gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Crónica de Fim-de-semana – 04 – 2018 / 2019 – II


Mais uma das nossas habituais crónicas, dedicadas á PO02, constituída por 3 Zonas.

Apuram-se para a Fase Final do Grupo A, a que dá acesso á 1.ª Divisão os 3 primeiros classificados de cada Zona, que transportam os resultados e pontos nos jogos entre si na 1.ª fase, não voltando a defrontar-se na Fase Final, que será disputada no sistema de TxT a duas voltas. Os 2 primeiros classificados da Fase Final ascendem ao Andebol 1.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.ª Fase

Zona 1
4.ª Jornada
Dia 13-10-18
GC Santo Tirso 24 - 31 FC Gaia
Xico Andebol 27 - 26 Boavista FC
SP. Oleiros 26 - 24 CD Feirense
Marítimo - FC Porto B (N/Realizado)
Modicus 14 - 28 Póvoa Andebol Clube

Jornada, com um jogo não realizado (Marítimo / FC Porto B) devido ás condições atmosféricas, conforme ocorreram noutras provas, e onde se verificaram alguns resultados no mínimo curiosos, com os principais favoritos a vencerem os seus encontros, e onde mais uma vez tivemos um encontro com ocorrências disciplinares registadas, o Xico Andebol / Boavista FC, que terminou com a difícil vitória da equipa do Xico Andebol, pela diferença mínima, num jogo de grande equilíbrio, apesar de o resultado ao intervalo ser favorável aos visitados por 13-10. Com esta vitória a equipa de Guimarães ascende ao 2.º lugar, em igualdade pontual com o seu adversário neste jogo. No SP. Oleiros / CD Feirense, tivemos um dos jogos com o resultado final mais equilibrado da Zona, apenas de a equipa visitada, estar na frente do marcador ao intervalo por 12-7, mas uma excelente reacção do CD Feirense no 2.º tempo levou a que o resultado estivesse numa igualdade a 23 golos, e só nos momentos finais do encontro o SP. Oleiros confirmou a sua vitória, que foi a sua 1.ª na Zona, num encontro com uma excelente assistência. Um dos resultados mais surpreendentes na Zona registou-se no Modicus / Póvoa Andebol Clube, onde ao fim do 1.º tempo a equipa do Modicus encontrava-se na frente do marcador pela diferença mínima (8-7), mas um 2.º tempo de total superioridade da equipa da Póvoa, levou o marcador para números impensáveis ao intervalo, e venceu com a maior diferença registada na jornada, mantendo-se como um dos fortes candidatos à discussão de lugar de apuramento. Por fim tivemos o GC Santo Tirso / FC Gaia, que terminou com a vitória do FC Gaia, que ao intervalo já vencia por 17-11, confirmando o seu total favoritismo na zona, passando a ser a única equipa que apenas contabiliza vitórias até ao momento, no lado contrário encontra-se o GC Santo Tirso, que na nossa opinião está a realizar uma prova longe do se esperava, e é neste momento a única equipa da zona, que ainda não regista qualquer vitória.

Classificação actual – 1.º FC Gaia (12 pontos), 2.º Xico Andebol, e Boavista FC (10 pontos), 4.º Póvoa Andebol Clubes (8 pontos), 5.º FC Porto B (-1 jogo), e SP. Oleiros (7 pontos), 7.º Modicus, e CD Feirense (6 pontos), 9.º Marítimo (-1 jogo), e GC Santo Tirso (5 pontos).

Zona 2
Dia 13-10-18
SIR 1.º Maio 23 - 30 Ílhavo AC
CD Mafra 29 - 27 AD Albicastrense
AD Sanjoanense 29 - 19 AC Sismaria
Benfica B 31 - 31 São Bernardo
Juventude Lis 26 - 10 ADC Benavente

Jornada disputada com poucos encontros equilibrados, mas com a existência de dois encontros onde se registaram ocorrências disciplinares, Tivemos a primeira igualdade ocorrida na Zona, entre duas das equipas mais favoritas da zona, No Benfica / São Bernardo, que foi um dos encontros onde se registaram ocorrências disciplinares, e onde o equilíbrio ao longo dos 60 minutos foi evidente, com a equipa do São Bernardo a chegar ao intervalo a vencer pela diferença mínima (15/16), com esta igualdade estas duas equipas juntamente com a AD Sanjoanense a ser as únicas equipas que ainda não averbaram qualquer derrota até ao momento, com a equipa da AD Sanjoanense no único encontro que teve uma assistência digna desse nome, a vencer sem grande dificuldade o AC Sismaria, chagando ao intervalo já na frente do marcador por 16-7, e com esta vitória a ser a única equipa apenas com vitórias na Zona. Em mais um encontro de total equilíbrio o CD Mafra / AD Albicastrense (encontro com registo de ocorrências disciplinares), que registava ao intervalo uma igualdade a 17 golos, com o CD Mafra a vencer dificilmente o AD Albicastrense, que com esta derrota, é a única equipa da Zona, que apenas regista derrotas até ao momento. A equipa que na nossa opinião está provocar maior sensação pela negativa, é o ADC Benavente, que foi amplamente derrotado pela Juventude Lis, com o resultado ao intervalo a dizer tudo sobre este encontro, quando a equipa de Leiria, vencia por 12-3, com a equipa de Benavente a marcar durante 30 minutos apenas 3 golos, o que é perfeitamente indicativo do que se passou neste encontro. Por fim registe-se a1.ª vitória do Ílhavo AC, ao ir à Marinha Grande derrotar o SIR 1.º Maio, num jogo, onde os primeiros 30 minutos foram de forte equilíbrio.

Classificação Actual – 1.º AD Sanjoanense (12 pontos), 2.º São Bernardo, e Benfica B (11 pontos), 4.º AC Sismaria, Juventude Lis, e CD Mafra (8 pontos), 7.º ADC Benavente, Ílhavo AC, e SIR 1.º Maio (6 pontos), 10.º AD Albicastrense (4 pontos).

Zona 3
4.ª Jornada
Dia 13-10-18
1.º Dezembro 26 - 23 CDE Camões
Ginásio Sul 18 - 28 Lagoa AC
Vitória FC 34 - 16 Zona Azul
Alto Moinho 31 - 20 CD Marienses
CF Sassoeiros 23 - 23 IFC Torrense         

Voltamos a ter alguns encontros que foram disputados com algum equilíbrio, mas também, tivemos alguns encontros com resultados dilatados, e mais uma vez existiu um dos encontros registou, ocorrências disciplinares, que foi o CF Sassoeiros / IFC Torrense, que foi sempre disputado nos limites, embora a equipa do CS Sassoeiros tivesse chegado ao intervalo na frente do marcador por 14/11, mas uma boa reacção do IFC Torrense, levou a que o encontro terminasse numa igualdade, com o IFC registando o seu segundo empate na Zona, continuando sem registar qualquer vitória, até ao momento, este foi um dos jogos onde tivemos uma razoável assistência, outro dos encontros com um resultado equilibrado, foi o 1.º Dezembro / CDE Camões, jogo onde a equipa visitantes ao intervalo estava na frente do marcador pela diferença mínima (11/10), mas que não foi suficiente, pois a equipa local nos segundos 30 minutos deu a volta ao jogo e ao marcador terminando como vencedor, o que significa que o CDE Camões uma das equipas de que esperava outra postura competitiva, continua sem registar qualquer vitória na prova até ao momento. Depois só existiram resultados completamente desnivelados, com o Lagoa AC a vis ao pavilhão do Ginásio Sul, derrotar esta equipa por um expressivo resultado, que ao intervalo já se cifrava em 15-17 a favor da equipa do Lagoa AC, com esta nova derrota a equipa do Ginásio Sul, é a única equipa da Zona que apenas contabiliza derrotas. No encontro que registou uma assistência digna desse nome, e que faz inveja a muitos jogos da PO01, o Vitória FC, derrotou por uma expressiva margem a equipa do Zona Azul, que na nossa opinião, também está a fazer uma época longe do esperado, com o resultado ao intervalo, a ser já favorável ao Vitória FC por 15-6, continuando a ser uma das equipas que apenas regista vitórias até ao momento na Zona, a outra equipa que se encontra igualmente só com vitórias é o Alto Moinho que derrotou sem margem para duvidas a equipa insular do CD Marienses, que assim sofreu a sua 1.ª derrota, com o resultado ao intervalo a ser já favorável ao Alto Moinho por 15-8.

Classificação Actual – 1.º Vitória FC, Alto Moinho (12 pontos), 3.º 1.º Dezembro, e CD Marienses (10 pontos), 5.º CF Sassoeiros (9 pontos), 6.º Lagoa AC, IFC Torrense, e Zona Azul (6 pontos), 9.º CDE Camões (5 pontos), 10.º Ginásio Sul (4 pontos).

O Banhadas Andebol

Sem comentários: