Finalmente parece que iremos temos com regularidade transmissões pela Andebol TV, e ficamos com a esperança de ter pelo menos um jogo por jornada.
PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.
Resultados
3.ª Jornada
Dia 20-12-20
Assomada - Alavarium (17H00)
Dia 09-01-21
Colégio Gaia - SIR 1.º Maio/CJB (18H30)
Benfica - AD Academia (15H00)
(Jogo com inversão de Pavilhão)
Dia 27-01-21
Santa Joana - ARC Alpendorada
(21H00)
4.ª Jornada
Dia 20-12-20
Colégio Gaia - Maiastars (11H30)
Dia 09-01-21
CS Madeira - Santa Joana (19H00)
Madeira SAD - CA Leça (17H00)
Dia 20-01-21
ARC Alpendorada - ABC (21H00)
Dia 24-01-20
AD Academia Andebol SPS - SIR 1.º
Maio/CJB (15H00)
5.ª Jornada
Dia 09-01-21
Maiastars – ARC Alpendorada
(15H00)
Dia 10-01-21
CS Madeira – CA Leça (16H00)
Madeira SAD – Santa Joana (13H00)
Dia 17-01-21
SIR 1.º Maio/CJB – Alavarium
(17H00)
Dia 24-01-21
Assomada – Colégio Gaia (17H00)
6.ª Jornada
Dia 12-12-20
Santa Joana 15 - 30 Benfica
Maiastars 18 - 17 Academia SPS
ABC 24 - 33 Alavarium
Dia 20-02-21
Colégio Gaia - CS Madeira (17H00)
ARC Alpendorada - Madeira SAD
(11H30)
Sem Marcação
Assomada - CA Leça
SIR 1.º Maio/CJB - Juventude Lis
7.ª Jornada
Dia 13-12-20
Academia SPS 23 - 21 ABC
Alavarium 25 - 19 Santa Joana
Dia 15-12-20
Benfica - Assomada (21H00)
Dia 21-02-21
ARC Alpendorada - CS Madeira
(12H00)
Colégio Gaia - Madeira SAD (17H00)
Sem Marcação
CA Leça - SIR 1.º Maio/CJB (18H15)
Juventude Lis - Maiastars
Conforme nossas anteriores afirmações, esta é a prova, com mais adiamentos, pelas mais diversas razões onde provavelmente alguns até são por motivos de saúde pública (pensamos nós, pois a informação é nula por quem de direito), e outros por decisões de alguns governos das Regiões Insulares (que até consideram “suicidário” uma deslocação ao continente, neste momento), confirmando-se as nossas suspeitas de que não se realizaria a jornada dupla deste fi-de-semana, em especial os jogos onde participavam equipas insulares, tornando esta prova de uma irregularidade total (a pior em termos Nacionais, na nossa opinião), esperamos que para bem da modalidade, tudo se resolva pela melhor, e que exista saúde no desporto e não só, pois este tipo de adiamentos, alguns em última instância, e constantes, na nossa opinião, poderá não ser saudável para o bom andamento da prova. Este fim-de-semana, mesmo assim ainda tivemos alguns jogos em dose dupla, respeitantes à 6.ª e 7.ª Jornada, felizmente não temos a registar ocorrências disciplinares.
ABC 24 – 33 Alavarium
Jogo disputado no Flávio Sá Leite, de sentido único com a equipa do Alavarium a comandar o jogo e o marcador durante os 60 minutos, chegando aos 10 minutos de jogo a vencer por 8-1, sendo uma das suas grande figuras, a guarda-redes Andreia Costa, e Carolina Monteiro (9 golos), uma excelente interprete nos ataques rápidos e contra-ataques, de tal forma que o técnico do Alavarium aos 24 minutos de jogo troca as guarda-redes, fazendo entrar Andreia Madail, com o resultado a assinalar 16-6 a favor do Alavarium, que tinha um bloco central na defesa de grande envergadura física, não permitindo grandes veleidades ao ataque do ABC, que apenas consegui alguma eficácia no segundo tempo, neste primeiros 30 minutos, o Alavarium chegou a ter 11 golos de vantagem, por exemplo aos 20 minutos quando vencia por 14-3. Tendo o ABC realizado a troca de guarda-redes, fazendo entrar Maria Costa, que deu mais garantias de eficácia à equipa, o intervalo chegou com o resultado em 19-10, a favor dos visitantes. No s segundos 30 minutos o Alavarium geriu plantel, com Diana Oliveira (5 golos), a ser um dos seus melhores elementos, por sua vez o ABC, passou a ser mais paciente no ataque, resultando estes factos, que a diferença chegou a estar em apenas 7 golos, aos 39 minutos (23-16), com Inês Laranjeira em destaque na equipa minhota com o seus 5 golos, bem acompanhada por Nádia Gonçalves (4 golos), e com Rita Vieira em dia menos bom, mas a alteração do sistema defensivo de 5:1, para 6:0, deu os seus resultados, acabando por realizar uma igualdade a 14 golos, neste período do jogo, igualmente fruto da total gestão do plantel do Alavarium, onde 12 atletas concretizaram golos. Dirigiu e bem este encontro a dupla feminina do Porto, constituída por Flávia Santos e Sara Pinto. Na 7.ª Jornada, o Alavarium recebeu o Santa Joana, realizando jornada dupla tal como o ABC, e face ao seu vasto plantel, não sentiu grandes dificuldades para levar de vencida o ND Santa Joana, apesar do equilíbrio ocorrido nos primeiros minutos de jogo, pois rapidamente assumiu o comando do jogo e do marcador para chegar ao intervalo a vencer por 12-7, para tal como na véspera, realizar um segundo tempo de contenção e gestão do plantel. Diana Oliveira com 8 golos, foi a melhor marcadora da equipa visitada, com Constança Sequeira (6 golos), e Renata Pereira com 5 golos, a serem as melhores marcadoras do ND Santa Joana. Com estas duas vitórias, a equipa do Alavarium apenas regista vitórias na prova, até ao momento.
No Municipal de São Pedro do Sul, o ABC, disputou também a sua jornada dupla diante a AD Academia Andebol SPS, equipa recém-chegada à PO09, e ressentindo-se fisicamente do seu jogo da véspera, onde a sua adversária também tinha disputado um encontro de forte equilíbrio, teve um encontro de grande equilíbrio com o resultado ao intervalo a ser de 11-9 a favor da equipa local, vantagem que a equipa do ABC, nunca soube contrariar, acabando por der inesperadamente (na nossa opinião), pela diferença que já se registava ao intervalo. Pela Academia Andebol SPS, Inês Veiga com 6 golos, e Maria Coelho com 5 golos, foram as suas melhores marcadoras, por sua vez Inês Laranjeiro com 8 golos, e Rebeca Freitas com 5 golos, foram as melhores marcadoras do ABC. No Municipal da Maia realizou-se o Maiastars / AD Academia Andebol SPS, primeiro jogo da jornada dupla da equipa da Região de Viseu, já que o Maiastars teve o seu segundo encontro adiado. Foi mais um encontro que apesar da equipa do Maiastars, ter começado melhor, registando 9-5, ao intervalo, a equipa da Academia Andebol SPS, reagiu sempre de forma positiva, e iguala o marcador a 11 golos e a 13 por exemplo, chegando inclusive a estarna frente do marcador por 15-14, tendo no entanto o Maiastars terminado o jogo na frente do marcador pela diferença mínima. Souad Feraoune com 6 golos e Ana Silva com 5 golos, sido as melhores marcadoras do Maiastars. Bruna Dias com 7 golos, e Inês Veiga com 5 golos, foram as melhores marcadoras da AD Academia Andebol SPS.
No Municipal de Pedrouços, disputou-se o ND Santa Joana / Benfica, sendo este o primeiro dos encontros da jornada dupla do ND Santa Joana, já que o segundo encontro do Benfica, ficou marcado para outra data. Neste jogo tivemos um forte equilíbrio durante parte do primeiro tempo, com o resultado a registar uma igualdade a 7 golos, para então o Benfica assumir o comando do jogo e do marcador, chegando ao intervalo já na frente do marcador por 14-10, para nos segundo 30 minutos, ir progressivamente dilatando o resultado, terminando com um diferencial de 15 golos. No ND Santa Joana, a sua melhor marcadora não passou dos 4 golos (Constança Sequeira), no Benfica onde 11 atletas marcaram golos, tivemos Debora Moreno e Carolina Gomes, ambas com 6 golos, como melhores marcadoras.
A Classificação que vamos apresentar, é a possível neste momento, com o número de jogos em atraso que existem, não traduz na nossa opinião o real valor do Andebol Feminino, neste momento (contabilizamos 7 Jornadas)
Classificação após estes jogos – 1.º Alavarium (-2 jogos) (15 pontos), 2.º Juventude Lis (-2 jogos) (14 pontos), 3.º Benfica (-2 jogos) (12 pontos), 4.º Madeira SAD (-4 jogos), AD Academia Andebol SPS (-2 jogos), Maiastars (-3 jogos), e ABC (-1 jogo) (9 pontos), 8.º ND Santa Joana (-3 jogos) (6 pontos), 9.º CA Leça (-4 jogos) (5 pontos), 10.º ARC Alpendorada (-5 jogos), e CS Madeira (-4 jogos) (4 pontos), 12.º Colégio Gaia (-5 jogos), Assomada (-4 jogos) (3 pontos), 14.º SIR 1.º Maio/CJB (-5 jogos) (2 pontos).
O Noticias
5 comentários:
que falta que faz o Luís Santos, que as equipas da Madeira, já estava a jogar entre elas, e deixavam os outros em paz
O que aconteceu ao treinador do Maia? Foi despedido? Não me digam que anda outra vez... é que senão foi despedido e não foi para o banco por causa do covid19, como é que a equipa se apresentou para jogar? Mistérios para os lados da Maia, com Ribas a assumir o banco num jogo mesmo fraco. Tem que ser, pode é vir tarde. Isto de mandar embora atletas top todos os anos e agora ver as suas juniores a treinar à experiência noutros clubes rivais, não é para todos. Qualquer dia acaba o clube: as seniores nunca jogaram tão mal e a formação parece que não existe, ou se existe, não joga.
Este campeonato é vergonhoso, qualquer que seja o desfecho é ridículo, pois isto não é nada.
Supostamente deveria ter sido um fim de semana de jornada dupla, os jogos cancelados forma por motivo de Covid, basta ver a ficha de jogo do suposto jogo entre o SIR e a Juventude Lis onde diz “jogo não realizado devido à equipa da Juve Lis estar em isolamento profilático”; então por que motivo a equipa do SLB não disputou a jornada dupla como deveria ter sido e não fez o jogo contra o Assomada no domingo, ficando o jogo para dia 15?
2 pesos e 2 medidas senhores da federação?
Acabem já com isto de uma vez por todas, é de uma injustiça tremenda e as equipas madeirenses parece que estão num campeonato à parte, fizeram 3 jogos (ainda assim mais um jogo que algumas equipas do continente) e não têm competição.
Ver jogos como o do Maia S.Pedro Sul, Alavarium, Sta Joana e por aí fora é um castigo. Ainda bem que são à porta fechada! O que vale é que temos um euro a decorrer e isso alegra.nos um pouco. Que miséria de andebol. Estamos a milhares de anos de distância da pior seleção do euro. Este campeonato já era previsivelmente fraco, dadas as saídas de algumas jogadoras medianas. Mas tão fraco ninguém poderia imaginar. O Gaia bem anda atrás de tudo o que mexe, pois o tormenta já viu que este ano não há milagres. O Maiastars parece uma equipa de solteiras e casadas: ninguém corre, ninguém defende. é do mais pobre do que já se viu por aqueles lados: parece o académico. O Alavarium até dá dó. O Neiva deve ser o encantador de burros de Aveiro, tanto é o tempo que leva ali e sempre a piorar, embora tendo dos melhores planteis. As equipas da madeira continuam de férias e a gozar com o pessoal. Isto está bonito. Mais valia acabar já com o "campeonato".
Ó meu amigo, quem és tu? Certamente, um frustrado do andebol. Atira-te ao rio ou ao mar, tens de apresentar o teu currículo e habilitações, pode ser que algum clube te queira. Ahahaha...Enfim...
Enviar um comentário