gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 18 de dezembro de 2022

Supertaça Ibérica – III

 
SUPERTAÇA IBÉRICA 2022

BARCELONA VENCE 1.ª EDIÇÃO

Depois de umas 1/2 Final, com bom andebol, onde se registaram dois jogos de bom nível, com o FC Porto a vencer de forma categórica o Granollers , por uma margem, perfeitamente esclarecedora, que realizou um jogo tranquilo, e Pedro Valdez a ser considerado o MVP do jogo, na outra 1/2 Final, o Barcelona vence com grande dificuldade a equipa do Sporting, que surpreendentemente comandou o jogo e o marcador até cerca dos 42 minutos (26-25), apenas cedendo o comando do jogo e do marcador aos 45 minutos (27-26), mas com uma superior exibição de Perez Vargas na baliza do Barcelona,  que foi o principal responsável por a vitória da equipa espanhola, que apenas confirmou a vitória a cerca de 3 minutos do fim quando se registava uma igualdade a 33 golos, neste encontro Perez Vargas, foi o MVP do jogo. Assim temos a final a ser disputada pelos Campeões dois Nacionais dos dois países. Todos os jogos foram disputados em Málaga, no Polidesportivo Ciudad Jardin.

Resultados da Prova

Dia 17-12-22

BM Granollers 30 – 46 FC Porto

FC Barcelona 37 – 34 Sporting

Dia 18-12-22

3/4 Lugar

BM Granollers 40 – 38 Sporting (C/ Livres de 7 metros)

Final

Barcelona 32 – 24 FC Porto

Barcelona 32 – 24 FC Porto

Jogo da final disputado com boa presença de público, entre os Campeões Nacionais dos dois Países, e foi um encontro com o FC Porto a equilibrar o jogo até aos 11 minutos, quando se registava uma igualdade a 4 golos, só então o Barcelona passou para o comando do jogo e do marcador por 5-4, para o Barcelona estar cerca de 7 minutos sem marcar qualquer golo, entre os 12 e os 19 minutos quando colocou o marcador em 7-6, e partir daqui, apesar da boa exibição de Sebastian, nunca mais deixou de comandar o encontro, e aos 24 minutos vencia por 10-7, para aos 28 minutos estar na frente do marcador por 13-9, máximo diferencial registado no primeiro tempo, apesar da boa prestação de Valdez a atacar e a defender, mas Perez Vargas, e Dika Mem (MVP do jogo) começaram a fazer a diferença, juntamente com Fabregas, mas o FC Porto a efetuar, na nossa opinião demasiadas faltas técnicas, e apenas Leonel era rápido na recuperação defensiva, e o intervalo chega com o resultado de 14-10, a favor do Barcelona, no segundo tempo uma boa reação do FC Porto, levou a que o resultado aos 38 minutos fosse de 17-15, já a jogar com 7 jogadores de campo, e com Fábio ser assertivo, mas pouco durou, pois a equipa começou a denotar algum cansaço, a defender de forma passiva, e a falhar demasiados remates aos 6 metros, quando o Barcelona, onde Dika Mem, esteve bem acima dos seus colegas de equipa, mas bem acompanhado por Richardson, coloca o Barcelona aos 51 minutos, a vencer por 28-18, máximo diferencial registado e todo o encontro, após ter sofrido um parcial de 6-0, entre os 44 e os 51 minutos, cometendo demasiadas falhas técnicas, que deixaram Sebastian demasiado desamparado na baliza, e este diferencial proporcionou ao Barcelona realizar uma total gestão do plantel, colocando em campo alguns dos seus jovens jogadores, terminando por vencer por um diferencial de 8 golos. Jogo dirigido pela dupla internacional de Espanha, Andreu Marin e Ignacio Serradilla, que realizar uma tarefa aparentemente sem erros, mas os mesmos existiram, e não fora poucos, foi uma arbitragem experiente.

BM Granollers 40 – 38 Sporting

Este encontro que foi disputado com dois tempos distintos, nos primeiros 30 minutos a equipa do Sporting, que apresentou na baliza, o seu novo reforço Andre Kristensen que esteve bem, comandou o marcador, embora cometendo demasiadas falhas técnicas, que se prolongaram e agravara-se durante o segundo tempo, mas qua não foram impeditivas, face a passividade da defesa da equipa espanhola, com Salvador (4 golos), e Mocquais ( 7 golos)  e ainda do central Natan (6 golos), que por vezes tinha “excesso” de velocidade (ausência de André José, lesionado com alguma gravidade, no jogo com o Barcelona), chegou aos 13 minutos a vencer por 12-6, e aos 16 minutos por 16-9, as com Francisco Tavares (5 golos), igualmente em bom plano, com Gurri (11 golos), e MVP do jogo, a não ser devidamente controlado, apesar da sua grande qualidade, mas a equipa Portuguesa, chegou aos 8 golos de vantagem aos 25 segundos do fim do primeiro tempo (23-15), para o intervalo chegar com o resultado em 23-16. No segundo tempo tivemos outro jogo, pois a equipa do BM Granollers, entrou com outra atitude defensiva, com o Sporting, a ter demasiadas falhas no ataque, com remates totalmente precipitados, demasiados passivos a defender e não recuperarem e termos defensivos, e com a agravante de em 5 livres de 7 metros, apenas terem convertido 2, e assim com Salinas (7 golos) a fazer o que queria nos 6 metros, a equipa do BM Granollers, começou a recuperar e aos 40 minutos, o resultado era de 29-26 a favor do Sporting, para a equipa espanhola passar por um período de 7 minutos sem marcar, e a equipa portuguesa voltar a colocar o marcador com alguma distância, e assim aos 46 minutos vencia por 33-27, e aos 50 minutos por 34-29, quando o BM Granollers, usa um time out em oportunidade, que leva o resultado para os 35-33, aos 54 minutos, com o Sporting, a usar o time out, mas co demasiada gestão do plantel na nossa opinião, pois houve jogadores que não fora utilizados, outros muito, e passividade da equipa levou a que o BM Granollers, igualasse a 36 golos, aos 57 minutos, e levasse o encontro para desempate, se realizou através de livres de 7 metros, onde o Sporting, voltou a falhar redondamente, perdendo por 4-2, resultado que ditou o afastamento da equipa do possível 3.º lugar. Jogo dirigido pela dupla internacional portuguesa, Daniel Martins, que realizaram uma arbitragem bem positiva, apesar da pressão exercida pelo treinador do BM Granollers.

Classificação Final – 1.º Barcelona, 2.º FC Porto, 3.º BM Granollers, 4.º Sporting.

Uma palavra para a dupla internacional portuguesa Duarte Santos, Ricardo Vieira, que dirigiu o jogo Barcelona / Sporting, com uma arbitragem positiva.

O Noticias

10 comentários:

Anónimo disse...

Barcelona - Sporting arbitragem bem positiva. Direi com uma arbitragem bem Cashball

Anónimo disse...

Vai à pgr contar o que sabes.
Não te esqueças do dossier Apito Dourado e Mala Ciao para juntar.

Anónimo disse...

Anda aqui alguém sempre a atacar a arbitragem em todos os post do banhadas.
Quem poderá ser. Será que são uns colegas que gostam de andar em esquemas e negociatas?
Tenham vergonham do que andam a fazer.
Aproveitam todos os post que fala de arbitragem para dizer mal dos colegas.
Por falar em cashball, eu ainda me lembro quem é que aparecia na CMTV

Anónimo disse...

Vai à pgr ...

Não é preciso ir é só ouvir as escutas,deves é pensar que o teu clube não comprou o campeonato. Ouve as escutas!
As duplas internacionais de Leiria e a outra da Madeira, foram agarradinhos

Anónimo disse...

Há uma verdade é haver muita mas muita PROVA! E até se ficou a saber que... se pagassem normal alguém se ria! Então quem é que já andava á muito a pagar?
Será apenas em Andebol?!
As escutas do Futebol nada deram... havendo uma perfeita queima de tempo e arrastar de processo que, culminaram na "punição" de 4 pontitos!
Dá que pensar quando presidentes de clube têm prémios pelas vitórias e... nessa altura viu-se a equipa mais cara de sempre em Portugal!
Então havia alguém que mesmo com aquela equipazona, desconfiava que podia não chegar...
O "CASHBALL" SPORTING tem de ser aclarado!!!
Al Capone dizem ter arquitetado muitos crimes mas... provado só foi fuga a impostos!

Anónimo disse...

Branquinho tem andado desaparecido mas pior é aquele puto o Mikkelsen... que nem era aceite no àguas santas ou avanca! Nunca vi um estrangeiro render tão pouco! Valha-me a santa!

Anónimo disse...

ACHEI IMENSA PIADA ÁS QUEIXINHAS DO FUTEBOL C. P. ÁS ARBITRAGENS! QUEM PELA CALADA DA NOITE FEZ UMA EQUIPA DE METADE SEREM CUBANOS...ENFIM!
NESTA ÉPOCA ANDAM Á DERIVA E PASSAM VERGONHAS NA CHAMPIONS, EMBORA OS COMENTADEIROS DA PORTO CANAL (TV DO CLUBE PAGA POR PORTUGAL INTEIRO),FAÇAM RELATOS QUE PARECE UMA GRANDE EQUIPA EUROPEIA!
HÁ QUEM DEPOIS DO JOGO ENTRE AMBAS EQUIPAS ANDE NERVOSO! VIRAM IRMOS AO GALINHEIRO EMPATAR DEPOIS DE NÃO NOS GANHAREM E ENTÃO, FICAM A PENSAR QUE NÃO VENCEM ISTO...
BELOS TEMPOS AQUELES EM QUE ERA USADA PANCADA Á FORTE MAS... BENEFICIAVAM E EXPULSÕEOS ERAM PARA OS OUTROS! APANHADOS EM ESCUTAS QUE TUD.O PROVARAM NO FUTEBOL... QUEREM AGORA FAZER DE VITÍMAS? JULGAM-SE DONOS DISTO TUDO E ATÉ QUEREM PRESIDENTES DE CÂMARA A SEU MANDO! TÊM DE REVER A SUA PEQUENEZ MENTAL... POIS NUM CASO APESAR DE PERSEGUIÇÃ INTENSA, RUI RIO GANHOU COM MAIORIA! SEMPRE QUE PERDEM... É HABITUAL!
EM TEMPS TIVERAM ALGUÉM DA SEC DE BOXE... E FUNCIONAVA ASSIM!
JULGAM IGUALMENTE SEREM O MAIS VELHO CLUBE DO MUNDO MAS... É COMO VINHO SEM UVAS OU FEITO DELAS DOUTRAS REGIÕES E DEPOIS ROTULADO NA CIDADE! DESDE QUE OS RABELOS ENCOOSTEM ALI... TUDO LEGAL!
NA NATAÇÃO ATÉ PUSERAM CÃMARA Á FRENTE, COM A OFERTA DE PISCINA Á BORLA! MAS ADOREI FOI AQUELA EQUIPA DE CICLISMO A W 52- FCP! FOI PRECISO VIR UM ORGANISMO INTERNACIONAL A UCI E LÁ FORAM PUNIDOS, PORQUE CÁ... NEM PENSAR!
N BASKET FORAM AS FALTAS A JOGO... É UM FARTOTE! DEPOIS DÃO DRAGÕES DE OURO A QUEM QUANDO PERDE COSPE FOGO! E A UM EX- PRESIDENTE DE CÂMARA QUE TUDO LHES DEU E, AGORA É O ESPECIALISTA DAS FINANÇAS! E NÃO É QUE TÊM DIVÍDAS Á ANOS?... CURIOSO ATÉ TER O MESMO NOME DAQUELE QUE ESTÁ NA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL...

Anónimo disse...

SE não fossem os Cubanos o andebol português estava na 4 divisão da europa ,ou seja no fim da linha. Por isso revelas ser muito entendido na modalidade. Em Lisboa é tudo muito mais fácil. Consegue-se com intermediários oferecer dinheirinho aos árbitros e fingir que se luta pela verdade desportiva. Basta ver o treinador mais castigado do andebol de topo , agora no clube de Lisboa pode fazer tudo e nem amarelo leva. É só estar atento às cenas teatrais dos jogadores, devem treinar imenso essas cenas. Quanto ao outro clube, esse sim o maior investimento que se faz no andebol portugues,chega a ser confrangedor ver tanta estrela e demais estrangeiros ligados a um treinador só de nome de jogador (e bom) e derrete ano após ano fortunas para ser campeão.

Anónimo disse...

Segundo parece a única que não tem nada a ver com o assunto, foi a que apareceu no CM.
Já agora quem você defende....

Anónimo disse...

Oh carneiro a rua função é defender o Sporting.
Poupar jogadores para irem a selecção não é para isso que te pagam.