gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 3 de junho de 2012

PO13 – Campeonato Nacional da 1.ª Div. Iniciados Femininos - 2012

JAC – ALCANENA CAMPEÃ NACIONAL

Disputou-se este fim de semana no Pavilhão Ney Capucho na Marinha Grande a Fase final do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de Iniciados Femininos, com a participação das equipas do SIR 1.º Maio (AA Leiria), JAC-Alcanena (AA Santarém), CD B. Perestrelo (AA Madeira) e Maiastars (AA Braga), com JAC-Alcanena e Maiastars a serem repetentes, tendo se sagrado Campeã Nacional a equipa do JAC-Alcanena, que assim sucede ao Valongo do Vouga, e que contabilizou vitórias em todos os encontros na Fase Final.
Imagem

Descem de Divisão – A.AC. Espinho, GD Chaves, ASS. Assomada e GDR Quinta Nova.

O Noticias

12 comentários:

Anónimo disse...

Grande JAC, parabéns, esta época já é o segundo titulo de campeão nacional e pode não ficar por aqui, boa sorte para as restantes fases finais! Muitos parabéns meninas, dirigentes e treinadores. O o esforço está a ser recompensado!

Sucessos desportivos, C!

Anónimo disse...

Para quando o post sobre os rumores de entradas e saídas???

Anónimo disse...

Em primeiro lugar, dar os parabéns ao JAC, equipa mais madura das 4 presentes e felicitar toda a organização do evento.

Estive presente e assisti aos 6 jogos.
Tenho que felicitar em especial, o magnífico trabalho desenvolvido pelos Srs. Goulão e Macau em prol do Andebol Feminino em Portugal.

Nos jogos de sexta feira, a dupla de Leiria presente, internacionais, tiveram um trabalho irrepreensivel nos 2 jogos.
No domingo, a dupla da Marinha Grande, que penso ainda não serem internacionais, fizeram das melhores arbitragens a que assisti nos últimos anos.E os jogos não eram fáceis.

Para grandes Fases Finais, as melhores arbitragens, para acompanhar as melhores equipas nacionais em cada ano.


Jogo do título, joga-se no sábado e quem é a dupla escolhida? vão ao boletim de jogo.
Estes Srs. são conhecidos pelos favores que fazem ao Sr. Goulão na zona de Aveiro. Um deles como jogador, sempre teve um comportamento decente e correcto, porém algo se passou desde o ano passado.
Dupla fraquíssima, com várias falhas ao nível das faltas atacantes, dos critérios desiguais nos apoios, nas exclusões (provavelmente tiveram as mesmas exclusões as 2 equipas, mas as do Jac foram nos 3 últimos minutos), falta de critério nos passivos, e outra coisa que me deixou curioso, foi o facto de estarem constantemente a olhar para o marcador do pavilhão.

Admiro-me de esta dupla ter chegado a horas ao Pavilhão, pois andam sempre atrasados.

será que querem consagrar esta dupla e torná-la internacional? Não chegam aos calcanhares da outra dupla não internacional presente, nem ao dos irmãos Martins.

Então para quê a sua nomeação, para o jogo mais importante? Já sei, para cumprir a promessa feita pelo Sr. Macau, de que com ele o MAIASTARS nunca, mas nunca irá ser campeão Nacional.
Relembro que na época passada o mesmo clube, ficou em 2º lugar nas 5 fases finais em que participou. E no ano anterior... Esse Sr. está a ficar vidente, consegue ler o futuro dentro das linhas.

Por fim, dar os parabéns ao JAC, equipa mais madura das 4 presentes e felicitar novamente toda a organização do evento.

Anónimo disse...

Anónimo de 4 de Junho de 2012 10:19
Troque lá isso pos miudos porque não percebi patavina.
Andam aí videntes? Porra, também quero saber quem são. Talvez prevejam os números do euromilhões.

Anónimo disse...

Em resposta ao comentário de 4 de Junho de 2012 10:19

Curiosa a sua análise das exclusões no jogo do JAC-MAIASTARS.
Dei-me ao trabalho de rever o jogo e fica aqui as indicações das exclusões:
JAC - 5 exclusões
Patricia - 15 min ; 48 min; 58 min
Valeria - 38 min
Mihaela - 54 min

MaiaStars - 3 exclusões

Marta - 26 min
Diana - 37 min; 47 min

Se também quiser rever os jogos desta fase final, principalmente este jogão, basta ir a
http://www.jornaldamarinha.pt/index.php/jmgtv

Curioso também é o que acontece no desconto de tempo do Alcanena na 1ª parte. É que no regulamento da FAP, não especifica quem é a autoridade que deve colocar o time-out na mesa (1.9. Tempo de paragem por Clube (“Time Out”)
1.9.1. Cada Clube tem de possuir um conjunto de suportes e cartões verdes, devendo
colocá-las na mesa de cronometrista antes do início do jogo.
1.9.2. A paragem de tempo de jogo tem de ser solicitada ao oficial de mesa através da entrega
do “cartão verde”, que cada Clube receberá no inicio de cada jogo.)

Curioso é também o responsável da federação nos jogos do Alcanena, passar o tempo todo de pé a dar ordens para o banco e nos restantes jogos "nem se vê".
Enfim...

Parabéns a toda a comitiva do JAC.

Anónimo disse...

4 de Junho de 2012 15:43

Caro amigo do Andebol

Penso que não soube ler o que escrevi.

"Em primeiro lugar, dar os parabéns ao JAC, equipa mais madura das 4 presentes e felicitar toda a organização do evento."

Precisa de mais alguma explicação?

Faça o que fizer, escreva o que escrever, a dupla arbitros mais fraca, no jogo mais importante.
Se isto não lhe chega é porque realmente não estará interessado em discutir andebol.

Anónimo disse...

Maia,maia,maia a culpa de não ganhar campeonatos é sempre dos outros...mas não é!!!!
A culpa é do sistema de jogo que praticam, a força ,o vai ,vai ;vai ( em todos os escalões ) já não dá resultado , circulem melhor a bola ,passem a bola a jogadoras que estejam desmarcadas.
Em muitos jogos por vezes estão 3 jogadoras do maia a atacar para UMA defensora e a que leva a bola tenta passar a defensora para rematar a baliza estando as outra 2colegas completamente sozinhas e ela não passa a bola,sofrendo falta ou rematando para fora( E aí mais uma oportunidade falhada ).
não estou acusar nehuma jogadora em especial mas que o sistema geral é este ( é ) e enquanto assim for o maia muito dificilmente ganha algum campeonato.
Dirigentes ,Pais, Atletas vejam jogos do Jac como elas jogam , passam a bola entre ponta direita, ponta esquerda e por vezes a ponta em vez de rematar a baliza passa para o meio ou para a pivot ,outras vezes circulam a bola até terem uma jogadora desmarcada e não virem da baliza até ao ataque com a bola sempre na mesma jogadora.
algum dia se viu isto no maia?????
Por isso os campeonatos são ganhos com inteligencia e o estudo do adversário.
POR ISSO MUDEM ,ou então continuem a sonhar e não passam de enternos SEGUNDOS e deitem as culpas para outras coisas, que existe sempre alguem que acredita...
Bem haja......
Para o ano voltamos ao mesmo..Lol..

Anónimo disse...

Vi quase todos os jogos ,sou do Maiastars e tenho pena de não termos ficado em 1º , mas tenho de reconhecer que o Jac foi melhor do que nós .
Parabéms a toda a gente que gosta de andebol .........

Anónimo disse...

AABRAGA.
No seu melhor..

O Maiastars mais uma vez não foi feliz em disputa de Fases Finais dos Campeonatos Jovens, ao participar na Marinha Grande na concentração que decidia o Titulo Nacional de Iniciados, terminou em 2º lugar.
Foi um jogo empolgante, com o JAC a ter quase sempre um ligeiro ascendente no marcador, que merecia outro resultado final, pois a diferença de nove golos tornam pesada em demasia esta derrota.
Bla,bla,bla,bla,......

Anónimo disse...

Caro 4 de Junho de 2012 17:17

Eu estou interessado em discutir andebol, agora virem dizer que a dupla de Sábado foi fraca?
Repito o que disse: reveja o jogo e veja quem fez com que o Maia saísse derrotado. Foram os árbitros? Foram as atletas do JAC, que como disse, foram bastante maduras? Ou foi o modelo de jogo que o Maia tem? É que como referiram aqui, a individualidade não leva a lado nenhum no andebol.

Atentamente, o anónimo de 4 de Junho de 2012 15:43

Anónimo disse...

Anónimo de 4 de Junho de 2012 19:57, troca lá o bla, bla, bla, porque eu sou de Braga e não li no SITE da AAB isso de bla, bla, bla, mas sim uma crónica sobre este campeonato e outros, alias é a unica que todos os fim-de-semana nos informa a tempo e a horas dos resultados e um pouco do que se passa nos pavilhões.

Anónimo disse...

anonimo de 4 de Junho de 2012 22:39

Não leu bla bla bla, mas de certeza que leu "Esta Fase Final teve sábado o seu ponto alto no jogo que colocou frente a frente o JAC - Alcanena e as Maiatas, onde as Escalabitanas, acabaram por vencer as Maiatas por 39-30."

Que eu saiba, e ainda tenho alguns conhecimentos de Geografia, Escalabitanas(os) são os habitantes de Santarém e não de Alcanena (Alcanenenses). Ao menos fizessem a noticia correctamente...