gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 13 de outubro de 2018

Competições Europeias 2018 / 2019 – XXIX Liga dos Campeões Masculinos


O Sporting realizou a 5.ª jornada na Fase de Grupos da Liga dos Campeões Europeus, integrado no Grupo C.
SPORTING VENCE TATRAN PRESOV

Na disputa da 5.ª Jornada a equipa portuguesa, jogou na Eslováquia, diante um dos seus mais fortes adversários neste Grupo, após ter sofrido a sua 1.ª e inesperada derrota a nível Nacional, o que tornou ainda mais difícil esta sua presença em Presov, num recinto que comporta cerca de 4100 espectadores, e que encontrava bem composto (2100 espectadores), o Sporting, surpreendeu tudo e todos entrado muito bem no jogo e aos 13 minutos vencia por um diferencial de 5 golos (8-3), para depois sofre um período de “amnésia”, onde sofre um parcial de 4-0 em 5 minutos, passando de 9-4, para 9-8, permitindo a igualdade a 10 golos, quando[hs1]  estavam decorrido cerca de 22 minutos de um jogo onde a prestação de Cudic (25% de eficácia), na baliza foi determinante, passado este período o Sporting voltou a entrar no jogo, e chegou ao intervalo a vencer por 15-13, estando a causar uma agradável surpresa. No segundo tempo aos 47 minutos de jogo, a equipa da Eslováquia, passa para o comando do jogo (21-20), situação que fez com a equipa do Sporting, que estava acometer diversas falhas técnicas e a permitir que o adversário ganhasse novo animo, regressou ao jogo, e depois de uma nova igualdade a 23 golos, que se registou aos 52 minutos de jogo, o Sporting, com Frankis Carol (10 golos, 91% de eficácia), esteve intratável, mas com os eslovenos (rectificação)  eslovacos a saberem cortar todas as iniciativas de Carlos Ruesga, no entanto o Sporting, jogo todas os seus principais trunfos e soube gerir, o tempo e o jogo, ao final do encontro, onde mais uma vez Carol, foi na nossa opinião dos mais influentes, com “interceptações” e contra ataques a propósito, e boas ligações 1.ª / 2.ª linha onde Tiago Rocha, com 7 golos (88% de eficácia, 1 em 1 de 7 metros). E com Valdez (desqualificado por excesso de exclusões), esteve muito bem em termos defensivos. Na equipa da Eslovénia, onde o seu “maestro”, Lepajne (4 golos,57% de eficácia), foi bem limitado, com Butorac e os seus 7 golos (88% de eficácia, 3 em 3 de 7 metros), foi um dos seus principais jogadores, co os seus guarda-redes abaixo dos mínimos desejáveis, Cvitkovic (15% de eficácia), e Chupryna (19% de eficácia).com este resultado o Sporting, termina a primeira volta do seu grupo, com fundadas esperanças no possível apuramento para os jogos de apuramento para a Fase seguinte. Jogo dirigido pela dupla da Polónia, composta por Marek Baranowski e Bogdan Lemanowicz, que ao contrario da última dupla tiveram uma actuação bem mais positiva, embora o seu critério na sanção progressiva, deixe algumas duvidas.

Grupo C - Constituição – HC Matalurg (Macedónia), Bjerringbro-Silkeborg (Dinamarca), Besiktas Mogaz HT (Turquia), Chekhovskie Medvedi (Rússia), TATRAN Presov (Eslováquia), e Sporting (Portugal). 

Calendário e Resultados
1.ª Jornada
Dia 15-09-18
Sporting 34 – 26 HC Matalurg
2.ª Jornada
Dia 22-09-18
Chekhovskie Medvedi 22 – 23 Sporting
3.ª Jornada
Dia 29-09-18
Sporting 32 – 35 Bjerringbro-Silkeborg
4.ª Jornada
Dia 06-10-18
Besiktas Mogaz HT 27 – 33 Sporting
5.ª Jornada
Dia 13-10-18
TATRAN Presov 27 – 30 Sporting

Nota:

A Fase de Grupos (A, B, C e D com 28 equipas), terá início em 12-09-18 e terminará para os grupos A e B em 27-02/03-03-19, e para os grupos C e D em 02-12-18. O 1.º e 2.º classificado dos Grupos C e D, disputaram os chamados jogos KO, para apurar as 2 equipas que se juntarão aos 2.º, 3,º, 4.º, 5.º, e 6.º classificados dos grupos A e B passam para os chamados “last 16” (12 equipas), os 1.º classificados dos Grupos A e B, passam directamente aos 1/4 Final.

O Banhadas Andebol

5 comentários:

Anónimo disse...

Tenho vindo a acompanhar os jogos das equipas Portuguesas nas competições europeias e há uma coisa que tenho constatado: ao contrário do passado na actualidade não assistimos como antigamente a roubos do tamanho de catedrais (estou a lembrar-me do ABC numa final) e também não vejo as equipas Portuguesas serem prejudicadas. Hoje tivemos esse exemplo nos três jogos que fizeram.
Pergunto: o que mudou?

Anónimo disse...

Basicamente precisava de ver oa jogos e depois comentar. Parece que não viu os jogos de hoje... 2 jogos com mta historia arbitral (ate diria racismo)

Anónimo disse...

Não são eslovenos, são eslovacos.

Com que então saco cheio...

O Banhadas Andebol disse...

Agradecemos o reparo do anónimo das 23:27, e já procedemos à sua correcção.

Anónimo disse...

O Campeão continua a ganhar na Liga dos Campeões e os aziados do costume mantêm-se ao longe.