gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 6 de março de 2023

Campeonato do Mundo 2023 – Femininos – XIII – Torneio Internacional

 
26.º MUNDIAL DE SENIORES FEMININOS

(NORUEGA, SUÉCIA, E DINAMARCA)

TORNEIO INTERNACIONAL DA BATALHA

PORTUGAL VENCE TORNEIO

Na Noruega, Suécia e Dinamarca em 2023, vai decorrer o 26.º Mundial Feminino, em Dezembro de 2023. Com a participação de 32 equipas, e que disputará de 30 de Novembro de 2023, até 17 de Dezembro de 2023.

Portugal na preparação para os jogos da Fase de Qualificação 2, onde vai defrontar a Roménia, com os jogos a serem disputados, nos dias 8 e 12 de Abril de 2023, com o jogo da Segunda Mão, a ser realizado em Paredes pela 20H15. Realizou um Estágio de 27-02-23 a 05-03-23, na Batalha, que incluiu a participação no Torneio Internacional.

Portugal, venceu o Torneio, disputando três encontros, que foram aumentado o grau de dificuldade num calendário bem organizado, e que serviu que nem uma luva os interesses Nacionais, e ainda bem. Pois o Pavilhão esteve quase sempre esgotado, o que se releva.

Na primeira jornada, Portugal defrontou a Itália, jogo que demonstrou que Portugal, se encontra em organização, e que Itália, já não é a “pera doce” de antigamente e apresentou uma equipa bem estruturada, e que deu uma excelente réplica, chegando ao intervalo a perder por 17-13, com Portugal a ter em Ana Urso e Isabel Góis em bom plano, assim como Beatriz Sousa, e Maria Unjanque, e aos 46 minutos registava-se uma igualdade a 21 golos, com a dupla de arbitragem a assinalar por diversas vezes jogo passivo a Portugal, com Portugal a demonstrar alguma lentidão na recuperação para a defesa, o que causou alguns amargos de boca, mas conseguiu terminar a vencer por 5 golos de vantagem.

No segundo jogo, disputado diante a equipa mais frágil em competição, estiveram na baliza de Portugal Ana Urso, nos primeiros 30 minutos, e Jéssica Ferreira nos segundos 30 minutos, realizando ambas prestações bem positivas, e perante a equipa mais fraca do torneio, mas que evoluiu positivamente do primeiro para o segundo jogo, e que possuiu algumas jogadores que estão nas equipas de “topo” do Andebol Feminino em Portugal, e com um bom jogo apesar de tudo Portugal chega ao intervalo a vencer por 15-9, para no segundo tempo acelerar o seu jogo, e realizar 30 minutos em crescendo, para aos 53 minutos já estar a vencer por uns claros 28-14, e chegar ao final do encontro, com um diferencial deveras assinalável, com o selecionador nacional a gerir  as convocadas, destacando-se Mihaela Minciuma, e novamente Maria Unjanque, Jogo com uma arbitragem da dupla feminina do Porto, que esteve bastante bem.

No Jogo decisivo, onde Portugal defrontou a Espanha e era o jogo que iria definir o vencedor do Torneio, o Selecionador Nacional, usou as suas atletas mais experientes, iniciando o encontro com Isabel Góis na baliza, que esteve bem, no entanto a entrada em jogo não foi positiva, e aos 20 minutos Portugal perdia por 8-4, o que diz da falta de coesão e de eficácia do ataque português, com Portugal a ter uma boa reação neste período, e conseguiu chegar ao intervalo a perder pela diferença mínima (10-9), com Bebiana Sabino em bom plano, juntamente com Sandra Santiago, e com Ana Carolina a ser uma excelente defesa, nos segundo 30 minutos, após a entrada de Jéssica Ferreira, que esteve soberba, Portugal com uma grande eficácia no ataque, chega aos 17-13, aos 46 minutos, para a equipa espanhola com uma forte amostra do seu potencial chega aos 52 minutos a perder por apenas 1 golo (17-16), com alteração o seu sistema defensivo para uma defesa mais aberta e começam aos 53 minutos a jogar com 7 jogadoras de campo, mas com alguns erros no ataque, o que leva a que Portugal chegue aos 56 minutos a vencer por 19-16, para a Espanha voltar a reagir e aos 59 minutos Portugal estar a vencer por apenas um golo (20-19), que acaba por ser o resultado final, que foi garantido por uma extraordinária defesa de Jéssica Ferreira nos últimos segundos a uma entrada de ponta. Acaba por ser uma excelente vitória, mas que leva a manter cautelas, para os jogos de qualificação com a Roménia. Jogo que teve uma arbitragem, muito pouco conseguida, onde quem foi prejudicado foi o Andebol.

Resultados

Dia 03-03-23

Espanha 35 – 11 Cabo Verde

Portugal 27 – 22 Itália

Dia 04-03-23

Itália 22 – 35 Espanha

Cabo Verde 17 – 33 Portugal

Dia 05-03-23

Itália 36 – 28 Cabo Verde

Portugal 20 – 19 Espanha

Todos os jogos foram transmitidos através da Andebol TV, e felizmente registou-se uma informação positiva por parte da Federação no seu Portal.

O Noticias

2 comentários:

Anónimo disse...

Alguém me pode dizer se a equipa espanhola que veio disputar este torneio é a equipa principal da seleçao espanhola?
Eu não vi o jogo e por isso estou a fazer esta pergunta.
Obrigado.

Anónimo disse...

Faltava a Alexandrina Barbosa. Não sei se terminou a carreira visto estar em fim de carreira.