminar em 18 de Agosto de 2021, na Eslovénia.

Conforme já tínhamos informado, Portugal esteve representado pelo Delegado da EHF, António Goulão, que foi um dos delegados nomeados para a acompanharem a prova, que exerceu funções na Fase Preliminar e nas chamadas Fases principal e Intermédia, estando presente na 1/2 Final que realizou entre a Hungria e a Suécia.

Ao nomeado apenas lhe podemos endereçar os nossos parabéns pela dignidade com que representou o seu País, e pelo trabalho efetuado, conforme se constata pelos jogos onde esteve presente.

 HUNGRIA CAMPEÃ EUROPEIA

(TORNANDO-SE BICAMPEÃ)

(Foto EHF)

Hoje publicamos os últimos resultados, dos jogos que definiram a classificação Final.

Resultados Finais

Final

Hungria 31 – 22 Rússia

3/4 Lugar

França 30 - 29 Suécia

5/6 Lugar

Roménia 28 – 21 Dinamarca

7/8 Lugar

Croácia 24 – 20 Alemanha

9/10 Lugar

Noruega 33 – 27 República Checa

11/12 Lugar

Suíça 33 – 28 Eslováquia

13/14 Lugar

Áustria 31 – 33 Montenegro

Classificação Final 1.º Hungria, 2.º Rússia, 3.º França, 4.º Suécia, 5.º Roménia, 6.º Dinamarca, 7.º Croácia, 8.º Alemanha, 9.º Noruega, 10.º República Checa, 11.º Suíça, 12.º Eslováquia, 13.º Montenegro, 14.º Áustria, 15.º Eslovénia e 16.º Portugal (desistente da prova).

De realçar a pela negativa a fraca afluência de público, com a Final a registar a melhor presença (528), nos restantes jogos o melhor foram os 200 espectadores, apesar desta nossa chamada de atenção em Portugal nem espectadores existiam, porque a DGS não o permitia.

Foram ainda distinguidos os seguintes atletas:

Melhor Guarda Redes – Anna Bukovsky (Hungria)

Melhor Ponta Esquerda – Maja Merai (Hungria)

Melhor Lateral Esquerda – Daria Syaysenko (Rússia)

Melhor Central – Lena Grandveau (França)

Melhor Pivô – Sarah Boukit (França)

Melhor Lateral Direita – Nina Koppang (Suécia)

Melhor Ponta Direita – Bruna Zrnic (Croácia)

Melhor Defensora – Charite Mumbongo (Suécia)

MVP – Blanka Kajdon (Hungria)

Melhor Marcadora – Katarina Pandza (Áustria) 68 golos (*)

(*) No Anterior Campeonato a melhor arcadora foi a portuguesa Joana Resende

O Noticias

Sem comentários: