gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 12 – 2018 / 2019 – I


Mais uma crónica intermédia de fim-de-Semana, sobre a PO01, dedicada a dos jogos antecipados da 6.ª Jornada.

PO01 – Campeonato Andebol 1 Seniores Masculinos.

1.ª Fase
6.ª Jornada
Dia 02-10-18
Arsenal 20 – 50 FC Porto
Dia 03-10-18
Sporting 24 – 23 Benfica
Dia 06-10-18
CCR Fermentões - Belenenses (18H00)
Boa Hora - Madeira SAD (18H00) Andebol TV
AA Avanca - Ismai (18H00) Artística TV / Andebol TV
SC Horta - AC Fafe (21H00)
ABC - Águas Santas (17H30)

Disputou-se apenas um dos mais importantes jogos antecipados da 6.ª jornada, devido á participação nas provas Europeias de Clubes, e que é ao mesmo tempo dérbi e clássico da modalidade, estamos a referir-nos ao Sporting / Benfica. Disputado, com ocorrências disciplinares, com um comportamento das claques a obrigarem a uma interrupção do jogo, situações que obrigatoriamente temos de condenar.

Sporting 24 – 23 Benfica

Jogo realizado no Pavilhão João Rocha, que se apresentou com uma excelente moldura humana. O Sporting, que se apresentou sem os lesionados Cláudio Pedroso e Bosko Bjlanovic, e com o Neven Stjepanovic, no bando mas apenas a fazer número, pois não entrou um minutos sequer em campo, esteve uns “furos” abaixo do andebol que costuma apresentar, em especial em termos atacantes, onde as falhas técnicas se somaram umas atrás das outras e sem intensidade defensiva, onde Aljosa Cudic 34% de eficácia), foi a sua principal figura, diante uma equipa que faz das transições rápidas a sua principal arma, e que teve no seu guarda-redes Borko Ristoski (35% de eficácia) a sua principal figura, de tal foram que o Benfica chega ao intervalo a vencer por 14-10, depois de aos 20 minutos de jogo, se registar uma igualdade a 8 golos, situação que fazia prever um equilíbrio até final do jogo, mas, com Belone Moreira (9 golos, 64% de eficácia, 5 em 6 de 7 metros) e Nuno Grilo (4 golos, 67% de eficácia) em bom plano, a equipa do Benfica ganha ascendente chagando ao intervalo com o resultado a seu favor pelos números já indicados, de referir a falta de eficácia da 1.ª linha do Sporting, em especial de Frankis Carol (3 golos, apenas 43% de eficácia), que esteve longe do que pode e sabe realizar, e apenas Valentin Ghionea (8 golos, 73% de eficácia, 1 em 1 de 7 metros), foi uma agradável surpresa. No Segundo do jogo, o Benfica continuou a comandar o jogo e o marcador até cerca dos 54 minutos, quando o resultado se encontrava em 21-19, para o Sporting em superioridade numérica igualar a 21 golos aos 55 minutos de jogo, após ter realizado um parcial de 3-0, entrou-se de seguida numa fase de equilíbrio, com o resultado a poder pender para qualquer dos lados, pois tivemos novas igualdades a 22 e a 23 golos, com Carlos Ruesga (2 golos, 50% de eficácia, 0 em 1 de 7 metros), a marcar o 24 golo aos 59 minutos e 20 segundos para quase de imediato e após uma falha do ataque do Benfica, Frankis Carol, ter nova falha no ataque a 32 segundos do final do jogo. O Benfica que teve em Pedro Seabra Marques (3 golos, 50% de eficácia) outro dos seus principais atletas quer a construir e a comandar a equipa, tendo o jogo terminado com um livre directo que não foi convertido por Alexandre Cavancanti (1 golo, 100% de eficácia). Encontro que terminou com número desusado de falhas técnicas. Jogo dirigido pela experiente dupla aveirense, constituída por Mário Coutinho e Ramiro Silva, que não realizaram uma boa arbitragem, pis também não contaram quer com a colaboração dos atletas em campo, quer dos próprios bancos, não tiveram um critério disciplinar equitativo, foram permissivos em termos disciplinares e transformaram faltas do atacante em livres de 7 metros, e o jogo passivo, foi por diversas vezes esquecido. Na nossa opinião uma arbitragem que merece ser revista pelos responsáveis da arbitragem, que estavam em peso no pavilhão.

Classificação actual – 1.º Benfica (+ 2 jogo, 19 pontos), 2.º Sporting (+1 jogo, 18 pontos), 3.º FC Porto (+ 1 jogo, 16 pontos), 4.º Águas Santas, e Belenenses (13 pontos), 6.º ABC, e Madeira SAD (11 pontos), 8.º Boa Hora, e AC Fafe (9 pontos), 10.º SC Horta, Arsenal (+ 2 jogos), Ismai, e AA Avanca (7 pontos), 14.º CCR Fermentões (5 pontos). 

O Banhadas Andebol

5 comentários:

Anónimo disse...

Só falam do dinheiro do Sporting, e do Benfica e do FC Porto, também têm minas de metais preciosos, ou só vemos para um lado, à grandes lagartos, força vamos a eles

Anónimo disse...

Tudo normal excepto duas coisas:

1 - Alguém da FAP que ponha respeito e diga ao Sr Marreiros que não é correto nem sequer institucional estar colado ao Presidente do Sporting. É uma vergonha um Presidente de um órgão institucional isento, um juiz, um órgão de justiça exemplar estar colado ao Presidente de Clube. Ainda com a agravante de esse clube estar envolvido no Cashball. Quem é o Marreiros para assistir aos jogos nas tribunas presidenciais? Ele é Presidente do conselho de arbitragem, ,nem vou discutir se é competente ou não, tenho a minha opinião e não vou dar, no entanto quem devia estar ali é o Presidente da FAP ou alguém que o represente. Certeza que o Marreiros não representa o Andebol Português, ou quer assaltar o trono? Haja bom senso e por favor coloquem esse Senhor no lugar dele, que é zelar pela verdade desportiva, coisa que tem andando distante dos jogos de Andebol.

2 - Vamos ver quantos jogos de castigo vai apanhar o Sporting? Os arbitros a 10 minutos do fim lembraram-se de Alcochete.

Anónimo disse...

Este não é o local indicado, mas a vergonha tem de acabar.
Alguém tem de trazer moral a esta modalidade, se queremos continuar a levar pessoas aos pavilhões.
Quando a excepção passa a ser regra!
Parece que para os senhores que comandam o andebol em Portugal a palavra excepção tem outro significado.
Continuamos a assistir à vergonha de o mesmo treinador estar inscrito por dois clubes embora que em competições diferentes, mas seria em princípio um caso de excepção.
A excepção também já chegou à 2ª divisão de juniores, quando dois clubes da A.A. de Lisboa partilham a mesma treinadora.
Ou então temos falta de treinadores em Lisboa! Haja respeito pela modalidade!

Anónimo disse...

Inadmissível o 'folclore' instalado nos dois bancos sem que os delegados da FAP tivessem mostrado bom senso. Ou fingiam que não viam ou exorbitavam nas funções procurando terrenos que lhes não são próprios.
Assim não!
Depois do que se viu ontem no Pavilhão João Rocha, pede-se mão forte da FAP. O que farão os senhores da Calçada da Ajuda depois do arremesso de objectos para dentro do recinto de jogo tendo um deles atingido o árbitro Mário Coutinho? No mínimo, mão pesada.
Sim, o anónimo das 00:39 tem toda a razão. António Marreiros não deveria estar onde estava. Definitivamente, este senhor vem confirmando que está a mais no andebol.

Anónimo disse...

Sr Marreiros, peço peço e peço saia do Andebol Nacional! Já tem o que quer na EHF e para o ano na IHF. Sentar-se ao lado do presidente do clube de forma intimista e com o que se viu em campo é no mínimo caso de polícia!