gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Crónica de Fim-de-semana no Feminino – 40 – 2022 / 2023

Crónica de fim-de-semana relativa aos jogos da PO09, que se realizaram este fim-de-semana.

Nota relativa á PO09 - As duas últimas classificadas, descem automaticamente de divisão, mas as equipas classificadas nos 9.º e 10.º Classificados com o 2.º Classificado da Fase Final da PO10, disputam uma prova de apuramento (Não Regulamentada) o segundo apuramento para a PO09, o que significa, que apenas existirá uma subida automática. Na próxima época, as não apuradas irão disputar a 2.ª Divisão de Honra (Prova nova, Não Regulamentada), as duas últimas classificadas, participam na próxima época na 2.ª Divisão de Honra.

PO09 – Campeonato Nacional 1.ª Divisão Seniores Femininos.

3.ª Jornada

Dia 12-03-23

CA Leça – Madeira SAD (16H00)

8.ª Jornada

Dia 25-02-23

Madeira SAD 26 – 32 Benfica

9.ª Jornada

Dia 25-02-23

AD Academia SPS 26 – 21 SIR 1.º Maio/CJB

Dia 26-02-23

CS Madeira 22 – 29 Benfica

13.ª Jornada

Dia 01-04-23

CS Madeira – CA Leça (17H00)

Madeira SAD – ABC (17H00)

14.ª Jornada

Dia 25-04-23

SIR 1.º Maio/CJB – ARC Alpendorada (16H00)

Dia 02-04-23

CS Madeira – ABC (16H00)

Madeira SAD – CA Leça (11H00)

Continuam as transmissões com falhas, onde o tempo de jogo e o resultado deixou de estar visivel, dificultando quem estava a ver as transmissões, situação que urge a Federação ajudar a resolver, esta é a nossa opinião.

Na sua deslocação á Madeira a equipa do Benfica, realizou jornada dupla, tendo defrontado o Madeira SAD no seu primeiro jogo, e venceu de forma clara um jogo que na prática foi praticamente controlado pela equipa do Benfica, embora a equipa do Madeira SAD, em especial no primeiro tempo, tenha estado a perder por um diferencial de 3 golos, por exemplo aos 17 minutos (9-6), já após ter usado um time out, chega á igualdade a 10 golos aos 23 minutos situação que repete a 11 golos, aos 24, para sofrer de imediato um parcial de 4-0, e aos 28 minutos o Benfica estar na frente do marcador por 15-11, diferencial que se manteve até ao intervalo (16-12), de referir a boa prestação de Isabel Góis na baliza do Madeira SAD, e aprestação de Maria Duarte (5 golos), já no Benfica, neste período do jogo, destaque para Ana Silva com (6 golos), e para Maria Unjanque (11 golos) que foi fatal para as aspirações madeirenses, no segundo tempo, apesar de maior equilíbrio, a equipa do Benfica esteve sempre na frende do marcador e ainda dilatou a sua ventagem, apesar das boas prestações de Neide Duarte (5 golos) e de Greyce Santos (7 golos), foram insuficientes para alcançar um resultado mais positivo, por sua vez no Benfica, assinale-se a boa prestação de Constança Sequeira (5 golos), e de Viktoriya (5 golos). Com estra vitória o Benfica isolasse no comando da classificação da prova, até ao momento. No segundo jogo da jornada dupla, disputado no pavilhão do Bartolomeu Perestrelo, o Benfica defrontou o CS Madeira, e apesar de ter acusado em termos físicos o jogo da véspera, de tal forma que a equipa insular chega ao intervalo a vencer por 11-10, mas o segundo tempo foi fatal para as aspirações do CS Madeira, com o Benfica a dominar de forma clara, e a vencer por uma confortável margem. Na equipa do CS Madeira que terminou com 11 atletas a marcarem golos, Marta Ferreira (5 golos), foi a sua principal marcadora, por sua vez no Benfica, foram 10 as atletas a marcarem golos, com Constança Sequeira, e Alina Molkova ambas com 5 golos cada a serem as suas principais marcadoras.

Em São Pedro do Sul, realizou-se igualmente um dos jogos em atraso com a equipa da AD Academia SPS, a defrontar o SIR 1.º Maio/CJB, e a terminar como vencedora, não sem antes passar por alguns “sustos”, pois a equipa da Marinha Grande, chegou ao intervalo a vencer por 14-13, para só no segundo tempo, com uma substancial melhoria no seu jogo, a equipa da AD Academia SPS, assumir o comano do jogo e do marcador, terminando a vencer por uma confortável margem, e com a equipa do SIR 1.º Maio/CJB, a realizar um segundo tempo sofrível. Sem surpresas Alexandra Shunu (6 golos), Bruna Barbosa e Valéria Santos, ambas com 5 golos, foram as melhores marcadoras da equipa local, por sua vez Maria Pereira (9 golos), Maria Nunes e Daniela Mendes, ambas com 5 golos cada foram as suas melhores marcadoras.

Classificação Geral neste momento – 1.º Benfica (42 pontos),2.º AD Academia SPS (34 pontos), 3.º Madeira SAD – 3 jogos e Colégio Gaia (31 pontos), 5.º SIR 1.º Maio/CJB – 1 jogo, e ABC – 2 jogos (26 pontos), 7.º Alavarium (25 pontos), 8.º ARC Alpendorada – 1 jogo (21 pontos), 9.º Gil Eanes (20 pontos), 10.º CA Leça – 3 jogos, e CS Madeira – 2 jogos (19 pontos), 12.º Maiastars (18 pontos).   

O Banhadas Andebol

11 comentários:

Anónimo disse...

O que continua a ser ridículo é como é possível a senhora adjunta do Florêncio no Benfica ,ir a jogo na Madeira sem qualquer castigo depois do que se passou em S.Pedro do Sul nomeadamente após a desqualificação. Como podem os agentes envolvidos nesta modalidade acreditar na seriedade dos elementos federativos que manipulam a seu bel prazer estas questões. Estamos a futebolizar o andebol e os principais culpados são os velhos do Restelo que estão á décadas na FAP e acompanhados de Presidente que só lhe interessa as questões politicas e monetárias.
Depois dizer que o sr. Florencio,ciente das camaras apontadas,fazia no jogo da Madeira pequenos protestos e mesmo assim recebia a toda a hora a explicaçao dos srs. árbitros para as suas decisões. Fantástico.É bom ser do Benfica

Anónimo disse...

Completamente de acordo com o comentário das 12:30, assim vai o andebol feminino em Portugal. No masculino é mais complicado, pois existem mais 2 grandes, o ABC e o Águas. Enquanto o Porto e o Sporting não entrarem no feminino, não haverá nada a fazer. Desde dirigentes e funcionários da FAP, dirigentes da arbitragem, árbitros e delegados, todos são subservientes ao Benfica. Os episódios repetem-se todas as semanas, o Florencinho goza com toda a gente, passa os jogos a reclamar com os árbitros e nada...os árbitros com outros treinadores e clubes, não são nada tolerantes, ao minimo suspiro de um oficial atuam de imediato. Façam um campeonato só com o benfica, há pois é não podem jogar sozinhos. Então respeitem os outros intervenientes. Os clubes que se unam e ameacem não comparecer aos jogos com o benfica. Tenham vergonha e ganhem respeito por quem participa num campeonato que à partida já se sabe está ganho pelo benfica.

Anónimo disse...

É tramadol ver um treinador competente e melhor que os outros ganhar, mas a vida é assim, no final ganham sempre os melhores, por mais carnavais que se façam, por sinal a próxima época festiva é a Páscoa e Jesus também foi crucificado, mas ainda hoje é lembrado e os outros hipócritas que por aqui andam, serão lembrados, só se for por perderem sempre.

Anónimo disse...

Ah ah ah ah... competente e melhor que os outros....
O que é que ele ganhou até hoje, inclusive no Belenenses, sem ser no Benfica? Puseram-lhe nas mãos uma super equipa e super paga, comparando com as outras (Madeira á parte). Quantas jogadoras do plantel foram formadas no Benfica? Gostava era de o ver a treinar as equipas que estão na tabela abaixo do S. Pedro do sul. Aí é que o íamos ver ao seu melhor nível.

Anónimo disse...

Coma uma banana da Madeira que isso passa, dizem que é melhor que kompessan

Anónimo disse...

Reparei que removeram um comentario. Há "lápis vermelho" no Banhadas? Foi censurado? Foi por imposição do clube do regime ou da FAP? Talvez pelos dois.Por isso lhe chamam o clube da "velha senhora". São os donos disto tudo!
Esta competição vai de mal a pior, se não fosse um assunto sério até dava vontade de rir. Cambada de Hipócritas! AH AH AH AH.

Anónimo disse...

Ao anónimo 1 de março de 2023 às 15:49

competente? melhor que os outros?
Cheira a encomenda ou é o próprio a defender o que não tem defesa. Então um treinador que não fez Curso e o amigo da FAP deu-lhe o titulo de mão beijada, mesmo abandonando o Curso. Agora entregam-lhe uma equipa como nunca o SLB investiu tanto dinheiro e que qualquer treinador se arriscaria a vencer ,e isso é mérito dele. E mesmo com aquele nível de jogadoras anda a ganhar jogos por 1 ou com empurrão dos que vestem de preto, mas com alma vermelha.
Tenha dó, pergunte aos atletas do Belém que trabalharam com ele e eles dizem-lhe quem é o senhor treinador. Depois pergunto-lhe se não fora o facto de ser treinador de um grande clube, se lhe permitiam as inúmeras atitudes que vai passeando nos pavilhões com a conivência dos srs. Delegados

Anónimo disse...

Quando se diz que o Benfica é uma equipa super cara o que dizer da equipa do Madeira Sad e da Academia, lembro que a Patrícia Rodrigues saiu do Benfica para ir para a Madeira certamente não foi para ganhar menos. Agora que o Benfica é uma equipa até ao presente superior as outras é. Não venham com tretas de colinho. Falando de Delegados todos nos sabemos que só estorvam poucos são aqueles que sabem as regras e que são competentes outros limitam-se a ser um terceiro oficial de mesa e serem gozados por estes como já vi. Por fim falando para o ressabiado do dia 28 as 12.30 primeiro saiba os regulamentos e regras de jogo e depois conversamos.

Anónimo disse...

Ao anonimo de 2 março 16.51 ganhar jogos por 1 golo? nao deve ser até ao presente neste Campeonato a nao ser que o Intervalo conte mas mesmo assim acho dificil faça o trabalho de casa e não diga asneiras. Lembro que tirando a media de golos marcados e sofridos este cifra-se em 37-25 ganhar jogos por uma de 12 golos é diferente de ganhar por um

Anónimo disse...

Patrícia Rodrigues saiu do Benfica porque a mandaram embora, não foi pelo dinheiro... E certamente não foi por falta de qualidade da ex-capita de equipa

Anónimo disse...

Mandaram embora a Patrícia Rodrigues porquê ?