gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Crónica de Fim-de-semana no Feminino – 36 – 2022 / 2023

Crónica de fim-de-semana relativa aos jogos da PO09 que se realizaram este fim-de-semana.

Nota - As duas últimas classificadas, descem automaticamente de divisão, mas as equipas classificadas nos 9.º e 10.º Classificados com o 2.º Classificado da Fase Final da PO10, disputam uma prova de apuramento (Não Regulamentada) o segundo apuramento para a PO09, o que significa, que apenas existirá uma subida automática. Na próxima época, as não apuradas irão disputar a 2.ª Divisão de Honra (Prova nova, Não Regulamentada), as duas últimas classificadas, participam na próxima época na 2.ª Divisão de Honra.

PO09 – Campeonato Nacional 1.ª Divisão Seniores Femininos.

3.ª Jornada

Dia 12-03-23

CA Leça – Madeira SAD (16H00)

8.ª Jornada

Dia 25-02-23

Madeira SAD – Benfica (17H00)

9.ª Jornada

Dia 25-02-23

AD Academia SPS – SIR 1.º Maio/CJB (15H30)

Dia 26-02-23

CS Madeira – Benfica (16H00)

12.ª Jornada

Dia 18-02-23

CA Leça – ABC (15H30)

13.ª Jornada

Dia 11-02-23

Gil Eanes 24 – 23 CA Leça (17H00)

Alavarium 28 – 28 SIR 1.º Maio/CJB

AD Academia SPS 33 – 36 Benfica

ARC Alpendorada 22 – 27 Colégio Gaia (21H15)

Dia 01-04-23

CS Madeira – CA Leça (17H00)

Madeira SAD – ABC (17H00)

Tivemos mais uma vez jogos adiados, e nas transmissões, jogos sem transmissão, e falhas em outros, onde o tempo de jogo e o resultado deixou de estar visível, dificultando quem estava a ver as transmissões, situação que urge a Federação ajudar a resolver, esta é a nossa opinião.

AD Academia SPS 33 – 36 Benfica

Jogo realizado em São Pedro do Sul, e que tal como o encontro da primeira volta foi de grande equilíbrio, com a equipa local a comandar o jogo até cerca dos 55 minutos, com o Benfica, mal na defesa onde usou e abusou (na nossa opinião) do 3:3, onde em alguns momento se instalou a confusão de tal forma que aos 10 minutos de jogo perdia por 7-3, usando de imediato um time out, e alterou momentaneamente para 5:1, e apesar da boa prestação na baliza de Isabela Ferrarin, e posteriormente de Ana Urso (foram as trocas ocorridas), a AD Academia SPS, onde Beatriz Barradas estava em dia bastante positivo, também ajudou e bem a sua equipa apesar do número de exclusões que sofreu, mas com a equipa do Benfica, a ser perdulária no ataque a não aproveitar as diversa superioridades numéricas de que desfrutou, pois a equipa do Benfica, que teve um bom período entre os 12 minutos, realizando um parcial de 5-0, e aos 16 minutos perdia pela diferença mínima (9-8), com Constança Sequeira (6 golos), e as Anas Silva (6 e 5 golos, respetivamente), a serem das mais esclarecidas, nunca esquecendo a prestação de Mihaela Minciuna (8 golos), mas realizando as substituições com alguma confusão, e cometendo diversas falhas técnicas, permite que a equipa da AD Academia SPS, chegasse aos 25 minutos a vencer por 15-9, para ao intervalo a vencer de forma clara por 17-12, com Bruna Barbosa (9 golos), e Alexandra Shunu (7 golos), a serem grandes figuras da equipa de São Pedro do Sul, ao intervalo existe uma desqualificação por indicação do Delegado, que a transmissão não permite visualizar o motivo, no entanto nestes 30 minutos, o técnico da equipa do Benfica, passou grande parte do tempo a estar dentro da área de jogo, sem nunca ter sido avisado pelo delegado ao jogo. No segundo tempo a equipa do Benfica, entrou mais determinada, e a defender praticamente em 4:2, com duas marcações individuais, a Mónica Soares (6 golos) e a Alexandra Shunu, mas os resultados não foram significativos, e aos 38 minutos o marcador assinalava 23-18, obrigando o Benfica a usar um novo time out, mas aos 43 minutos e com o marcador em 26-21, o Benfica volta á sua defesa 3:3, e aos 54 minutos iguala o marcador  a 30 golos, momento do time out da AD Academia SPS, igualdade que se regista a 33 golos, aos 56 minutos, e que apenas a boa exibição de Ana Urso, e de Ana Silva, permitiu que o Benfica assumisse pela primeira vez o comando do marcador por 34-33, terminado por vencer por um diferencial de 3 golos. Dirigiu e bem (apesar das pressões) o jogo a dupla Internacional Feminina constiuida por Vânia Sá, e Marta Sá, que estiveram bem na desqualificação da técnica adjunta do Benfica, por entrar dentro de campo, para dar instruções, quando o jogo estava parado para assistência de uma atleta da AD Academia SPS, o que não é permitido pelas regras do jogo, situação verificada aos 46 minutos.

Realizou-se o Alavarium / SIR 1.º Maio/CJB, que foi um jogo de grande equilíbrio, como se pode verificar pelo resultado final, e onde ao intervalo, já se registava uma igualdade a 14 golos, com as equipas a manterem os lugares que ocupavam na Classificação Geral até ao momento. Na equipa do Alavarium, Carolina Justino e Eulália Silva, sem surpresas foram as melhores marcador da equipa, com 7 golos cada, bem acompanhadas por Diana Oliveira com 5 golos, por sua vez no SIR 1.º Maio/CJB, Joana Espinha com 9 golos, e Maria Pereira com 5 golos foram as melhores marcadoras da equipa.

No Pavilhão da escola Gil Eanes, disputou-se o Gil Eanes / Maiastars, que terminou com a vitória do Gil Eanes pela diferença mínima, e com esta vitória corrige a seérie de resultados negativos que vinha registando, mas confirmando o resultado obtido na 1.ª volta, jogo igualmente de grande equilíbrio, embora a equipa do Maiastars, chegasse ao ao intervalo a vencer por 13-12, permitindo no segundo tempo que a equipa visitada desse a volta ao marcador e desta forma deixou a equipa do Maiastars isolada no último lugar da tabela classificativa. Sem surpresa a melhor marcador do Gil Eanes e do jogo foi mais uma vez Cármen Figueiredo com 14 golos, com Cláudia Moreira (10 golos), e Catarina Silva (5 golos) a serem as melhores marcadoras do Maiastars.

Em Alpendorada, tivemos o ARC Alpendorada / Colégio Gaia, onde a equipa local, apesar de estar a jogar no seu recinto, sucumbiu na globalidade nos primeiros 30 minutos, onde o Colégio Gaia, esteve bem e chega ao intervalo a vencer por 13-8, margem lhe deu conforto para os segundos 30 minutos, onde o equilíbrio foi a principal nota (igualdade a 14 golos), com este resultado final as equipas mantêm os mesmos lugares na classificação geral até ao momento. Rebeca Freitas (9 golos) foi a melhor marcadora da equipa do ARC Alpendorada, com Filipa Costa (10 golos), a ser a melhor marcadora do Colégio Gaia. 

Classificação Geral neste momento – 1.º Benfica – 2 jogos (33 pontos),2.º Madeira SAD – 3 jogos (30 pontos), 3.º AD Academia SPS – 1 jogo, e Colégio Gaia (28 pontos), 5.º SIR 1.º Maio/CJB – 1 jogo (25 pontos), 6.º Alavarium (24 pontos), 7.º ABC – 2 jogos (23 pontos), 8.º ARC Alpendorada (21 pontos), 9.º Gil Eanes (19 pontos), 10.º CA Leça – 3 jogos, e CS Madeira – 2 jogos (18 pontos), 12.º Maiastars (17 pontos).   

O Banhadas Andebol 

4 comentários:

Anónimo disse...

Vergonha completa o que se passou em S.Pedro do Sul. Algumas questões que justificam a intervenção dos responsáveis dos Clubes e da FAP. Como é possível que se permita ao sr. João Florêncio aquele nível de intervenção nos jogos onde se verifiquem algumas dificuldades. Como pode aquela senhora desqualificada ter semelhante comportamento que excede no mínimo as regras de educação que devem prevalecer ainda mais no fenómeno desportivo. E sobretudo como pode um clube como o S.L.Benfica permitir ser representado por gente com este comportamento? Não vou dizer que o Diretor de campo ,não tenha responsabilidade, desde logo deveria ter expulsado a senhora oficial do SLB desqualificada do Pavilhão depois de assistir a um comportamento deplorável.Depois o mais grave, então uma dupla internacional permite aquele filme todo do banco do SLB. Permite que JF jr. faça o que quer da zona de substituições, gesticule, invada o terreno de jogo a todo o momento do jogo, entre em campo dirigindo-se a uma atleta adversária? O que é isto? Estas senhoras que são tão rápidas a desqualificar e a exigir nos outros jogos? Depois o pior de todos, o sr. Delegado que se esqueceu da função para proteger o clube do seu coração, toda a gente sabe as suas posições sobre o seu clube SLBenfica e todos os Delegados têm clube, agora se o senhor não consegue exercer a função porque está condicionado, peça para não ser nomeado e seja sério na função senhor foi o único culpado daquele comportamento do banco do Benfica e deveria demitir-se ou pelo menos não fazer jogos do seu clube.É claro que isto não vai dar nada porque a FAP é refém do investimento do SLB,mas este senhor treinador??? e a sua adjunta???envergonha qualquer Benfiquista de bem e o sr. Rui Costa é uma pessoa atenta a tais comportamentos ,sejam eles mascarados ou não.

Anónimo disse...

As regras e os castigos só se aplicam aos outros clubes.

Anónimo disse...

Este senhor treinador do Benfica é o mesmo que insulta atletas do clube adversário, ameaça colegas de profissão, faz espera aos árbitros nos tuneis? Se é o mesmo não percebo como é que uma instituição como o Benfica o tem nos seus quadros! A minha filha abandonou a pratica da modalidade por causa deste senhor, portanto vejam a índole moral dele!

Anónimo disse...

Devia de ser muito boa, porque se este treinador for assim tão mau como diz, existem os outros todos que são excelentes.