gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 13 de outubro de 2018

Andebol de Praia – Jogos Olímpicos da Juventude – 2018 - XV


JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE
2018
PORTUGAL VICE-CAMPEÃO OLÍMPICO

De 6 a 18 de Outubro de 2018, está a realizar-se a 3.ª Edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires (Argentina), onde pela 1.ª vez o Andebol de Praia faz parte do programa dos Jogos, que teve inicio em (08-10-18) e terminou hoje (13-10-18).

Portugal participou com a sua Selecção Masculina de Andebol de Praia, para o escalão, cujo comportamento excedeu todas as expectativas, e chegou aonde poucos perspectivavam, só por isso já estão de parabéns, e quem somos nós para não os enviar, e reconhecer o seu comportamento desportivo e segundo sabemos até social, agora não podemos dissociar esta presença, do comportamento nada digno (na nossa opinião) das entidades responsáveis, pela não presença da Selecção Feminina, que passou por todos os níveis de apuramento com grande mérito e é trocada á ultima da hora por outra modalidade, para de pois surgirem como grandes defensores do andebol, em fotografias na argentina, alguns dos responsáveis por esta situação.
(Foto FAP)
Resultados Finais
Dia 13-10-18
Argentina 1 – 2 Portugal (20-18, 16-22, 8-9)
Espanha 2 – 1 Croácia (20-23, 25-18, 7-6)
3/4 Lugar
Argentina 2 – 0 Croácia (17-14, 20-18)
Final
Portugal 1 – 2 Espanha (14-19, 18-16, 9-6)

Portugal após uma sensacional vitória sobre a equipa da Argentina, num encontro de grande equilíbrio, onde venceu merecidamente e pela primeira vez, um encontro no chamado Shoot-Out, defronta a Espanha na Final, num autêntico duelo Ibérico, que provavelmente não estaria nas previsões de muito boa gente. No encontro de disputa da medalha de Bronze a Argentina, levou a melhor sobre a Croácia. Portugal volta a perder com a Espanha no Shoot-out, após ter sido a grande surpresa da prova, a toda a comitiva oficial endereçamos os nossos sinceros parabéns.

Classificação final1.º Espanha, 2.º Portugal, 3.º Argentina, 4.º Croácia, 5.º Hungria, 6.º Tailândia, 7.º Venezuela, 8.º Itália, 9.º China Taipé, 10.º Uruguai, 11.º Paraguai, e 12.º Ilhas Maurícias.

O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

JOGOS OLIMPICOS DA JUVENTUDE
Excelente participação da nossa Selecção Sub-20 nos jogos Olimpicos da Juventude na Argentina. Concluimos que se a Selecção Feminina apurada por merito desportivo e foi impedida de participar pela organização interna em Portugal COP+FPA, poderia ter chagado ás medalhas face ao potencial da mesma.
As minhas desculpas a Atletas e equipa Técnica!
O Andebol de Praia poderia e deveria ser uma pratica decorrente ao longo do ano face ao nosso clima e a juventude disponivel para jogar todo o ano e não só no final da época desportiva e integrado no DESPORTO ESCOLAR!.
As associaçoes deveria m realizar váriOS Troneios ao longo da época para manter esta modalidade em excelentes niveis.
ABRAÇO A TODOS QUE PARTRICIPARAM NA DELEGAÇÃO PORTUGUESA FORA E DENTRO DO CAMPO.
ABRAÇO.
NOTA: Foi pena não ter estado presente a dupla portuguesa(jovem) de nivel internacional quer no masculino quer no Feminino.