gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Arbitragem – Formação – 2022/2023 - XII

ACÇÕES DE FORMAÇÃO

2.ª AÇÃO DA ÉPOCA

CFIE 2022 / 2023

Através da Circular n.º 20 do CA, são convocados os quadros de arbitragem (árbitros, delegados e observadores), para uma segunda ação de formação na época 2022 / 2023, a decorrer nos dias 11, e 12 de fevereiro de 2023 no Luso (sem indicação precisa do local).

No Dia 11-02-23, Participam apenas os árbitros dos níveis Elevado e Nacional (82, não entendemos como surge este número tão elevado, quando comparado com a divulgação das duplas para a presente época, através da Circular N.º15 da corrente época, e ainda o quadro de Observadores (15), número que consideramos exíguos, para cumprir o número de observações necessárias em termos regulamentares, e ao serem presentes neste dia, significa que no dia 11 não existirão observações.

No Dia 12-02-23, a ação é dirigida apenas aos árbitros de Elite (31, o que significa que estará presente um quadro sem dupla), e aos Delegados (20).

Esperamos que os resultados desta nova ação, sejam divulgados a tempo e horas, e ao mesmo tempo não seja transformada em mais um “Comício” das virtudes do CA.

Apenas escrevemos este texto neste momento, apesar de vários comentários o focarem, mas antes de mais, sentimos a necessidade de confirmar alguns dos aspeto.

O Programa das Ações é o Seguinte

Testes Físicos – (08H30)

Testes Escritos – (09H30)

Abertura da Formação – (10H30)

Orientações e Casos Específicos – (11H00)

Almoço – (12H30)

Orientações e Casos Específicos – (14H00)

Encerramento da formação – (16H30)

Não se entende como são realizados os testes escritos, antes de se ter recebido as Orientações e Casos específicos, assim como não se entende a falta de informação em relação aos preletores da Ação de Formação. Parece-nos uma ação de formação para cumprir “Calendário”

O Administrador

18 comentários:

Anónimo disse...

Não é a ação para se combinar a greve da APAOMA?

Anónimo disse...

CA à deriva ...

Anónimo disse...

Hó Banhadas que ingênuos que são, Grande Hotel do Luso onde seria diária a 125€ achas que o Alentejano fazia por menos ?
Habituado a Dormir na Malhada, vai continuar a esmifrar a FAP até as ultimas.
Imagina agora este valor a replicar pela quantidade de árbitros e outros agentes, mais salas de Formação Pavilhão desportivo almoços e jantares.
Quando é que a FAP acaba com esta feira de vaidades do Ex. DDT mais um fim de semana a Evangelizar os quadros de arbitragem contra a FAP.
Árbitros a precorrerem centenas de Km's a sua custa para uma formação de vaidades.
Uma só palavra uma VERGONHA.

Anónimo disse...

Este anuncio de ação de formação é engano: a ordem de trabalhos é como engordar e greve dos peseteiros!
Nos testes físicos já está decidido que podem engordar mais 5 quilos cada um, para se arrastarem melhor. Vai ser o presidente do CA a dar a formação baseando-se no seu exemplo.
O Bananeiro vai explicar porque é que são tão fracos e a nível internacional e só apitam jogos de baixo calibre. Para enganar o zé pagode, vai decretar uma greve que não é para já, é só daqui a uns meses, pois se fosse já, só ia ele, porque o amigo dele zangou-se com ele e não adere à greve.
Depois os descabelados, os lambe botas e os acólitos do DDT vão decidir o que fazer, porque a greve era aos jogos do F C Porto, mas como "não os tiveram no sitio", vão procurar outro assunto, que pode mesmo ser a extinção das gaivotas de bico preto! Pelo que sei o Bananeiro ainda não sabe o que vai fazer porque o DDT ainda não lhe transmitiu ordens!
Triste APAOMA, triste CA, triste andebol que tem gente desta no seu interior que em vez de ajudar o andebol estragam-no!
Triste também direção da FAP, amorfa, temerária, que em vez de correr com eles todos, alimenta-os!
Volta Luís Santos, mesmo nos teus 90 anos ainda dás um bigode a esta pandilha toda!
Nao sabem onde é a açao? Adivinhem: no belissimo hotel do Luso! O Montebelo em Viseu devia estar cheio!
Quem paga? Os clubes claro!

Anónimo disse...

Explicam que com os filhotes do Costa... marca-se falta ainda antes da queda?...
Varandinhas vai para o o Basket!!!

Anónimo disse...

A direção que deixou o madeirense a falar sozinho?
A direção que matou a estratégia da APAOMA?
A direção que esvaziou o que estavam a preparar para este fim de semana?
Muito me contam.

Anónimo disse...

Não é justo que digam o que dizem aqui do presidente da APAOMA! Ele tem uma agenda bem definida na defesa da classe e não na defesa do CA como dizem. Diz alto e bom som que não abdica de defender os árbitros e para provar que defende a classe e todos os sócios da APAOMA, vai exigir ao presidente do CA que acabe com a palhaçada de colocar a melhor dupla de árbitros na jarra ou a arbitrar jogos sem interesse no feminino.
Segundo consta ele mesmo afirmou a que estão a adulterar o motivo da greve, pois não é por causa de terem sido humilhados e tratados como marginais pelo FC Porto, mas sim por Presidente do CA andar a tratar mal a classe, como é o exemplo do que estão a fazer ao Eurico e ao Ivan. Greve sim, mas por causa do CA estar a desprezar a melhor dupla nacional e isso o Presidente da APAOMA não aceita. Foi eleito para defender a classe e é isso que vai exigir no próximo encontro culinário no Luso.

Anónimo disse...

As conversas de corredor foram de morrer a rir. Que tinha sido a APAOMA que tinha conseguido tudo, que era importante que percebessem a importância deles, que só não havia greve porque estava resolvido. Esta malta não tem noção.

Anónimo disse...

E impressionante a forma como a arbitragem nacional bateu baixo! Basta ver a forma como se guerreiam uns aos outros para perceber isso.
Tínhamos duas duplas de 1ª, mais duas que garantiam segurança para trabalhos menores. Tínhamos os jovens de Aveiro e as gêmeas que iam desenrascando e depois tínhamos outras duplas para os jogos do pastel.
A dupla internacional está muito fraca que até as nomeações no mundial falam por si. A principal dupla de Leiria esta na prateleira. A outra dupla de Leiria faz grandes jogos e grandes borradas. A dupla de Aveiro é fraca e prepotente. Parou no tempo. As manas andam por conta própria a fazer o que podem. Os putos de Aveiro, não têm modelos para copiar vão perder-se.
Os que podiam ajudar os jovens nos jogos quentes, segurando os "bancos", estão na prateleira, como é o caso do Goulão, do Macau, do Conceição, entre outros. Todos nós sabemos a diferença entre ter estes dinossauros na mesa ou na bancada!
Foram corridos, ou semi-corridos e o presidente do CA, substitui-os por delegados que parecem chegados de outro planeta, que em vez de ajudar só complicam. Fez bem porque ficou a reinar sozinho, sem grandes chatices dentro de portas. A grande chatice mesmo é o buraco que cavou para a arbitragem nacional, que ele usa como arma de arremesso contra a direção da FAP. O buraco é de tal forma fundo que vai levar muitos anos a recuperar.
Assim, o Sr. presidente do CA vai ficar na história como o homem que enquanto teve competentes com ele colocou a arbitragem no caminho do sucesso. Quando correu com estes, começou a enfiar a arbitragem no buraco. Quando temos o andebol em crescimento visível, temos a arbitragem, em queda acelerada. Homens pequenos conseguem estas proezas.

Anónimo disse...

Será que é nesta ação de formação que o Tó Maria se vai despedir dos árbitros, ainda não percebeu que está cá a mais e ninguém lhe passa bilhete.
O dos cafés meteu a viola no saco pois as razões que invocavam para a greve já não existem com tal vai vender Bananas.
A/Os metralha à espreita tipo cata vento para ver quando lhe sai a sorte grande, vamos ver se não é a fava.
Sobre o tal programa de tele nem uma atitude nem uma palavra, pois DDT não deixa, ainda têm o rabo quente provocado pelo calor da almofada do camarote.
Vamos ver o próximos capítulos desta novela e quantos árbitros vão estar presente na formação.

Anónimo disse...

Honra lhes seja feita estes apaomas estão a tentar fazer alguma coisa pela associação. Se não se metessem nas guerras que não são deles podiam ter algum sucesso. Assim sem perceberem vão ser o alvo mais fácil. Quando as nomeações europeias começarem a escassear os martins e as sá vão convencer o duarte a ter juízo.

Anónimo disse...

Então já não vamos boicotar os jogos do Porto? Chamam-nos incompetentes e corruptos e nós ficamo-nos? Duarte, é só garganta? Afinal quem é que defendes, quem é que nos defende?

Anónimo disse...

Só resabeados....muitos dentro da FAP, principalmente e especialmente os amigos do peito (e sabe se lá de que mais) dos de Leiria. Haja sorte para Leiria continuar a borrar tudo enquanto podem. Assim que os outros de Leiria vierem (ou pelo menos um deles) serão eles a borrar os jogos. O FCP faz o que lhe apetece porque são ele que comandam o pessoal da FAP mas não a FAP.

Anónimo disse...

O andebol está TODO minado.

Anónimo disse...

Os árbitros tiveram benefícios o que é bom. Agora a APAOMA precisa de ter juízo. Não percebem que esta é uma guerra que nunca poderão ganhar e que já só têm um ano para chegar a um entendimento. Com novo CA eleito em 2024 correm o risco de ser os novos Eurico e Ivan internacionais a apitar o regional. O Duarte, o Martins e a Sá estão a uma época de acabar a carreira e ainda não perceberam. Trabalhem para o andebol e para o vosso futuro.

Anónimo disse...

Os árbitros internacionais tem consciência que a única voz, Boa, ou má, dentro da EHF é a da direção FAP? Ainda não perceberam que é o Pedro Sequeira que está na direção da EHF e que o presidente do CA foi dispensado da arbitragem da EHF? Querem ir todos pela agua abaixo? Ninguém percebe que estamos na mão da FAP? Ninguém percebe que o reinado do presidente do CA tem vida curta e que ele não nos está a ajudar metendo-nos na guerra dele?
Estou-me a c... para a direção da FAP, para o CA e para a APAOMA e para todos os que dizem que nos querem ajudar, mas só nos f...! Quero é ser árbitro e não sindicalista!
Todos receberam o mail que eu recebi do presidente da FAP, certo? O homem não tem palavra? Vamos deixar-nos de coisas e começar a olhar em frente?
Duarte: se quiseres enterrar-te, tudo bem, mas enterra-te sozinho!

Anónimo disse...

Triste blog que permite que a difamação e a maledicência sejam Reis!
Tenham decência!
Sr Banhadas honre o seu amigo Carlos Silva, dedique se a apagar os péssimos comentários

Anónimo disse...

Anônimo de 6 de fevereiro de 2023 às 19:39
Concordo em tudo o que diz, mas como é que o Duarte pode defender os árbitros se foi lá posto para defender os interesses do Presidente do CA.
Só que saiu-lhe a fava do Bolo Rei primeiro tentou enterrar o Eurico idealizado que lhe faria sombra no futuro, sai-lhe o tiro furado.
Em desespero tentou virar os árbitros contra a direção da FAP como apoio da APAOMA bateu contra uma rocha.
Entretanto foi corrido da EHF, vamos ver os próximos capítulos de um Presidente moribundo que tudo faz para se agarrar a um tachinho, mas o futuro dele será a vender casas em Arraiolos.
Quanto ao Duarte falta-lhe coluna para romper com o padrinho.