gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 7 de outubro de 2018

Crónica de Fim-de-semana – 13 – 2018 / 2019 – I


Crónica de fim-de-Semana, sobre a PO01, dedicada aos jogos que faltam disputar, relativos à 6.ª Jornada.

PO01 – Campeonato Andebol 1 Seniores Masculinos.

1.ª Fase
6.ª Jornada
Dia 02-10-18
Arsenal 20 – 50 FC Porto
Dia 03-10-18
Sporting 24 – 23 Benfica
Dia 06-10-18
CCR Fermentões 26 – 36 Belenenses
Boa Hora 23 – 29 Madeira SAD
AA Avanca 22 – 19 Ismai
SC Horta - AC Fafe (não se realizou)
ABC 26 – 25 Águas Santas

Realizaram-se, os restantes jogos, da 6.ª Jornada, após os dois encontros antecipados, devido à participação das equipas portuguesas nas Competições Europeias de Clubes, destaca-se (na nossa opinião) o encontro ABC / Águas Santas. Não se realizou o encontro SC Horta / AC Fafe por cancelamento de voos (segundo informa a FAP). Todos os restantes encontros foram disputados sem ocorrências disciplinares registadas.

ABC 26 – 25 Águas Santas

Encontro disputado no pavilhão Flávio Sá Leite, que se apresentava com moldura humana razoável, mas abaixo do esperado. Conforme se previa tivemos um jogo de grande equilíbrio, com os primeiros 30 minutos a serem disputados com grandes cautelas por parte de ambas as equipas, evitando as falhas técnicas, deforma decorreu o encontro que a maior vantagem que uma das equipas teve (ABC) foi de 2 golos (10-8 aos 20 minutos, por exemplo), para se chegar ao intervalo com o ABC na frente do marcador por 13-11. Com António Campos (29% de eficácia) e Humberto Gomes (25% de eficácia), a serem das principais figuras do encontro. No segundo tempo tudo se alterou com as equipas a entrarem a jogar com outra velocidade e tivemos os 10 minutos iniciais do segundo tempo com mais falhas técnicas que durante o jogo todo, de tal forma que a equipa maiata aos 40 minutos passa pela primeira vez para o comando do marcador (17-16), para de imediato o ABC responder e após um parcial de 3-0, colocar-se a vencer por 21-18, quando estavam decorridos 48 minutos de jogo, momento em que o Águas Santas usa um dos seus Time OUT’s e volta a igualar o marcador a 23 golos, aos 53 minutos de jogo, e daqui para a frente tudo podia acontecer, de tal forma que se entra os minutos finais com o Águas Santas a vencer por 25-24, com o ABC a igualar a 25 golos, através de um livre de 7 metros (58 minutos), e a equipa maiata a jogar em superioridade numérica, por exclusão de Hugo Rosário, mas Pedro Cruz comete um erro infantis no ataque, e permite uma intercepção de bola ao ABC que contra ataca a preceito, e obtém novo livre de 7 metros, que é convertido já de pois dos 60 minutos, e que lhe confere a vitória. No ABC, deve-se destacar igualmente Hugo Rocha (desqualificado pelo número de exclusões), com 5 golos (71% de eficácia, 3 em 4 de 7 metros), e José Rolo (5 golos, 71% de eficácia), na equipa maiata, e na nossa opinião o seu melhor jogador foi Belmiro Alves (6 golos, 86% de eficácia), com Pedro cruz muito aquém do esperado e desejado (4 golos, 50% de eficácia, 2 em 3 de 7 metros. Gostaríamos de referir antes de falarmos na arbitragem na falta de cuidado do banco do ABC, que permite que com um jogador excluído, entre um sétimo jogador de campo dando origem a que a equipa ficasse com apenas 4 jogadores de campo, e este aspecto poderia ter-lhe sido fatal Jogo dirigido pela experiente dupla aveirense, constituída por Mário Coutinho e Ramiro Silva, (segundo na mesma jornada) que não realizaram uma boa arbitragem, que mais uma vez e na nossa opinião desta vez estiveram sem equilíbrio nas sanções progressivas, e nos livres de 7 metros.

Tivemos, no Pavilhão Fernando Tavares o Boa Hora / Madeira, disputado como de costume perante uma fraca assistência, e que foi praticamente um encontro de sentido único pois o Madeira SAD coloca-se na frente do marcador aos 2 minutos, para comandar o jogo e o marcador, até final do tempo regulamentar, chegando ao intervalo a vencer por 14-9, máximo diferencial de que beneficiou durante o 1.º tempo. NO segundo tempo o Boa Hora apenas conseguiu baixar o diferencial cerca dos 46/47 minutos quando situou diferencial em apenas 3 golos (20-17, e 21-18), para de imediato sofrer a desqualificação de Uros, e o Madeira SAD volta ao diferencial que tinha e ainda o aumentou chegado a ter 7 golos de vantagem á passagem dos 54 minutos (27-20). Gustavo Capdeville (48% de eficácia) foi uma das grandes figuras da equipa insular, que teve 11 jogadores a marcarem golos, com Elledy Semedo e os seus 9 golos (64% de eficácia) a ser o seu principal marcador. O Boa Hora teve no seu guarda-redes Diogo Vária uma das suas principais figuras com 37% de eficácia) e em André Alves com 7 golos (64% de eficácia) o seu melhor marcador.

No Municipal Fernando Távora em Fermentões, tivemos o CCR Fermentões / Belenenses, em mais um encontro disputado com uma fraca assistência para a PO01, jogo de grande equilíbrio durante os primeiros 15 minutos de jogo, quando se registava uma igualdade a 8 golos, o que criava grande expectativa, para o resto do encontro, no entanto a equipa do Belenenses, a partir desse momento assume a liderança do jogo e do marcador, e aos 28 minutos de jogo já vencia por 17-12, para chegar ao intervalo a vencer por 17-13. NO segundo tempo a diferença entre as equipas foi-se acentuando, com a equipa visitante, a chegar aos 7 golos de diferença aos 40 minutos (25-28), para posteriormente gerir a vantagem e o plantel chegando pela vez aos 10 golos de vantagem aos 55 minutos (34-24), e ainda teve 11 golos aos 58 minutos (36-25). Com esta derrota a equipa de Fermentões continua sem averbar qualquer vitória na prova até ao momento. Uma das grandes diferenças esteve no rendimento dos guarda-redes, pois enquanto no CCR Fermentões, Raul Nunes tinha (7% de eficácia) e David Cunha (20% de eficácia) no Belenenses, quer Miguel Moreira com 27% de eficácia, quer Roney Franzini com 33% de eficácia, estiveram claramente acima dos seus colegas de posto. Rui Rolo com 7 golos (70% de eficácia) foi o melhor marcador dos locais, nos visitantes Nuno Roque com 11 golos (79% de eficácia, 1 em 1 de 7 metros), e 4 assistência, e ainda Nuno Santos com 7 golos (100% de eficácia), foram os seus melhores marcadores.

No Pavilhão Adelino Costa, disputou-se o AA Avanca / Ismai, que teve duas partes distintas, uma primeira parte onde a equipa maiata, surpreendeu a AA Avanca, chegando ao intervalo na frente do marcador por 11-9, chegando aos 8 minutos de jogo a estar na frente do marcador com uma vantagem de 4 golos (8-4), sofrendo de seguida um parcial de 5-0, o que permitiu que a AA Avanca assumisse o comando do marcador por 8-7 aos 19 minutos de jogo, no entanto uma boa reacção do Ismai, coloca novamente a equipa no comando do marcador. No segundo tempo com uma melhoria defensiva, a AA Avanca, iguala o marcador a 11 golos, à passagem dos 33 minutos, para assumir de vez o comando do marcador a partir dos 36 minutos (13-12), chegando a ter 5 golos de vantagem aos 53 minutos (20-15), terminando o encontro como vencedor. O Ismai que teve na baliza Manuel Borges com 43% de eficácia, contra os 42% de eficácia de Luís Silva, na baliza da AA Avanca. Nuno Carvalho com 6 golos (86% de eficácia, 4 em 5 de 7 metros), foi o melhor marcador da AA Avanca, por sua vez Ricardo Mourão (71% de eficácia), e Carlos Santos (83% de eficácia), ambos com 5 golos, foram os melhores marcadores do Ismai.

Classificação actual – 1.º Benfica (+ 1 jogo, 19 pontos), 2.º Sporting (18 pontos), 3.º FC Porto (16 pontos), 4.º Belenenses (16 pontos), 5.º ABC, Águas Santas, e Madeira SAD (14 pontos), 8.º AA Avanca, e Boa Hora (10 pontos), 10.º AC Fafe (-1 jogo, 9 pontos), 11.º Ismai (8 pontos), 12.º SC Horta (-1 jogo), e Arsenal (+1 jogo) (7 pontos), 14.º CCR Fermentões (6 pontos).

O Banhadas Andebol

14 comentários:

Anónimo disse...

grande Belem até quando vai durar

Anónimo disse...

Obrigado, Pedro Cruz...

Anónimo disse...

Jogo do Boa-hora com o Madeira sad a alta velocidade arbitragem fraquissima pois nao houve uma reposicao de jogo ao meio campo que qualquer jogador tenha pisado a linha, o jogador do Madeira sad Ruben Sousa nao foi uma vez excluido com dois minutos pois este senhor passou 60 minutos agredir os jogaores do Boa-Hora principlamente o rui barreto so os senhores arbitros e que nao viram, depois a ajudar a festa tivemos um senhor delegado Joao do Ó que parecia o treinador dos arbitros , cada vez que havia uma paragem de jogo vinha para dentro campo dar instrucoes ha dupla pois era um jogo de po1 e nao um encontro nacional de infantis assim como andava a passear pelos bancos numa de boa pedagogia com os dirigentes autentico circo so para dar nas vistas, pois o mais ridiculo e que este senhor quando apitava era uma desgraca e agora anda ali como sendo o dono do jogo. quanto ao Boa-hora continuamos a nao perceber pq bruno Gaspar nao joga e os jogadores emprestados pelo benfica tem que jogar sempre , mas pronto opcoes do treinador que deve receber indicacoes do carlos cruz do benfica que os jogadores deles tem de jogar

Anónimo disse...

Pena que o sporting empreste jogadores com valor e que não se preocupe em pelo menos ir ver os jogos, além do Bruno o Manuel pouco joga.

Pelos vistos quem esta a frente do andebol do sporting tem memoria curta e rapidamente se esqueceu que do que fez o Manuel na epoca passada, o que não é NACIONAL é que é bom no clube verde e branco.

Anónimo disse...

Na minha opinião passa mesmo pela questao que julgo ser a que o treinador mais peca em jogo, a gestão. Identificar momentos de jogo (altos, baixos, alterações de comportamento do adversário e agir de acordo com o que está a acontecer, propor soluções para as dificuldades da sua equipa, etc etc). Nota-se que deposita total responsabilidade no Rui Barreto o que, a meu ver, é injusto, pois no andebol de hoje já não existem jogadores de 60 minutos com rendimento médio/alto e isso acabou por se sentir qd o boa-hora mais precisava, que foi qd reduziu para 18-21.

Anónimo disse...

Camone tens de esfregar os olhos porque tens a visão turva. Que jogo viste? Não foi o Boa Hora - Madeira. Agressões? Jogo muito limpo e bem jogado por duas excelentes equipas. Parabéns ao Boa Hora pela empenho ao jogo e vitória justa da melhor equipa em campo. Arbitros tiveram de parabéns, excelente jogo.

Anónimo disse...

Belém não te deslumbres! Que o João Florêncio Senior possa continuar a vencer os jogos do seu campeonato e terá um bom final de primeira fase.
Aproveitar agora enquanto o pseudo director da secção deverá andar preocupado com a equipa de juvenis que esta época caminha para a segunda divisão....

Anónimo disse...

Grande Ismai . Sempre a somar vitórias .
A qualidade dos jogadores é fora do comum .
Força Rui Silva.

Anónimo disse...

Sinceramente, o treinador não deve perceber mesmo nada disto... como é possível a sua pseudo-vedeta ter apenas 3 golos marcados em 6 jogos?

Anónimo disse...

Anda aqui Toupeira a querer meter veneno entre jogadores e equipa técnica mas não consegue e como tal faz comentários comenta os comentários fazendo crer que estes são de outra pessoa lol coitado do frustrado e infeliz

Anónimo disse...

Realmente a queixinha da ordem a favor do Barreto é incrível! O Barreto se fosse bom jogava ao menos no belenenses, uma vez que por lá andou. Passa a vida com macaquices e sorrisinhos de frustrado. Sempre foi um pobre! Não tem nada para ser um jogador mediano. Muita palhaçada e nada nas estatísticas! È assim á tanto que já faz impressão!

Anónimo disse...

Bando de covardes que só sabem dizer mal pelas costas seja a Norte seja a Sul tenho vergonha de ser portuguesa quando leio estes comentários tristes e repugnantes

Anónimo disse...

Gajos que nunca jogaram andebol RESSABIADOS

Atento disse...

Gostaria já que tanto e tão bem conhece o Barreto, aparecesse no boa hora para ver o próximo jogo ou só aparece nos jogos com madeira sad?! Barreto e Belone já deviam ter era tido oportunidade de jogar pela seleção. Quanto a insultar em anónimo é de uma covardia...devia de andar era escondido ou escondida e ter vergonha na cara e nem contar aos seus filhos que comenta e diz mal de jogadores em anónimo.