gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Europeu 2020 Masculino – X


14.º EUROPEU MASCULINO – 2020
(ÁUSTRIA / NORUEGA / SUÉCIA)
PORTUGAL VENCE A ROMÉNIA

Portugal iniciou esta a participação no 1.ª Europeu onde a Fase Final é disputada por 24 equipas, que se realiza entre 10 a 26 de Janeiro de 2020, e que em simultâneo, também é a primeira vez que uma prova, será coorganizada em três (3) Países (Áustria, Noruega e Suécia), com a final a ser disputada em Estocolmo, no Pavilhão Tele 2 (24.000 lugares), sendo o 14.º Europeu Masculino.

Serão apurados para a Fase final para o EHF Euro 2020, os dois (2) primeiros classificados de cada Grupo (8), bem como os quatro (4) melhores terceiros classificados (apenas contam os resultados obtidos com as equipas classificadas em 1.º e 2.º lugar no Grupo).

Portugal – Faz parte do Grupo 6, juntamente com a França, Lituânia, e Roménia.

Em Santo Tirso, no Pavilhão Municipal, Portugal defrontou a Roménia, no encontro da 1.ª jornada do seu Grupo (6), com um pavilhão, muito bem composto, com a sua lotação quase preenchida, e que não regateou o seu apoio à equipa Nacional. Portugal venceu de forma clara a equipa Romena, num encontro longe de ser brilhante, pois as inúmeras falhas técnicas cometidas por ambas as equipas, em especial no passe e na recepção, mas com duas excelentes actuações, que nos foi proporcionado pelos dois guarda-redes, Alfredo Quintana, na baliza de Portugal onde foi rei e senhor, e por Mihai Popescu na baliza da Roménia. Portugal que no primeiro tempo com boas jogados pelas pontas e uma razoável ligação entre a 1.ª linha e os 6 metros foi dominando o jogo, chegando aos 20 minutos de jogo a vencer por 9-4 (maior vantagem no primeiro tempo), enquanto Portugal, realizou os seus ataques em transições rápidas e contra-ataques, embora a equipa Romena, tenha efectuado o mesmo sistema, aproveitando a lenta recuperação defensiva da equipa portuguesa. Mas a equipa portuguesa, com um baixo ritmo em especial no ataque, permitiu que os romenos recuperassem e o intervalo chegasse com apenas 3 golos de diferença (10-7). No Segundo tempo, os romenos com uma melhor entrada no jogo, chegaram aos dois golos de diferença (11-9, e 12-10), para Portugal realizar um parcial de 3-0, e aos 42 minutos, estar na frente do marcador por 15-10, e a partir deste momento com ataques mais pacientes, onde Belone Moreira, e Tiago Rocha ambos com 3 golos, a que se juntou Miguel Martins (1 golo), estabilizaram a diferença entre os 5 e os 6 golos, para nos 8 minutos finais, Portugal voltar a estar mais eficiente em termos atacantes, e fazer um parcial de 4-0, fixando o resultado final, e estabelecendo uma diferença de 8 golos. Nos polacos deve-se destacar ainda Rotaru, com os seus 5 golos, e na Selecção Nacional o facto de terem sido 12 jogadores a concretizarem golos. Jogo dirigido pela dupla da Bósnia, composta por Amar Konjicanin, e Dino Konjicanin, que realizou uma prestação arbitral inferior ao exigido em jogos desta natureza, em especial na lei da vantagem e na sanção progressiva, e ainda na falta do atacante, cujo critério foi difícil de entender.

Esperamos que no próximo encontro, Portugal possa contar em pleno com os seus principais atletas, e consiga obter um resultado, que nos traga alegrias.

Resultados e Calendário de Portugal

1.ª Jornada – 24-10-18
Portugal 21 – 13 Roménia
2.ª Jornada – 28-10-18
Lituânia – Portugal (17H00) em Klaipeda  - TVI24
3.ª Jornada – 10/11-04-19
Portugal - França
4.ª Jornada – 13/14-04-19
França - Portugal
5.ª Jornada – 12/13-06-19
Roménia - Portugal
6.ª Jornada – 15/16-06-19
Portugal - Lituânia

Horas Locais

O Banhadas Andebol

9 comentários:

Anónimo disse...

... contar com os principais atletas??? Os principais não estavam lá? Não jogaram os melhores?

Anónimo disse...

Boa noite,alguém me pode dizer onde se vai jogar o Portugal França?
Obrigado.

Anónimo disse...

Adorei e pode ser que os 8 de diferença que, com cabecinha podiam ser mais, venham a decidir! Sente-se que, a França será rainha e depois tudo se vai decidir entre os três do grupo! Com Gilberto lesionado e se calhar nas lonas, devido ao torneio disputado pelo Barça, foi Quintana que chamou a atenção. È um milagre estar em Portugal! Durante o dia foi anunciada a saída para França de Cavalcanti mas, nada influenciou. No entanto julgo que ele e Fábio poderiam ter estado melhor. Sérgio parece resultar bem em segundas partes, piques e ganho de bolas divididas, pena não se aproveitar a velocidade para contras! Portela confirmou porque foi para França, se calhar um pouco tarde. A classe de Rocha veio ao de cima e decidiu muito. Muita ansiedade e podíamos ter cavado maior diferença. Bellone o lateral mais pequeno da Europa, desestabilizou imenso, pena ás veses mostrar-se nervoso. No entanto Jorge Silva daria jeito.

Anónimo disse...

Não gostei nada da forma como a FAP tem feito as coisas. Foi escandaloso para uma UE! No entanto se cada vez mais o jogador Português se está a valorizar (ainda ontem foi anunciado Cavalcanti para o Nantes por três anos), o melhor é darmos ao pedal! Há que tentar estar nos maiores eventos do Andebol!! Ontem vi muita ansiedade e muita falha técnica e, não fosse isso teríamos ido mais longe! Notou-se de facto, faltar algo na meia distância. No entanto os centrais foram muito bem utilizados e no tempo certo. Dos três pivot que dizer? Nas pontas foi perfeito e na segunda parte, com mais contra-ataque, podíamos ter alongado o marcador. Houve momentos que a diferença de altura e peso, chegou a ser incrível! Afinal, sem o nosso maior desíquilibrador, Gil, esteve apenas num L 7 M, ganhamos! Neste dia feliz para mim como Benfiquista, data que se comemora o parto do Estádio e restante complexo, sonho já festejar Portugal no Euro de Andebol! Portugal anda á muito arredado desses eventos e isso piora, a futebolite e outras coisas. Força Portugal! Embora Benfiquista os meus parabéns a Quintana que foi o grande herói! Gostei da atitude e união e parabéns a todos!
PD (Massamá), Sócio c\modalidades



PA-Sócio c|

Anónimo disse...

PORTUGAL 21-ROMENIA 13
Dos melhores resultados em provas oficiais da Selecção de Portugal!

Excelente resultado com uma jogo bem planeado e concretizado em golos, treinador Paulo Pereira e Jogadores em Forma desportiva, Triangulo defensivo foi brilhante da nossa Defesa(A.Quintana,Alex Borges e N.Salina).Arbitragem facilitadora do jogO puro e duro, ás vezes para alem do mesmo!
Publico desportivo desportista e jovem! Organização eficaz e funcional.
Bela noite passada em Santo Tirso.
nota: vi muitos ex jogadores internacionasi e nacionasi, assim como Dirigentes e ex arbitrso presentes o que valoriza mais as vitorias e a modalidade!

Anónimo disse...

Paulo Pereira não tem culpa da bagunça no Andebol Português. Esteve bem! Os jogadores estiveram bem. Um muito bem Quintana! Outros bem como Tiago Rocha, Salina, Pedro portela, Sérgio Barros, Rui Silva e Bellone. Outros talvez a não lhes sair bem. Porém vimos uma equipa unida e com espírito! talvez um pouco desesperada e por isso, muito ansiosa. Não jogamos com uma selecção qualquer! Oxalá vençam a Letónia! Fooorça Portugal! Vou ver o jogo na tv e vejo os resumos da Ch League na tv. Isto não é futebol e com pavilhões sem gente, nada feito!

Anónimo disse...

os proximos jogos acho que deveriam ser nos locais do costume...já que parece que o interior Alentejano não pertence a Portugal (FAP)...não acredito que no Alentejo nãoexista um local para Portugl disputar um jogo de Séniores

Anónimo disse...

Os que vem aqui dizer bem do Paulo Pereira vem entregar encomendas! Qualquer país ganhava aquela Roménia esfrangalhada!

Anónimo disse...

Antes íamos perder, agora podíamos e devíamos ter ganho por mais...
Vou estar á espreita no Domingo pois, sejam os jogadores que forem, orientados por quem for, desejo o Andebol Português no melhor! A guerra tática foi ganha por nós! Guarda-redes muito bom e defesa que não foi melhor porque, os outros souberam teatralizar e, a arbitragem intimidou um pouquinho. Pena um Cavalcanti um pouco em baixo e um Fábio um pouco mal. De resto as pontas mantiveram o adv em sobressalto. Martins enervou e desestabilizou, parecendo jogar bem no final de partes dos jogos. Jogada de mestre, a intensidade nas pontas, vendo-se que na seg parte Sérgio Barros e Carlos Martins completaram o serviço dos outros e, se o jogo parte mais era o bonito! Rocha é pivot de qualidade Europeia e apesar da agressividade a defender dos Romenos, causou dores de cabeça enormes. Se, se, se jogasse Gilberto então é que seria! Só precisamos de mão esquerda para a lateral direita e, é pena não haver quem...
Adorei ver uma Sel com garra e alma, alguns parecem obsecados pela conquista de presença neste Europeu... ainda bem! Não temos equipas com poderio para estar ao mais alto nível mas, temos jogadores que, têm mentalidade! Dêm-lhes condições! Cavalcanti três anos em França diz bem da qualidade, se calhar por explorar!...
Quintana e Rocha poderiam estar em grandes campeonatos e, outros começam a querer mostrar mais! Onde será o jogo com França?