gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Arbitragem – Acções de Formação – CA – 2018/2019 – V


ACÇÕES DE FORMAÇÃO 2.º MOMENTO
E
 PREPARATÓRIA DA FASE FINAL (PO01)

Publicita o CA, através da sua circular N.º 8 (22-09-18), informação relativa a acções de formação para a época 2018 / 2019. E pela nossa parte só temos de nos congratular pela antecedência da divulgação, que aqui reforçamos.

Para as duplas de Nível I / II / III e IV, o 2.º momento (por dupla), será realizado em 8 e 9 de Dezembro em Rio Maior.

Um curso de preparação para a Fase Final da PO01 – apenas Árbitros de Nível IV, será realizado em 16 e 17 de Março de 2019, em local ainda por designar,

Em relação a este último curso, em que só estarão presentes árbitros do Nível IV, e é de preparação para a PO01, significa claramente que só irão dirigir jogos da Fase Final da PO01, árbitros daquele nível, então pergunta-se, qual razão porque o mesmo critério não têm sido seguido até ao momento? Será que isto significa que a dupla internacional constituída por Daniel Martins e Roberto Martins, que esta época por “aberração” está colocada no Nível III, vai estar ausente desta Fase Final? Responda quem souber!

Já agora, que esta informação é feita com uma antecedência, digna de realce, qual a razão por que até ao momento ainda não foram divulgadas as duplas definitivas, pois já terminou o 1.º momento de avaliação. E uma última questão, qual o motivo por que existe no mínimo uma dupla a dirigir jogos, inclusive da PO01, que ainda não fez testes?

Este será certamente um texto, para os “profissionais” da resposta do CA, puderem comentar com ironia e sarcasmo, nós agradecemos.

Desta vez, as outras Fases Finais ou 2.ª’s Fases em andamento, são completamente marginalizadas, em especial a PO09, pois apenas é referida a PO01, Porquê?

Mais surpreendente ainda, é a não divulgação de qualquer programa, nem de quem serão os prelectores, será tudo feito, em pleno ambiente de “segredo”, nós questionamos a validade destas opções, pois será? Que os técnicos, os atletas e os adeptos, não têm o direito de saber quais são as indicações futuras, ou será que iremos ter problemas nos jogos, devido à ignorância, por não divulgação atempada das directrizes e da forma de aplicação das Regras? Mas tenhamos esperança, até lá ainda existe tempo.

No entanto todas as acções que possam contribuir para um verdadeiro desenvolvimento e melhoria de qualidade da modalidade, e desde que não seja para satisfação do ego de alguns, são sempre bem-vindas.

O Regras

6 comentários:

Anónimo disse...

Mais a gosto do grande chefe

Anónimo disse...

Ai santa ignorância... São tão informados para umas coisas e para outros têm umas palas nos olhos comos os burros... Todas as duplas que apitam jogos da PO 01 foram submetidos as testes. TODAS! Acho uma falta de carácter de lançarem semi-boatos para o ar quando nem sabem da missa a metade... Cambada de ignorantes...

Anónimo disse...

De que serve TODAS as duplas terem sido submetidas aos testes se depois, na prática, é como a outra dizia: isso não interessa nada.

Anónimo disse...

Ao comentário das 13:00, diga-nos em que circular esta a dupla das manas Sá com testes feitos, pois nas duas datas divulgadas, elas estavam a dirigir jogos internacionais, ou fizeram os testes ás escondidas e ninguém sabe, quanto à falta de carácter meu querido amigo, como diz o banhadas profissional das respostas, o que diz a isto.

Um dos árbitros que se sente enganado

Anónimo disse...

Os Manos ficam de fora da fase final, tal como diz o regulamento da arbitragem. E disso o CA faz cumprir com tudo o que é estipulado, sem flexibilidade. Contudo há sempre a possibilidade de ser "dupla" convidada.

Anónimo disse...

Arbitros...

o problema, em primeira instância, não é a formação técnica é a formação propriamente dita.
os nossos arbitros julgam-se gente e putos a arbitrar com atitude arrogante é o que não falta por ai. Fracos.

normal é nas conversas sobre decisões e aplicações de regras não se arrogarem na posse do apito. porque ter um apito todos podemos comprar, inteligência e capacidade de liderança já não...