gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

PO04 - Campeonato Nacional Seniores SUB-20 Masculinos – Época 2022/2023 – Sorteio

Campeonato Nacional Seniores SUB-20 Masculinos

Depois da publicação dos CO’s N.º 19, e 24, nada mais foi divulgado, nem a estrutura da prova, nem o número de zonas geográficas, para 2.ª Fase, nem como seria feira a distribuição, nem se sabia que ia existir o critério de cabeças de série, enfim todo um conjunto de informações, que como vêm sendo habito ultimamente, não são divulgadas, pela Federação, que está enveredar por uma politica de informação de que na nossa opinião é completamente errada, com a aplicação do princípio “O segredo é Alma do negócio”.

Forma de Disputa da 2.ª Fase

Os 16 clubes apurados na 1.ª fase, que decorreu sob a égide das Associações, serão distribuídos por 4 zonas geográficas de 4 clubes, que serão disputadas no sistema de TxT a duas voltas.

Realizou-se (16-02-23), o sorteio da 2.º Fase, desta prova não fixa, e que foi realizado sem ainda estarem concluídas todas as 1.ª’s Fases da mesma.

2.ª Fase – Sorteio (16 equipas) – Inicio previsto para 05-03-23, e terminará previsivelmente em 23-04-23  (6 jornadas).

Zona 1 – FC Porto, ABC, 5.º Classificado Zona 2, e Águas Santas.

1.ª Jornada

Dia 05-03-23

Zona 2 – FC Gaia, Vitória SC, Póvoa AC, e AA Avanca,

1.ª Jornada

Dia 05-03-23

Zona 3 – Lagoa AC, Benfica, Académico Viseu, e Almada AC.

1.ª Jornada

Dia 05-03-23

Zona 4 Sporting, Pinhal Frades, São Bernardo, e Boa Hora.

1.ª Jornada

Dia 05-03-23

Foi explicado que serão apurados para a Fase Final, os 1.º’s Classificados na 2.ª Fase, mas nada foi dito sob o conteudo constante no Regulamento Desportivo da Prova, nomeadamente, em relaçãoá foema de disputa da Fase Final ”a que se poderão juntar os eventuais representantes das Regiões Autónomas, disputarão em regime de concentração, no sistema de TxT a uma volta, o Titulo Nacional da categoria. Mas caso não existam representantes das Regiões Autónomas, a prova será disputada no sistema TxT a duas voltas, no sistema casa/fora. Pergunta-se e se apenas houver um representante das Regiões Autónomas, como será em concentração em termos do número de equipas, poderá ser impar? Mais uma vez falha completamente a informação.

O Analista

Sem comentários: