gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 10 de junho de 2012

Crónica de Fim de Semana – 27 – 2011 / 2012 - II

Última crónica de fim de semana dedicada á Fase Final da PO02, que terminou.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

AA AVANCA CAMPEÃO NACIONAL

10.ª E Última Jornada – Resultados
Fase Final
Marítimo 38 - 17 Académico FC
CD Marienses 19 - 23 CDE Camões
AC São Mamede 23 - 30 Avanca

Subida á 1.º Divisão – AA Avanca e CDR Camões

Já desceram de Divisão – Alto Moinho, CD Paço Arcos, Alavarium e FC Infesta

Esta jornada era decisiva para a definição da segunda equipa a ganhar o direito de acesso à 1.ª Divisão Nacional, com dois jogos de interferência na definição da classificação e o CA da FAP, ou quem nomeia, tem o “desplante” de nomear para um dos jogos uma dupla que esta época nunca actuou em parceria, estamos a referir-nos ao jogo Marítimo / Académico FC que foi dirigido pelos árbitros Ramiro Silva e Carlos Capela. O encontro acaba por não ter história, com a folgada vitória do Marítimo que dominou totalmente o adversário, ao intervalo já vencia por 19-9, mas a vitória revelou-se insuficiente para a ascender à 1.ª Divisão, porque o CDE Camões na sua deslocação aos Açores para defrontar o CD Marienses, venceu retirando assim quaisquer hipóteses de a Madeira ter mais uma equipa na 1.ª Divisão Nacional. O Camões construiu a sua vitória nos primeiros 30 minutos, vencendo ao intervalo por 12-6, efectuando posteriormente um segundo período de gestão do resultado. Desta forma e contrariamente ao que muita gente pensava (incluindo nós próprios), demonstrou que também estava nas suas metas desportivas a acesso à 1.ª Divisão. Pois mesmo com um calendário mais desfavorável, nesta parte final, a experiencia dos seus jogadores foi determinante nos resultados obtidos. A pergunta que se coloca é, E Agora Camões? No outro jogo da jornada que serviu de consagração aos novos Campeões Nacionais, O Avanca foi a São Mamede vencer os locais, num encontro em que a sua superioridade nunca esteve em dúvida. Uma referência final, para as Fases de Apuramento que também terminaram, e onde ficaram decididas as descidas de Divisão. Na Zona Sul, Alto Moinho e Paço Arcos, e na Zona Norte, Alavarium e FC Infesta, uma nota para a descida do FC Infesta, que tinha sido o Campeão Nacional da 3.ª Divisão na época transacta, de salientar ainda o bom comportamento do Benavente nesta fase, que lhe permitiu fugir aos lugares de decida onde se encontrava no início da mesma. Classificação Final – 1.º Avanca (27 pontos), 2.º Camões (25 pontos), 3.º Marítimo (24pontos), 4.º AC São Mamede (16 pontos), 5.º Académico FC (15 Pontos), 6.º CD Marienses (13 pontos).

O Banhadas Andebol

22 comentários:

Anónimo disse...

Pois, vocês gostam de fazer juizos de valor e por vezes põe em causa o mérito desportivo de quem ganha. A grande deceção desta fase final foi a S.Mamede. Como é possivel uma equipa que ganha a zona norte fazer uma fase final tão fraca?

Henrique disse...

Mais uma triste intervenção do Banhadas.

Qual o problema de um jogo ser dirigido por dois árbitros que nunca actuaram em parceria?

Sabem V.Exas. que nos tempos das vacas gordas da arbitragem portuguesa, muitas vezes as duplas eram 'desfeitas', mesmo temporariamente?
E nunca ninguém se queixou disso.

O importante é a qualidade dos árbitros. Sem a mínima dúvida.

Já agora, ilustres, digam à malta se quer o Ramiro quer o Carlos tiveram influência nesse jogo.
Não tiveram, eu sei que não tiveram.
Mas o Banhadas lá deve ter vislumbrado algo através do enviado especial.



Deixem de brincar, senhores do Banhadas!

Anónimo disse...

O Alavarium não desceu, com a desistência do Resende a federação decidi-o com toda a logica que so descia um clube.
Por isso informe se antes de escrever e publicar.

Anónimo disse...

Grande ADCB.
Vão ter que nos aturar na 2ª divisão.

Anónimo disse...

o alavarium talvez se safe, não por mérito desportivo, mas na secretaria!

Anónimo disse...

Afinal o Avanca não festejou antes do tempo e foi mesmo campeão :D

Anónimo disse...

Alteração de última hora o professor Luis Santos actual treinador do Avanca não será o próximo treinador do Aguas Santas.
Alguém andou a tramar alguém e na sequência parecerá um mecenas que simpaticamenete se oferecerá para ser treinador do Aguas.
Quem será?
Logo que souberem vão compreender melhor esta novela.

Anónimo disse...

Parabéns Pessoal, quem acredita nas suas potencialidades normalmente é recompensado.
Para que conste, fica aqui porque é que quem partiu em último na 1ª Fase, acabou em 3º na 2ª fase de manutenção:

Grupo B Fase Apuramento Zona Sul
1º ADCBenavente 29 Pts.
2º Passos Manuel 28 "
3º Ginásio Sul 27 "
4º Vela Tavira 23 "
5º Vitória Setúbal 23 "
6º Alto do Moinho 23 "
7º Paço Arcos 16 "

Próxima Época cá estaremos mais experientes e mais fortes.
Para quem nos fez o funeral no final da fase regular, temos pena!!!!!!!!!!!!

Litos disse...

PARABENS CAMOLAS!!! Vamos embora, para a Primeira ;)

Litos disse...

PARABENS GRANDE CAMOES!! Aquele forte abraco a todos, e um muito especial ao grande FRANCISCO ;)

VAMOS PARA A PRIMEIRA ;)

Anónimo disse...

anónimo do dia 10 de Junho das 17h36. De acordo com o regulamento as ultimas duas equipas do campeonato descem agora se houver desistência do projecto resende vamos ver o que a Federação decide... Porque ano passado maria balaio desceu da 1ª div e ninguém adivinhava que fosse o projecto resende a ocupar essa mesma vaga e ocupou sem nenhum mérito desportivo e ultrapassando várias equipas entre as quais módicus e callidas que desceram :)

Anónimo disse...

A Federação não decide nada. Nos regulamentos diz que quando uma equipa desiste fica a melhor classificada dessa divisão. Por isso, não há dúvida nenhuma que é o Alavarium que fica até porque já todos os atletas e pais do Projecto Resende foram informados do seu final há algumas semanas atrás.

Anónimo disse...

Qual foi a parte que não perceberam .
A FEDERAÇÃO JA DISSE QUE SO DESCIA 1 EQUIPA.
E alias vias haver suspensões de selecções, por falte de verbas.

Anónimo disse...

E alias todas as equipas sabiam disso, podem perguntar a qualquer equipa.

Anónimo disse...

Parabéns ao Camões, jogadores, treinador, dirigentes. Espero que não se concretizem os cenários que a familia do andebol vaticina.

Anónimo disse...

A federação não decide nada? lol essa teve piada o ano passado o módicus era a equipa mais bem classificada da zona norte para substituir o Balaio (equipa que desistiu) e alguém viu o modicus na 2ª div? eu não vi haha. Por isso alavarium não tenham tanta certeza que ficam na 2ª div. Com a FPA nunca se sabe...

Anónimo disse...

Parabéns ao Avanca pelo merecido titulo, estão a construir bases muito solidas para o Futuro, parecem-me preparados para o desafio primeira Divisão.

Camões não posso dizer que é surpresa tirem conseguido esta fantástica subida divisão, porque é contituida por um grupo de atletas valiosos.
Surpresa apenas por ser a equipa que menos recursos juntamente com o Académico que apresentava para subir divisão, desde estrutura, fundos financeiros, pavilhão etc... mas a garra sobressaiu.

Desilusão S. Mamede e o proprio Maritimo.

Anónimo disse...

Houve aqui quem já tivesse feito o funeral á ADCB, temos pena mas vão ter de continuar a levar connosco na 2ª Divisão, os 29 pontos fruto de 8 Vitórias , 1 Empate e 3 derrotas, deram-nos o 1º lugar nesta fase de apuramento zona sul.
Há coisas assim, parabéns a Todos os que fizeram parte desta longa caminhada iniciada em Setembro de 2011, objectivo cumprido.
Em Setembro cá estaremos preparados para mais uma "maratona", com novos objectivos e ambição, moderadamente sustentada, sempre com os pés bem assentes no chão, a Formação da ADCB continua a dar frutos, daí que o futuro continua assegurado.

CARREGA ADCB

O Benaventense Atento

Anónimo disse...

que cenários são esses que a familia do andebol vaticina? só por curiosidade...

Anónimo disse...

Gostaria apenas de comentar o seguinte, embora um pouco fora de tópico:

Muito se falaram aqui, ao longo da época, de ex-treinadores do Académico a quem o mesmo apenas tem em muita consideração, por todo o profissionalismo e dedicação com que encararam o desafio de treinar equipas como as nossas.

Esperei pelo final de época para dizer que uma coisa, é quando "gente de dentro" tenta motivar os seus iguais para continuarem no treino, para continuarem empenhados, para saberem que há mais pelo que lutar e que têm ali um espaço onde o fazerem e onde sabem que mais do que num clube, estão numa grande família.

Outra coisa é aproveitarem-se do nome do Académico para virem denegrir aqui individualmente pessoas que tanto nos deram, falo em especial, do Duda e da Luísa Estriga, que, tanto um como outro, por pessoas que por aqui já passaram, usaram situações passadas sem pensar (ou secalhar cientes disso mesmo), que as consequências dessas mesmas palavras podem ser mais graves do que o que julgam.

Felizmente, no Académico, existe todo um conjunto de pessoas sérias e responsáveis, assim como o Duda e a Luísa o são, que sabem dar o determinado valor que lhes merecem alguns comentários.

Obrigado a ambos pelo serviço prestado a esta instituição centenária e que por tantas aflições passou este ano.

Termino, como não podia deixar de ser, parabenizando tanto o Avanca, que, na fase final, me pareceu um justo vencedor, assim como ao Camões que com muita bravura e empenho conseguiram atingir o 2.º lugar da classificação. Felicidades a ambos os emblemas e espero que façam as escolhas certas para que trabalho de anos não seja descartado.

Deixo no entanto uma palavra de encorajamento à equipa do Marítimo e do Marienses e espero que o futuro lhes seja risonho, mas, como não podia deixar de ser, também à nossa congénere portuense, à Académica de S. Mamede, esperando que continuem o trajecto idealizado (espero obviamente que o nosso seja um pouco melhor, assim faremos por isso =) ).

Para o Académico, foi um prazer fazer parte desta fase final, de forma merecida, com o trabalho que nos é reconhecido, em especial, aos nossos atletas e equipa técnica, que com muitas dificuldades se depararam e deparam, em conjunto com este excelente lote de equipas, constituindo, pelo menos hoje, parte das melhores 18 equipas nacionais. Foi um prazer lutar, com as condições que temos, por um título nacional.

Já agora uma palavra acerca de dois atletas nossos que neste momento enveredaram pela arbitragem, os nossos parabéns! Estão a crescer na direcção certa! Apenas ficamos tristes por pressões que foram sofrendo ao longo da época, nomeadamente neste espaço, mas não só, terminar em claro prejuízo de um grupo de crianças que, a nosso ver como é óbvio, merecia sem qualquer duvida o título de campeão nacional, mas quanto mais não fosse, um lugar entre os primeiros 3 classificados. É óbvio que as pessoas que escrevem neste espaço muitas vezes fazem-no sem pensar, não fomos os únicos a ser alvo de algumas injurias mais graves, mas deviam, especialmente como seniores, terem atitudes mais responsáveis, pois cada lágrima de cada uma das nossas crianças, pode, irei supor, ter tido origem numa palavra vossa. Parabéns aos vencedores e vencidos, obviamente, mas uma palavra especial aos atletas e equipa técnica do Benfica que já vi aqui serem injuriados também, quando trabalharam muito bem mesmo e é perceptível que ali, o crescimento está garantido, é sustentado e está bem entregue, mas também a todas as outras equipas pela camaradagem e espírito combativo e competitivo demonstrado.

Obrigado.

Anónimo disse...

oh coutinho ta calado que tu sabes muito bem o que se passa no lima.


um abraço e boas férias

Anónimo disse...

bons árbitros esses dois rapazes do académico nota-se que "empurram" na direcção certa especialmente em jogos do infesta e do académico, bons rapazes humildes e muito sérios temos uma dupla quase com o potencial da capela/rodrigues ou das anas...