gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 13 de outubro de 2018

Crónica de Fim-de-semana – 15 – 2018 / 2019 – I


Crónica de fim-de-Semana, sobre a PO01, dedicada aos jogos que se realizaram, relativos à 7.ª Jornada.

PO01 – Campeonato Andebol 1 Seniores Masculinos.

1.ª Fase
6.ª Jornada
Dia 01-11-18
SC Horta - AC Fafe (21H00)
7.ª Jornada
Benfica 40 - 18 Arsenal (Já comentado)
Dia 10-10-18
Ismai 26 – 25 Sporting (Já comentado)
FC Porto 36 - 20 SC Horta (Já comentado)
Dia 13-10-18
CCR Fermentões 26 – 26 Boa Hora
Madeira SAD - AA Avanca (Adiado)
AC Fafe 23 – 26 ABC
Belenenses 26 – 28 Águas Santas

Realizaram-se, apenas três dos quatros jogos previstos, relativos á 7.ª jornada, pois o Madeira SAD / AA Avanca, teve de ser adiado devido às condições atmosféricas, existentes tanto na Região da Madeira como no Continente, e onde se registou uma das surpresas da prova com a vitória do Águas Santas diante a equipa do Belenenses. Todos os restantes encontros foram disputados sem ocorrências disciplinares registadas.

Belenenses 26 – 28 Águas Santas

Encontro disputado no pavilhão Acácio Rosa, com uma diminuta assistência, e que foi um encontro de grande equilíbrio, entre duas equipas que lutam por um lugar na Fase Final Grupo A. Encontro com duas partes distintas, uns primeiros 30 minutos onde o Belenenses foi mais assertivo, tanto em termos atacantes como defensivos, e onde se verificou diversas alterações no marcador e no comando do jogo, mas sem nenhuma equipa ganhar ascendente sobre a outra, e com algumas falhas técnicas pelo meio, sendo que a maior diferença existente nunca foi superior a 2 golos, com o resultado ao intervalo a ser favorável ao Belenenses por 15-14. Nos segundos 30 minutos e com ambos os técnicos a trocarem os seus guarda-redes, no Belenenses, entrou Roney Franzini (33% de eficácia), substituindo Miguel Moreira com 20% de eficácia, no Águas Santas, entrou Henrique Carlota, um bom regresso ao pavilhão Acácio Rosa, com 42% de eficácia, substituindo o experiente António Campos com 25% de eficácia, com estas trocas o grande beneficiado na nossa opinião acaba por ser o Águas Santas que iguala mais uma vez o marcador agora a 17 golos, quando estavam decorridos 35 minutos de jogo e fazer um parcial de 4-0, e aos 38 minutos vencia por 20-17, alcançado a maior diferença aos 43 minutos, quando a equipa maiata vence por 23-19, e partir daqui nunca mais perdeu o comando do jogo e do marcador. Com a equipa do Belenenses a nunca aproveitar as diversas superioridades numéricas de que dispôs.  No Belenenses onde alguns jogadores estiveram abaixo do que podem e sabem (na nossa opinião), destaca.se Nuno Santos com 6 golos, e 86% de eficácia (1 em 1 de 7 metros), por sua vez no Águas Santas, Pedro Cruz com 7 golos (64% de eficácia, 0 em 1 de 7 metros), Gonçalo Vieira (83% de eficácia), e Francisco Fontes (83% de eficácia), ambos com 5 golos, foram os seus melhores marcadores. Com esta derrota, o Belenenses, perdeu uma excelente oportunidade de chegar ao 1.º Lugar em igualdade com outras equipas. Dirigiu o encontro a dupla internacional feminina do Porto, constituída por Vânia Sá e Marta Sá, que tiveram uma arbitragem que se pode considerara positiva, embora o critério disciplinar e na em especial na falta do atacante nem sempre fosse o melhor.

No Pavilhão Fernando Távora em Fermentões, realizou-se o CCR Fermentões / Boa Hora, perante uma assistência completamente diminuta para um jogo da PO01, Jogo de grande equilíbrio com diversas alternâncias no marcador, e com a equipa local a chegar ao intervalo na frente do marcador por 13-11, com a equipa do Boa Hora sempre a equilibrar o jogo e o marcador de tal forma que aos 45 minutos tínhamos uma igualdade a 19 golos, e aos 59 minutos chegou a estar na frente por 26-25, com a equipa do CCR Fermentões a igualar o resultado nos últimos momentos do encontro, e assim a obter o seu primeiro ponto positivo na prova. Nas balizas, Pedro Carvalho pelo CCR Fermentões obteve 25% de eficácia, na baliza do Boa Hora, Diogo Valério chegou aos 32% de eficácia. Filipe Caniço com 8 golos (67% de eficácia, 4 em 5 de 7 metros) foi o melhor marcador da equipa visitada, Pedro Santana com 8 golos (73% de eficácia, 1 em 1 de 7 metros), e Pedro Pinto com 6 golos (86% de eficácia) foram os melhores marcadores do Boa Hora.

No Municipal de Fafe, disputou-se um dérbi minhoto, com o jogo AC Fafe / ABC, com uma boa assistência. Foi um encontro onde apesar do ABC comandar o marcador a maior parte do tempo, teve momentos de grande equilíbrio, e aos 11 minutos registava-se uma igualdade a 5 golos, para aos 24 minutos de jogo se registar nova igualdade, desta vez a 11 golos, no entanto o intervalo chegou já com o ABC no comando por 14-12.Nos segundo 30 minutos de jogo o ABC chegou a ter por diversas vezes uma vantagem de 4 golos, sendo a última cerca dos 60 minutos com o AC Fafe a diminuir a vantagem mesmo nos últimos instantes do encontro. Com o AC Fafe a não saber aproveitar as superioridades numéricas de que dispôs nos momentos finais do encontro. Humberto Gomes com 38% de eficácia, na baliza do ABC, foi um dos seus principais elementos tal como Nelson Reyniel com 36% de eficácia, foi o mais produtivo dos 3 utilizados pelo AC Fafe, onde os seus melhores marcadores não passaram dos 4 golos. No ABC onde 10 jogadores marcaram golos, Jose Rolo com 6 golos (75% de eficácia, 2 em 2 de 7 metros), foi o seu principal marcador.

Classificação actual – 1.º Sporting, Benfica, e FC Porto (19 pontos), 4.º Águas Santas, Belenenses, e ABC (17 pontos), 7.º Madeira SAD (- 1 jogo, 14 pontos), 8.º Boa Hora (12 pontos), 9.º Ismai (11 pontos), 10.º AA Avanca (-1 jogo), e AC Fafe (-1 jogo) (10 pontos), 12.º SC Horta (-1 jogo), e CCR Fermentões (8 pontos), 14.º Arsenal (7 pontos).

O Banhadas Andebol

8 comentários:

Anónimo disse...

Que grande Belém! Continua bem agarrado ao grupo da frente, mas cuidado que nas três ultimas jornadas de cada volta joga frente aos três grandes. Qualquer perda de pontos frente a equipas do seu campeonato pode ser fatal.
Será que o impedimento do treinador adjunto se sentar no banco vai prejudicar a equipa? Será certamente o treinador mais bem remunerado do campeonato nacional de Juniores.
Nota para o triste episódio que se passou lá por Belém, com a partilha de uma crónica do mister adjunto dos juvenis que publicamente acusou os atletas de falta de atitude. Este "miúdo" foi crucificado e só não deve sair porque dá jeito ao director ter um empregado que é colaborador da FAP.

Anónimo disse...

Para os lados de Belém tudo é permitido!

Anónimo disse...

Mais uma vez as arbitras internacionais trabalharam bem para equipa da associacao do porto , prof Jose antonio a dirigir o jogo uma vergonha , jogo passivo muito mau , faltas do ataque muito mau criterios de arbitragem muito mau a federaçao podia fazer um favor de deixar estas senhoras so apitarem jogos internacionais era o bem que faziam ao andebol nacional, muito muito fracas pior equipa em campo

Anónimo disse...

Na ânsia de poder gozar por uns tempinhos os lugares cimeiros, o Belenenses entrou em derrapagem e sem que o Àguas santas, tivesse jogado melhor, o certo é que venceu! Bom jogo que até foi arbitrado por duas internacionais. Era assim um jogo tão importante srs. da FAP? Há que perdoar, não é? Até aquele que chamavam o mestre da tática e que metia o Cardozo a jogar 97 minutos e a ganharem por mais de 5, errou! Já para nem falar no guara redes Roberto que errou até se cansar e, ele o cérebro apostava nele! O Belenenses não pode sonhar demasiado alto e se ficar ao meio da tabela, será bem bom! Então não é mais escandaloso o Sporting BES perder com o ISMAI? Ora! Tenham dó! Dá que pensar é ver um ex-jogador de selecção andar a passear, não é Bruno? E um Sequeira que fi uma das maiores promessas mas, anda apenas a manter a forma! Dois treinadores que já foram ex na casa, faz pensar ainda mais! Aqui já não se pode perdoar! È que os tempos de jogadores pagos a ouro... já lá vão!

Anónimo disse...

Carissimos,

Dizer que o belenenses perdeu por causa da dupla de arbitragem é no minimo uma falacia intelectual.

O adversário foi sempre uma equipa certinha a defender e a atacar, aproveita as suas soluções e não inventa.

Ora é aqui que a coisa complica, inventar é a palavra de ordem no Andebol do Belenenses, numa equipa senior onde não existe um lateral atirador, o adversario so tem de baixar a defesa e ficar a espera, não ha soluções o plantel é curto, o GR recebe muito bem para não defender uma bola, alias começou e bem nbo banco, o irmao do director que toda a vida foi pivot e fraco so ve a baliza seja dos 9 10 ou 15 metros

Desenganem-se se alguem pensa que vai melhorar, não vai e nos proximos anos temo que até piore, a formação está morta, vejam os resultados desta epoca e vao acompanhando nas proximas semanas

Anónimo disse...

CADA VEZ MAIS SALTA E FERE A VISTA QUE... HÁ EQUIPAS A MAIS NO AND1! QUANTAS? HUMMMM! REALMENTE AO VERMOS OS RESULTADOS O DESIQUILIBRIO É ASSUSTADOR! E MEDIDAS???

Anónimo disse...

Existe claramente um grande desnível no campeonato.
Pelo que li aqui alguem me explica como é possivel a federação permitir um treinador com as mesmas funções em dois clubes????

Anónimo disse...

Já me curei da Andebolite e ainda bem! Hoje se eu estiver em mim é dia 17Out2018. A principal selecção deste Portugal tem um estágio marcado para 19, com jogos a 24Out com a Roménia e, um outro a 28Out. O incrível é que no portal da F. A. P. não existe convocatória!!!
Isto só pode ter um nome! Amadorismo primitivo! ...Será antes bandalhice total???