gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Europeu 2020 Masculino – IX


CONFIRMAÇÃO
ESTÁGIO E JOGOS DE PORTUGAL
14.º EUROPEU MASCULINO – 2020
(ÁUSTRIA / NORUEGA / SUÉCIA)
Este Europeu, inaugurou uma nova forma de divulgação (13H00 de 19-10-18) da convocatória da equipa Nacional, pois agora a mesma é feita no próprio dia em que o mesmo se inicia, e em primeiro lugar não através de uma notícia no Portal (só mais tarde a mesma existe), mas sim através de uma noticia colocada no Facebook da FAP. Quando a própria Câmara Municipal, através do seu site, já tinha divulgado actividades sociais, para hoje e para amanhã “… na sexta-feira, pelas 16H45, antes do primeiro treino em Santo Tirso, está marcada uma sessão convívio, com autógrafos e fotos, com os alunos do Desporto Escolar de Andebol do Agrupamento de Escolas D. Dinis, no Pavilhão Municipal.

No sábado, dia 20, a partir das 15Hoo, a praça 25 de Abril vai ser palco de vários jogos de mini andebol, numa iniciativa promovida pela Câmara de Santo Tirso em parceria com Federação Portuguesa sw Andebol, a Associação de Andebol do Porto e o Ginásio Clube de Santo Tirso. Durante esta tarde, os jogadores da selecção nacional irão passar pelo espaço, para interagir com os participantes.”

Estamos em pleno acordo com todas estas interacções, mas não podemos deixar de dizer (em nossa opinião), que esta não é uma forma correta de divulgar uma convocatória.

Este é o primeiro Europeu onde a Fase Final é disputada por 24 equipas, que se realiza entre 10 a 26 de Janeiro de 2020, também é a primeira vez que uma prova, será coorganizada em três (3) Países (Áustria, Noruega e Suécia), com a final a ser disputada em Estocolmo, no Pavilhão Tele 2 (24.000 lugares), sendo o 14.º Europeu Masculino.

Serão apurados para a Fase final para o EHF Euro 2020, os dois (2) primeiros classificados de cada Grupo (8), bem como os quatro (4) melhores terceiros classificados (apenas contam os resultados obtidos com as equipas classificadas em 1.º e 2.º lugar no Grupo).

Portugal – Faz parte do Grupo 6, juntamente com a França, Lituânia, e Roménia.

O Campeão em título (Espanha), bem como os Países organizadores, estão directamente qualificados para a Fase Final do EHF Euro 2020 (Suécia, Áustria e Noruega)

Lista dos convocados, para os dois jogos – Sem comentários
Calendário de Portugal

1.ª Jornada – 24-10-18
Portugal – Roménia (20H00) em Santo Tirso (TVI24)
2.ª Jornada – 28-10-18
Lituânia – Portugal (17H00) em Klaipeda
3.ª Jornada – 10/11-04-19
Portugal - França
4.ª Jornada – 13/14-04-19
França - Portugal
5.ª Jornada – 12/13-06-19
Roménia - Portugal
6.ª Jornada – 15/16-06-19
Portugal - Lituânia

Horas Locais

Não queremos terminar sem desejar boa sorte nos jogos à equipa Nacional

O Banhadas Andebol

20 comentários:

Anónimo disse...

Triste para além de baixo e resta saber, para esconder o quê?
1- O selecionador não consegue fugir a pressões e duvido que esteja cá antes de Domingo.
2- A maioria dos jogadores virá de outros países, o que me faz pensar que, devido a viagens que não possuem vôo direto para Lisboa ou Porto, enfim!
3- O adjunto Fidalgo virá da Madeira, o que é uma sorte pois, em Portugal não há actividades Andebolísticas.
4- Em toda a convocatória queremos o irmão, o filho, o pai, ou até um primo ou amigo mas, é um escândalo que salta á vista algum compadrio! Seabra é melhor central que qualquer dos meninos protegidos, Rui ou o brincalhão Martins.
5-Estatuto nesta sel. só terão Quintana, Rocha ou Gilberto e Ferraz, logo não se entende algum jogo sujo!
6- Julgo que igualmente na ponta direita o titular é Portela e o outro seria Areia!
7- Para quê convocar sempre surpresas? Para abrilhantar o circo? Em todas as selecções há uma quase tradição de convocar jogadores de menos idade! Terá e será o nosso Andebol assim tanta qualidade e competitividade?

Os meus dezasseis:
GR Quintana, Humberto
C Seabra, Rui Silva
PIV Alexis, Rocha, Salina
PE Sérgio Barros, Pais
PD Portela, Areia
LE Gilberto, Cavalcanti
LD Ferraz, Magalhães
Deixo á consideração dos simpatizantes da nossa sel. escolherem o resto, achando esta uma base com ligação. Optei por 2 GR não se tratando de jogos seguidos. Sei que Laurentino e Hugo Figueira pediram dispensa da sel.. Magalhães e Gilberto podem fazer C ou a outra lateral, claro! Clubes da minha simpatia? Dum sou sócio. ABC e Benfica. Se me acham tendencioso, leiam com atenção! Adorava ver Resende ao comando, coadjuvado por Fidalgo! Não era o que queria a maioria dos Portugueses no nosso "clube de todos"? Jogador preferido? Sou suspeito mas Quintana, dado que passei pelos postes e rede!


Anónimo disse...

Mais uma vergonha, esta convocatória, até na forma da sua apresentação. nunca se viu a nenhuma modalidade agora pergunta-se o Areias e o Pedro Seabra não são convocados porquê, o não gostam deles

Anónimo disse...

Considero esta convocatória uma convocatória corajosa, mas devia ter ido mais longe, pois os LE deviam ser o Edmilson, o Cavalcanti e o Fabio, devia ter ficado de fora o Gilberto, porque não joga no Barcelona só bate palmas aos colegas.
O melhor treinador da seleção foi o Mats antes de chegar à seleção, depois foi o Rolando até chegar à seleção, depois era o Paulo Pereira até chegar à seleção e o melhor será o Resende até chegar à seleção.
Não me lembro de um jogo difícil onde os nossos cracks mostrassem que faziam a diferença. A geração Gilberto, Areias, Ferraz, Portela nunca ganhou nada, e em todos os jogos onde era preciso fazer a diferença baquearam sempre! O Areia inclusive até no Porto está a falhar, pois fez uma época no banco tapado por um júnior, apesar de ter começado bem a presente época. Digam-me um, um só jogo da seleção onde o Ferraz fez um bom jogo? Nenhum!
Não sei se esta é a Selecção é a ideal, mas depois do 4º lugar dos juniores está na hora de começar a dar oportunidades a quem pode e QUER ajudar! Podem não ser os melhores mas de certeza que vão dar tudo!
Duas boas aquisições para a selecção: Paulo Fidalgo e Danilo.
Força Portugal
Boa sorte!

Anónimo disse...

O anónimo das 18:40 deve ser tio, sobrinho ou primo do prof.fidalgo, o que esse professor ganhou para tanto protagonismo. Tem um currículo banal, passou pela selecção b com resultados fracos, tirando o culto da imagem que promove na mamadeira nada de registo.

Anónimo disse...

Nos canhotos vimos que Ferraz, pouco é falado e nos últimos jogos na selec enterrou-nos á grande! Depois havia Jorge que jogou no Granollers-Barcelona e agora mudou. Vamos a ver se tal como tradição, as surpresas não são comédia! Diogo Silva e Capdevile? Uuui! Não estarei em Sto Tirso porque, não me dou bem com dúvidas e mistérios. Tenho vergonha desta federaçãzita e, de tudo de sujo que tem! Nem o nome de amadorecos merecem! A Europa inteirinha arranjou quem faça de bobo! Tenham vergonha na cara!!! Dantes foi a maneira pouco clara como se formou a equipa tec, fora as manobras para desviar atenções! surpreendente, ou nãoooo, é afap ainda ser uma instituição!!! Quanto a utilidade pública nem me atrevo a comentar. Depois das suspeitas, para mim lógicas de corrupção na arbitragem, deixei de ir a pav., e agora de pensar nisso sinto-me um adolescente sonhador, ou pior um otário! Nada tendo contra o avanca, é incrível o n de jogadores que põe nas sel todas! Aqui se sente os braços dum polvo infinito!!! Vamos ver se agora é Fidalgo a influenciar, em vez de Martingo! Que podridão! Isto estápior que S.Bento a casa das imoralidades!!!

Anónimo disse...

Como é possível uma convocatória feita nestes moldes? Numa semana de luto só faltava o enterro do nosso Andebol! A escumalha que ns governa assobia e canta? Não ver Pedro Seabra na seleção é incrível e demasiado apalhaçado! Areia? Eu punha Tite e Portela. Capdeville? O que é isto? Céus! Com um campeonato de brincadeira e, onde se suspeita de tudo, agora é a seleção? Já chega! Este espaço representa uma nação, ou deveria representar! Há gente presa ligada ao Andebol como o Geraldes e vivemos na indiferença? Haja governantes que acabem a desgraçada mentira e falácia! Rrrrrua!

Anónimo disse...

alguem com olhos na cara, muito bem anonimo das 17:08, muito fraco treinador que nada ganha na grande mama que arranjou na madeira, o dinheiro que tem a sua disposicao para construir um plantel e os resultados obtidos sao muito fracos. sempre teve padrinhos e afilhados, mas qual e' assim o andebol em Portugal, padrinhos e afilhados

Anónimo disse...

Palhaçada esta fpa. Para além de treinador que de pouco tem, tinham martingo agora fidalgo das cunhas...que fraco quadro técnico... Já os jogadores salutar belone mais que merecido. Edmilson não tem lugar?! André Gomes é melhor ou está melhor?! Diogo Silva e Capdeville?! Quem são esses?! Qualquer dia tá lá o Hugo Lima e o João pais não?! Com cunhas que teem talvez... vergonha!

Anónimo disse...

Sejamos realistas. Onde jogam ou o que fazem os melhores do nosso Andebol? Quintana devia ter saído para progredir mas, preferiu acomodar-se. Gilberto, idem e agora depois de ser pouco usado na Polónia, anda a a ver jogos do banco. Rocha preferiu o Sporting ao seu Porto, e vai levando o fim de carreira, a gerir. quedas e conversinhas com oponentes e apitadores. Portela depois de Zupo o humilhar ao máximo, achou melhor deixar seu Sporting e, vamos ver em França como corre. Ferraz parece ter vindo sempre á seleção para descansar, uma vez que aquilo que se ganha, até fará rir jogadores de outras nações. Rui o tal que ía ser um prodigio, já nada mais tem a mostrar. Martins tem qualidade mas, prefere a brincadeira. Só na posição de pivot haverá alguma unanimidade mas, o melhor era suplente no Barcelona. Nas pontas Branquinho cedo chegou ao Porto mas, não passa daquilo. Sérgio Barros era pra ficar na Turquia, depois diziam ir para Espanha e foi mas, para um clube de meio da tabela. Na outra ponta Portela é o titular mas discute-se quem é o outro. Nota-se que não há laterais acima da média, para lado direito. È sempre complicada a qualidade de canhotos. Depois de vermos com olhos de querer ver, resta -nos notar que, Portugal em peso quereria Resende á frente da "equipa de todos os Portugueses". Foi o melhor de todos os tempos e agora como treinador, nota-se ter uma inteligência acima do normal. Resumindo talvez pudesse-mos ter equipa, para agora aproveitar a mudança para 32 selec. no mundial, mas existe uma França imperial e, nem imaginamos o que farão Roménia e Lituania. Verdade seja dita poderemos ter uma alegria mas, o nosso Andebol padece de algo escondido com o cheiro sempre presente. Sofre duma podridão atroz. São casos e mais casos, onde há suspeitas bem fundadas! Nem um parvo ou débil mental acredita na pureza desta modalidade! Num país onde o campeonato é pobre e ao que parece, cheio de esquemas viciados, o que esperar? Queriam o quê? Temos o que merecemos!

Anónimo disse...

Actualmente o Andebol em Portugal mete nojo aos porcos! Depois de tudo o que se sabe sobre os bastidores não admira! Pavilhões ás moscas que só enchem na fase decisiva e, arbitragens nervosas porque, há ofertas e pressões! Continuem... e vejam o mundial na tv! Modalidade incapaz de atrair investimentos e, onde os jovens não conhecem as regras sequer! Dirigismo mafioso e tudo depois fica viciado. Andamos tão longe das luzes fortes do Andebol da Europa que, até é uma sorte,não saírem mais jogadores\as para fora! A verdade dói!!!!!!!

Anónimo disse...

ESTAGIO COMEÇOU A 19.9.18

SANTO TIRSO, QUEM TREINOU ATÉ AO DIA 21.9.18, SABE-SE PELO fACE-BOOK QUE "O HEROI DO MAR" CHEGOU A PORTUGAL ONTEM 21.9!
treinar 2 dias e já está!
Esta desorganização só pode dar masu resultados caro Pres. da FPA.

Anónimo disse...

Seremos uma nação?! Se fosse-mos já esta bandalheira de "federação" que, não passa duma amontoado de compadrios e truques, dançam na lama e ninguém os para! Este cinema continuará a ter cenas chocantes! Que maneiras de proceder são estas? Ainda bem que o jogo com a Roménia dá na TVI24 que, faz um especial favor ao andebol Luso! Demitam estes trastes e seus satélites! Alguém acredita que o andebol vai progredir nesta nação, digamos assim? Há algum valor de jogadores e treinadores, tanto que, os vêm buscar! Quanto a dirigentes isto á muito que, bateu no fundo e, agora arrasta-se pela lama!

Anónimo disse...

Mais original não há perante o quadro triste mas realista do andebol! O chamado selecionador chega tarde e, vai jogar contra a seleção do país onde vive e treina! Quando fizerem algo bem feito e com clareza, até vamos estranhar! Era hora de pormos Resende e ele escolher ás claras, os adjuntos e quem vigie os juvenis e juniores em todo Portugal! Rrrrua com sujidades!

Anónimo disse...

Alguns aziados do Sporting choram agora por não terem ninguém nesta selecção. Gastaram rios e rios de dinheiro, para serem campeões e mesmo assim á rasca, numa das veses. Como andam stressados porque este ano o Porto já está a melhorar, atiram-se a tudo e a todos. Julgam que andam naquelas guerrinhas da segunda circular. È o Porto que manda na selecção? Então e convoca-se o Tiago Rocha que é nosso de coração mas, está a jogar no clube dos ricos. Perdoem-me esta dos ricos porque, parece que se tivessem que pagar o que devem tinham de fechar! Causa-lhes dor o Porto ter superado o record deles? Isso sabemos que sim! Agora dizem que dominava-mos a arbitragem! Então mas quem foi apanhado a levar envelopes não foi o amigo do Geraldes? A feder. é que não tem coragem de vos por na segunda divisão! Dói que apesar do que derreteram, na Europa ganham quando a sorte os protege! O Porto lidou com nomes grandes do Andebol e, tinha o pavilhão a abarrotar! depois quiseram contratar o Lubomir e o Quintana mas, levaram nega! Paguem o que devem ricos miseráveis! Lavem a boca com água raz!

Anónimo disse...

Em Portugal existe um andebolzinho a brincar e o mal está em que, tem de haver uma revolução cultural. Afinal nem sabemos a seguir ao futebol deprimente que temos, qual o segundo desporto. Vivi em França e segundo me dizem na Alemanha os pavilhões ainda enchem mais. Estudem a organização Francesa, aliás vivem nos arredores de Paris, mais de meio milhão de Luso-descendentes! Até eu que sou Português tenho de reconhecer Portugal, não a tem! Isto por cá é um pagode! Quanto ganha um jogador? Que protecção tem, social e médica, para além de efeitos para reforma? Ainda á uns tempos ouvi do que se passa no Sporting e nem me admirei! È normal e as pessoas aceitam...
Para terem uma ideia, vi jogar o Fábio e o guarda redes que usa óculos e, em França jogavam na segunda que, é uma liga profissional\semi-profissional...

Anónimo disse...

Sou pela lógica moral mas pode nem resultar. Tudo começou mal desde a escolha ao anuncio de decisões. Não fica bem publicamente não se saber o que, se passa com uma equipa que representa Portugal. Ou deveria! Façamos então um exercicio mental. Era Carlos Resende o Selecionador. Posição a posição escolhia-mos. Creio que para já não se devia entrar na disputa por clube. Depois há que ter a ideia dum todo. Sou um simples treinador mas, há uma base que claro está, não deve ser muito mexida. Se numa equipa há automatismos que ás vezes falham, numa selecção pior, devido á falta de tempo. Para mim convocaria Seabra e Jorge Silva que, até está muito bem em Espanha. Não digo mais nada porque esta é uma equipa que, quero que vença.

Anónimo disse...

Nem perco tempo a comentar a tradicional confusão que geram as convocatórias. È imlicito que quem joga na selecção, é o melhor em determinada posição. Alguns ficam com orgulho ferido. Não sendo advogado de defesa do P P, temos que reconhecer que, houve falhas das estrelas. Gilberto esteve mal e Ferraz nem se viu. Como ex-guarda redes lamento a dispensa pedida por Laurentino e Hugo Figueira. Não sendo advogado de ataque gostava de ver ali o P. Seabra. Claro que alguns meus conhecidos diriam que, é por ter praticado com ele no S. Bernardo. Estarei em Sto Tirso nem que morra algum ministro.

Anónimo disse...

Um selecionador que ainda tem ao seu dispor Wilson, Filipe Mota, Jorge Silva, Figueira, Edmilson, Seabra, Pesqueira, Areias, Tiago Pereira, Vidrago, Grilo, Ferraz...
Fez escolhas dúbias e muito injustas...no sentido em que não atende à forma, à inteligência, às rotinas...Mas são as suas escolhas. Respeitem-se a bem da Nação!!!!
Agora tem obrigações!
Não lhe é permitido falhar....
Falhando (cruzes canhoto...) só há um caminho...e de vez!!!!!

Anónimo disse...

Não podemos desestabilizar mas, já chega de joguinhos. Se o Andebol não é respeitável nem cresce, há que fazer algo! Os casos de J Silva que está muito bem em Espanha e, Seabra de longe o melhor central deixam qualquer um perplexo! Nunca temos uma base? Nunca convocamos os melhores? È que nem sei quem é o LD convocado! Admito que, Ferraz esteve muito, muito mal mas, não é o caso de J Silva! Quanto a centrais basta vermos alguns jogos nas tv´s! Pivot´s só poderiam ser estes, tudo certo! Pontas a mistura nos dois lados parece certa. Laterais igualmente. Quanto a GR julgo que Capdeville terá um dia o seu tempo, mas, não agora! Ou a intenção é brincar um pouco? Depois fica o jogador debaixo de suspeitas, porque é duma família de desportistas de Andebol... Se desta feita não nos apurar-mos, que de vez se tomem medidas CREDÌVEIS!

Anónimo disse...

Comentarios anónimos com o rabo de fora!!!
Portugal 21-Rom+enia 13

Grande LIÇÃO DDE VIDA A ANALFABETOS que LEvaram estes pseudo andebolistas desportIStas e de familia com base solida na educação e desporto!
24 de outubro de 2018 às 12:13
23 de outubro de 2018 às 15:51
23 de outubro de 2018 às 15:43
23 de outubro de 2018 às 10:48
22 de outubro de 2018 às 17:32
22 de outubro de 2018 às 17:02
22 de outubro de 2018 às 15:58
22 de outubro de 2018 às 12:39
22 de outubro de 2018 às 11:48
22 de outubro de 2018 às 11:11
22 de outubro de 2018 às 11:02
22 de outubro de 2018 às 01:28
21 de outubro de 2018 às 13:11
20 de outubro de 2018 às 23:42
20 de outubro de 2018 às 23:12
20 de outubro de 2018 às 17:08
20 de outubro de 2018 às 09:47
19 de outubro de 2018 às 23:01
19 de outubro de 2018 às 18:40
estar calado e falr do que sabe bem!
abraço Atento
mas é como quem dá em mortos!!!!