gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Campeonato do Mundo Espanha 2013 – XIII – Play Off - RTP

INACREDITÁVEL ATITUDE DA RTP

Inacreditável é o mínimo que se pode dizer, pela atitude de total desprezo pelo serviço publico que nos termos da Lei esta estação de Televisão tem de prestar ao País, pois é uma entidade suportada pelos impostos que a todos são cobrados.

Ao efectuar a troca de um directo de jogo de uma Selecção Nacional, para diferido, por um directo entre clubes, a RTP fere qualquer juízo que se possa fazer sobre a sua existência e ao serviço de quem está.

Este blog, é totalmente solidário com a atitude tomada pela Federação Portuguesa de Andebol, em Nota de Imprensa e com as palavras proferidas pelo seu presidente e que aqui reproduzimos, considerando até que as mesmas foram demasiado educadas, para a atitude tomada.

Nota de Imprensa

A Federação vem manifestar o seu desagrado pela alteração da transmissão televisiva do jogo Eslovénia-Portugal, de directo para diferido, feita em cima da hora, depois de anunciada pela própria RTP a transmissão desse jogo em directo, quer no seu site institucional, quer nos noticiários televisivos.

Mais lamentou que este momento tão importante para a modalidade não pudesse ser testemunhado em directo por todos os Portugueses e que a RTP, como parceira de longa data, não tenha conseguido garantir a transmissão em directo de tão importante momento para o andebol e desporto português
.”

Palavras do Presidente da FAP

«seja este o conceito de Serviço Público e que se desvalorize os compromissos de uma selecção nacional, quando em confronto com um jogo de clubes de uma modalidade - por muito respeito que essa modalidade e os clubes envolvidos nos mereçam».

“Já basta as federações terem de pagar a transmissão dos jogos das selecções nacionais em território Português».

Consideramos de especial relevância a declaração pública, do que já se sabia relativamente aos jogos que são transmitidos, e quem paga.

O Administrador Delegado

17 comentários:

Henrique disse...

Critico severamente a estação pública pela atitude tomada, em total desrespeito pelos amantes da modalidade e, igualmente, pelos telespectadores.
É uma vergonha!

Aplaudo a atitude da FAP.
E, como diz o Banhadas, as palavras do comunicado são, até, demasiado suaves.

Anónimo disse...

O Banhadas perdeu a cabeça, a dizer bem da FAP, ou estão doentes, ou já tem tacho, mas de qualquer maneira eu estou de acordo com ele, o presidente devia ter dito mais, acho que foi conversa de politico e às vezes não chega

Anónimo disse...

Começo a achar que... agora temos um predidente. Gosto duma coisa nele, foi praticante! O sentir é diferente!
Quanto á RTP... Não vou escrever nada criticando e além de tudo estou enojado e vou ao WC!

Anónimo disse...

Este é o país que temos!
Só merece respeito o que se joga com os pés.
A atitude da RTP corresponde á atitude de quase todos os orgãos de comunicação social: futebol e mais futebol.
Metem nojo, com a preferência e o destaque para o futebol, em detrimento e total desrespeito para com todas as outras modalidades.
Faço força para que os futebois em todas as suas variantes estoirem financeiramente e apodreçam com muitos escândalos, ao ponto de não haverem patrocinadores dispostos a gastar dinheiro em algo a que não lhes seja conveniente associarem-se.
Também estou para vêr quando é que os bancos começam a puxar o tapete aos clubes com passivos multimilionários.
Por fim, apelo aos responsáveis da FAP para trabalharem no sentido de inverter esta situação e conquistar para o Andebol em Portugal o respeito que todo(a)s o(a)s Atletas, Treinadores, Dirigentes e simpatizantes merecem.
Cabe a todos nós no dia-a-dia trabalhar para mudar estas mentalidades.

Anónimo disse...

Uma vergonha. Mas isto já começa a ser hábito na RTP.

E o novo presidente não teve medo de vir pôr o dedo na ferida. Precisamos de um presidente assim, sem medo, como se tem visto pelas decisões

Mas sinceramente, isto não me parece que vá produzir qualquer efeito porque a RTP 2 está para acabar. Vamos quase de certeza ver o andebol também passar para a Sporttv

Anónimo disse...

tudo a entupir o mail da rtp, e do provedor da rtp a reclamar. esses gajos deviam ser todos despedidos!

Anónimo disse...

Para além da MISERAVEL atitude da estação publica , fica a tomada de consciençia ( de que nos bastidores alguns falavam ) da perca da nossa modalidade para outras no caso o futsal e isso não é culpa da RTP .
Culpados são e foram os que andaram ocupados a tratar de projectos de Resende , naturalização de cubanos,criação de formands ,protecção de clubes falidos , projectos megalomanos nas selecções etc , etc.
Agora não se queixem , e mesmo em numero de jovens a iniciar a pratica da modalidade estejam atentos a ver se tambem não perdemos para esta outra modalidade.
Acordem de uma vez por todas , não assobiem para o lado , protejam e ajudem quer quer trabalhar de forma seria .

Jorge Almeida disse...

Proponho que se proteste de 2 maneiras:

1º) Que a Selecção ganhe o jogo de hoje;

2º) Escrever ao Provedor do Telespectador (e-mail:provedor.telespectador@rtp.pt XX Facebook: http://www.facebook.com/#!/provedor.rtp XX Twitter: http://twitter.com/#!/provedorRTP). Pode não dar em nada, mas sempre ficam com a ideia que o pessoal do Andebol não é amorfo ...

É uma vergonha quando se põe a emitir em directo um jogo do Campeonato de Futsal na RTP 1, e nem se consegue dar em directo um jogo da Selecção Nacional de Andebol na RTP 2. Também há algo a reflectir na Calçada da Ajuda.

Rui Silva disse...

Interesses de vária ordem levaram a que a RTP fizesse a alteração.

Vergonhosa esta atitude.

E não venham com desculpas bla bla bla, o futsal isto, o andebol aquilo porque não cola.
O que o anónimo de 9 de Junho de 2012 09:37 escreve é uma acha para uma fogueira que se pretende ver extinta.
Por isso, nada de "botabaixismo" próprio das mentes medíocres que tudo aproveitam para dizer mal.

O que A RTP fez é vergonhoso, repito.

Já enviei um mail ao Provedor e ao Director de Programas.

Espero que haja muita gente a fazer o mesmo.

Anónimo disse...

Já protestei junto do Provedor do Telespectador, protestem também

Anónimo disse...

Realmente é uma vergonha,mas é portugal no seu melhor!Eu sou emigrante e muito me agradaria de ver a seleçao na tv a lutar por 1 lugar no mundial,mas na rtpi ainda é pior,pois o lixo que transmitem so demonstra o mau uso dos dinheiros publicos do pais,é que sendo um canal do estado em que os seus funcionarios recebem salarios luxuosos pagos pelo povo,acho que no minimo o deviam de servir mais dignamente,mas nao querem saber!

Anónimo disse...

jogo em directo http://www.usagoals.com/live/132455-slovenia-vs-portugal/watch/stream/online/free/feed/p2p/en/vivo/tv/gratis/

Anónimo disse...

Alguém sabe um link para ver o jogo na internet face a esta atitude miserável por parte da televisão pública?

Luis Gonzaga disse...

ANDEBOL
2013 Men's World Championship
ESLOVÉNIA 31:26 PORTUGAL

Luis Gonzaga disse...

2013 Men's World Championship
ESLOVÉNIA 31:26 PORTUGAL

Anónimo disse...

Algo devia ser feito. Penso que uma denuncia ao parlamento e inquérito. Trata-se duma selecção do país!!!
Desde já o meu aplauso ao presidente da FAP ele que até já foi deputado. Vergonhoso que um canal esbanje o que é dum país.não o representando. È um acto que não deve passar impune! È uma provocação á cultura dum povo! TODOS ESTAMOS A SER PERMISSIVOS!

Anónimo disse...

TV pública? Quem devia ser demitido?